Vou converter, 2 carros 143 carrera GO > Digital

Vou converter, 2 carros 143 carrera GO > Digital

Mensagempor Ex Inferis » 08 Ago 2014 12:29

Olá!
Após algumas buscas bem frustrantes por carros legais para o Carrera Digital 143, mesmo no ebay Alemão,
resolvi comprar para teste dois carros SpeedRacer (que é beeeeem legal), com luzes e tudo...

A linha Digital 143 é bem séria, e não tem carro "diferente" pra comprar... ou é F1, ou DTM, ou um NASCAR que vi...
de resto, só a linha GO simples e analogica que tem modelo pacas e bem mais barato...

como minha pista veio com 3 F1, vou desossa-los e fazer um transplante de orgãos!
vou tentar a troca agora no fds e testar.

abaixo fotos do novinhos Speed, e depois uma aberta para verem. é igual por dentro.
creio que será "facil"

ImagemImagemImagemImagem

Por dentro... a ideia é rancar motor com chip do F1 e colocar no corpo do GO SpeedRacer.
Automaticamente perco o F1, pois irá ficar sem chip... depois verei de comprar chip 132 digital, que já li na net que dá pra usar...

Imagem

to tomando coragem de usar o ferro de solda... porque trabalho com TI, não sou eletricista rsrsrs
Ex Inferis

Re: Vou converter, 2 carros 143 carrera GO > Digital

Mensagempor Ex Inferis » 08 Ago 2014 12:31

Conforme for tambem, vou colar uma fita preta por dentro daquele do Speed, para parar aquele vazamento de luz pelo capo...
e se o led for amarelo, como ta parecendo, vou trocar por led branco, como o do Corredor X que brilha pra kct :D
Ex Inferis

Mensagempor Ex Inferis » 08 Ago 2014 17:15

não aguentei na hora do rango, e em meia hora fiz um regaço em tudo rsrssrs
já tirei o motor de um e joguei no outro... testei solto mesmo na pista, ficou blz.

agora a noite irei soldar tudo e remontar a bagaça \o/
Corredor X já ta quase láaaaaa

depois acerto o Speed.
e de dois F1 chatos (porem lindos e reais pra xuxu), vou pra dois carrinhos mais divertidos e iluminados :P
já dá outra cara na corrida né?

fotos:

ImagemImagemImagemImagemImagem

ImagemImagemImagemImagemImagem

Poderia ter feito o buraco da luzinha do chip no ferro de solda né... burroPraKaralho... ¬¬" Mas fiquei naquela se ia "sujar" a ponta do ferro
e atrapalhar a soldar depois. Muitos anos sem mexer com isso rsrsrs curti
Ex Inferis

Mensagempor Ex Inferis » 11 Ago 2014 12:39

Depois de lindamente testado o carrinho do Corredor X, foi hora de ir pro Speed :)
agora sem dó do ferro de solda, usei duas vezes para derreter partes plasticas que estava no caminho :)

foi sussa pra limpar ainda quente :P

abaixo fotos da proeza.
depois quero fazer um video só dos testes com as lanes de ultrapassagens e tal, mas esta tudo normal. como se
tivesse comprado assim :)

coisa de meia hora MAX da pra fazer isso. Tirar um chip de um carro que não quer mais e colocar em outro.
todo caso, encontrei um alemão que VENDE só os chips e irei comprar alguns... assim reativo os formula 1 e fico
com esses :) 6 carrinhos digitais no total.

fotos:
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

ImagemImagemImagemImagem

Tudo funcionando! dois carrinhos SPEED RACER convertidos!
Luzes LEd, tudo normal. Lanes de troca de faixas, tudo :)
Ex Inferis

Mensagempor mangustos » 29 Nov 2017 13:38

Boa tarde,

Ainda utiliza os sets do carrera go? Se pudesse me dar umas dicas. É fácil fazer a conversão do carrera go para o carrera go digital? Obrigado.
mangustos

Mensagempor mangustos » 30 Nov 2017 07:39

Bom dia, agora que vi que você era quem estava vendendo a pista completa do carrera go 143. Acabei comprando dois sets analógicos. Se puder me orientar como faço para digitalizar, eu lhe agradeço. Abração.
mangustos

Mensagempor Ex Inferis » 13 Dez 2017 13:56

opa.
oque precisar, é só me chamar. aqui ou INbox.

[]sss
Ex Inferis

Voltar para Preparação e Tuning