Campeões da F-1 em Slot Car !

akerber

Re: Campeões da F-1 em Slot Car !

Mensagem por akerber »

demorô tiago !!!!!
Imagem

Tiago

Mensagem por Tiago »

James Hunt
15o. Campeão do Mundo
Inglaterra (29/08/1947 - 14/06/1993)
92 GP´s (1973-1979)
10 Vitórias - 14 Poles - 8 Voltas Mais Rápidas - 179 Pontos na Carreira
Campeão Mundial em 1976
Curiosidades
* Segundo campeão do mundo pela equipe McLaren.
* James Hunt é considerado o último dos pilotos românticos, quando ele amava, amava demais :a vida, as mulheres e a Fórmula 1. Antes do começo de uma corrida James Hunt se isolava para vomitar seu nervosismo. Depois partia para o combate num outro estado de ânimo.
* Hunt é pouco reconhecido por um ato de heroísmo que praticou em 1978, ao tirar do carro ainda em chamas o colega Ronnie Peterson.
* James Hunt dividiu um apartamento com Niki Lauda em Londres no começo de suas carreiras, ambos se respeitavam, cada um admirava no outro o que lhes faltava, Lauda a rapidez de Hunt e Hunt a capacidade de análise e rigor de Lauda.
* James Hunt travou em 1976 com Niki Lauda, a mais fantástica disputa por um campeonato de F-1. No meio do campeonato James esta com 26 pontos e Niki com 52, no entanto com o acidente do rival e uma sequencia intercalada de 4 vitórias o inglês se aproxima de Lauda que mesmo debilitado volta as pistas após 3 corridas fora, mas com resultados abaixo de sua capacidade. Tudo será decidido no GP do Japão. James vê Niki parar na segunda volta ele precisa chegar pelo menos em quarto, mas é vitima de um pneu furado a dez voltas da chegada, volta a pista na nona posição. Ele ultrapassa o que quer se mova, sem saber se são retardatários ou pilotos colocados a sua frente. Quando cruza a linha, ele acredita ser o quinto e que foi vencido, no entanto Teddy Mayer, dono da McLaren grita-lhe que ele é o terceiro e é campeão do mundo. Esse foi seu apogeu.
* James Hunt era famoso por suas frases de efeito : "Sexo é o desjejum dos campeões" , "Fui pago para me fantasiar de garrafas de álcool ou embalagens de cigarro" .
* Hunt após parar de correr em 1979 passa a comentar os grandes prêmios pela BBC com talento e má-fé, é dele a frase clássica em 1988 no GP de Suzuka : "A não ser que haja uma interferência de Deus estamos olhando o novo campeão mundial" referindo a Ayrton Senna.
* Em 1993 seu coração usado em excesso traiu-lhe durante a noite de sono do dia 14 de Junho, James tinha 45 anos.

Imagem
James Hunt Campeão do Mundo 1976

Imagem
Uma imagem que diz muito sobre a personalidade de James Hunt

Imagem
McLaren M-23 de 1976 um carro rápido

Imagem
McLaren M-23

Imagem
Set da Scalextric em homenagem ao grande duelo em Hunt x Lauda pelo campeonato de 1976

Imagem
Detalhe da McLaren M-23 belíssimo Slot

Imagem
Vista lateral do modelo

Imagem
Slot visto de cima

Imagem
Vista frontal do Slot

Bom senhores como já foi amplamente divulgado neste fórum no dia 13/09/2013 estreia no Brasil, o filme Rush que conta a história deste duelo incrível.

Na próxima semana o ítalo americano Mario Andretti. Não percam !

Boas corridas

Tiago

Maran

Mensagem por Maran »

James Hunt mito! :D

É verdade que o dono da Hesketh era um lord boiolão e bancava o Hunt no inicio da carreira? :mrgreen:

Bela Mclaren , Xará! Será que essa tem o nome Marlboro escondido por baixo do verniz igual as Jaguar Silk Cut da Slot.it?
    POR FAVOR , ANTES DE MANDAREM MP COM DUVIDAS OU ABRIREM TÓPICOS , USEM A BUSCA DO FORUM
    Imagem

Tiago

Mensagem por Tiago »

Maran escreveu:James Hunt mito! :D

É verdade que o dono da Hesketh era um lord boiolão e bancava o Hunt no inicio da carreira? :mrgreen:

Bela Mclaren , Xará! Será que essa tem o nome Marlboro escondido por baixo do verniz igual as Jaguar Silk Cut da Slot.it?
      Fala Xará é isso mesmo
      Eu não quis citar esta história para o post não ficar tão longo e cansativo
      Mas o Lord comprou um chassis march de F-2 e lá foram os dois competir na F-2 : Foi um fracasso !
      Ai ambos pensaram fomos mal na F-2, porque somos equipe de F-1 :lol: :lol: :lol: :lol:
      E no GP de Monâco de 1973 estreava uma equipe que chamou a atenção : Piloto cabeludo, garotas, iate de luxo e tal
      E o Hunt até conseguiu resultados razoáveis pela Hesketh : Em 1973 um terceiro lugar na Holanda, 1974 3 terceiros e 1 quarto lugar, e em 1975 uma vitória também na Holanda.
      Mas no final de 1975 a mãe do Lord achou que o esporte era muito caro (sério !) e a brincadeira do filhinho acabou.
      Ai o Hunt foi para Mclaren e o resto da história todo mundo sabe

É isso ai Xará vou ver se minha mãe não me patrocina no autorama pelo menos :lol: :lol: :lol:

Boas corridas

Tiago

Maran

Mensagem por Maran »

Tiago escreveu:
      Maran escreveu:James Hunt mito! :D

Fala Xará é isso mesmo
        Eu não quis citar esta história para o post não ficar tão longo e cansativo
        Mas o Lord comprou um chassis march de F-2 e lá foram os dois competir na F-2 : Foi um fracasso !
        Ai ambos pensaram fomos mal na F-2, porque somos equipe de F-1 :lol: :lol: :lol: :lol:
        E no GP de Monâco de 1973 estreava uma equipe que chamou a atenção : Piloto cabeludo, garotas, iate de luxo e tal
        E o Hunt até conseguiu resultados razoáveis pela Hesketh : Em 1973 um terceiro lugar na Holanda, 1974 3 terceiros e 1 quarto lugar, e em 1975 uma vitória também na Holanda.
        Mas no final de 1975 a mãe do Lord achou que o esporte era muito caro (sério !) e a brincadeira do filhinho acabou.
        Ai o Hunt foi para Mclaren e o resto da história todo mundo sabe

É isso ai Xará vou ver se minha mãe não me patrocina no autorama pelo menos :lol: :lol: :lol:

Boas corridas

Tiago
        Esse lance do Lord ser bancado pela mamãe eu não sabia! Tópico cheio de infos interessantes :D

Valeu Xará e não pare com a série! :)
        POR FAVOR , ANTES DE MANDAREM MP COM DUVIDAS OU ABRIREM TÓPICOS , USEM A BUSCA DO FORUM
        Imagem

Tiago

Mensagem por Tiago »

Mario Andretti
        16o. Campeão do Mundo
        Itália - USA (28/02/1940)
        128 GP´s (1968-1982)
        12 Vitórias - 18 Poles - 10 Voltas Mais Rápidas - 180 Pontos na Carreira
        Campeão Mundial em 1978
        Curiosidades
        * Mario Andretti nasceu num pequeno povoado da Itália ele tinha 15 anos quando todo seu povoado partiu para a América fugindo de uma Europa devastada pela guerra. Mario declarou "Eu desejo à aqueles que consideram uma guerra um incidente da história, perder uma para ver. Eu não renego minhas origens mas a Itália não me deu nada. O melhor dia de minha vida foi quando me tornei cidadão americano , em 1964"
        * Mario e Aldo (seu irmão gêmeo) estrearam nas pistas americanas em 1959, utilizavam o mesmo capacete por falta de dinheiro, mas Aldo ficou pelo caminho após um acidente que o deixou em coma por 15 dias, para homenagear o irmão, que hoje cuida da fortuna do clã, todos os Andrettis usam até hoje o capacete da mesma cor daquele que os gêmeos dividam no inicio das carreiras.
        * Mario durante muito tempo foi um homem dividido entre dois continentes em 1969 ele já havia ganhado as 500 milhas de indianápolis, adorava correr no USA, mas o primeiro amor de infância não sara nunca : Ele havia visto Ascari ganhar em Monza em 1953. De 1969 à 1972 ele corre esporadicamente por Lotus, March e Ferrari, ele não quer romper com USA.
        * Mario tentou o sonho de uma equipe americana na F-1 : A Parnelli, sem nenhum sucesso, mas em 1976 ele houve a voz da sabedoria e assina seriamente com a Lotus. Colin Chapman lhe dá o primeiro F1 com efeito solo. Mario então passeia : seis vitórias e o título em 1978.
        * Mario teve dois filhos : Michael e Jeff. Michael até chegou a ser campeão da Cart em 1991, mas fracassou na F-1 em 1993, sendo substituido por Mika Hakkinen. Porém dizem que o talento pula uma geração e o seu neto Marco Andretti promete dar trabalho.
        * Mario dirigiu até os 63 anos e perseguiu bravamente uma vitória que lhe faltou : 24 horas de Le mans, chegou em segundo em 1995 e terceiro em 1983. Pioneiro de uma dinastia de pilotos atualmente Mario é consultor da equipe Andretti Auto Sport de propriedade de seu filho Michael e que tem seu neto Marco como piloto.
        * Mario Andretti foi incluso em 2000 no International Motorsports Hall of the Fame.

Imagem
        Mario Andretti uma lenda de dois mundos : Gênio nos USA e na Europa

Imagem
        Hoje com 73 anos Mario conduz o clã dos Andretti

Imagem
        Lotus 77 Carro da segunda vitória de Mario na F-1 no GP do Japão de 1976

Imagem
        Lotus 77 Slot car da Scalextric

Imagem
        Slot das primeiras gerações de F-1 da Scalextric

Imagem
        Existem algumas versões deste carro que trazem os logos da JPS e outras (como esta) não trazem devido a restrição anti tabagista

Imagem
        Ainda hoje este carro funciona perfeitamente

Imagem
        Lotus 78 de 1977 Carro da firmação de Mario na F-1 e precursor do carro em que ele seria campeão em 1978

Imagem
        Lotus 78 da Fly carro da vitória de Mario no GP dos USA de 1977

Imagem
        Sem dúvida nenhuma este slot é um dos mais belos que eu possuo e o melhor ele possui os logos originais da JPS

Imagem
        Com este carro Mario terminou o campeonato em terceiro lugar.

Imagem
        Além de belissimo este carro é muito esperto na pista também.

Meus caros a partir deste post eu inicio a fase dos pilotos que eu possuo mais um carro. Assim sendo postarei todos os carros que eu possuo de cada piloto.
        Na próxima semana o sulafricano Jody Scheckter campeão do mundo em 1979.

Comentários são bem vindos assim como algum complemento a respeito do piloto

Boas corridas

Tiago

Tiago

Mensagem por Tiago »

Jody Scheckter
        17o. Campeão do Mundo
        África do Sul (29/01/1950)
        112 GP´s (1972-1980)
        10 Vitórias - 3 Poles - 6 Voltas Mais Rápidas - 255 Pontos na Carreira
        Campeão Mundial em 1979

Curiosidades
        * Scheckter subiu rápido. Ninguém imaginava que havia tanta inteligência naquele jovem de 21 que desembarcou na Inglaterra para participar da Fórmula Ford. Menos de dois anos depois ele estreava pela McLaren no GP dos EUA com um ótimo nono lugar. Somente Fittipaldi subiu mais rápido na história da F-1.
        * Jody era rápido mas era muito estabanado, no GP da Ingleterra em Silverstone, no final da primeira volta ele rodopia diante de todos, provocando uma das maiores colisões da F-1. Oito carros colidem. Esta manobra resulta numa suspensão de três meses.
        * Mas Scheckter amadurece, na temporada de 1974, após dois anos de McLaren, ele é contratado por Ken Tyrrel para o lugar de Jackie Stewart, e não faz feio, vence duas corridas e termina o campeonato em terceiro, feito que repetiria pela equipe na temporada de 1976.
        * Jody Scheckter guiou três temporadas pela Tyrrell, na última em 1976 ele se tornou o único piloto da F-1 a vencer um GP com um carro de 6 rodas. O lendário Tyrrell P34 bólido mais revolucionário da história da F-1, levou Jody a vitória no GP da Suécia daquele ano. Hoje o regulamento da F-1 só permite bólidos com 4 rodas. Jody será provavelmente o único piloto a ter essa honraria.
        * Após duas temporadas na Wolf, Jody chega na Ferrari em 1979, e decreta ao Commendatore : Serei campeão nos dois anos seguintes ou nunca mais. Não foram necessários dois anos e já em 1979, tendo como fiel escudeiro o rápido mais inconstante Gilles Villeneuve, Jody consegue terminar quase todas as corridas e acumula pontos suficientes para conquistar o titulo.
        * Em 1980 aos 30 anos Jody se retira da F-1, e parte para América onde faz fortuna vendendo um simulador de tiros. Teve dois filhos um dos quais correu na Formula Indy. Hoje Jody vive confortavelmente na Inglaterra onde se dedica a criar porcos, tendo inclusive no ano de 2008 ganhado o prêmio de melhor criador orgânico do Reino Unido.

Imagem
        Jody Scheckter

Imagem
        O Sulafricano foi o último campeão na Ferrari antes de Shumacher quebrar o tabu de 21 anos sem conquista da Scuderia

Imagem
        Jody vive hoje confortavelmente na Inglaterra

Imagem
        O lendário Tyrrell P 34

Imagem
        Espetacular réplica fiel do carro

Imagem
        Slot car da marca SCX

Imagem
        Vista Frontal do Slot car : Carro muito bem detalhado

Imagem
        Imagem de cima do carro que em 1976 terminou o campeonato em terceiro lugar

Imagem
        Wolf WR5 carro que Jody utilizou na temporada de 1978

Imagem
        Réplica da Scalextric simples mas muito bacana

Imagem
        Com este carro Jody chegou em segundo no GP da Alemanha de 1978

Imagem
        A Wolf foi comprada posteriormente pela Fittipaldi Automotive

Imagem
        Slot visto de cima. Mais um carro histórico.

É isso ai comentários são sempre bem vindos
        Na próxima semana o australiano Alan Jones campeão na recém criada Willians.

Boas corridas

Tiago

Maran

Mensagem por Maran »

Caraca Xará, belíssimos bólidos!

A Lotus da FLY está indecente de bonita, assim como a P34. Aliás, a P34 é um dos carros mais legais de todos os tempos em minha humilde opinião. :mrgreen:

Não conhecia a Wolf da Scaley, conhecia a equipe e a história , mas não o slot . Bem feitinho pra época, muito interessante. :)

Abração !
        Imagem

Tiago

Mensagem por Tiago »

É Xará esta Lotus é demais mesmo
        Eu tenho as três Lotus JPS lançadas pela Fly (Gunnar Nilson 1977, Mario Andretti 1977 e Ronnie Peterson 1978) uma mais bonita que a outra
        Depois que eu terminar os campeões do mundo vou postar só minha coleção de F-1
        Só de F-1 eu já tenho 63 slots com 44 pilotos diferentes em 22 equipes diferentes :shock:

Boas corridas

Tiago

Tiago

Mensagem por Tiago »

Alan Jones
        18o. Campeão do Mundo
        Austrália (02/11/1946)
        116 GP´s (1972-1980)
        12 Vitórias - 6 Poles - 13 Voltas Mais Rápidas - 206 Pontos na Carreira
        Campeão Mundial em 1980

Curiosidades
        * Alan Jones carregava consigo uma ferida íntima : O fracasso de seu pai Stan Jones, vencedor do GP da Austrália em 1959 foi cortejado por Ferrari e Cooper, porém ele tinha terras e um filho e recusou. Jack Brabham partiu para Europa no seu lugar e se tornou tri campeão mundial.
        * Jones era um personagem enigmático, possuidor de uma humor ácido encontrou muitas dificuldades ao desembarcar na Europa, para os ingleses ele tinha dois defeitos : Era australiano e não tinha um tostão. Isso fez com que sua ascensão fosse lenta, quatro anos na F-3, quatro escuderias em três temporadas de F-1, o que raramente é presságio de um grande destino.
        * Na Hesketh ele não fez nem sombra a James Hunt, na Surtess e na Hill se desentendeu com os donos. Alan é um substituto na F-1, chamado para salvar a pátria em caso de perda de um piloto.
        * Mas sua sorte começa a mudar em 1978, Frank Willians consegue convencer um grupo saudita a financiar sua equipe, enfim ele tem o dinheiro. Mas com seu magro histórico ele não conseguirá convencer um Lauda ou Scheckter. Os sauditas queriam um piloto de renome, e Frank lhes vende Alan Jones. Ele havia sem querer colocado as mãos em um campeão do mundo.
        * Em 1979 ele vence quatro corridas mas perde o titulo para um Jody Sheckter mais regular. Em 1980 Jones não toma conhecimento dos demais pilotos e tem apenas no jovem Piquet um adversário a altura. No entanto como disse certa vez Frank Willians : Ao observar os dois pilotos antes da largada do GP de Montreal, Jones parecia se preparar para a guerra do Vietnã, Piquet parecida uma criança, a batalha era desigual. Com o abandono de Piquet nas duas ultimas corridas Jones entra para a galeria dos campeões.
        * Em 1981 mesmo a Willians tendo um carro superior a Brabham Jones teve de enfrentar o maior adversário dentro de casa : Carlos Reutemann. Após vencer a primeira prova no EUA, Jones esta em segundo no Brasil, e pede para que Reutemann abra, o argentino não atende as ordens da equipe e vence. Jones se recusa a subir no pódio. Estava aberta a disputa que culminou com o titulo de Piquet.
        * Jones abandonou a F-1 no final da temporada para voltar em 1985 dirigindo uma Lola, mas este retorno nada acrescentou a sua glória.
        * Frank Willians classifica Alan Jones como um dos gigantes da F-1, ele abriu o caminho para a scuderia Willians ganhar seus 7 títulos mundiais de pilotos e seus 9 títulos de construtores passando a fazer parte assim do Big Three da F-1 ao lado de Ferrari e McLaren.

Imagem
        Alan Jones primeiro campeão do mundo pela Willians

Imagem
        Alan Jones atualmente

Imagem
        Willians FW07 carro que dominou as temporadas de 1980-1981

Imagem
        Willians FW07 da Fly em homenagem ao titulo de 1980 carro da vitória no GP da Inglaterra

Imagem
        Vista lateral do carro : como todos os carros da Fly um carro superdetalhado

Imagem
        A Willians com uma cor pouco conhecida do grande público

Imagem
        O carro visto de cima

Comentários estimulam e sempre são bem vindos
        Não é possível que somente o Maran e o Toni gostem de F-1 neste fórum :shock: :shock: :shock:
        Bora comentar galera nova do fórum 8-)
        Semana que vem (até quem enfim Adriano) : Nelson Piquet Souto Maior (o maior encrenqueiro da F-1 :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: )
        Não percam !

Boas corridas

Tiago

Maran

Mensagem por Maran »

Tiago escreveu:Alan Jones
        18o. Campeão do Mundo
        Austrália (02/11/1946)
        116 GP´s (1972-1980)
        12 Vitórias - 6 Poles - 13 Voltas Mais Rápidas - 206 Pontos na Carreira
        Campeão Mundial em 1980

Curiosidades
        * Alan Jones carregava consigo uma ferida íntima : O fracasso de seu pai Stan Jones, vencedor do GP da Austrália em 1959 foi cortejado por Ferrari e Cooper, porém ele tinha terras e um filho e recusou. Jack Brabham partiu para Europa no seu lugar e se tornou tri campeão mundial.
        * Jones era um personagem enigmático, possuidor de uma humor ácido encontrou muitas dificuldades ao desembarcar na Europa, para os ingleses ele tinha dois defeitos : Era australiano e não tinha um tostão. Isso fez com que sua ascensão fosse lenta, quatro anos na F-3, quatro escuderias em três temporadas de F-1, o que raramente é presságio de um grande destino.
        * Na Hesketh ele não fez nem sombra a James Hunt, na Surtess e na Hill se desentendeu com os donos. Alan é um substituto na F-1, chamado para salvar a pátria em caso de perda de um piloto.
        * Mas sua sorte começa a mudar em 1978, Frank Willians consegue convencer um grupo saudita a financiar sua equipe, enfim ele tem o dinheiro. Mas com seu magro histórico ele não conseguirá convencer um Lauda ou Scheckter. Os sauditas queriam um piloto de renome, e Frank lhes vende Alan Jones. Ele havia sem querer colocado as mãos em um campeão do mundo.
        * Em 1979 ele vence quatro corridas mas perde o titulo para um Jody Sheckter mais regular. Em 1980 Jones não toma conhecimento dos demais pilotos e tem apenas no jovem Piquet um adversário a altura. No entanto como disse certa vez Frank Willians : Ao observar os dois pilotos antes da largada do GP de Montreal, Jones parecia se preparar para a guerra do Vietnã, Piquet parecida uma criança, a batalha era desigual. Com o abandono de Piquet nas duas ultimas corridas Jones entra para a galeria dos campeões.
        * Em 1981 mesmo a Willians tendo um carro superior a Brabham Jones teve de enfrentar o maior adversário dentro de casa : Carlos Reutemann. Após vencer a primeira prova no EUA, Jones esta em segundo no Brasil, e pede para que Reutemann abra, o argentino não atende as ordens da equipe e vence. Jones se recusa a subir no pódio. Estava aberta a disputa que culminou com o titulo de Piquet.
        * Jones abandonou a F-1 no final da temporada para voltar em 1985 dirigindo uma Lola, mas este retorno nada acrescentou a sua glória.
        * Frank Willians classifica Alan Jones como um dos gigantes da F-1, ele abriu o caminho para a scuderia Willians ganhar seus 7 títulos mundiais de pilotos e seus 9 títulos de construtores passando a fazer parte assim do Big Three da F-1 ao lado de Ferrari e McLaren.

Imagem
        Alan Jones primeiro campeão do mundo pela Willians

Imagem
        Alan Jones atualmente

Imagem
        Willians FW07 carro que dominou as temporadas de 1980-1981

Imagem
        Willians FW07 da Fly em homenagem ao titulo de 1980 carro da vitória no GP da Inglaterra

Imagem
        Vista lateral do carro : como todos os carros da Fly um carro superdetalhado

Imagem
        A Willians com uma cor pouco conhecida do grande público

Imagem
        O carro visto de cima

Comentários estimulam e sempre são bem vindos
        Não é possível que somente o Maran e o Toni gostem de F-1 neste fórum :shock: :shock: :shock:
        Bora comentar galera nova do fórum 8-)
        Semana que vem (até quem enfim Adriano) : Nelson Piquet Souto Maior (o maior encrenqueiro da F-1 :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: )
        Não percam !

Boas corridas

Tiago
        Que história bacana a do Jones, Xará! O pai dele já havia tentado a glória nos GPs. :) não conhecia a história do Jones, aliás nunca prestei atenção nele, passou despercebido.

Sobre o bólido, mais uma linda execução da FLY, com patrocínio da empresa do pai do Bin Laden ( Albilad)

E carro é pra andar mesmo Xará, marcas de guerra são marcas de guerra ( eu vi! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )
        Imagem

Tiago

Mensagem por Tiago »

Caraca Xará você tá com a vista boa hein :o :o :o :o
        Realmente eu ainda dando umas voltas com ele e por incrível que pareça o bicho é bem nervosinho
        Deu uma escapada e o resultado foi este ai tentei ser o máximo cuidadoso mas pelo jeito sem sucesso :lol: :lol: :lol: :lol:
        Valeu pelo comentário
        E ai já assitiu Rush cara ?

Boas corridas

Tiago

Maran

Mensagem por Maran »

Tiago escreveu:Caraca Xará você tá com a vista boa hein :o :o :o :o
        Realmente eu ainda dando umas voltas com ele e por incrível que pareça o bicho é bem nervosinho
        Deu uma escapada e o resultado foi este ai tentei ser o máximo cuidadoso mas pelo jeito sem sucesso :lol: :lol: :lol: :lol:
        Valeu pelo comentário
        E ai já assitiu Rush cara ?

Boas corridas

Tiago

Ainda não, virei madrugada de sexta para sabado trabalhando, dormi até 15 horas de sabado. Domingão fui na praia ver se deixava os dois braços da mesma cor :lol:
        Imagem

Tiago

Mensagem por Tiago »

Xará quando for não deixe de comentar suas impressões

Boa corridas

Tiago

Maran

Mensagem por Maran »

Tiago escreveu:Xará quando for não deixe de comentar suas impressões

Boa corridas

Tiago
        Trato feito. ;)
        Imagem

Responder