Digitalização McLaren MP4/6 Senna - SCX -> Carrera Digital

Digitalização McLaren MP4/6 Senna - SCX -> Carrera Digital

Mensagempor maverickhr » 30 Jun 2014 10:41

Bom dia pessoal!

Esse dias fizemos a digitalização da McLaren MP4/6 Ayrton Senna Edição especial da SCX para Carrera Digital. Para digitalizar precisamos trocar o motor por um Carrera 132 original e fazer ajustes no chassis para que houvesse espaço para o Chip.

Segue o vídeo para verem como ficou!

10380659_287187511459808_2794902452219200540_o.jpg

http://youtu.be/isliVvLpmm4
maverickhr

Re: Digitalização McLaren MP4/6 Senna - SCX -> Carrera Digit

Mensagempor JEPDANTAS » 30 Jun 2014 18:27

Excelente Maverickhr.

Ficou muito show.

O carro também ajuda né, icônico :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
UM ABRAÇO E BOAS CORRIDAS
JEPDANTAS

Imagem
JEPDANTAS

Mensagempor MigCwb » 02 Jul 2014 22:33

Oi Maverick

En tenho Carrera digital mas nunca digitalizei um carro de outra marca. Porque que o motor SCX teve que ser trocado por um motor Carrera??
MigCwb

Mensagempor maverickhr » 03 Jul 2014 10:19

Olá MigCWB

A troca do motor não é obrigatória em todos as digitalizações. No caso da McLaren foi necessária a troca pois o motor SCX original é maior que o Carrera, e pelo Fórmula 1 ter muito pouco espaço para o Chip fizemos a troca para abrir esse espaço, necessário para a implantação do Chip.
Na maioria das vezes não trocamos o motor, só quando extremamente necessário.

Abraço!
maverickhr

Mensagempor GALOPP » 03 Jul 2014 12:15

Saudações Marerickhr,

Belíssimo este carro! Bacana o vídeo mostrando o mesmo, parabéns!
Sou das antigas, que até bem pouco tempo atrás nem sabia da existência dos sistemas digitais para Slot Car, e como tinha guardado desde garoto meu Autorama Estrela, resolvi fazer um UpGrade digitalizando minha pista Estrela e para tanto, por razões de maior compatibilidade de dimensões, acabei optando pelo sistema NINCO DIGITAL projetando uma integração entre NINCO DIGITAL e Estrela.
Fiquei balançado pelo sistema Carrera Digital, porém como o orçamento é apertado foi mais indicado, no meu caso, a opção pelo sistema NINCO DIGITAL.
Pena que os sistemas (NINCO, CARRERA, SCX e Scalextrix) não sejam compatíveis entre sí, pois a integração entre os membros do MSC seria muito maior.
Mais uma vez parabéns por este carro do Ayrton que é um verdadeiro ícone para a história da F1.
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor maverickhr » 25 Ago 2014 19:07

Muito Obrigado Galopp

Sou muito fã do Ayrton e quando vi esse carro não pude deixar passar. Demorei bastante para achar a melhor forma de digitaliza-lo mas quando conseguimos, eu e meu irmão que é quem realmente põe a mão na massa, fique muito feliz.
Sobre os sistemas sou suspeito para falar, já que comecei pelo sistema carrera e nunca tive problemas acho ele o melhor! rss mesmo sem conhecer os outros.
Também tenho uma pista estrela em casa, mas é herança de família, meu irmão nem deixa eu chegar perto mas um dia convenço ele a fazer a integração e aumentar ainda mais minha pista.

Valeu!
maverickhr

Mensagempor Hatattoo » 25 Ago 2014 20:42

Muito Massa, comprei 3 chips dos USA, vou ter que aprender como colocar isso nos analógicos
observei, abrindo os digitais que soldado no motor tem alguns "Diodos" (nem sei se é esse o nome)
e pelo que pareçe o chip comprado não vem essas "peçinhas" ...vou precisar de umas dicas...
Imagem
Hatattoo

Mensagempor Tiago » 26 Ago 2014 08:54

Hatattoo sem for os carros carreira originais é super tranquilo porque o chip vem com com o chicotinhos nas cores correspondentes com os chicotinhos que tem no carro.
Qualquer coisa é só perguntar que a gente dá uma força
Ontem mesmo digitalizei uma DTM minha não leva mais que 5 minutos

Boas corridas

Tiago
Tiago

Mensagempor maverickhr » 27 Ago 2014 16:53

Hatattoo, sobre os diodos, pelo que percebemos nas digitalizações eles servem apenas como bloqueadores de frequencia para que não haja interferencia do motor no sinal do chip. Apesar disso já fizemos diversas digitalizações com motores sem os diodos e não tivemos nenhum problema.

Abraço!
maverickhr

Mensagempor Hatattoo » 27 Ago 2014 18:46

Opa! Bom saber... quando chegar os Chips (comprei 3 no ebay) vou querer colocar provavelmente no Nascar SCX, e em 2 LeMans...1 Slot It e um Fly... vamos ver o que da! :D
Imagem
Hatattoo

Mensagempor Joel Felix » 10 Mai 2016 16:13

Boa tarde, Maverickhr.

Sei que esse tópico é antigo, mas só vi agora. Achei interessante a ideia de digitalização da Mc Laren MP4, pois tenho uma tb, só que minha pista é SCX digital e o carro está em casa, parado. O que quero saber é se há como digitalizar para SCX tb, ou seja, se o carro comporta um chip de outro F1 da SCX.

Obrigado!
Joel Felix

Voltar para Carrera