Para começar no hobby - IMPORTANTE

Re: Para começar no hobby - IMPORTANTE

Mensagempor Fabiano Marangon » 15 Mar 2015 19:40

Fala meu camarada...
É isso mesmo,dei uma olhada nas minhas e são duas saídas de 14,8VCC x 0,35A,ou seja,só o RX42B já consome isso sem carga,montado no carro com o eixo e com o imã deixando o carro mais "pesado" na pista a fontezinha não aguenta muito tempo mesmo!!!

Abs,
Imagem
Fabiano Marangon

Mensagempor Grego » 15 Mar 2015 20:06

Pois é Fabiano! Fiz vários testes durante o final de semana e o resultado foi que realmente o motor da SCX puxa mais carga, no caso está puxando 0.5A e a fonte suporta 0.35A, seus comentários fazem todo o sentido, perfeito.

Cara, você sabe me dizer se ainda existe uma loja que vende peças de autorama na sta Ifigênia, na rua dos seminaristas? Meu pai chegou a dizer também que antigamente existia uma pista no ginásio do Ibirapuera, será que ela ainda existe também?

Obrigado pelas dicas!!

Abraço!
Grego

Mensagempor Fabiano Marangon » 16 Mar 2015 14:39

Grego escreveu:Pois é Fabiano! Fiz vários testes durante o final de semana e o resultado foi que realmente o motor da SCX puxa mais carga, no caso está puxando 0.5A e a fonte suporta 0.35A, seus comentários fazem todo o sentido, perfeito.

Cara, você sabe me dizer se ainda existe uma loja que vende peças de autorama na sta Ifigênia, na rua dos seminaristas? Meu pai chegou a dizer também que antigamente existia uma pista no ginásio do Ibirapuera, será que ela ainda existe também?

Obrigado pelas dicas!!

Abraço!

Fala Grego,
Cara,não conheço nenhuma loja de autorama na Sta.Ifigênia nem nunca ouvi falar...mas mudou muito lá,tá até difícil de se comprar componentes hoje em dia na Sta.Ifigênia...o que tem muito lá é só contrabando...só som automotivo,tv,home theatre,lustres,som profissional,videogame e informática......pra comprar um mísero led tem que andar muito...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A loja do Ibirapuera acredito que ainda esteja ativa sim,é a Indy 500(Modelódromo do Pq.Ibirapuera)mas a loja mais "equipada" no que diz respeito a autorama réplica atualmente acredito que seja a Monza em Moema(Avenida dos Carinás, 73).
Mas se estiver querendo ir às compras te aconselho(por causa do preço)consultar o Mercado Livre pra todas as marcas(carros,peças e pistas),a Rotorama de Guarulhos que tem muitas marcas sendo especializada em Carrera e se precisar de material SCX aqui no fórum temos o Slotrock e o Fusaro que têm muita coisa boa e com preços muito bons também.
Fora isso o melhor mesmo é comprar no exterior mas aí tem o prazo de entrega(em média 20 a 30 dias)e a taxação de 60% quando chega aqui...sem falar no realzinho que tá fraquinho,quase morrendo de inanição deixando tudo muito caro!!!

Abs,
Imagem
Fabiano Marangon

Mensagempor Grego » 17 Mar 2015 09:26

Fala Fabiano!

hahaha cara, faz tempo que eu não vou na sta ifigenia então está decadente, lembro que tinha de tudo lá! No ibirapuera na próxima vez que eu passar por são paulo vou dar uma olhada na pista e dar umas voltas. A monza eu fui no final do ano passado, é legal pra caramba, mas achei o preço muito pesado em tudo o que ele vende por lá (mas é coisa do mercado, fazer o que...).

Quanto ao pessoal da internet, realmente tenho comprado pela web pois os preços são bem mais em conta mesmo e tem muita variedade.

Abraço,
Grego

Mensagempor diegocastro » 09 Dez 2015 07:25

Bom dia qual o melhor lugar e o mais barato para comprar material principalmente carros.

Att.
diegocastro

Mensagempor rmn » 29 Fev 2016 22:28

Eu comprei meus carros na Monza (São Paulo) e no Mercado Livre.

Apesar de que confesso que no ML não achei muita diferença de valores de itens novo lacrados.... mas vale sempre pesquisar.
rmn

Mensagempor novatoPobre » 29 Mar 2016 21:06

Boa noite pessoal

Sou totalmente leigo neste universo maravilhoso. Ha alguns anos fiquei sabendo dos autoramas SCX e Scalextric mas não sei onde comprar. Já perdi muito pesquisando na internet mas sem sucesso. Sem contar o fator R$R$R$R$!!!!

Alguém pode me mostrar o caminho das pedras?

Outra dúvida é se o mundo dos autoramas está acabando.

Valeu Galera!
novatoPobre

Mensagempor GALOPP » 30 Mar 2016 07:44

Olá parceiro!

Uma opção, normalmente mais econômica, é realmente buscar no MercadoLivre ou OLX. Tenho visto diversos anúncios de SETs (conjuntos completos) da marca SCX (R$450,00 à R$900,00), sendo que a maioria é analógico. Os Sets digitais já ficam acima de R$1.500,00.
Uma opção, caso queira começar com Digital seria comprar um Kit de digitalização da Carrera e adaptar com uma pista Estrela, que é mais fácil e barata de ser adquirida.
Aqui no MSC, temos alguns tópicos que tratam desta adaptação.
Aproveite todas as experiências relatadas aqui pelo fórum, e faça uma boa análise dos diversos sistemas (SCX, SCALETRIX, CARRERA, NINCO), tentando ver qual seria a melhor opção à escolher.
Quanto a grana, comece devagar, comprando aos poucos.
Já sobre a questão do mundo dos autoramas estar acabando, eu acho que vai depender dos mais velhos conseguirem deixar um legado para os mais novos, que hoje em dia estão ligados demais no mundo digital dos games. Eu estou tentando passar para meu filho de 11 anos este legado.
Bem vindo parceiro, ao seu, ao meu, ao nosso MUNDO SLOT CAR!
Abração,

André Knopp- galopp - Recife
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor steele » 24 Mai 2016 08:15

Bom dia pessoal, sou novo aqui. Quero comprar um autorama fast track recem lançado pela estrela. Quando criança tive um autorama mas vejo que aqui vcs falam mais sobre marcas de fora. Gostaria de saber se vale a pena pagar 395 reais num autorama novo, ou seria melhor pagar mais um pouco num carrera. Sei pouco sobre tecnologia e tenho 2 filhos pequenos de 8 e 4 anos e a ideia era brincar com eles. Portanto de início não queria gastar muito, mas ao mesmo tempo não quero algo que quebre facilmente ou que não tenha peça de reposição no mercado

Grato
steele

Mensagempor Roberto Pesserl » 07 Jun 2016 15:02

Caro amigo. Esse fast track não é a mesma coisa. Não dá pra "mexer" nos carros, você dependerá de ass.técnica. Os mais antigos estrela e os importados, permitem vc mesmo dar a manuteção sem depender de eletrônicas. E a interatividade é muito maior. Mas enquanto seu filhos são novos, ainda terá que fazer tudo por eles, e ensinando para que aprendam. Depois caminham sozinhos, pode ter certeza. Mas o importante é que os envolva e interaja com eles. Grande abraço e divirta-se.
Roberto/Curitiba PR
Roberto Pesserl

Mensagempor Mr. Ricaer » 15 Jun 2016 16:40

Boa Tarde

Tenho alguns carros de minha Coleção RICKY_HOBBIES

Confira as Rélplicas 1/32 nos Links abaixo

http://www.mundoslotcar.com.br/viewtopic.php?f=14&t=3065

http://www.mundoslotcar.com.br/viewtopic.php?f=12&t=3064#p25036

Todos os CARROS MANTENHO TUDO ORIGINAL

Tenho mais atualizações no meu face... Ricky_Hobbies (abaixo na assinatura)... :lol:

Também faço revisões dos CARROS DO AUTORAMA ESTRELA

Faço revisões de carros, sempre mantendo tudo original, estou com promoção para quem curtir minha pagina (abaixo na assinatura). Pode entrar em contato que estou à disposição,

20160308_200906.jpg
MC LAREN #1 - AITORN SENNA

20160526_133846 (1).jpg
LOTUS PRETA - AIRTON SENNA

20160606_210314.jpg
LOTUS 72D - EMERSON FITTIPALDI

Obrigado
Ricky
Mr. Ricaer

Mensagempor Roberto Pesserl » 16 Jun 2016 14:31

Acredito que saber fazer as coisas, como regulagens, preparação, pintura, etc.... cabe a cada um se interessar tentar aprender, e creio que aqui no MSC, existe companheirismo e conhecimentos suficientes para que qualquer um possa fazê-lo. O gasto ficará por conta de peças, coroas, pinhões, motores, eixos, ferramentas como saca pinhão, chaves allen e de fenda e alicate, ferro de solda 60 watts, coisas assim. Mas isso não custa muito, com uns R$ 400,00, acredito que tenha o que seja necessário. A questão maior é realmente as pista. Eu comprei uma no ML sem os carros e sem os aceleradores. Isso barateou muito, e fui vendo ofertas isoladas depois e complementando. Tudo não saiu mais de R$ 350,00, sendo que comprei um super pista inclinada, que é aquele 8 alongado, a maior de todas da Estrela que ocupa 8m2.
Levei un dois meses para ter tudo. Com um pouco de paciência consegue-se bons negócios por ai.
Um abraço, e espero ter ajudado a quem esta iniciando.
Roberto/Curitiba PR
Roberto Pesserl

Mensagempor Mr. Ricaer » 17 Jun 2016 09:01

Bom Dia Pessoal

Esta é a minha pista, fui comprando e vendendo aos poucos, até montar esta...... :lol:

edited_20160508_115233.jpg
PISTA RICKY HOBBIES - AUTORAMA ESTRELA IMANTADA

Tenho alguns carros de minha Coleção RICKY_HOBBIES

Confira as Rélplicas 1/32 nos Links abaixo

viewtopic.php?f=14&t=3065

viewtopic.php?f=12&t=3064#p25036

Todos os CARROS MANTENHO TUDO ORIGINAL

PARA AJUDAR PODE PERGUNTAR...

Mantenho Grupo RICKY_HOBBIES no WattsApp só para AMANTES DO AUTORAMA como eu :D :D :D

Sempre com NOVIDADES .... :shock:

Quem quiser pode enviar O CONTATO WATTSAPP que incluo no grupo

Screenshot_2016-06-17-08-46-23.png
Grupo WattApp +5511987158133

Tenho mais atualizações, CURTA MINHA FAN PAGE .. RickyHobbies (abaixo na assinatura)... :lol:

Também faço revisões dos CARROS DO AUTORAMA ESTRELA e RÉPLICAS 1/32 todas as MARCAS.. :D

Faço revisões de carros, sempre mantendo tudo original, estou com promoção para quem curtir minha pagina (abaixo na assinatura). Pode entrar em contato que estou à disposição,

Obrigado

Ricky
Mr. Ricaer

Mensagempor Mr. Ricaer » 21 Jun 2016 17:57

Mr. Ricaer

Mensagempor lguara75 » 12 Jul 2016 08:12

Bom dia amigos,
Depois de quase 30 anos estou voltando a este mundo, agora para estimular o meu filho. Comprei uma pista da Carrera Go 1:43 analógico para ele e agora estou pretendendo ampliar. Vi no ML que existem outras pistas usadas à venda e estou de olho em mais duas de modo que a ampliação total poderá chegar a 6m x 2,5m.
Gostaria de saber se com este aumento vou ter problema de perda de amperagem na pista no caso do Carrera Go 1:43. Se sim, o que devo fazer?
Lembro que comprando os conjuntos usados terei duas fontes adicionais. Devo ligá-las também?
Antecipo agradecimentos.
lguara75

AnteriorPróximo

Voltar para Espaço Colecionador