Problema com set Carrera novo

Problema com set Carrera novo

Mensagempor Henriqueb » 25 Dez 2015 11:11

Boa tarde pessoal.
Comprei um set Carrera depois de descobrir o autorama digital e como isso evoluiu desde do meu antigo estrela.
Inicialmente foi incrível, porem logo na primeira semana notamos uma diferença sensível entre os carrinhos.
O meu set é um DTM Countdown, que vem com dois carrinhos, uma Mercedes (laranja) e uma BMW (cinza).
Se você montar a pista da caixa o carrinho laranja ganha todas, pq ele é mais "estável" nas curvas e dai da pra correr mais. Já se montar um circuito oval o cinza ganha todas pq ele é mais rápido.
Foi uma p*** frustração aqui, simplesmente acabou com a competitividade.
Os carrinhos eram pra ser diferentes mesmo ou isso é defeito do fabricante ?
Tem como arrumar isso? O cinza ser mais rápido não é tão problemático pq na pista original ele ate perde, estava pensando se eu trocar o ímã de tração não corrigiria isso?
Henriqueb

Re: Problema com set Carrera novo

Mensagempor Fusaro » 25 Dez 2015 20:53

Olá Henrique,
Eu não conheço o Carrera, mas, pela sua descrição, pode estar havendo algum problema de ajuste nos carros.
Meu foco é SCX, assim tenho alguns problemas que podem ser como o que você tem.
No SCX o pneu traseiro da Corvette é meio grande para o espaço da carroceria. Como a base do motor tem um jogo, dependendo do ajuste o pneu fica tocando na carroceria nas curvas e isto freia o carro (além de acabar prematuramente com o pneu).
No SCX o imã tam a possibilidade de ser ajustado e, estando ele mais baixo, o carro perde velocidade (um pouco) mas ganha muito em estabilidade.
Você pode estar com a coroa um pouco justa (não sei como é no Carrera, teria de ir ver dois que tenho em outro apartamento), o que diminuiria a velocidade.
Os motores da Carrera não são de carvão grande, assim o giro é mais equilibrado. No SCX há uma boa variação no giro, e ele aumenta bem com o amaciamento dos motores, o que não ocorre nos motores tipo CAN fechados.
As possibilidades são muitas, sugiro você dar uma boa examinada nos carros, ver se o eixo traseiro está muito apertado, amaciar devidamente os motores, colocar óleo, verificar os contatos e guia, enfim, todas estas coisas de manutenção.
Qualquer coisa que eu puder tentar ajudar pode mandar.
Abraço
Fusaro
Fusaro

Re: Problema com set Carrera novo

Mensagempor jubalula » 26 Dez 2015 20:47

Bom, o sistema carrera digital é muito bom e tem recursos bastante atraentes, porém os carros sáo em geral muito ruins comparados com outras marcas. Eu uso o sistema carrera digital, mas prefiro carros de outras marcas que eu instalo os chips carrera. A qualidade dos carrinhos da carrera tem melhorado bastante nos ultimos anos, mas nunca a ponto de dois carros terem um desempenho similar como por exemplo no scx digital, em que os carros sáo bastante equilibrados. Para isso no carrera é preciso ter carros iguais do mesmo modelo, com pinturas diferentes o que na maioria das vezes náo é o desejado. De maneira geral no autorama os carrinhos de réplicas que sáo mais fiéis aos carros originais com tamanho e peso bastante diferenciados o que náo possibilita um equilibrio em corridas. Para isso e preciso estabelecer regras como corridas com tipos de carros similares e outros artifícios. Eu particularmente desisti dos carrinhos da carrera. Prefiro carrinhos da scalextric que sáo bem faceis de digitalizar para carrera e ja vem com um bom desempenho de fábrica. No seu caso o que poderia ser feito é vc regular a velocidade final e a frenagem de cada carro para ter um desempenho mais equilibrado, ou seja pega o carro que tá correndo mais e reduz um pouco a velocidade na programação digital de cada carro individualmente seguindo as orientações do manual, pega o carro que tá com pouca estabilidade e mexe na frenagem dele para náo ter que frear tanto nas curvas, dai correndo menos nas retas, mas freando menos nas curvas vai dar uma compensada geral quanto a baixa estabilidade. Quanto a estabilidade em especial, alguns carros da carrera tem que por mais imãs para melhorar a estabilidade, o que inevitavelmente acaba reduzindo a velocidade final, daí tem que equilibrar a velocidade na programação. Uma coisa que melhora muito a estabilidade dos carrinhos da carrera é trocar os pneus e rodas traseiros de fábrica por rodas de aluminio e pneus mais macios, isto melhorou sensivelmente alguns carros da carrera que eram um lixo quando comprei, como os porsche 935K, mas o investimento é em geral um pouco caro. Os ajustes de programaçao que eu falei sáo para dar uma equilibrada bem superficial, porque o ideal é ajustar cada carro de maneira inividual como o Fusaro orientou. Credo que confusáo esta minha explicação kkk. Grande abraço.
jubalula

Voltar para Carrera