COLEÇÃO KNOPPring

Re: COLEÇÃO KNOPPring

Mensagempor Cristian Braga » 20 Mar 2019 20:13

André, muito legal sua coleção.

Agora a pergunta mais importante: Você reproduziu o pega do Villeneuve com o Arnoux ou cometeu o sacrilégio de proteger os carros dos arranhões decorrentes da batalha mais épica da história da F1?
Cristian Braga

Mensagempor Fusaro » 21 Mar 2019 06:24

Muito bacana.
Eu comprei muitos Slot.it usados que tem daqueles Le Mans das fotos. Estou montando vagarosamente tentando recuperar o melhor possível.
Deixei as caixas em Cabo Frio, onde tenho e paciência para fazer um trabalho melhor. Na próxima viagem levarei os eixos e coroas para poder montar as rodas e continuar o trabalho formiguinha porque são uns 50 carros.
Fusaro
Fusaro

Mensagempor Cristian Braga » 21 Mar 2019 19:23

Fusaro,

Não achei seus carros.

Você não abriu um tópico no Espaço Colecionador?
Cristian Braga

Mensagempor GALOPP » 22 Mar 2019 11:00

Cristian Braga escreveu:André, muito legal sua coleção.

Agora a pergunta mais importante: Você reproduziu o pega do Villeneuve com o Arnoux ou cometeu o sacrilégio de proteger os carros dos arranhões decorrentes da batalha mais épica da história da F1?

Daêêê Cristian!!
Obrigado pelo elogio!

Acho que não entendi direito a pergunta!!!
Estes dois carros, Ferrari e Renault, respectivamente do Villeneuve e do Arnoux fazem parte de um Estojo Especial, alusivo a épica batalha do GP da FRANÇA DE 1979, deste fabricante espanhol de Slot Cars, a SRC. São carros só para dar uma voltinha na pista de leve(os meus por enquanto ainda não saíram do estojo)!!!!!
Seria sacrilégio botá-los para moer!!!!!
Ainda pretendo fazer um molde em silicone destes dois carros, para reproduzí-los em resina, e aí sim botá-los para moer, reprisando a épica batalha de 1979!!!!
Este estojo eu comprei diretamente de um vendedor na Espanha que me mandou pelo correio, graças a DEUS, escapei da TAXAÇÃO!!! Ficou por uns 700 reais na ocasião.
Tem uma loja aqui no Brasil, a B52 Modelismo (R$1.280,00) quem tem um estojo desses para vender, veja o link:
https://www.b52online.com.br/src-fornul ... ranca-1979
Ví que você está atrás de comprar carros de F1 dos anos 70/80! Não é muito fácil achá-los, pelo menos com preços acessíveis!
Abração,
André Knopp - galopp

Fusaro escreveu:Muito bacana.
Eu comprei muitos Slot.it usados que tem daqueles Le Mans das fotos. Estou montando vagarosamente tentando recuperar o melhor possível.
Deixei as caixas em Cabo Frio, onde tenho e paciência para fazer um trabalho melhor. Na próxima viagem levarei os eixos e coroas para poder montar as rodas e continuar o trabalho formiguinha porque são uns 50 carros.
Fusaro

Valeu Fusaro! Obrigado.
Então, estamos esperando para ver alguns desses carros que você está restaurando! Tens que ir mais vezes para Cabo Frio! Aproveitar um pouco! Ficar só enchendo o cofrinho pode ser prejudicial!!!! Daqui a pouco tu empacota, e aí a viúva vai torrar todas as tuas miniaturas!!!!!! Kkkkkkkkkkk
Antes disso posta mais fotos desse trabalho de restauração.
Abração,

André Knopp - galopp
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor Cristian Braga » 22 Mar 2019 11:41

Fusaro,

Outro dia vi isso acontecer em um episódio do Gas Monkey Garage.

O sujeito guardou um De Tomaso Pantera por 40 anos na garagem, repito, na garagem, não foi na sala da casa!

Logo após o cara falecer, a esposa colocou o carro a venda.

Frase da mulher ao entregar "de graça" o carro ao Richard: "Agora vou poder utilizar a garagem para por meu carro."

Considerando que ela torrou um De Tomaso e que ninguém que entenda de automóveis faz isso com um clássico, presumo que o carro dela deva ser um desses zero km afrescalhado.

Então segue a dica do André kkkk

André, acho que em alguns casos a solução será converter diecasts em slot. E equilibrar o peso entre os carros colocando chumbo nos carros mais leves.

Em razão disso, estou pensando seriamente em usar carros 1/43 na pista carrera 1/27, além de ser mais fácil encontrar carros antigos de F1 nessa escala, a proporção com a escala real será mais proporcional. Um circuito para carros 132 passa de 100 metros para ficar proporcional.
Cristian Braga

Mensagempor Fusaro » 29 Mar 2019 16:20

Bem, eu ainda tenho na garagem uma Chevrolet Brasil 1960, um Aero Willys Itamarati 1967 (creio) e uma Ford F100 1981 aguardando interessados antes que a viúva os venda a preço de banana... KKKKKK
As camionetes estão perfeitas, a F100 tem menos de 70.000 km rodados.
O Itamarati foi o carro que me fez desgostar porque não me agradou a reforma da carroceria.
Fusaro
Fusaro

Mensagempor GALOPP » 29 Mar 2019 17:08

Taí Cristian!!!!!
Mais uma venda de garagem a troco de banana para o Richard do Gas Monkey Garage!!! KKKKKKKKK
Assim não dá né Fusaro!!!
Põe os carros para rodar ou então vende você mesmo para não correr o risco!!!
Deixa eu ver se entendi bem:
-Você mandou restaurar o ITAMARATI 67 (1967 meu ano de nascimento) e o trabalho não ficou como você esperava, por isso você se desagradou da "brincadeira" e largou os outros carros na garagem!!!
-É isso mesmo?
E os teus garotos? Não tomaram gosto pela paixão?
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor Fusaro » 29 Mar 2019 18:55

Não, eu já vendi 4 Opalas e 1 Galaxie LTD.
Restaram estes três, mas tenho ainda a oferecer Versailles que comprei em um leilão, Blazer do meu filho (atualmente) e Classe A (que foi do meu irmão e estou pensando se vendo mesmo).
Então restam o Fielder que uso para viajar e o Classe B, que também foi do meu irmão.
Pode ser que a próxima aquisição seja uma Pajero, daqui ha uns dois ou três anos, de um colega, que já estou começando a guardar o dinheiro... KKK
Fusaro
Fusaro

Mensagempor GALOPP » 02 Abr 2019 10:58

Fusaro escreveu:Não, eu já vendi 4 Opalas e 1 Galaxie LTD.
Restaram estes três, mas tenho ainda a oferecer Versailles que comprei em um leilão, Blazer do meu filho (atualmente) e Classe A (que foi do meu irmão e estou pensando se vendo mesmo).
Então restam o Fielder que uso para viajar e o Classe B, que também foi do meu irmão.
Pode ser que a próxima aquisição seja uma Pajero, daqui ha uns dois ou três anos, de um colega, que já estou começando a guardar o dinheiro... KKK
Fusaro

Báh Fusaro!!!!
Parece que tú gosta mesmo é de fazer um "rolo"!!!!!! KKKKKKKKKKKK
Fiquei curioso foi pelo ITAMARATI 67!!!!! Meu ano de nascimento.
Posta umas fotos dos seus "oldies"!!!!
Em tempo: só curioso mesmo! Não interessado em comprar!! KKKKKKK
Abraços e boas provas e "rolos",

André Knopp - galopp
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor Fusaro » 25 Abr 2019 22:05

Como estou desatualizado, vou mandar lavar em junho (porque maio vou sumir) e depois pedir ao mecânico para colocá-los para funcionar e fotografar.
Bem, ele sempre me diz que vai fazer isto e já devem ter uns dois anos esta ladainha.
Eu desisti porque tem de ficar sempre dando manutenção e não tem ninguém que faça isto, nem pagando (bem, também não tenho dinheiro de sobra para isto).
A ideia original era ter um terreno grande e construir um galpão, os carros ficariam sob cavaletes (comecei a construir os cavaletes e fazer uma garagem grande que virou estacionamento) mas depois perdi o saco completamente.
Agora estou vendendo os carros antes que meus filhos os vendam a preço de velharia e não de antiguidade... KKK
Fusaro
Fusaro

Anterior

Voltar para Espaço Colecionador