Como duplicar a pista de ligação scx

Como duplicar a pista de ligação scx

Mensagempor jagaruzi » 12 Nov 2018 20:22

Boa noite amigos,
Recentemente consegui comprar algumas curvas internas para o meu scx afim de montar uma pista para 4 carros. O problema surgiu com a pista de ligação, pois fica impossível colocar uma acima da outra por causa das conexões. Alguém pode me dar uma dica ou mostrar como posso fazer para poder colocar 4 carros ao mesmo tempo?
Desde já o meu muito obrigado,
Jailson Garuzi
jagaruzi

Re: Como duplicar a pista de ligação scx

Mensagempor Fusaro » 14 Nov 2018 20:07

Bem, a pista do Carvalho funcionava com dois trilhos e um box duplo para facilitar a corrida de 6 competidores.
Neste caso específico ele fez simplesmente uma ligação entre as conexões das duas retas de ligação dos boxes com a pista.
Para colocar 4 linhas penso que seria somente necessário ligar as duas retas de largada por baixo.
O SCX funciona com voltagem firme de 18V nos trilhos de forma que toda a pista tem de estar nesta voltagem, tendo o cuidado de ligar fase e neutro corretamente senão haverá uma lambança geral porque todos os trilhos são interconectados. O positivo entra pela direita do carro no sentido que corre. Use voltímetros para se certificar.
A telemetria é feita quando o imã dos carros aciona um relay na pista perto da linha de chegada. O que me causa estranheza é que existem dois pontos de ligação na central, um para cada pista, sendo que isto (em princípio) não faz nenhum sentido para mim.
Somente haverá erro de telemetria caso dois carros cruzassem a linha de chegada exatamente no mesmo instante (probabilidade muito baixa), ou entrassem nas retas ES (dos Boxes) também no mesmo instante acionando os relays que estão presentes nos inícios destas retas.
Em princípio não vejo inconsistência elétrica/eletrônica nesta duplicação.
Fusaro
Fusaro

Re: Como duplicar a pista de ligação scx

Mensagempor jagaruzi » 19 Nov 2018 19:01

Grande Fusaro,
Minha pista é analógica e acho que posso utilizar a sua dica com certeza. Se houver alguma outra dica agradeço. Obrigado
jagaruzi

Voltar para Escala 1:32 - Réplica