Começando de novo. Agora em escala 1/32

Re: Começando de novo. Agora em escala 1/32

Mensagempor Ex Inferis » 17 Set 2018 15:22

Bóra aproveitar o maximo de "grama" que tiver :P
depois voltarei texturizando as areas, com pó de serra colorido, para deixar menos verde vivo.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O nome desse produto, que NUNCA mais achei nesses tamanhos de placa (hoje só 30cm x30cm e caro!), é
grama artificial para casa de bonecas, ou mini terrario.

no ebay acha assim: artificial grass dollhouse
#ficadica

---------- EDIT

Achei as placas de grama, do mesmo tamanho das minhas, no:
https://pt.aliexpress.com/item/49x70cm- ... autifyAB=0

100 pau quase cada placa!!! 49*70 :(
Ex Inferis

Mensagempor Ex Inferis » 18 Set 2018 08:40

mais alguns detalhes que terminei:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Ex Inferis

Mensagempor Ex Inferis » 26 Out 2018 12:36

deus ta vendo que ninguém veio comentar meus gramados... :evil:

mas vamos mostrar que agora começou o gesso, para montanhas em um futuro lago:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Ex Inferis

Mensagempor Fusaro » 26 Out 2018 22:06

Boa noite,
Observando a primeira foto desta página eu vi duas Ferrari.
Para ajudar um amigo comprei um jogo de três delas, estas duas e uma amarela, que vieram um lixo total.
Fiquei aborrecido e as guardei por um bom tempo mas, na semana passada, comecei a restaurá-las, desmanchando toda a lambança feita dentro.
Fiquei com uma dúvida atroz: os carros estavam com uma gambiarra elétrica para terem luzes, mas muito estranha. Estes carros possuem luzes originalmente?
Imagino que até teriam o sistema para funcionar no digital, mas faltam os suportes na carroceria para a fiação e os ledes.
Como os carros estão analógicos foi enfiado até um capacitor de forma a que as luzes não ficassem piscando toda vez que se retira o dedo do acelerador, mas o capacitor era enorme.
Eu refiz um sistema de luzes um pouco mais delicado, com a fiação mais embutida mas colocar os ledes na frente ficou um horror.
Para você ter uma ideia de como estava, os pneus devem ter derretido e foi colada uma espuma de vedação. Como havia ficado uma porcaria, os ressaltos dos cubos foram lixados para que pudesse ser melhor colada a espuma, que era plana. Agora estou pretendendo refazer o ressalto que trava os pneus com fita, para que os pneus traseiros possam se encaixar novamente.
Não sei se tenho coragem de vender estes carros, gosto de oferecer somente coisas mais próximas do original.
Abraço
Fusaro
Fusaro

Mensagempor Ex Inferis » 31 Out 2018 16:41

Fusaro, essas minhas no caso, as duas ferraris, só vieram com pneus zoados. mas já eram DIGITAIS.
já vieram de fabrica com luzes, tudo certinho.

outros analogicos que eu converti, também ficam zoados de fazer fiação dentro pra luzes rsrsrs

Fusaro escreveu:Boa noite,
Observando a primeira foto desta página eu vi duas Ferrari.
Para ajudar um amigo comprei um jogo de três delas, estas duas e uma amarela, que vieram um lixo total.
Fiquei aborrecido e as guardei por um bom tempo mas, na semana passada, comecei a restaurá-las, desmanchando toda a lambança feita dentro.
Fiquei com uma dúvida atroz: os carros estavam com uma gambiarra elétrica para terem luzes, mas muito estranha. Estes carros possuem luzes originalmente?
Imagino que até teriam o sistema para funcionar no digital, mas faltam os suportes na carroceria para a fiação e os ledes.
Como os carros estão analógicos foi enfiado até um capacitor de forma a que as luzes não ficassem piscando toda vez que se retira o dedo do acelerador, mas o capacitor era enorme.
Eu refiz um sistema de luzes um pouco mais delicado, com a fiação mais embutida mas colocar os ledes na frente ficou um horror.
Para você ter uma ideia de como estava, os pneus devem ter derretido e foi colada uma espuma de vedação. Como havia ficado uma porcaria, os ressaltos dos cubos foram lixados para que pudesse ser melhor colada a espuma, que era plana. Agora estou pretendendo refazer o ressalto que trava os pneus com fita, para que os pneus traseiros possam se encaixar novamente.
Não sei se tenho coragem de vender estes carros, gosto de oferecer somente coisas mais próximas do original.
Abraço
Fusaro
Ex Inferis

Mensagempor Fusaro » 02 Nov 2018 20:07

Eu até consegui fazer uma ligação elétrica bem escondida, os fios eu usei de cabo de telefonia e diodos e resistores bem pequenos. Os ledes foram de 3mm.
Na traseira se encaixam perfeitamente mas na dianteira não tem suporte de forma que usei uma fita adesiva opaca para fixar no lugar.
Estavam com capacitores enormes então eu troquei por dois menores em paralelo para não ficar feio e os colei com fita adesiva preta no cock pit.
Para as ligações vou encontrar onde guardei conectores de CI que dá para cortar aos pares e ficar um serviço legal.
Quando terminar, lembrando colocarei fotos.
Fusaro
Fusaro

Mensagempor pacedriver » 11 Dez 2018 19:25

Faaaaaallaaaa Inferis meu velho!

Que show que ta ficando isso cara! Parabéns!!!
To curtindo!

Vai postando mais fotos ae!!!
Grande abraço!
PaceDriver
pacedriver

Mensagempor Ex Inferis » 18 Dez 2018 15:28

pacedriver escreveu:Faaaaaallaaaa Inferis meu velho!

Que show que ta ficando isso cara! Parabéns!!!
To curtindo!

Vai postando mais fotos ae!!!

Fala irmão! tudo bem contigo? tem que começar a fazer outra pista hein!!!
vem com corpo mole não rsrsrs

Minha pista ta entrando em Hiato praticamente. tive que dar umas paradas
pra resolver assuntos da vida adulta :P mas nesse fds (como te falei), consegui
criar um esquema legal, que pode interessar a galera. vou deixar o exemplo aqui, mas irei criar um topico dedicado pro tutorial completo:

São os fardos de feno, ou fardos de palha, pra levar porrada dos carros, sem estragar direto em paredes, ou enfeite mesmo:

Imagem
Imagem
Imagem

Link do Tutorial completo aqui:
viewtopic.php?f=4&t=3606
Ex Inferis

Mensagempor Ex Inferis » 13 Fev 2019 15:41

Ninguem comenta mais nada né??? :evil:

mas vou atualiza-los, porque gosto de vocês mesmo assim :?

Lago feito, utilizando pintura em papel amassado e depois 300ml de verniz vitral:

Imagem
Imagem
Imagem

visão 2D sem verniz:
Imagem
Imagem

Visão 3D, com verniz vitral:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Ex Inferis

Mensagempor GALOPP » 14 Fev 2019 23:42

Pô mano velho!
Tá primeira de luxo o teu projeto!
Coisa de gringo caprichoso mesmo!
Parabéns Giuliano!!!!.
KKKKKKKKKK
Descobri o teu nome parceiro Ex Inferis!!!!.

Pois é meu, cada dia o FÓRUM fica mais as moscas! Dá pena.
Mas continua postando que eu vou te dando apoio moral por aqui!!!
A Água da tua lagoa ficou realista pacas. Até pensei que era verdadeira.
Gostei.
Força lá parceiro, não desanima!
Qualquer dia chego com as minhas fotos também.

Boas provas,Abs

André Knopp - galopp
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor Fusaro » 17 Fev 2019 17:24

Os lagos normalmente possuem água parada mas o seu trabalho está excepcional, não diga que é lago mas a lagoa de um córrego que desce veloz de uma montanha próxima e faz todo este reboliço no espelho d'água. Quem dera eu ter habilidade para fazer coisas assim.
Os fardos de feno estão muito bons também.

Atenção, estou todo enrolado com compras no exterior. Depois de três pacotes terem sido devolvidos descobri que temos de nos cadastrar no site dos Correios para acompanhar e receber informação sobre o pagamento do redespacho de Curitiba para casa.
Ainda não saiu nenhum para eu realmente saber como funciona mas já fiz o meu cadastro lá e estou acompanhando outros pacotes.

Fusaro
Fusaro

Mensagempor ransato » 19 Fev 2019 18:29

Meus Parabéns!!!!!

Na minha humilde opinião está excepcional!!!!!

Tenho uma pista SCX analógica montada e decorada, mas infelizmente a grama que eu coloquei não tem esse realismo todo.

Continue a postar a evolução dessa obra de arte.

Estarei sempre de olho.

Abraço e novamente meus parabéns.

Ransato
ransato

Mensagempor Cristian Braga » 21 Fev 2019 01:12

O lago está incrível!

Quando você fala em texturizar a grama para diminuir o "verde", você se refere a amarelar a grama, como se estivesse queimada pelo frio?
Cristian Braga

Mensagempor Fusaro » 14 Mar 2019 17:55

Uhmm, um mês sem fotos mas penso que é assim mesmo, afinal carnaval é para descansar um pouco...
Fusaro

Mensagempor Ex Inferis » 08 Abr 2019 16:19

GALOPP escreveu:Pô mano velho!
Tá primeira de luxo o teu projeto!
Coisa de gringo caprichoso mesmo!
Parabéns Giuliano!!!!.
KKKKKKKKKK
Descobri o teu nome parceiro Ex Inferis!!!!.

Pois é meu, cada dia o FÓRUM fica mais as moscas! Dá pena.
Mas continua postando que eu vou te dando apoio moral por aqui!!!
A Água da tua lagoa ficou realista pacas. Até pensei que era verdadeira.
Gostei.
Força lá parceiro, não desanima!
Qualquer dia chego com as minhas fotos também.

Boas provas,Abs

André Knopp - galopp

haha, ta me stalkeando irmão??? rsrsrs se me achou no facebook, pode me adicionar. :)
Eu dei um tempo, porque tive um acidente na pista, perdi 80% das peças!!! Tive que recomprar uns kits de placas
pra remontar. mas jaja ta tudo em ordem, e vou continuando. Obrigado pelo apoio, mas se serve de toque pro
pessoal aqui, o facebook gringo e fóruns gringos são MUITO MUITO MUITO movimentados!
Aqui no Br o autorama ta meio deixado de lado. Lá os caras ainda amam mesmo. Fazendo inclusive
adaptações de pista de madeira, com parte s de plastico da carrera digital, entre outras coisas.

mas eu sempre estarei atualizando aqui. não se preocupe :)
[]s irmão.

Fusaro escreveu:Os lagos normalmente possuem água parada mas o seu trabalho está excepcional, não diga que é lago mas a lagoa de um córrego que desce veloz de uma montanha próxima e faz todo este reboliço no espelho d'água. Quem dera eu ter habilidade para fazer coisas assim.
Os fardos de feno estão muito bons também.

Atenção, estou todo enrolado com compras no exterior. Depois de três pacotes terem sido devolvidos descobri que temos de nos cadastrar no site dos Correios para acompanhar e receber informação sobre o pagamento do redespacho de Curitiba para casa.
Ainda não saiu nenhum para eu realmente saber como funciona mas já fiz o meu cadastro lá e estou acompanhando outros pacotes.

Fusaro

Obrigado Fusaro meu amigo :) vou dar um jeito de colocar uma cachoeira pra mexer a agua do lago rsrsrs podexá! :P
habilidade é vontade mesmo. é video atras de video, leitura, e tentativas e erros severas :( Tem que tentar e tentar

Do correio sim, eu já fiz meu cadastro e sempre acompanho lá o "minhas importações". Senão da merda. Taxas paga por lá tambem.

ransato escreveu:Meus Parabéns!!!!!

Na minha humilde opinião está excepcional!!!!!

Tenho uma pista SCX analógica montada e decorada, mas infelizmente a grama que eu coloquei não tem esse realismo todo.

Continue a postar a evolução dessa obra de arte.

Estarei sempre de olho.

Abraço e novamente meus parabéns.

Ransato

Obrigado amigo :) Fico feliz que tenha gostado. Essa grama é uma reliquia. Muita historia na compra dela, anos atras.
quando ainda tinha uma pista 1/43 :) Nem acredito que ainda esta sendo util, e combinando tanto. Um dia termino essa pista rsrss
[]sss

Cristian Braga escreveu:O lago está incrível!

Quando você fala em texturizar a grama para diminuir o "verde", você se refere a amarelar a grama, como se estivesse queimada pelo frio?

Brigado parcero!
Na verdade não sei bem o efeito que quero rsrsrs irei tentar e ver o que sai. A ideia é ir jogando cola e pulverizando pós de serra colorido
em algumas áreas.... talvez criando falhas e coisas assim. Não sei que efeito ficará no final. Mas não irei "pintar" a grama diretamente não.
vamos ver :P

Fusaro escreveu:Uhmm, um mês sem fotos mas penso que é assim mesmo, afinal carnaval é para descansar um pouco...

huahuahaa agora tão com pressa é??? rsrsrs

Então... eu perdi um monte de placa, e estou tento que comprar e refazer a pista em si. por isso parei a decoração.
O bom é que mexi em alguns detalhes, deixou a pista mais rapida e fluida. E talvez me deu tempo para pensar em alguma
construção... casa, mecanica, não sei... a ideia vem e vai... vamos ver :)
até o fim do ano finalizo essa pista! Em nome de ODIN!
Ex Inferis

AnteriorPróximo

Voltar para Carrera