Acelerador - pista de madeira

Acelerador - pista de madeira

Mensagempor rmn » 21 Jul 2017 13:29

E aí pessoal blz?

Para pistas de madeira, seja com imna ou não, qual acelerador vcs usam??

Abs a todos
rmn

Re: Acelerador - pista de madeira

Mensagempor nescau » 21 Jul 2017 16:14

rmn escreveu:E aí pessoal blz?

Para pistas de madeira, seja com imna ou não, qual acelerador vcs usam??

Abs a todos

Fala rmn

Existem vários tipos, desde o mais baratinho como abaixo

Imagem

Até os mais phodasticos !!!

Imagem

O Meu é este abaixo, um Parma

Imagem
nescau

Mensagempor NoviSlot » 21 Jul 2017 18:54

rmn escreveu:Para pistas de madeira, seja com imna ou não, qual acelerador vcs usam??

O tipo de acelerador deve ser definido pelo tipo de motor utilizado e/ou categoria (slot ou réplicas).
Você pode utilizar um acelerador "top-master-picão-eletrônico" em uma pista caseira, bem como utilizar um "original Estrela" em uma pista de madeira.
Tudo depende da corrente que o motor vai exigir.
Para réplicas, um eletrônico com vários ajustes, DEPENDENDO do piloto, ajuda muito.
Slot não é minha praia, por isto não posso opinar.

hehehe! Depois lembrei de buscar algumas fotos de alguns modelos que eu já fiz.
v1.jpg
Versão 1

v2.jpg
Versão 2 (com placa)
NoviSlot / Rio de Janeiro
http://www.fb.com/NoviSlot
NoviSlot

Mensagempor Bellinazzi » 25 Jul 2017 13:35

tudo depende de quanto voce quer gastar.

um acelerador basico de 50 reais.

acelerador eletronico na faixa de 500 a 800

um acelerador Difalco acima de 1000 reais. (tops de linha)

Marcas como Proparts, QPR e Difalco sao as mais utilizadas em pistas profissinais e voce encontra no mercado livre varios modelos para comprar.

Na pista que ando profissional de Madeira sem imã, a maioria usa os QPR e alguns usam proparts e Difalco.
Bellinazzi

Mensagempor rmn » 28 Jul 2017 00:34

Vamos lá fiz a pergunta para saber as opiniões... eu tenho 3 : um DG v9 e um Proparts.... e um Parma "turbinado".

mas queria saber sobre o Difalco, muitos dizem que é bem equivalente ao Proparts, mas este tem menos "grife".
rmn

Mensagempor Bellinazzi » 18 Ago 2017 11:35

rmn escreveu:Vamos lá fiz a pergunta para saber as opiniões... eu tenho 3 : um DG v9 e um Proparts.... e um Parma "turbinado".

mas queria saber sobre o Difalco, muitos dizem que é bem equivalente ao Proparts, mas este tem menos "grife".

ola amigo, na verdade o Proparts Nacional é um similar do Difalco. O Difalco é referencia em aceleradores mundiais por conta da qualidade e da eficiência.

ele tem diversos modelos diferentes que vao na faixa de 180 dollares a + de 300. depende do seu uso e de quanto esta disposto a gastar.

mas vai de gosto, tem pessoas que nao gostam.
Bellinazzi

Mensagempor Fusaro » 05 Out 2017 22:47

Para pista de madeira me indicaram, e eu comprei, um Alvo fabricado em BH pelo Renatão.
Tem as mesmas características que o Difalco e a mesma funcionalidade.
Estes aceleradores possuem até 30 bandas de aceleração e bancos de resistores intercambiáveis, de forma que podem ser usados para diversos tipos de pista e classes de motores alterando os resistores: motores mais fortes bancos de resistências de valor menor ou motores mais fracos bancos de resistências de valor maior.
Isto é exatamente o que tínhamos nos aceleradores antigos usando resistores de fios de 25 ohms, 10 ohms, 5 ohms e até 2 ohms.
Quanto mais fracos os motores maior a resistência mas, claro, tem a ver com a pista também, pois para retas grandes você quer acelerar no talo com menos movimento do gatilho.
Importante seria usar um acelerador eletrônico, no qual a corrente não está passando no resistor e sim sendo liberada por um transistor de potência. Neste caso você tira atritos mecânicos no acelerador e ele não esquenta.
Os outros agregados que possuem os aceleradores mais parrudos são modificação na curva de freio (potenciômetro de atenuação do freio), modificação da curva de resposta (linear ou curvilínea), alguns possuem resistores em paralelo com o resistor de fio para alterar a resposta de aceleração e outras coisas que eu nem entendo para que servem e tenho medo até de apertar os botões.
Recebi em troca um Slot.it SCP-01 todo cheio de viadagens que serve tanto para analógico quanto para digital (SCX, Ninco, Hornby, Scalextric) bastando trocar um cartucho de compatibilidade para os diversos sistemas mas, o que mais me chamou a atenção ainda foi o gatilho de aceleração que não funciona por atrito em uma placa de CI ou resistência mas sim por um imã que vai penetrando em um sensor. Isto não ocasiona desgaste algum de forma que é muito interessante.
Fusaro
Fusaro

Voltar para Escala 1:32 - Réplica