Começando de novo. Agora em escala 1/32

Re: Começando de novo. Agora em escala 1/32

Mensagempor Ex Inferis » 05 Mar 2018 10:16

A area ali onde estao as motos, e der pra perceber, é aberta, fica sol e chuva la...
o arquiteto g@y achou bonito fazer uma garagem de brinquedo igual essa, que só cobre um carro
e deixa impossivel fazer um churrasco em dia de sol forte ou chuva... -.-"

então, como a estrutura ta ok, só coloquei os arames esticados, e dei um stop no trampo.
comprei uma tal de Sun Shade Sail, que é tipo uma tenda/lona, que estica... pra cobrir la
e tirar o sol da equação...

mas terei que ajustar umas coisas, então essa semana devo focar nisso, e ai volto com calma
pra pista 8-)

Não vou deixar minha moto torrando a pintura no sol... rsrsrs
abraçossss
Ex Inferis

Mensagempor pacedriver » 05 Mar 2018 18:22

Vissshhhh boa sorte aí!

* E eu reparei agora pela foto o lance da churrasqueira com pouca cobertura msm.... Churrasco que assa a carne e churrasqueiro junto não róla!
Grande abraço!
PaceDriver
pacedriver

Mensagempor Ex Inferis » 06 Mar 2018 12:09

vou precisar de analise dos caras bons de calculo aqui rsrs

postei também o projeto em um site gringo, e um chapa lá me alertou que eu criei um "loop dentro de um loop"
e com isso, com os dois indo na mesma direção, todo carro que estivesse correndo na pista de "fora", tem um percurso maior,
gerando uma grande desvantagem para o mesmo. E quem correr sempre por dentro, corre em um trajeto BEM menor, sendo favorecido... etc etc...

Eu sou leigo nessa Linha de pensamento, e só por deus por qual programa o camarada calculou o tamanho da trilha 1 e da trilha 2 rsrsrsrs

MAS FICA FEIO PRA KCT O TRAJETO!!!!
E tem outra coisa... a ideia é um cenario de paisagem, de viagem, e não de autodromo.... então não sei se importa
tanto essa desigualdade na hora da corrida... e tem mais um DETALHE GRANDE... a pista tem 4 pontos para corredores
trocarem de trilha... não é analogica, onde o coitado que ta na trilha de fora sempre estaria perdendo... então
não sei se isso é preocupação pro layout.

Mas vou deixar o debate aberto aqui :)

Desenho do camarada:
Imagem
Ex Inferis

Mensagempor pacedriver » 07 Mar 2018 07:15

E aí ExInferis,
Mano a imagem não está aparecendo.

Mas vamos ao seu debate, bom...
Simples... Se é digital, não vejo nada de mais o cara ir pela pista mais longa, afinal foi uma escolha...
E se o da frente está bloqueando o caminho mais curto o de trás que de um jeito de ultrapassar em um caminho mais longo em velocidade alta levando menos tempo... rsrsrsr

Agora se não tivesse como mudar de trilha aí tudo bem, mas também acredito que qualquer pista sempre há uma diferença de comprimento (salvo pista em 8 mantendo os raios das curvas iguais).

Não manjo muito das competições, mas se são 2 trilhas (em pistas analógicas) deve-se ter 2 baterias com o mesmo tempo de duração soma-se a quantidade de voltas e a distância resultante da volta em que o tempo estourou. Se 4 trilhas - 4 baterias... se 6 trilhas - 6 baterias ....
Grande abraço!
PaceDriver
pacedriver

Mensagempor Ex Inferis » 07 Mar 2018 09:15

É então...
Eu pensei isso tambem no começo. de que se vire o corredor que esta no traçado longo...

MAS gera muito transtorno mesmo, e fica extremamente desigual, conforme a diferença que tiver
de uma linha para outra. No meu caso, por ter um "loop dentro de um loop" para mesma direção, o traçado
de fora (pasme!), era 1m e 20 MAIOR que o traçado de dentro... e ai meu fio... não tem dedo fincado que tire
tão facil mais de 1m de diferença. E já com as pistas com pouca ou ZERO diferença, fica só mesmo para
capacidade de cada um ganhar a corrida, e não um favorecimento do traçado.

Com isso, postei lá, e agora posto aqui tb... com um Software da Carrera que eu não conhecia, consigo criar
a pista e ir acompanhando no rodapé, as medidas de cada trilha... aqui esta o modelo antigo, e o novo que
consegui deixar inspirado no errado, mas com as medidas certas...

Irei fazer mais uns testes, para ter certeza de qual gostei mais, mas por enquanto cheguei num bom traçado.
vou postar a ERRADA, a Do camarada que fez um para exemplificar na minha área total, e a que consegui:

ERRADA:
Imagem

Forum Illustrator:
Imagem

nova OK:
Imagem

O Forum cortou um pouco o final das fotos, mas já foi postado, só tem uma ponta ali... nada demais.
Abraçossss
Ex Inferis

Mensagempor Ex Inferis » 07 Mar 2018 12:01

Agora que me entendi com o programa, e com a preocupação de criar trilhas JUSTAS, praticamente 100% de tamanhos iguais,
criei uns testes aqui, que estão queimando minha cabeça para escolher o melhor... uns com mais curvas, outro com duas
boas retas pra socar o dedo (n.5)... decisions decisions... mas agora estou satisfeito. algumas dessas irá servir :P

Imagem

abraçosss
Ex Inferis

Mensagempor pacedriver » 07 Mar 2018 12:49

Depois vou ler tudo isso novamente e com calma, pq eu achei sensacional tudo isso aí...

Mas para adiantar, a opção 5 sem a menor dúvida.

A partir do retão e do sentido horário:
- Tem um retão maneiro de largada
- Um curvão quase que uma parabólica (curva 4)
- Um S antes de uma de 45º (45º na minha ficou d+ fazer, é rápida e traseira um pouco )
- Retão oposto (pra mim, um conceito muito importante em qualquer pista, seja no autódromo ou em uma pista pra lesma)
- Aí vem uma sequencia de curva maneira a esquerda entrando para a direita com uma quebra de esquerda que vai fu... muitas vezes...
- Uma retinha pequena com uma "chicane" antes da entrada do curvão

Show d+ mano!
Se você não for fazer, com certeza vou salvar esse layout para um futuro projeto meu kkkkkkkkkkkkk

Ficou d+ o 5, seletivo pra caramba

* obs1. a opção 2 achei bacana tbm, só que esses slalom simétrico pra mim acho muito nada a ver...
* obs2. O circuito original também achei bem louco o traçado. pena dar essa diferença, que eu não achei muito... mas sou novo na parada então nem entrar nesses detalhes heheheh
Grande abraço!
PaceDriver
pacedriver

Mensagempor Ex Inferis » 07 Mar 2018 14:52

Então irmão rsrsrrs mós matemática essas m&erdas aeeeee
os gringos me deram aula particular de montagem de traçado praticamente rsrsrs fiquei pasmo.

pra ter uma ideia, se fizer um circuito PLANO, sem cruzar nada, não calcular as curvas pra onde vão,
SEMPRE, SEMPRE na carrera da uma diferença de 60cm de uma trilha pra outra... tipo... SEMPRE!!!!
parece coisa do capeta! vc faz, faz, faz, e sempre da 60cm.

Se fizer a merda da pista 1 (LINDA, que eu queria), fica o dobro PIOR, vai pro DOBRO mesmo, 120cm -.-"
É de cagar no pau uma miséria dessa.

E ai os caras mataram a pau nessa explicação aqui, que vou deixar pra ti também:

"You don't want an autodrome. Sure. Problem is, all things equal, it will be very hard to make a successful pass around a racer who has control of the inside (short) lane. As soon as the racer exits the fast lane in order to make a pass, they will be on the long lane and have to drive even harder in order to not lose distance, let alone make the pass. It CAN happen, of course, but it will be much harder, and they might deslot in the attempt.

When the lanes are equal using an outside loop, there might still be a preferred lane, but when two cars are vying for the lead, and are racing side by side until a pass either fails or succeeds, they will be changing position ever so slightly while making each lap, as one car is on the inside for part of the lap and moves slightly ahead, and the other car is on the inside for the OTHER part of the lap and itself moves slightly ahead. The one that takes the lead is the one that can drive clean, keep their head cool, and drive hard enough to earn that pass."

Eu senti até a EMOÇÃO do cara escrevendo e descrevendo a corrida, com 120cm errados, e com as duas de tamanho igual, onde
resumindo, cai realmente na mão do piloto, quem ganha e quem perde, e não uma vitoria, por usar uma vantagem da pista em si.

Do mais, eu tambem estou feliz com o 5, e esta sendo o escolhido mesmo. As duas retas me atraem, e a menor, talvez fique até
70% escondida em um tunel, onde não se veria quem esta apertando mais o dedo, só mesmo na saida do tunel rsrsrsr

A questão é que tudo que eu estava salvando e rascunhando pra cenario, na pista 1 errada, terei que repensar rsrsrs
mas estou muito feliz em ter entendido o que os caras estavam batalhando pra me explicar, e ter até feito alguns bons
traçados :)

Pode usar com ctz qualquer um meu amigo! Ficarei feliz com ctz :)
abraços irmão o/

--------------- EDIT -------- Dará para colocar umas areas de derrapagens nesses locais cinzas...

Imagem

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ex Inferis

Mensagempor pacedriver » 08 Mar 2018 19:07

E aí irmãozinho!
Bom, como eu havia dito queria ver tudo isso com calma pq foi bem bacana essa história aí.

Vamos lá...
Fechou o 5 mesmo então! Massa! Pra mim foi o melhor conceito de pista, achei seletivo e com essas novas áreas de derrapagem vai quebrar o acelerador igual controle de atari! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Essa história de diferença de fenda... Bom eu não importo muito com isso não, tudo bem questão de gosto né?
Lógico que um circuito 100% simétrico melhor, até faz mais sentido também... Mas eu não me preocuparia com uma assimetria, pois aquilo que comentei, 2 fenda - 2 bateria, 4 fenda - 4 bateria... e cada um anda numa fenda e soma-se a distância total, além do mais tem o lance do digital. (ainda vou entrar nesse mundo também...)

De qualquer forma, como você disse... decisions decisions... E tomou uma decisão muito boa, pois o circuito 5 ficou duka e não há diferença de fenda!

Túnel... Cenário... hehehe vai replanejar tudo!?
Boa, planeja mesmo, porque eu na inexperiência fui fazendo e cada hora tive que ir ajustando uma ideia... com isso nunca acaba, mas adotei o seu conceito de ir fazendo com o tempo, aí defini o que era prioridade para dar uma cara agradável, aí as firulas mais cabulosas vai com o tempo agora.
E qual vai ser o conceito desse cenário? Austrália... deserto... esse rumo aí?

E me diz aí qual é o editor de circuito que você usou do carrera? Manda o link se der?
Eu tenho fuçado em muita coisa de slotcar, você já viu esse site aqui altas info de editores de pista e sugestões?
http://www.slottrackpro.com/
Ah, por falar em site você viu o que te mandei antes? https://slotmods.com/
O trampo desse cara é fenomenal! Acho muito f... os cenários dele.

É isso aí maninho! Boa sorte aí no projeto!

* Valeu por liberar os direitos autorais do traçado!
Grande abraço!
PaceDriver
pacedriver

Mensagempor Ex Inferis » 09 Mar 2018 08:46

estou usando o proprio da Carrera, que é baseada na linha Evolution, analogica, mas pra fazer esse basico e ver
tamanhos, é bem tranquilo.

http://www.slottrackpro.com/carrera-tra ... t-planner/

tem 1.7 mb.

tem uns mais fodas, que ai sim, mostram até as troca de faixa, e todas as peças, mas pra isso eu tenho
um arquivo no photoshop com cada pecinha separada, e foi com ele que postei e fiz os primeiros layots.
bate 99% com o track planner ai da carrera. Mas agora com esse, que mostra tudo, é bem mais pratico.

mas não daria muito certo pra vc eu imagino. até pq a carrera é a que tem as maiores PLACAS de pista,
porque são pra rodar até carros 1/24 grandes.

Cada fabricante tem um programa, que já "sabe" as medidas das peças. Pra facilitar a criação.
vc ta criando na raça, então só da pra se basear em traçados, ou calculos para curvas, é mais lapis e papel eu acho mesmo.
oque é bem fantastico alias!!! papel, lapis, madeira, calculadora, criando tudo, é admirável demais :)

Agora terminei a tenda pra cobrir as motos, vou achar os papelões pra base da pista, e vou tentando encontrar
solução pra caixa em volta... ta dificil essa parte... até em chapa de latão eu to pensando...
pq madeira ou chapa de gesso, ficaria pesado demais, e não quero muito mais peso...

isopor... plastico... ta f0da.
Dos cenários, será só prazer.

e caso tambem te interesse ter algumas "casas", construções, baixei TUDO que tinha gratis desse site aqui:
http://clevermodels.squarespace.com/free-downloads-01/

pra linha que quero... ou irei tentar... mais australia, mais anos 70, tudo ai tem cara de coisa velha, mas
com resoluções muito boas pra cortar e montar, relevos nas estruturas... será osso montar rsrsrsr

escala "O" é mais ou menos 1/43, estão bem boas. ficará legal.
escala HO, é half "O", pequenas, mas pode usar pra ilusão de que estão longe...

fora isso é comprar pronta, ou fazer... ae fica caro de novo rsrsrs
abraçosssssss

----------- EDIT -------

EEEEEIIIIIITAAAAAAAAAA
tava esquecendo já!!! chegou ontem a minha Central Digital nova! tava nos correios presa la. Da Alemanha.

ZERADA, novinha!!!! e AGORA sim, conseguirei colocar o sistema de contador de voltas, porque ela já
faz isso. Ela mesma tem os sensores para ver qual carro passou!!! no modelo antigo, tem que comprar outra parte
pra isso, e pasmem.... é MUITO mais caro que comprar um central nova!!! Absurdo demais!!!!

com ela agora, é só espetar um cabo HomeMade ali na saida PC UNIT e ligar ela num notebook e ai sim
utilizar algum sistema de telemetria. Eu já comprei os fios e um treco USB conversor de SERIAL...
algo asssim... sai os fios da pista, entra nesse conversor, e ele se conecta no PC via USB...

tem pronto pra comprar... mas é caro pra kct tambem!!!! e vc mesmo consegue montar e usar (vamos ver rsrsrs)
fotos! Mini oval só pra teste. Tudo 100%. carros nem precisaram ser reprogramados!!! só montar e tudo ok.

dará pra ter depois ate controle de combustivel, tem muitos recursos a mais essa central :)

Imagem

Imagem

O painel já tem os botoes sobre oque vc quer configurar, muito mais simples que a antiga, que era tudo na base
de cliques nos controles... coisa de ninja na antiga rsrsrs agora é sussa. tudo visual.

posso setar carros pra correrem menos que outros, ou todos, pra nao ficar saindo da pista por exemplo... pra crianças
brincarem, posso deixar o mad max em full speed e roubar nas corridas heueheueueh

controle dos freios, arrasto do carro quando solta o acelerador, e combustivel...
ANIMADO DEMAIS de ter chegado antes de eu começar a montar!!!
Ex Inferis

Mensagempor pacedriver » 09 Mar 2018 17:51

Ow loco! O cara é só novidades agora!
Bom! Parabéns pela cobertura das motos e o mais importante! A nova área do churrasco! :D

O meu interesse em editores de pista, é para me ajudar nas decisões de qual raio de curva usar, ter um parâmetro visual antes de iniciar a pista, onde da para usar os padrões de fábricas, onde forçar uma curva mais fechada... enfim, a minha vc lembra é a primeira e um teste que saiu do projeto inicial, teve um louco aí que começou a inventar e eu fui na onda rs... Então, na minha ficaram várias curvas muito fechadas e "S" muito curto, o carro não trava em nenhuma, porém são curvas que na próxima sei que deve ser evitada.

Quanto a lateral da sua caixa, bom... acho que você estava planejando no máximo uma altura de 30cm para o cenário né? Então você vai usar uma lateral de uns 40cm? 5cm na base e sobrar 5 pra cima da altura do cenário? O que pretende?
Do mais leve de todos seria o isopor mesmo né? Porém acho que aí você deveria fazer uma estrutura vazada (palito de sorvete, churrasco, ...) para ele não quebrar e cobrir essa estrutura com algum material leve também, talvez um EVA.
De qualquer forma ficaria muito sensível, por ser beirada sempre róla um esbarrão, acho que o ideal é algo firme mesmo tipo madeira... Ou mandar fazer uma ripa de fibra... é... vc tem um treim bem bom pra resolver hehehhee

E sim, o cenário é a parte de curtição e relax de todo o projeto, também curti muito fazer, é prazeroso ver o resultado.
E site salvo, altas imagens bacanas.
Cara eu mandei as minhas coisas serem impressas em papel fotográfico, normalmente você manda em que? Pois vc vai dobrar né?

Outra dúvida, você disse da escala "O" +- 1/43
Se eu tive preocupação na minha foi escala, tudo que eu pensava e fazia, vivia multiplicando e dividindo por 32... Desde o diâmetro dos postes do alambrado, até os patrocínios que colei estimei a altura real e calculava para fazer, com exceção das árvores que deveriam ter 1m de altura, mas sem chance! fiz no máximo com 30cm e deu trabalho, mas ficou bem bacana, afinal árvores crescem né? então aquelas acabaram de ser plantadas kkkkkkkkkkkkkkkk

Quanto a escala, até quanto você acha que da para fugir do 1/32?

E por último conforme o seu POST...
Parabéns mano! A cereja chegou antes do bolo! kkkkkkk Bom d+!

Como vc já sabe não manjo nada de digital... mas é cheio dos mequetrefe isso aí! Eu chego lá!

E rouba mesmo da mulekada! Já ensina desde pequeno que as coisas são treta!

É isso aí mano!
Bom trampo na pista, bom churrasco, rolês de moto e cervejada pq hoje é sexta né! Dias de reunir os amigos agradar a esposa e encher o saco dos sobrinhos :twisted: !

* Esqueci de comentar, doido esses carrinhos aí eim!
Grande abraço!
PaceDriver
pacedriver

Mensagempor Ex Inferis » 12 Mar 2018 09:51

Então... rs

Sobre fazer os trens em papel, eu já até fiz um carro em papel, meti verniz até... só não postei ainda, pq
precisei do chassis do F1 de volta heuehueuehe

Uma hora eu posto essa proeza com fotos descentes, as que tenho aqui tão ruins :P

papel é o tal Couchê, sei la como escreve, 120 a 150 a gramatura se não me engano. não pode ser
muito fino feito sulfite, e nao pode ser duro demais, senão fica tenso pra dobrar e fazer detalhes.
Mando em grafica rapida mesmo, imprimem no lado liso em impressora laser, fica blz. meio fosco.

imagino que as contruções que peguei ficaram boas, mesmo não sendo a escala correta, dará "uma graça"
ao ambiente. irei testar em sulfite comum antes, ver a relação de tamanho com os carros, e se não ficará muito paia...

Então... a escala O, que não lembro o significado, veio dos trens de maquete... tem um porque... mas
pelo que vi é algo de 1/43 na média. Oque pode ser pequeno para carros 1/32, se colocar o carro grudado na "casa",
em frente, garagem... não vai ficar certo... MAS como estaram alguns cm longe dos carros, pode dar uma ilusão
correta de distancia... só testando :P

Sim, feliz demais com a central nova! uma saga pra receber, e nem acredito que passei o fds validando
3 sistemas de telemetria, inclusive alguns com sons!!! sons de volta, de motores, de pilotos, anunciante, muito doido.
o mais bonito de todos tem uns bugs chatos... o intermediario tem as melhores opções pra sons...

e o que fica melhor pra telemetria em si, sem frescuras, é o mais simples... com alguns efeitos sonoros...

Chega doer ter que escolher e ver como ninguem faz algo completo... -.-"
jaja fotos

abraçossssssss

-----

Comprei PINUS, pras laterais... mas tem que esperar 1 mes pra secarem e ficarem leves.
ripas grandes, de 2m, 3m com 20cm de altura e 2cm de largura... por enquanto estão pesadas...
então não vou mexer com elas agora. :(
Ex Inferis

Mensagempor pacedriver » 13 Mar 2018 11:00

E aí Inferis!
Cara, você falou do lance da distância lá fui eu colocar o carro do lado de algumas árvores, e de fato fica estranho mesmo, nem todas... mas algumas sim...
É esse lance do 1:43 e o jogo de distância achei interessante, será muito útil para o próximo projeto...
E depois posta sim esse de papel e explica melhor esse lance do verniz se der? Próximo projeto to com uma ideia de fazer circuito dentro de um aeroporto, aí estava pensando em uns aviões de papel.

Quero ver o vídeo dessa central nova eim!
(Minha vez kkk)

Até!
Grande abraço!
PaceDriver
pacedriver

Mensagempor Ex Inferis » 14 Mar 2018 11:51

Fala Tio!
Do papel, é só mesmo montar bonitinho o que quer de papel, e para dar um brilho e uma cara mais de plastico
vc espirra spray colorgin verniz. Umas duas, 3 camadas, respeitando os tempos. nada demais não.

tem que ser um papel Couche descente, senão pode encharcar e amolecer o negocio rsrsrs

e ai para escalas, oque achei de descente, foi o que postei em escala 1/43, pq em 1/32 não achei mesmo
e não to com paciência pra ir no photoshop e aumentar tudo rsrsrs Farei uma mais pra frente e verei na pista.
com o esquema de distancia q falei.

Ups pequenos, até porque a madeira Pinus que comprei ta molhada e não vou colocar aquele peso todo na minha estrutura.
vai ai uns 30 dias pra secar e ficar leve o vendedor falou...

e colocar a pista la fora, sem borda alguma, é pedir pra chuva e poeira ferrar tudo... vo pensar...

serralheiro fez pra mim a caixa de peso, e comprei 30kg ou mais de pó de ferro.
já pintei ontem, e hoje devo instalar pra tirar o nobreak e as madeiras da frente
da minha porta heueheuehe

imagino que terei que fazer algum "trilho", pra essa caixa não subir e descer torta... só usando pra ver...
foto antes e depois dela:

Imagem
Imagem

E aqui consegui achar um cabo PS2, macho e femea, para colocar lá no receptor Serial, que manda os comandos
para o sistema de telemetria. Agora pelo menos eu espeto um cabo certo na central, e não 3 pontas nela como antes.
Verei alguma caixinha, pra acomodar isso e deixar mais protegido. só ficando mesmo o cabo USB externo para ser espetado.

Imagem
Imagem

Agora é tudo sem pressa :mrgreen:
Ex Inferis

Mensagempor Ex Inferis » 14 Mar 2018 11:58

tem um esquema pra fazer isso ai dos cabos, via bluetooth. mas não é minha praia.
talvez seja a sua Pace...

Se quiser ver, e se te interessar em "fazer" pra mim, eu te compro as peças e pago a mão de obra.
deve ficar baratinho as peças, como esse conversor serial ai, é que fica meio grego pra mim
o tutorial do cara, do meio pro fim...

http://www.frank-durr.de/?p=51

Comprar o oficial importado, ta fora de cogitação. Com isso ai, eu posso usar Apps para Android
e mostrar a telemetria em tables e celulares Android... ficaria UM MUST!!! :P
Ex Inferis

AnteriorPróximo

Voltar para Carrera