Pintura de pista

Pintura de pista

Mensagempor Mike » 09 Mai 2017 13:11

Olá amigos,
Tenho um circuito da Estrela pista verde, e queria saber se posso usar promotor de aderência para plástico, e posteriormente usar pintura. Minha pergunta é:
Pode ser esmalte sintético? Pois depois vou aplicar GLUB mesmo pra melhorar a aderência! Sem falar que fica muito mais bonita pintada!
Alguém já fez isso?
Abraço e obrigado
Mike

Re: Pintura de pista

Mensagempor GALOPP » 10 Mai 2017 09:58

Daê Mike!

Acho uma grande sacada pintar as PISTAS ESTRELA de preto! É uma forma de revitalizar o conjunto, tornando-o homogêneo e bem mais bacana!
Minha pista ESTRELA (1978) foi pintada de preto, utilizei tinta COLORGIN SPRAY na cor PRETO FOSCO, e depois apliquei uma camada de SPRAY ANTIDERRAPANTE INCOLOR, da COLORGIN também, por cima, criando um "grip" muito bom!
Sua ideia de utilizar o ESMALTE SINTÉTICO também é boa, considerando que você pretende aplicar o GLUB nela toda!
Não tenho ideia de como fica, apenas fico pensando na "meleca" que faz!!!!!Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O mais "sacau" foi isolar com fita crepe todos os trilhos, um a um!!!!!! Deu a maior canseira!!!!!!!!!!
Mas vale demais fazer esta pintura!
Vou postar umas fotos de uma pista ESTRELA - four lanes - pintada de preto, que achei bem legal, espero que inspire você a mandar ver no seu projeto.
Não se esqueça de postar fotos, de preferência do antes e do depois!
Abração e bom trabalho
André Knopp - galopp

Pista Estrela_Pintada Preto_01.jpg
Pista Estrela_Pintada Preto_01.jpg (1.79 KiB) Exibido 1141 vezes

Pista Estrela_Pintada Preto_02.jpg
Pista Estrela_Pintada Preto_02.jpg (1.92 KiB) Exibido 1141 vezes

Pista Estrela_Pintada Preto_03.jpg
Pista Estrela_Pintada Preto_03.jpg (1.93 KiB) Exibido 1141 vezes

Pista Estrela_Pintada Preto_04.jpg
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor Roberto Pesserl » 10 Mai 2017 15:01

Pois ficou muito boa mesmo! Eu estou por pintar a minha também. Mas para os trilhos, em vez de empapelar, comprei um pincel com as cerdas paralelas e na largura dos trilhos. Comprei um pote de vaselina gel e vou passar nos trilhos. Acho mais fácil e rápido. Vou pintar de preto fosco e colocar um antiderrapante também! (Imitando o André (Gallop))kkkkkkkk
Roberto/Curitiba PR
Roberto Pesserl

Mensagempor GALOPP » 10 Mai 2017 16:23

Daêêê Roberto!!!

Sempre ligado no Fórum!
Pois é, sua ideia de recobrir os trilhos com vaselina é muito boa, apesar que também dará um bom trabalho!!!!!
Recobrir tudo com fita crepe, um a um, foi terrível!!!!! Literalmente chorei! :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Mas com certeza sua pista vai ficar massa como a pista das fotos.
Espero que o Mike se anime e bote os dons para funcionar e nos mostre sua pista ESTRELA!!!!!
Veja este link:
viewtopic.php?f=4&t=1922
Abração a todos e bons projetos,

André Knopp - galopp
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor Mike » 11 Mai 2017 12:22

Olá Amigos,
Bom, vou realmente aplicar um promotor de aderência no plástico para não descascar, depois vou aplicar um esmalte sintético e a idéia de um anti derrapante é ótima!
Vou dividir a pista em blocos de 7 pistas, pois foi feito um jumper com fio de cobre entre elas, pra melhor dizer a cada "módulo" de 2.10 metros existe um jumper.
Já testei com o míter e não tem perda de corrente em nenhum ponto! Como tenho motores Koford força livre rsrsr Puxam um amperagem mostro... Testei e não teve perda.
Logo usando carrinho rélica ou parminha vai sobrar energia na pista, pois minha fonte e a do Santiago 14V 25 ampéres.
Assim que fou mexer com a pintura vou tirar fotos e mando aqui no grupo.. no momento estou trabalhando nas EMENDAS pra ficar o mais suave possível a junção e não comer tanto o contato dos carrinhos... O negócio desalinhado nos trilhos parece uma navalha! kkkk
Caso alguém tenha uma sugestão de comer melhor a junção das pistas me avise por favor!
Abraço a todos
Mike

Mensagempor GALOPP » 11 Mai 2017 17:21

Olá Mike,

Pois é, acabei me esquecendo de comentar sobre a aplicação do promotor de aderência para plásticos, que sem dúvida é o correto quando falamos de pintura sobre plásticos!
No caso de pistas estáticas, ou melhor fixas, o promotor de aderência até que não irá fazer tanta falta, pois a tinta esmalte sintético possui uma boa aderência sobre o plástico das pistas Estrela, que são relativamente texturizadas.
Mas aplicando com certeza irá ficar muito mais durável.
Não deixe de postar as fotos do antes e do depois!
Queremos acompanhar sua empreitada.
Bom trabalho e boas provas,

Abraços

André Knopp - galopp
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor GALOPP » 13 Jun 2017 12:02

Mike escreveu:Olá amigos,
Tenho um circuito da Estrela pista verde, e queria saber se posso usar promotor de aderência para plástico, e posteriormente usar pintura. Minha pergunta é:
Pode ser esmalte sintético? Pois depois vou aplicar GLUB mesmo pra melhorar a aderência! Sem falar que fica muito mais bonita pintada!
Alguém já fez isso?
Abraço e obrigado

Daêê Mike!!!!

Como ficou a pintura de sua pista?
Não se esqueça de dar um retorno prá gente aqui do Mundo Slot Car, Ok??
O tópico que você abriu é muito interessante para ajudar outros companheiros a também meterem a mão na massa e dar um upgrade nas suas pistas Estrela!!!
Abração e bons trabalhos no seu projeto "PINTURA DE PISTA"!!!!

André Knopp - galopp
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor Ex Inferis » 04 Jul 2018 16:23

Pessoal...
eu estou para iniciar a fixação da minha pista, e iniciar cenário.

mas a cor PRETA da pista carrera anda me incomodando muito.
É muito IRREAL aquele plastico preto. Não existe asfalto nem de autoban daquela cor rsrsrs

Eu penso muito em pintar com cinza escuro, não claro tipo pista de corrida, mas penso que um cinza
escuro já deva dar uma cara mais real no negocio.

A pista já esta montada, e não irei desmontar nem a pau rsrsrs
Então irei isolar com fita crepe ou outra coisa as trilhas, e será no píncel mesmo. Ou rolinho... testarei antes pra ver.

Mas e ae???
os carros carrera tem pneu de borracha para correr em pista de plastico...
eu devo pintar com QUAL tinta para deixar o grip igual ou pouco melhor???

Esmalte sintético??? tinta de parede???
Ex Inferis

Voltar para Escala 1:32 - Réplica