Limpeza do motor

Limpeza do motor

Mensagempor Dougmass » 26 Mar 2013 09:59

Amigos comprei pelo ML um kit de oléo, limpa contato e limpa motor da autorama brasil, vcs sabem me informar quando devo limpar o motor com esse líquido amarelo? Devo pingar o produto dentro do coletor e girar o motor numa fonte? Não uso os carros em corrida, só esporadicamente em pistas mesmos, pouco uso..
Agradeço a ajuda costumeira dos mais experientes!

Abs :D
Dougmass

Re: Limpeza do motor

Mensagempor Maran » 26 Mar 2013 13:20

Que liquido exatamente é esse ? :? :? :?

Eu não usaria nada que não seja alcool isopropílico ou benzina. Fuja do tal Vodoo ,é muito agressivo.

E mesmo assim, isso não é coisa que se faz sempre.
POR FAVOR , ANTES DE MANDAREM MP COM DUVIDAS OU ABRIREM TÓPICOS , USEM A BUSCA DO FORUM
Imagem
Maran

Mensagempor Dougmass » 26 Mar 2013 17:27

Oh Maran, é esse mesmo, Vodoo..
Veja o anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-oleo-_JM

Você não aconselha? tenho um SCX que percebo que está meio " fraco " então pensei em pingar no coletor e colocar pra rodar... :shock:

Abs
Dougmass

Mensagempor Moonsorrow » 26 Mar 2013 17:29

Nesta série de vídeos feitos para carros slot.it, o cara dá dicas de como "amaciar o motor".

viewtopic.php?f=36&t=2199

Se não me engano o 2º vídeo é sobre o assunto.
Raphael Monteiro.
Moonsorrow

Mensagempor Maran » 26 Mar 2013 18:01

Dougmass, você comprou o kit inteiro? Sabia que tem coisas aí que NÃO se usa em autorama replica,só em bolhas. :shock: :shock: :shock:

O glub , não use-o em hipótese alguma. Ele só serve pra usar em pneus de espuma , o bicho faz uma lambança desgraçada na pista.

Esse Tiger MIlk Green Plus Pró Blaster Turbo Master Pró Mamooth XXX , eu desconheço esse produto , mas pela natureza do kit presumo que só possa ser usado pra limpar pneus de espuma.

O tal de "Óleo Mura" nada mais é que óleo de direção hidraulica. Pelo menos a embalagem é bacana.

O limpa contatos pode usar tranquilamente, não existem diferenças entre os contatos dos bolhas e dos réplicas a não ser o tamanho dos mesmos.

O Vodoo se usa em motores tipo Parma, Estrela, etc. EU pessoalmente eu não arriscaria usa-lo num motor de réplica. Eu usaria alcool isopropílico.

Enche um pote com alcool isopropílico e coloca o motor dentro. Pode deixar o motor submerso no alcool.

Ligue o motor fazendo-o virar o sentido certo ( que faz o carro ir pra frente) Se rodar no sentido contrário todo trabalho terá sido em vão.

Aproveitando a deixa, nos pneus de borracha das réplicas use apenas fluído de isqueiro pra limpar.
POR FAVOR , ANTES DE MANDAREM MP COM DUVIDAS OU ABRIREM TÓPICOS , USEM A BUSCA DO FORUM
Imagem
Maran

Mensagempor Agrela1975 » 26 Mar 2013 19:03

eu só faço a limpeza com alcool isopropilico...
ele seca mais rapido tbm

Vai um conselho:
vai usar numa fonte , né?
não deixe mais q 1 minuto submerso, hein...( deixe em uns 3v a 4 v)
depois tire do alcool e deixe ele funcionando em 5 v...por um tempinho
só use o motor depois de seco ( totalmente)

e depois q fizer isso é fundamental fazer um amaciamento do motor...senão num resolve nada
Agrela1975

Mensagempor Dougmass » 27 Mar 2013 14:51

Primeiramente obrigado pelas dicas!

Comprei este kit sem o GLUB, e l[á na pista da autorama brasil ( Octoplus ) usam bastante pneu de espuma, pois não tem imã, então vai ver que é por isso que ele desenvolveu o líquido verde...

Na pista Speed Place na Lins de Vasconcelos, limpam os pneu das réplicas com remover sem cheiro, estes de limpar casa mesmo, tanto que até deixam disponível para o uso.... Será que é bom?

Abs,
Dougmass

Mensagempor hermann » 27 Mar 2013 17:12

Dougmass escreveu:Amigos comprei pelo ML um kit de oléo, limpa contato e limpa motor da autorama brasil, vcs sabem me informar quando devo limpar o motor com esse líquido amarelo? Devo pingar o produto dentro do coletor e girar o motor numa fonte? Não uso os carros em corrida, só esporadicamente em pistas mesmos, pouco uso..
Agradeço a ajuda costumeira dos mais experientes!

Abs :D

Eu tenho esse kit menos com o limpa motor, caso você tenha duvida de como usar o limpa motor da uma ligada na loja do Sr. Julio Octopus que ele te instruir de como usar.. :D
:ugeek:
hermann

Mensagempor Tigueis » 17 Abr 2013 21:21

Boas pessoal, eu limpo com limpa contatos spray, vodoo passo as vezes qdo o motor ta meio fraco.

Tigueis
Tigueis

Mensagempor Bejczy » 13 Mai 2013 20:27

Óleo WD Spray é indicado? Uso para a limpeza de pneus
Bejczy

Mensagempor Fusaro » 30 Mar 2014 09:27

Olá pessoal
Também comprei este kit há muito tempo.
Dele somente uso o óleo que, como todos, já descobri que tem no bagageiro do meu carro... kakakakak e o limpa contatos (azul), que deve ser um fluido de isqueiro.
Para limpar os contatos sem fazer uma melecança total eu cortei um pedaço de papel resistente com uma face lisa (tipo caixa de remédio) e fiz um corte para enfiar por debaixo da guia. Então passo um pouco do produto nos contatos e limpo com uma escova de dentes. Assim não sujo o chassis do carro.
Abraços
Fusaro

Mensagempor yurigoossens » 23 Mai 2014 23:34

O que eu uso pra limpar motores e pneus, tanto de replicas quando de bolha é AVGAS (gasolina de avião azul) limpo o motos por imerção, fazendo o funcionar durante uns 30 segundos submerso. Tiro, deixo secar.. depois uma gotinha de oleo na buxa trazeira (ou rolamento) e uma micro gota na buxa do cabeçote (sem cair nos carvões.
Para limpar pneus de borracha ou silicone, colei em um pedaço de pista 2 pedaços de velcro (lado macio do velcro) pingo a gasolina, apoio o carrinho com a pista energisada, e ele roda os pneus no velcro com gasolina... fica perfeito.
yurigoossens

Mensagempor JEPDANTAS » 24 Jun 2014 23:31

Excelente dica de limpeza de pneu Yuri, eu também tinha pensado em fazer assim, apesar de gostar muito da idéia dos JIG'S.
UM ABRAÇO E BOAS CORRIDAS
JEPDANTAS

Imagem
JEPDANTAS

Mensagempor NandoMaia » 14 Abr 2017 21:25

Boa noite....
Eu, na limpeza geral do carro eu uso a gasolina de avião.
Porém, onde moro e muito difícil. Uso então a benzina para o motor. Mergulho o motor ligado em 3V e deixo girando mergulhado na benzina uns três minutos.....
Já o chassi, mergulho em querosene esfregando com uma escova de dente. Escrito e seco o máximo que puder... depois repito com a benzina, retirando todo o querozene.
A benzina e volátil e evapora rápido e não deixa resíduo e não afeta o esmalte do induzido.
Qual a frequência? Somente na manutenção geral. Isso se da no trocar as escovas do motor ou qd ele estiver com induzido impregnado de óleo e poeira.....
Espero ter ajudado.
NandoMaia

Mensagempor Roberto Pesserl » 17 Abr 2017 08:35

Bom dia pós Páscoa a todos. Espero que o Feriado tenha sido bom. Tenho me utilizado do álcool isopropílico para a limpeza do motor. Muito seguro. A Benzina é muito boa mas perde-se muito pela evaporação. Para os pneus de borracha a STP tem um Spray de silicone ótimo que aplico no pneu e patino na pista mesmo, assim que começa a "agarrar" paro. Limpo a pista para não espalhar. E andam muito bem! Para as engrenagens tem o STP graxa líquida, garante por muito tempo a lubrificação da coroa e do pinhão e dos macais dos eixos. Nos rolamentos do chassis e no eixo do motor a mesma SPT tem, um desengripante excelente. Não lambuza e lubrifica muito bem. São spray pequenos, de baixo custo e duram bastante para nosso uso. OBS.: Não sou revendedor da STP, somente um usuário satisfeito! kkkkkkk
Anexos
Graxa STP.jpg
Roberto/Curitiba PR
Roberto Pesserl

Próximo

Voltar para Escala 1:32 - Réplica