Autorama estrela duvidas

Autorama estrela duvidas

Mensagempor Felkdante » 06 Dez 2015 20:43

Boa noite sou novato e tenho uma duvida tenho duas pista autorama um estrela poli position e um set estrela fiat linea gostaria de dicas se posso usar elas sem problemas elas nao se encachao.
Felkdante

Re: Autorama estrela duvidas

Mensagempor jmmenezes » 09 Dez 2015 10:33

Felkdante escreveu:Boa noite sou novato e tenho uma duvida tenho duas pista autorama um estrela poli position e um set estrela fiat linea gostaria de dicas se posso usar elas sem problemas elas nao se encachao.

Se elas não se encaixam, terá de fazer alguma adaptação (isso se essa adaptação for possível).
Outra questão que as vezes precisa quando usa mais de uma pista é colocar uma fonte mais forte.
Olhando estas 2 pistas pela internet, acho que são de gerações bem diferentes, e acredito que não seja possível esta junção, mas posso estar enganado...
jmmenezes

Mensagempor Flavião » 16 Out 2018 00:57

Nossa , pensei q só os autoramas estrelas da decada de 60 q não se encaixavam nos apartir de 70 !
Flavião

Mensagempor Fusaro » 26 Out 2018 21:54

Olá, ponha fotos dos tipos de pistas para se ver se tem alguma maneira de fazer a junção, e se vale a pena.
Aqui mesmo no Mundo Slot Car tem um tópico no qual uma pista SCX é conjugada com uma pista Estrela.
Neste caso específico, a pista SCX é mais estreita do que a Estrela, que dá para correrem carros escala 1:24. O que foi feito foi um corte longitudinal em seção de reta SCX e aberta a pista até que as fendas se ajustassem com as da pista Estrela. Foi feito um tamponamento da abertura da pista SCX (não necessariamente imprescindível) e as ligações elétricas foram feitas por debaixo das pistas.
Outra informação que recebi recentemente é a de que os pneus de borracha dos carros SCX se adaptam bem à pista Estrela, novidade boa para mim que tenho muita pista Estrela aqui para um dia montar uma pista analógica de quatro fendas.
Podendo ajudar tem sempre alguém aqui à disposição.
Fusaro
Fusaro

Mensagempor Flavião » 28 Out 2018 22:38

ola ,eu só tenho pista estrela , gostaria muito de saber como q funciona as digitais , mas eu tenho carros de marcas variadas inclusive scx e anda de boa na pista estrela .
olha só o link da minha pista

https://www.youtube.com/watch?v=eXNgd5ErMAg&t=100s

esta outra é oval

https://www.youtube.com/watch?v=eNXdLgeWVaI

inclusive tem scx analogico e digital , por baixo vi q tem um pino na guia do scx digital q pelo o eu entendi ele desce para a pista
mas no meu caso ele só anda como analógico mesmo kkkk
Flavião

Voltar para Escala 1:32 - Réplica