Começando de novo. Agora em escala 1/32

Re: Começando de novo. Agora em escala 1/32

Mensagempor Fusaro » 07 Ago 2018 15:27

A ferrugem sempre foi um problema, desde quando era criança e nem sabia como conservar.
Tive uma pista Estrela, na quela época, que removi todos os contatos e levei para cromar novamente e ficou muito bom, na época.
A sujeira e a ferrugem vem naturalmente porque temos muita umidade no ar. Minha pista de testes fica excessivamente parada, assim sempre aparecem problemas.
Como eu a montei com peças usadas, fiz a manutenção com Inox, um óleo que é fabricado na Austrália. Ele parece que reage com o cromado e a pela vai ficando escura, mas não enferruja. Lógico que suja e a própria sujeira impede o contato. Além disto, a sobra do Inox agrega o pó ao trilho e daí para o contato que vai virando uma meleca só.
A limpeza, porém, fica sempre facilitada porque é só passar uma bucha grossa com um pouco do Inox e depois um pano seco. O pano sai uma porqueira de sujo, mas tem de de limpar o plástico da pista de qualquer forma.
Tem gente que usa outros óleos (WD40, de contatos elétricos, etc) e, quando o meu Inox acabar também terei de encontrar um substituto.
Fusaro
Fusaro

Mensagempor Ex Inferis » 07 Ago 2018 16:50

Fusaro escreveu:A ferrugem sempre foi um problema, desde quando era criança e nem sabia como conservar.
Tive uma pista Estrela, na quela época, que removi todos os contatos e levei para cromar novamente e ficou muito bom, na época.
A sujeira e a ferrugem vem naturalmente porque temos muita umidade no ar. Minha pista de testes fica excessivamente parada, assim sempre aparecem problemas.
Como eu a montei com peças usadas, fiz a manutenção com Inox, um óleo que é fabricado na Austrália. Ele parece que reage com o cromado e a pela vai ficando escura, mas não enferruja. Lógico que suja e a própria sujeira impede o contato. Além disto, a sobra do Inox agrega o pó ao trilho e daí para o contato que vai virando uma meleca só.
A limpeza, porém, fica sempre facilitada porque é só passar uma bucha grossa com um pouco do Inox e depois um pano seco. O pano sai uma porqueira de sujo, mas tem de de limpar o plástico da pista de qualquer forma.
Tem gente que usa outros óleos (WD40, de contatos elétricos, etc) e, quando o meu Inox acabar também terei de encontrar um substituto.
Fusaro

Então... na carrera 142 com trilhas de metal "comum", não sei o que era, eu só limpava com alcool isopropilico (sem agua).
mas agora com a carrera 132, com as trilhas de INOX, eu passo pano com agua mesmo. Sem dó.

Meus problemas, como falei, eram placas que já estavam com inox escuro, não sei porque, comprei usado, e vários
encaixes tortos, quebrados, com pouco contato entre uma placa e outra.

por isso removi várias placas que não estavam boas, e dei um grau nos encaixes.
Imagino que agora, sem ficar remontando a pista, esses problemas sumam.

pois irei fazer cenário, e imagino que ai, não terei como ficar colocando e tirando placa.
Vamos ver...
Ex Inferis

Mensagempor Ex Inferis » 16 Ago 2018 12:08

chegou brinquedo novo. Do usuario Hatzenberg (sei la como escreve rsrsrs)
Uma Pit Lane.

É o modelo antigo, não tem a placa com sensor para fazer a marcação de combustivel mais "real", mas pode ser comprada
a peça depois... para agora alguma simulação de combustivel já será possivel.

pequeno video com alteração de layout, e inclusão do Pit Stop:

OBS: a pista esta com quase 21m de traçado. tive que tirar algumas curvas que estavam com problemas elétricos.
instalei dois power taps, e graças a Odin, agora os carros são só colocar na pista e rodar. Rodam Lisos e macios, sem frescura.

Comecei a comprar umas caixas, e depois vou adesivar como se fosse loja. fachada e tal...
Ex Inferis

Anterior

Voltar para Carrera