O carro de autorama mais perfeito do mundo.

Avatar do usuário
Johnny Rook
Mensagens: 35
Registrado em: 22 Jul 2019 20:37

O carro de autorama mais perfeito do mundo.

Mensagem por Johnny Rook »

Imagem

Alguns anos atras "navegando" pela internet encontrei esta incrível obra de arte, que me imagino e capaz de chamar a atenção do grande modelista Ricardo Bifulco.

A carroceria foi feita pala empresa gringa Auto-Hobbies em 1.965.

Imagem

A realização é impecável, rodas, entradas de refrigeração, cristais; os decalques dos patrocinadores é a única coisa que não corresponde 100% com o carro original, por aqueles anos fazer decalques não era tão fácil como agora e fazer em casa no seu próprio "computador" era uma coisa "ficção científica", o modelista tinha que colocar aquilo que o mercado oferecia e não sempre o tamanho ou as cores correspondia exactamente.

Imagem

Olhando os detalhes, podemos ficar "loucos" o grau de fidelidade é enorme, o estepe esta amarrado com correias de couro real, túnel de eixo do cardã feito de alumínio fino, o banco do motorista também feito de couro, autentico.

Imagem

Mas se abrirmos o capô é difícil acreditar que seja um carro autorama, tudo é perfeito, motor, carburadores (4 de 2 corpos), radiador com a tampa e o "ladrão", bateria com seus cabos um deles suportado por massa, uma loucura de realismo.

Imagem

Você pode ver os tubos de alimentação dos "carburadores" (Weber 48) o sistema de fechamento do capô, volante com lâminas de alumínio e o piloto é inteiro (pernas e pés) com seus pés nos pequenos pedais de alumínio, seu macacão Dunlop e capacete com a mesma marca.

Imagem

Se o virarmos, ele continua a surpreender pela quantidade de detalhes com o carro real.

Eu quase esqueci o motor Slot pendurado atrás do eixo traseiro soldado ao chassis, é um Mabuchi-FT13UO com coroa de 48-dentes, os cabos do motor imitam os tubos de óleo do carro real, com seu radiador de resfriamento, o guia também é muito discreta e parece eficaz.

Eu estou falando de um carro escala 1/32, para encontrar algo semelhante, temos que ir a um modelo Exoto; mas isso sim, na Escala 1/18 e mais de 600,00 dólares de preço, a Exoto levou 3 anos para fazer o seu próprio Cobra Daytona.

Temos que nos situar no distantes ano de 1.969', (50 anos atrás) onde não havia meios atuais em ferramentas como tornos, Dremel, compostos de borracha, Internet com fotos de todos os ângulos de modelos 1/1, pinturas especializadas de todos os tipos, para modelos estáticos.

Junto com o Slot minha outra grande paixão foram os carros Escala e especialmente os de 1/24, eu consegui fazer mais de 50 é a maioria deles bastante aceitável, se me disserem que é um carro na escala de 1/24 eu ficaria com a boca aberta, mas se me dizem que e 1/32, não acreditaria, no modelismo, quando a escala diminui a dificuldade aumenta e não na mesma proporção.

O corpo do Auto-Hobbies foi injetado em plástico, com cristais de Acetato (plástico macio).

Podemos comparar o original e o preparado.

Imagem

Nunca pensei que as comparações fossem odiosas, a não ser para aquelas pessoas que não sabem perder, ou aquelas que ainda não descobriram o seu lugar.

Nem parece que eles tem a mesma carroceria, o modelo de Auto-Hobbies foi considerado em sua época o mais perfeito feito para um Cobra Daytona, foi o ano 65 ', tanto por suas boas dimensões quanto pelos detalhes dos cristais que se ajustavam perfeitamente.

Imagem

As calotas insertadas nas rodas de Alumínio, são as mesmas do original, mas com muito trabalho encima para que sejam mais reais.

Imagem

O modelo original e bastante bom, mas se colocamos o outro ao lado, só parece um brinquedo.

Imagem

O Nº15 es el carro que ganhou Sebring de 1965 (na sua categoria) com Schlesser y Bob Bondurant, o Nº5 e o carro das 24-Horas de Le-Mans de 1964, Dan Gurney y Bob Bondurant que conseguiu a vitoria (na sua categoria), esse Cobra Daytona foi realmente o primeiro Ford em derrotar a Ferrari no quintal de sua 'casa". :P

Imagem

Se vê que el ajuste do vidro traseiro do carro de Gene encaixa muito melhor que o modelo original.

Imagem

O carro original levava um chassis e motor Russkit, com certeza seria o melhor daquela época.

Mas não foi um modelo de autorama estático, se inscreveu em uma corrida, com mais 13 carros e ficou em 2º lugar, ganhando a mesma um Lotus-30, ademais os outros adversários eram carros convencionais

Imagem

Gene Wallingford fez muitas maravilhas parecidas como esta.

Não sei si vocês conheciam a existência de este carro, eu nunca tinha escutado, fiquei tao gratamente surpreso que decidi colocar em Mundo Slot Car.

Esta historia posso contar agradecendo ao mestre em Slot chamado Philippe de Lespinay, que teve a gentileza de colocar as fotos e detalhes do modelo, como contou a historia de este incrível carro em SlotForum e SlotBlog.

Esperando que seja do agrado de "todos", deixo um forte abraço.

Avatar do usuário
GALOPP
Mensagens: 820
Registrado em: 13 Nov 2013 09:30
Localização: Recife/PE

Re: O carro de autorama mais perfeito do mundo.

Mensagem por GALOPP »

Johnny Rook escreveu:Imagem

Alguns anos atras "navegando" pela internet encontrei esta incrível obra de arte, que me imagino e capaz de chamar a atenção do grande modelista Ricardo Bifulco.

A carroceria foi feita pala empresa gringa Auto-Hobbies em 1.965.

Imagem

A realização é impecável, rodas, entradas de refrigeração, cristais; os decalques dos patrocinadores é a única coisa que não corresponde 100% com o carro original, por aqueles anos fazer decalques não era tão fácil como agora e fazer em casa no seu próprio "computador" era uma coisa "ficção científica", o modelista tinha que colocar aquilo que o mercado oferecia e não sempre o tamanho ou as cores correspondia exactamente.

Imagem

Olhando os detalhes, podemos ficar "loucos" o grau de fidelidade é enorme, o estepe esta amarrado com correias de couro real, túnel de eixo do cardã feito de alumínio fino, o banco do motorista também feito de couro, autentico.

Imagem

Mas se abrirmos o capô é difícil acreditar que seja um carro autorama, tudo é perfeito, motor, carburadores (4 de 2 corpos), radiador com a tampa e o "ladrão", bateria com seus cabos um deles suportado por massa, uma loucura de realismo.

Imagem

Você pode ver os tubos de alimentação dos "carburadores" (Weber 48) o sistema de fechamento do capô, volante com lâminas de alumínio e o piloto é inteiro (pernas e pés) com seus pés nos pequenos pedais de alumínio, seu macacão Dunlop e capacete com a mesma marca.

Imagem

Se o virarmos, ele continua a surpreender pela quantidade de detalhes com o carro real.

Eu quase esqueci o motor Slot pendurado atrás do eixo traseiro soldado ao chassis, é um Mabuchi-FT13UO com coroa de 48-dentes, os cabos do motor imitam os tubos de óleo do carro real, com seu radiador de resfriamento, o guia também é muito discreta e parece eficaz.

Eu estou falando de um carro escala 1/32, para encontrar algo semelhante, temos que ir a um modelo Exoto; mas isso sim, na Escala 1/18 e mais de 600,00 dólares de preço, a Exoto levou 3 anos para fazer o seu próprio Cobra Daytona.

Temos que nos situar no distantes ano de 1.969', (50 anos atrás) onde não havia meios atuais em ferramentas como tornos, Dremel, compostos de borracha, Internet com fotos de todos os ângulos de modelos 1/1, pinturas especializadas de todos os tipos, para modelos estáticos.

Junto com o Slot minha outra grande paixão foram os carros Escala e especialmente os de 1/24, eu consegui fazer mais de 50 é a maioria deles bastante aceitável, se me disserem que é um carro na escala de 1/24 eu ficaria com a boca aberta, mas se me dizem que e 1/32, não acreditaria, no modelismo, quando a escala diminui a dificuldade aumenta e não na mesma proporção.

O corpo do Auto-Hobbies foi injetado em plástico, com cristais de Acetato (plástico macio).

Podemos comparar o original e o preparado.

Imagem

Nunca pensei que as comparações fossem odiosas, a não ser para aquelas pessoas que não sabem perder, ou aquelas que ainda não descobriram o seu lugar.

Nem parece que eles tem a mesma carroceria, o modelo de Auto-Hobbies foi considerado em sua época o mais perfeito feito para um Cobra Daytona, foi o ano 65 ', tanto por suas boas dimensões quanto pelos detalhes dos cristais que se ajustavam perfeitamente.

Imagem

As calotas insertadas nas rodas de Alumínio, são as mesmas do original, mas com muito trabalho encima para que sejam mais reais.

Imagem

O modelo original e bastante bom, mas se colocamos o outro ao lado, só parece um brinquedo.

Imagem

O Nº15 es el carro que ganhou Sebring de 1965 (na sua categoria) com Schlesser y Bob Bondurant, o Nº5 e o carro das 24-Horas de Le-Mans de 1964, Dan Gurney y Bob Bondurant que conseguiu a vitoria (na sua categoria), esse Cobra Daytona foi realmente o primeiro Ford em derrotar a Ferrari no quintal de sua 'casa". :P

Imagem

Se vê que el ajuste do vidro traseiro do carro de Gene encaixa muito melhor que o modelo original.

Imagem

O carro original levava um chassis e motor Russkit, com certeza seria o melhor daquela época.

Mas não foi um modelo de autorama estático, se inscreveu em uma corrida, com mais 13 carros e ficou em 2º lugar, ganhando a mesma um Lotus-30, ademais os outros adversários eram carros convencionais

Imagem

Gene Wallingford fez muitas maravilhas parecidas como esta.

Não sei si vocês conheciam a existência de este carro, eu nunca tinha escutado, fiquei tao gratamente surpreso que decidi colocar em Mundo Slot Car.

Esta historia posso contar agradecendo ao mestre em Slot chamado Philippe de Lespinay, que teve a gentileza de colocar as fotos e detalhes do modelo, como contou a historia de este incrível carro em SlotForum e SlotBlog.

Esperando que seja do agrado de "todos", deixo um forte abraço.
Daêêê JOHNNY ROOK!!!

Como diria o "Luciano Huck", "LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA!!!!!!"
Simplesmente D+!!! Tanto e merecidamente o CARRO, quanto sua abordagem editorial!!!
Parabéns!!!!!
Estávamos precisando de GENTE como VOCÊ aqui no FÓRUM!
Fiquei super empolgado lendo, vendo e apreciando os detalhes e comentários.
Avante!!
Abraços,

André Knopp -galopp
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Johnny Rook
Mensagens: 35
Registrado em: 22 Jul 2019 20:37

Re: O carro de autorama mais perfeito do mundo.

Mensagem por Johnny Rook »

GALOPP escreveu:
Daêêê JOHNNY ROOK!!!

Como diria o "Luciano Huck", "LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA!!!!!!"
Simplesmente D+!!! Tanto e merecidamente o CARRO, quanto sua abordagem editorial!!!
Parabéns!!!!!
Estávamos precisando de GENTE como VOCÊ aqui no FÓRUM!
Fiquei super empolgado lendo, vendo e apreciando os detalhes e comentários.
Avante!!
Abraços,

André Knopp -galopp
Obrigado uma vez mais pela força dada irmão, e bom encontrar pessoas com os mesmos interesses e gostos.

O foro anda devagar e certo, mas o que mais me chama a atenção e a pouca participação, talvez os que entram o façam só por curiosidade e realmente o tema de carros de slot vintage não seja interessante ou tal vez a falta de tempo também pode ser o responsável, quem sabe?

Sigo com a historia do Autorama Estrela, vou pelo ano de 1.969, mas e interessante comprovar o resto, porque algumas vezes esqueço algum detalhe, foto o corrijo o texto.

Quem sabe quando chegue no ano de 1.972 com a serie Fittipaldi o pessoal se anime um puco mais.

Um abraço.

Imagem

Rui
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Dez 2017 23:27

Re: O carro de autorama mais perfeito do mundo.

Mensagem por Rui »

Olá Johnny!! "Por onde andavas loucoo???"" :))
Cara você é fera meu irmão! Tô ligado lá na história dos Estrela porque sou fã número 1 do mesmo! Pelo que leio aqui no fórum, essa questão do pouco interesse parece ser um tanto quanto sazonal. Uma hora a galera aquece, uma hora esfria...Acho que é assim..daqui a pouco pessoal se empolga de novo.

Mas digo ao amigo: some não! O conteúdo do que você escreve é top! :)

Abração!

Avatar do usuário
Johnny Rook
Mensagens: 35
Registrado em: 22 Jul 2019 20:37

Re: O carro de autorama mais perfeito do mundo.

Mensagem por Johnny Rook »

Rui escreveu:Olá Johnny!! "Por onde andavas loucoo???"" :))
Cara você é fera meu irmão! Tô ligado lá na história dos Estrela porque sou fã número 1 do mesmo! Pelo que leio aqui no fórum, essa questão do pouco interesse parece ser um tanto quanto sazonal. Uma hora a galera aquece, uma hora esfria...Acho que é assim..daqui a pouco pessoal se empolga de novo.

Mas digo ao amigo: some não! O conteúdo do que você escreve é top! :)

Abração!
Saudações irmão Rui, famoso pela sua gloria (origem do nome Rui :D ).

Me alegro que sejas um admirador do Autorama Estrela, e uma historia realmente incrível, não e chauvinismo barato meu não, em este pais temos muitas coisas que devemos avergonhar-nos como pais e como povo, sou muito consciente disso, mas sobre Slot temos um grande passado, pequeno isso sim; mas grande graças a dedicação de uma empresa que deu tudo de melhor para alcançar o objetivo e chegou la, ainda que ha maioria desconheça a proeza, aqui esta Johnny Rook :mrgreen: para lembrar ou mostrar a realidade.

Pode ficar tranquilo, ate eu não terminar o que vim fazer, não sumirei, também tenho alguma historia mais para colocar em Mundo Slot Car, alguma de modelos vintage yankees em 1/32, bolhas Brasileiros em 1/32, clássicos em 1/24, resistência em 1/24, bolhas velocidade 1/24 e algum mais que não me lembre.

Agradeço também as palavras de ânimos que você me dedica, e para mim um grande reconhecimento e um impulso, que me mostra o caminho.

A união faz a força irmão!

Imagem

Responder