Mercedes C-111 Wankel 1.969. Scalextric-Altaya.

Johnny Rook

Mercedes C-111 Wankel 1.969. Scalextric-Altaya.

Mensagem por Johnny Rook »

Imagem

Como eu já afirmei anteriormente, voltei para o autorama uns 15 anos depois de encostar o hobby, mas e claro a primeira paixao nunca se esquece, houve muitas situações que me levaram a voltar, idade, carro de presente (feito uma merda) e uma coleção de antigos carros de Autorama (Altaya) com fabricação Chinesa (baixo custo, preço baixo e qualidade ruim).

Apresentado pela Mercedes no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt de 1969, um corpo de fibra de vidro com uma preparação especial que tornava o corpo mais fino sem perder a rigidez, conseguiu conter o peso o suficiente o motor Wankel de três rotores com injeção de gasolina e 280 cv. capaz de acelerar em 6 segundos de 0 a 100-KM / h.

Mas o que realmente impressionou foram as linhas em forma de cunha (estilo da época), tinha detalhes que diferenciavam dos outros supercarros do mercado.

Lembro de ter visto em jornais e revistas da época e fiquei impressionado, suas cores, rodas, portas (asa de gaivota), e tubos de escape (três próximas umas das outras), tudo era diferente do que eu já tinha visto.

Scalextric reproduzia a partir de 1972, esse belíssimo carro.

Imagem

Não é uma reprodução ruim, mas não é um carro bonito, falo desde a minha humilde opinião.

Há alguns anos, eu estava comprando os carros da coleção Altaya que a propósito gostei muito do seu acabamento, exceto da Ferrari 330-P4, que não funcionou bem até que eu troquei o chassi, mas o segundo chassi também não foi bom.

Voltando ao C111 da Altaya, tudo bem em sua nova cor prata tipica de carro Alemão.

Imagem

Quando veio a serie C111 em minha opinião era um carro muito "básico" para mim era um carro de brinquedo mas que um de Autorama (Estrela e a culpável), Scalextric tinha reproduzido as rodas que o carro real levava montado (uma das versões), bastante fiel no desenho, resultavam pequenas, e o caro ficava alto.

Meus carros, tanto reais como os modelos em escala, eu tenho que gostar e se nao e impossivel olhar na cara deles, deixei esse modelo de lado, pesei em venderlo, mas que compraria uma merda de essas feita na China?

Um dia eu decidi olhá-lo nos olhos e dizer a ele que vou melhorar você. :P

Imagem

Um pouco de pintura, alguns decalques e comecei a tentar mudar o seu "LooK".

Imagem

Interior detalhado (eu sei que não é visto, mas é uma mania que eu tenho), rodas de Ferrari Made in Fly.

Imagem

Essas rodas da Ferrari são muito semelhantes às que usou o carro real, alguns decalques com um W (de Wankel) dentro de um círculo (na verdade são decalques de 1/24 da Warner-Bros), algumas bandeiras alemãs, placa de matricula Belga e clips de fechamento de capôs).

Imagem

Os pneus traseiros ficaram um pouco grandes e são de Fly, os da frente são de borracha de qualidade e de baixo perfil (Slot-It se não me engano).

Eu acho que poderia melhorar em mais detalhes, eu fiz isso desde uma perspectiva econômica, foram peças que tinha estacionada em um canto da casa, ocupando lugar.

Agora sim eu posso olhar na cara do Mercedes C111, da empresa Scalextric.

Se queres saber um pouco mais sobre o modelo: https://pasionslot.mforos.com/1552599/1 ... ic-altaya/

Saudações a todos.

guto3sd
Contato:

Re: Mercedes C-111 Wankel 1.969. Scalextric-Altaya.

Mensagem por guto3sd »

Fala rapaziada...
Eles são 1/32?
Guto Guedes
Designer 3D Rio Preto _SP
www.facebook.com/3D3sdesign
Imagem

Johnny Rook

Re: Mercedes C-111 Wankel 1.969. Scalextric-Altaya.

Mensagem por Johnny Rook »

guto3sd escreveu:Fala rapaziada...
Eles são 1/32?
Sim são 1/32, ou pelo menos assim anuncia Scalextric, eu particularmente acredito que sejam, pelo menos esteja muito perto da escala.

Responder