Ferrari - Video Tutorial Preparação Basica

Ferrari - Video Tutorial Preparação Basica

Mensagempor nescau » 17 Jul 2017 01:49

Boa tarde galera,

Depois de conversar essa semana com 2 membros aqui do grupo que estão enfrentando algumas dificuldades com a Ferrari FXX, neste fim de semana resolvi fazer alguns vídeos de como faço uma preparação básica para que os carros andem melhor em nossas pistas caseiras.
Esses vídeos que fiz, são exatamente os passos que faço quando compro um slot novo antes de colocar na pista, sei que existem muitas pessoas que fazem alguns desses passos e podem fazer de outras maneiras mas meu intuito aqui é para compartilhar conhecimento e mostraram pouco como faço.

Espero que gostem...

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Parte 6
nescau

Re: Ferrari - Video Tutorial Preparação Basica

Mensagempor guto3sd » 17 Jul 2017 15:57

Olá Corredores...

Fantásticos vídeos. São simples e bem direcionados. Vou tentar aqui com as ferramentas que eu tenho, pois um torno desses tipo custa muito caro....
Abraço...
Guto Guedes
Designer 3D Rio Preto _SP
www.facebook.com/3D3sdesign
Imagem
guto3sd

Mensagempor ransato » 17 Jul 2017 20:20

Parabéns pelos vídeos

Vai me ajudar bastante na preparação de alguns carros que tenho.

Só vou ficar sem tornear os pneus mesmo, como o guto3sd disse, o torno é muito caro.

Mas o restante consigo fazer de boa.

Abs

Ransato
ransato

Mensagempor rmn » 18 Jul 2017 13:58

Para quem não tem o torno de pneu, há um jig com uma lixa que vc consegue desgastar os pneu, mas os traseiros apenas, o dianteiro não é possível pois não tem como fazer girar. Não é o ideal, mas ao menos dá uma melhorada no grip.

Sinceramente acho válido investir em um torno de pneu, mesmo que seja para uma brincadeira em casa, pois até os pneus atingirem o desgaste e a altura vc já passou raiva. Eu abri mão de comprar os carrinhos por uns meses para comprar o torno, e n não me arrependo.

No mais parabéns pelos vídeos postados, ficaram bem bacanas. Eu acrescentaria apenas que as vezes vale a pena dar uma lixada na carroceria ou chassis, dependo do carro para melhorar esse "jogo" que o conjunto adquire quando os parafusos são afrouxados.

E referente aos parafusos,geralmente eu uso o chamado 1/4 de volta, mas claro que varia de carro para carro.

Abs a todos e vamos movimentar mais os debates!!Admito que tbm ando em falta em postar ou mesmo criar tópicos.
rmn

Mensagempor nescau » 18 Jul 2017 15:19

rmn escreveu:Para quem não tem o torno de pneu, há um jig com uma lixa que vc consegue desgastar os pneu, mas os traseiros apenas, o dianteiro não é possível pois não tem como fazer girar. Não é o ideal, mas ao menos dá uma melhorada no grip.

Sinceramente acho válido investir em um torno de pneu, mesmo que seja para uma brincadeira em casa, pois até os pneus atingirem o desgaste e a altura vc já passou raiva. Eu abri mão de comprar os carrinhos por uns meses para comprar o torno, e n não me arrependo.

No mais parabéns pelos vídeos postados, ficaram bem bacanas. Eu acrescentaria apenas que as vezes vale a pena dar uma lixada na carroceria ou chassis, dependo do carro para melhorar esse "jogo" que o conjunto adquire quando os parafusos são afrouxados.

E referente aos parafusos,geralmente eu uso o chamado 1/4 de volta, mas claro que varia de carro para carro.

Abs a todos e vamos movimentar mais os debates!!Admito que tbm ando em falta em postar ou mesmo criar tópicos.

Fala rmn,

Vou fazer um vídeo ensinando tornear os pneus sem ter o torno, como você disse, não é o método mais correto, mas melhora bastante o grip.
Eu vou fazer mais vídeos depois com novas preparações e confesso que pensei em mostrar o lixamento de carroceria e chassis, mas isso eu vou realizar quando for fazer um vídeo sobre rebaixamento de carros, que será um tutorial intermediário de preparação, pois vai englobar várias outras preparações, tais como corte de eixo, rebaixamento de dianteira, alivio de chassis, etc...

Entre mais no fórum, pois precisamos movimenta-lo e fazer esse fórum voltar a ser referencia nacional sobre esse hobby

Abrçs meu amigo.
nescau

Mensagempor wesley190 » 20 Jul 2017 19:04

muito bom as postagens sobe preparaçao basica.
as vezes nao precisamos de muito para fazer o suficiente para o carro andar melhor na pista
boas provas
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor nescau » 21 Jul 2017 09:53

wesley190 escreveu:muito bom as postagens sobe preparaçao basica.
as vezes nao precisamos de muito para fazer o suficiente para o carro andar melhor na pista
boas provas

Bom dia Wesley,

Muito obrigado pelos elogios e pela visualização dos vídeos.
Nesse tutorial, mostro cada passo que faço e separei em vários, cada um com uma parte.
Como você mesmo disse, as vezes não precisa fazer tudo o que faço, mas aproveitar algum conteúdo do que postei já da pra ter um carro se comportando bem na pista.

Abrçs meu amigo.
nescau

Mensagempor rmn » 21 Jul 2017 13:27

Fala rmn,

Vou fazer um vídeo ensinando tornear os pneus sem ter o torno, como você disse, não é o método mais correto, mas melhora bastante o grip.
Eu vou fazer mais vídeos depois com novas preparações e confesso que pensei em mostrar o lixamento de carroceria e chassis, mas isso eu vou realizar quando for fazer um vídeo sobre rebaixamento de carros, que será um tutorial intermediário de preparação, pois vai englobar várias outras preparações, tais como corte de eixo, rebaixamento de dianteira, alivio de chassis, etc...

Entre mais no fórum, pois precisamos movimenta-lo e fazer esse fórum voltar a ser referencia nacional sobre esse hobby

Abrçs meu amigo.[/quote]

Opa e aí, de fato temos que movimentar mais o fórum, todos temos a ganhar com essa troca de informações.....

Legal esses vídeos que quer fazer, eu não tenho muita paciência de gravar, mas assim como dei esses pitacos tão logo seja feita a postagem, eu comento sim e ajudo a movimentar mais.

Claro que tenho muito que aprender, mas essa troca de experiências que faz o hobby ser divertido e acima de tudo perpetuado. Eu não gosto dessa coisa de segredinhos para o para o carro voar mais, pois entendo que isso faz as pessoas ficarem desinteressadas, poucos tem tempo de ficar na tentativa e erro, bem como acaba saindo bem caro isso.

Abs
rmn

Mensagempor nescau » 21 Jul 2017 18:55

rmn escreveu:Opa e aí, de fato temos que movimentar mais o fórum, todos temos a ganhar com essa troca de informações.....

Legal esses vídeos que quer fazer, eu não tenho muita paciência de gravar, mas assim como dei esses pitacos tão logo seja feita a postagem, eu comento sim e ajudo a movimentar mais.

Claro que tenho muito que aprender, mas essa troca de experiências que faz o hobby ser divertido e acima de tudo perpetuado. Eu não gosto dessa coisa de segredinhos para o para o carro voar mais, pois entendo que isso faz as pessoas ficarem desinteressadas, poucos tem tempo de ficar na tentativa e erro, bem como acaba saindo bem caro isso.

Abs

Disse tudo rmn, eu me desinteressei do hobby e do fórum pois acabei sofrendo um pre-conceito com relação a saber o que estava fazendo nos carros e as pessoas ao invés de querer aprender e evoluir, preferiram me excluir da "panela".
O que é um grande erro pois tirar o carro da caixa e colocar na pista era uma loteria, pode ser que ande bem (o que eu duvido) como mais provável mesmo, não pare na pista, mas isso pra eles era o divertido (não sei onde).
Não tem coisa melhor que cada um saber o que faz no carro e arruma-lo pra quando for correr entre amigos, ter o máximo de equilíbrio em desempenho. E eu como sou preocupado com isso, só de ver o carro na pista já sei mais ou menos o que é e procuro ajudar para que o carrinho seja competitivo e o meu amigo se divirta !!!

Abrcs
nescau

Mensagempor Fabiano Marangon » 22 Jul 2017 14:43

nescau escreveu:
rmn escreveu:Opa e aí, de fato temos que movimentar mais o fórum, todos temos a ganhar com essa troca de informações.....

Abs

Disse tudo rmn, eu me desinteressei do hobby e do fórum pois acabei sofrendo um pre-conceito com relação a saber o que estava fazendo nos carros e as pessoas ao invés de querer aprender e evoluir, preferiram me excluir da "panela".
O que é um grande erro pois tirar o carro da caixa e colocar na pista era uma loteria, pode ser que ande bem (o que eu duvido) como mais provável mesmo, não pare na pista, mas isso pra eles era o divertido (não sei onde).
Não tem coisa melhor que cada um saber o que faz no carro e arruma-lo pra quando for correr entre amigos, ter o máximo de equilíbrio em desempenho. E eu como sou preocupado com isso, só de ver o carro na pista já sei mais ou menos o que é e procuro ajudar para que o carrinho seja competitivo e o meu amigo se divirta !!!

Abrcs

Fala grande Nescau Hamilton,

Falou tudo meu amigo...falou TUDO.......!!!!!

Abs,
Marangon
Fabiano Marangon

Mensagempor Fabiano Marangon » 22 Jul 2017 14:46

E aí pessoal,voltando aos poucos....bora botar fogo nisso aqui!!!!

Grande Nescau,

Arrebentou meu amigo...vídeos fantásticos...com esses vídeos fica fácil transformar qualquer carro numa máquina de corrida!!!
Isso sim é uma bela contribuição pro hobby......aprender e evoluir sempre,em tudo!!!!!!

Parabéns,
Marangon
Fabiano Marangon

Mensagempor Ex Inferis » 14 Dez 2017 09:44

Ae rsrsrs não ligo muito para isso de ir atras de comprar os pneuzinhos da Carrera, ou outra bobagem.
pneu é borracha e cabou rsrsrs

Comprei uns carros usados, que derreteram os pneus originais, por falta de uso, e então tive que achar
solução para isso. porque deixar os carros parados tava doendo de ver quando recebi. Paguei 220 conto em
2 ferraris e um F1, todos com pneus derretidos ou ressecados e quebrados. Feio de ver. O resto novo.

Comprei um tubo de mangueira de borracha 5/8, que cabia a roda dentro, bem justo, bemmmmm justo mesmo.
calculei 1cm cada pneu, e cortei com estilete (acabamento é o de menos rsrsrs).

a borracha ficou concava, pq nos carrera, tem um plastico mais alto no meio das rodas, uma tosquice!!!
não dava pra usar, pq o pneu de 1cm de largura, tinha só o fio do meio em contato com a pista...

espessura ficou uns 4mm cada pneu... e depois de olhar muito, resolvi tentar lixar usando o carro
como motor pra isso (saiu até fumaça de um deles, ai parei e vi que tava forçando muito).

no fim ainda tive que lixar a lataria do caro, coisa de meio milimetro pra deixar mais solto o pneu.
mas ficou 100% lixado, até com linhas! E bem retinhos e alinhados.

Com isso consegui colocar as duas Ferraris de volta na pista e CORREM MUITO!!!
os pneus vão durar a VIDA TODA eu acho. A borracha é muito boa.
Fotos do trampo! E que trampo!!! sujeira, aspirador de pó e paciência!!!
(OBS: esqueçam... não irei NUNCA fazer isso pra colocar pneus na frente do carro)

Espero que esse método ajude quem esta ferrado, como eu estava.
a lixa é lixa de madeira GROSSA!!! come tudo que coloca nela. Foi bem legal de ver rsrsrs

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Ex Inferis

Voltar para Preparação e Tuning