Dúvidas sobre digitalização Carrera

Dúvidas sobre digitalização Carrera

Mensagempor bruno.or » 19 Jan 2015 18:13

E ai pessoal, tranquilo?
tenho essas dúvidas sobre os carros chipados para o sistema carrera:

1. Os carros analógicos depois de "chipados" pra rodar no sistema digital ficam acendendo as luzes?
2. Vale a pena comprar os carros analógicos com a intensão de imediatamente colocar o chip neles? (sai mais barato um pouco, achei uns carrinhos por 20 euros carrera evolution)
3. Quais diferenças entre carros analógicos com chip e carros já digitais da mesma marca?
4. Existe a possibilidade de adaptar acessórios e pistas de outros sistemas como o ninco e scx nas pistas carrera?
5. Existem carros "brancos" assim como os plastimodelos para slotcar? no caso para pintarmos e decorarmos ao nosso gosto..

Un saludo!
bruno.or

Re: Dúvidas sobre digitalização Carrera

Mensagempor wesley190 » 19 Jan 2015 19:28

bruno.or escreveu:E ai pessoal, tranquilo?
tenho essas dúvidas sobre os carros chipados para o sistema carrera:

1. Os carros analógicos depois de "chipados" pra rodar no sistema digital ficam acendendo as luzes?
esses carros se tiverem faróis com certeza irão ascender sim, independente se são analogico ou digital amigo. e voce pode colocar farois em qualquer carro.
no ninco digital colocamos farois aqui em um carro e nem ligamos esse farol no chip, eh ligado diretamente na corrente que vai na guia, assim quando o carro eh colocado na pista ele ja ascende os farois independente da ligaçao feita no chip. (eu falo isso pq o chip ninco tem um lugar proprio p ligar farol)

2. Vale a pena comprar os carros analógicos com a intensão de imediatamente colocar o chip neles? (sai mais barato um pouco, achei uns carrinhos por 20 euros carrera evolution)
amigo, isso ai depende do preço. Existem carros que ja vem digitalizados que são mais em conta sim. E as vezes voce encontra carros analogicos baratos e ai tem que ver se comprando o chip a parte sairá mais jogo p vc. eu acho que seria bom vc ter uns chips a parte para colocar em carros analogicos que vc venha a adquirir posteriormente pois boas oportunidades de compras sempre aparece

3. Quais diferenças entre carros analógicos com chip e carros já digitais da mesma marca?
pelo que eu sei tomando exemplo do sistema ninco, qualquer carro analogico da marca carrera pode ser digitalizado obvio neh kkk, e assim, tambem tomando como base a experiencia na ninco, os carros analogicos que foram digitalizados naõ possuem diferença sobre os carros que vem ja digitalizados, pois o que muda não seria apenas o chip la dentro??? ai acho que alguem que tenha carrera digital vai te auxiliar melhor nessa questão!

4. Existe a possibilidade de adaptar acessórios e pistas de outros sistemas como o ninco e scx nas pistas carrera?
entao, eu tenho ninco digital e posso te dar uma força nessa questão: não ha possibilidade nao de colocar acessorios ninco digital para funcionar com a centra carrera. Mas, Por exemplo , a central ninco pode ser adaptada para as pistas carrera. Ou seja, eh possivel usar a central ninco para correr com as peças, pista carrera, mas aí os desvios da carrera não funcionaria nela, teria que colocar desvios ninco, e isso eu nao sei se eh possivel devido o tamanho das pistas serem bem diferentes, no caso a largura.
os outros acessorios como contador de voltas tambem eh tranquilo adaptar pois a torre de controle ninco eh facil de mexer. apenas dois fios são ligados em uma reta qualquer para poder fazer a leitura dos carros. Mas isso usando a central ninco neh. fora isso , fora de cogitaçao!
pit lane tambem complicado, pois eh a mesma coisa dos desvios ninco que são ativados na pista e nao nos chips. Resumo: peças ninco nas pistas carrera somente usando a central ninco digital. Aí eu te pergunto: pra que usaria uma central ninco digital na pista carrera neh? kkkk voce deve ta se perguntando isso kkkkkk. concordo com vc. mas sei la, eu vi um cara vendendo uma central ninco ligada na pista carrera! tem doido p tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
espero ter ajudado .

5. Existem carros "brancos" assim como os plastimodelos para slotcar? no caso para pintarmos e decorarmos ao nosso gosto..

Un saludo!
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor bruno.or » 19 Jan 2015 20:17

Valeu pela ajuda Wesley!!
abraços
bruno.or

Mensagempor Fabiano Marangon » 21 Jan 2015 12:47

Fala...
Bela(ajuda,explicação,atitude,consideração) Wesley,...é isso aí meu camarada!!!
Eu tenho pista Carrera analógica e pouco sei sobre o seu sistema digital,o que eu sei sobre os carros é que de alguns anos pra cá os carros analógicos da Carrera estão vindo sem as luzes,apenas os digitais vem completos.
Então como o Wesley já descreveu acima vai ser uma questão de pesquisa e oportunidade pra que valia a pena comprar um carro analógico para digitalizá-lo posteriormente...além do chip terá que instalar as luzes e aí pode-se fazer um circuito para fazer a ligação direto na guia utilizando a alimentação constante da pista ou utilizar os pontos de alimentação das luzes do chip...mas cuidado,aí terá que medir a tensão desses pontos para fazer os circuitos para os led´s,caso contrário pode queimar o chip ou os na melhor das hipóteses os próprios led´s.

Abs,
Imagem
Fabiano Marangon

Mensagempor wesley190 » 21 Jan 2015 18:46

fala fabiano, bom ver vc aqui ativo , vc faz falta pois tem conhecimento de sobra ;)
aproveitando, quer dizer que para ligar nos chips, tanto faz ne, carrera, ninco etc, devemos saber a tensao desses pontos nos chips p ligar os leds ? como medir isso?
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor Agrela1975 » 21 Jan 2015 18:46

FABIANO MARANGON escreveu:Fala...
Bela Wesley...

Eita
Agrela1975

Mensagempor Agrela1975 » 21 Jan 2015 18:46

Kkkkkkkk
Agrela1975

Mensagempor wesley190 » 21 Jan 2015 18:52

vou editar esse trem ai viu :(
poh fabiana kkkkkkkkkkkkk
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor wesley190 » 21 Jan 2015 18:56

pronto :lol: :lol: :lol: :lol: resolvido agrela
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor Fabiano Marangon » 21 Jan 2015 19:26

Reeditei de novo,acho que agora ficou bem claro o porquê do "bela"...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Olha,vocês dois pra levarem isso pra esse lado ou são muito preconceituosos o que hoje isso é CRIME ou então são do meio né...o que não é CRIME mas seria sim uma baita desgraça...curuzesssssss :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Abs,
Imagem
Fabiano Marangon

Mensagempor Fabiano Marangon » 21 Jan 2015 19:31

wesley190 escreveu:fala fabiano, bom ver vc aqui ativo , vc faz falta pois tem conhecimento de sobra ;)
aproveitando, quer dizer que para ligar nos chips, tanto faz ne, carrera, ninco etc, devemos saber a tensao desses pontos nos chips p ligar os leds ? como medir isso?

Fala Wesley...
Pra medir a tensão nesses pontos basta ter um voltímetro em escala VCC(tensão em corrente contínua).
E aí com valor de tensão/corrente dos led´s calcular o circuito limitador para não queimar os led´s...

Abs,
Imagem
Fabiano Marangon

Mensagempor Agrela1975 » 21 Jan 2015 20:47

tudo esclarecido......otimo

vamos continuar com o excelente caminhar do nosso forum....

:D :D :D :D :D :D :D
Agrela1975

Mensagempor wesley190 » 21 Jan 2015 20:56

:lol: :lol: :D :D BELEZA FABIANO, TA EXPLICADO E DETALHADO KKKKKKKK.
Obg pela duvida tirada, eu nao sabia disso ;)
Wesley Reis/ DF
wesley190

Voltar para Carrera