Começando de novo. Agora em escala 1/32

Re: Começando de novo. Agora em escala 1/32

Mensagempor GALOPP » 10 Abr 2019 15:53

Ex Inferis escreveu:haha, ta me stalkeando irmão??? rsrsrs se me achou no facebook, pode me adicionar. :)
Eu dei um tempo, porque tive um acidente na pista, perdi 80% das peças!!! Tive que recomprar uns kits de placas
pra remontar. mas jaja ta tudo em ordem, e vou continuando. Obrigado pelo apoio, mas se serve de toque pro
pessoal aqui, o facebook gringo e fóruns gringos são MUITO MUITO MUITO movimentados!
Aqui no Br o autorama ta meio deixado de lado. Lá os caras ainda amam mesmo. Fazendo inclusive
adaptações de pista de madeira, com parte s de plastico da carrera digital, entre outras coisas.

mas eu sempre estarei atualizando aqui. não se preocupe :)

Facebook? KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!! Tenho um trem desses não!!!!! KKKKKKKKKKKKKK
Achei seu nome em teu anúncio do Mercado Livre!!!!! Devia ter usado o nickname lá também!
Não vai me dizer que tua pista despencou novamente?? Foi isso?
80% das peças é quase tudo cara! É muita coisa, tá doido!!
Kits de placas que você falou, são pistas?
Tô precisando de um dicionário para entender!!!! Bem feito prá mim, não tenho facebook!!!!! Kkkkkkkkkkkk
Aí é que tá a questão, infelizmente aqui no Brasil o hobby tá ficando para trás, e o FÓRUM, MUNDO SLOT CAR, que era um fomentador do HOBBY caiu meio que no marasmo!!! Uma pena! Já teve muita movimentação aqui.
Mas vamos, cada um que está lendo este TÓPICO, dar uma força para o HOBBY, e cada um a sua maneira vai trazendo discussões. ideias, dicas, novidades,fotos, vídeos, etc......
Essa ideia de mixar pista de madeira com pistas CARRERA, NINCO, SCX, SCALEXTRIC é bem interessante, eu mesmo já pensei em fazer isso para suprir algumas curvas especiais, para deixar o TRAÇADO da pista mais arrojado!!
Abração e boa sorte na recomposição de sua pista,

André Knopp - galopp
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor Ex Inferis » 12 Abr 2019 11:17

hueheuheuhee
já tive uns amigos que me acharam por causa do Nick no ML rssrs
mas comprei algo de vc sem saber que era você? fiquei na duvida agora :P

então cara... não caiu...
eu tive que dar manutenção nos cabos de aço, e até ai tudo blz... facil de travar os cabos, soltar a pista e colocar ela no chão, de lado.
pra eu poder regular tudo e voltar ela no lugar.

O problema é que Bauru é MUITO MUITO MUITO quente! nivel inferno na terra!
E a pista ficou um tempo embaixo do SOL!!! enquanto eu arrumava os cabos, comecei ouvir estalos... plac! clak! de algum lugar...
mas não dava pra saber de onde vinha... e fui trabalhando...

quando fui mexer na pista, sei la pra que, vi que tudo estava ENVERGANDO!!!! o sol foi envergando TODAS as placas de pista (peças),
de tal forma, que até o INOX das trilhas estava sendo saltado pra fora do plastico! Foi uma correria pra cobrir a pista, terminar os cabos
e voltar ela no local, pra ver o estrago... e como disse, foi uns 80% da pista pro saco. Tirei até fotos, da pista, sem as placas que detonaram!
sobrou umas curvas, a central meio zoada, a pit stop zoou, mas o carro consegue passar nela, e perdi duas trocas de pista digital, que somando
dão 600 reais... eu quase chorei irmão. quase desisti de tudo (de novo).

mas a muié me deu um apoio, e me deixou usar uma grana reserva, pra comprar alguns kits de curvas e retas, pra ir remotando...
tive que mexer no layout, e talvez agora nesse FDS, com mais um lote de placas, de pra deixar 100% de novo.

prejuízo ai na casa dos 3000 reais, facil. Em uma pista que estava PRONTA, top! e eu só estava mexendo com cenários, feito o lago,
tudo indo de boa.

fica a dica... não deixem suas pistas no SOL. :(

GALOPP escreveu:
Ex Inferis escreveu:haha, ta me stalkeando irmão??? rsrsrs se me achou no facebook, pode me adicionar. :)
Eu dei um tempo, porque tive um acidente na pista, perdi 80% das peças!!! Tive que recomprar uns kits de placas
pra remontar. mas jaja ta tudo em ordem, e vou continuando. Obrigado pelo apoio, mas se serve de toque pro
pessoal aqui, o facebook gringo e fóruns gringos são MUITO MUITO MUITO movimentados!
Aqui no Br o autorama ta meio deixado de lado. Lá os caras ainda amam mesmo. Fazendo inclusive
adaptações de pista de madeira, com parte s de plastico da carrera digital, entre outras coisas.

mas eu sempre estarei atualizando aqui. não se preocupe :)

Facebook? KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!! Tenho um trem desses não!!!!! KKKKKKKKKKKKKK
Achei seu nome em teu anúncio do Mercado Livre!!!!! Devia ter usado o nickname lá também!
Não vai me dizer que tua pista despencou novamente?? Foi isso?
80% das peças é quase tudo cara! É muita coisa, tá doido!!
Kits de placas que você falou, são pistas?
Tô precisando de um dicionário para entender!!!! Bem feito prá mim, não tenho facebook!!!!! Kkkkkkkkkkkk
Aí é que tá a questão, infelizmente aqui no Brasil o hobby tá ficando para trás, e o FÓRUM, MUNDO SLOT CAR, que era um fomentador do HOBBY caiu meio que no marasmo!!! Uma pena! Já teve muita movimentação aqui.
Mas vamos, cada um que está lendo este TÓPICO, dar uma força para o HOBBY, e cada um a sua maneira vai trazendo discussões. ideias, dicas, novidades,fotos, vídeos, etc......
Essa ideia de mixar pista de madeira com pistas CARRERA, NINCO, SCX, SCALEXTRIC é bem interessante, eu mesmo já pensei em fazer isso para suprir algumas curvas especiais, para deixar o TRAÇADO da pista mais arrojado!!
Abração e boa sorte na recomposição de sua pista,

André Knopp - galopp
Ex Inferis

Mensagempor GALOPP » 17 Abr 2019 15:59

Ex Inferis escreveu:hueheuheuhee
já tive uns amigos que me acharam por causa do Nick no ML rssrs
mas comprei algo de vc sem saber que era você? fiquei na duvida agora :P

então cara... não caiu...
eu tive que dar manutenção nos cabos de aço, e até ai tudo blz... facil de travar os cabos, soltar a pista e colocar ela no chão, de lado.
pra eu poder regular tudo e voltar ela no lugar.

O problema é que Bauru é MUITO MUITO MUITO quente! nivel inferno na terra!
E a pista ficou um tempo embaixo do SOL!!! enquanto eu arrumava os cabos, comecei ouvir estalos... plac! clak! de algum lugar...
mas não dava pra saber de onde vinha... e fui trabalhando...

quando fui mexer na pista, sei la pra que, vi que tudo estava ENVERGANDO!!!! o sol foi envergando TODAS as placas de pista (peças),
de tal forma, que até o INOX das trilhas estava sendo saltado pra fora do plastico! Foi uma correria pra cobrir a pista, terminar os cabos
e voltar ela no local, pra ver o estrago... e como disse, foi uns 80% da pista pro saco. Tirei até fotos, da pista, sem as placas que detonaram!
sobrou umas curvas, a central meio zoada, a pit stop zoou, mas o carro consegue passar nela, e perdi duas trocas de pista digital, que somando
dão 600 reais... eu quase chorei irmão. quase desisti de tudo (de novo).

mas a muié me deu um apoio, e me deixou usar uma grana reserva, pra comprar alguns kits de curvas e retas, pra ir remotando...
tive que mexer no layout, e talvez agora nesse FDS, com mais um lote de placas, de pra deixar 100% de novo.

prejuízo ai na casa dos 3000 reais, facil. Em uma pista que estava PRONTA, top! e eu só estava mexendo com cenários, feito o lago,
tudo indo de boa.

fica a dica... não deixem suas pistas no SOL. :(

Irmão!!!!! Que zica D...KÁ!!!!!

Depois dessa vou incluir BAURU/SP na lista das cidades mais quentes como CUIABÁ/MT!!!!
Se fosse eu não teria quase chorado!!!!!! Estaria chorando ainda!!! :| :| :| :| :| :| :| :|
Ainda bem que você conseguiu se recompor, com a ajuda da "muié"!!!!!! Essa é parceira de verdade!!!!!! Parabéns parceiro!!!!!!
Isso dá direito até a uma reinauguração!!!!! Com certeza! É muita luta parceiro!
Abraços e Boas provas,

André Knopp - galopp
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor Cristian Braga » 29 Abr 2019 21:45

Fala André, fala Ex Inferis.

Lamento saber da pista, estava no padrão Mini Mundo (lembra desse local André)?

Eu estou aguardando a reforma da casa para voltar a planejar o "autódromo". A garagem virou sala e minha ideia de pista suspensa foi para o beleléu.

Nesse meio tempo comprei uma Mercedes F1 1:43 para ter noção do tamanho da escala e testar na pista do Carrera Evolution quando for montar.

A ideia ainda é usar itens1:43 na pista 1:27 para dar mais realidade no tocante ao tamanho da pista.

Além disso, as réplicas de carros nacionais dos anos 70 e 80 estão todos na escala 1:43. Vou acabar convertendo die-cast, mas pelo menos terei um conjunto de carros de uma mesma época e de um mesmo fabricante.

Também achei uma empresa americana que está fazendo celebridades das pistas com muito realismo.

Agora uma dúvida, esse sistema digital onde corre vinte carros ao mesmo tempo, ele é possível de ser instalado numa pista Carrera?

Vocês sabem como ele funciona?

Uma corrida com vinte carros deve ser muito legal de participar. E com certeza seria uma forma de reavivar o hobby.

Abraço!!!
Cristian Braga

Mensagempor Ex Inferis » 06 Mai 2019 09:41

rapaz...
20 carros??? rsrs tem que ser uma pista imensa mesmo.

em casa, male má, corro 4 carros, e já acho um caos rsrsrs
todo caso, te vi falando da escala 1/43, e eu tenho verdadeiro PANICO de mexer com ela de novo.

tive uma pista imensa com essa escala, e depois de um tempo foi me dando tanta dor de cabeça
e frustrações com a escala, que agora, estou quase é migrando pra 1/24.

Estou conseguindo comprar uns chassis moveis, que cabe carro 1/32, e 1/24 no mesmo chassis.
Com isso, se eu parar pra pensar, monto os 4, adaptando os chips D132, e ai só ficarei trocando as bolhas :P
as carrocerias saca.

nada mais de ficar gastando 300, 600 conto em cada carro. Vou sair dessa vida.
Deixarei 4 chassis top montados, e ai só ficarei trocando.

Quero correr 4 nascar, troco as "bolhas" dos 4.
quero 4 DTM, troco as bolhas e só.

com isso terei chips guardados, e N opções.
vamos ver :)

OBS: já estou com com essas bolhas 1/24:
1 - Refazendo um Mad Max.
2 - Mustang de corrida
3 - Camaro modelo anos 70
4 - Uma Aventador
5 - Camaro modelo novo
6 - Mach 5 Speed Racer
7 - Meteoro X Speed Racer
8 - Não lembro o nome, é tipo um hot Rod moderno...
Ex Inferis

Mensagempor Cristian Braga » 09 Mai 2019 22:17

Com certeza a escala 132 é bem melhor que a 143.

O problema é que as miniaturas para enfeitar o autódromo só acho em 143.

Gostei da sua ideia de um chassi para vários carros, vou esperar as fotos que você referiu no outro tópico.

Outra coisa que precisamos fazer é convencer o Gallop e o Fusaro a comprar pistas Carreras, pois sobrou nós 4 no fórum. Assim, se for tudo igual, pelo menos conseguimos esmiuçar mais o assunto.
Cristian Braga

Mensagempor GALOPP » 10 Mai 2019 11:32

Cristian Braga escreveu:Outra coisa que precisamos fazer é convencer o Gallop e o Fusaro a comprar pistas Carreras, pois sobrou nós 4 no fórum. Assim, se for tudo igual, pelo menos conseguimos esmiuçar mais o assunto.

Kkkkkkkkkkkk!!!!!!!
O FUSARO acho que vai ser mais fácil convencer (será!!!) a comprar pistas CARRERA!!!!!
Eu se pudesse, até compraria tudo da CARRERA, só que tenho muita coisa NINCO DIGITAL (principalmente DESVIOS, CHIPS, CENTRAL, PIT LANE), acho que dura uns 10 anos ainda!!!!!
E também, como os DESVIOS NINCO, podem ser convertidos para serem usados no SISTEMA OXIGEN da Slot.it, acho interessante manter tudo o quê tenho para fazer uma futura migração OXIGEN, onde podem correr até 20 carros!!!!!!!
Mas dou o maior apoio para quem tem ou então está começando a ser usuário CARRERA!!!!!
CARRERA é tudo de bom!!!!!!
Trilhos de INOX!!!!! Uma "chiqueza"!!!!!!!!!!!! Não enferrujam!!!!! O única coisa que é uma "negação" são os controles!!!!!!! Isso na minha humilde opinião!!!
Usar o polegar para acelerar vai na contra-mão!!!!!! Todos os demais fabricantes (os bons mesmo!!!!) utilizam o indicador para acelerar!!!! É muito mais ágil!!!!
Se eu tivesse CARRERA, faria o possível para usar outros controles!!!!
Mas estamos TODOS aqui para engrandecer o HOBBY!!!!!
Boas provas para todos,
Abração,

Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor Ex Inferis » 10 Mai 2019 15:26

deixe de ser mal informado mininu!
tá dormindo de botina meu velho??? rsrsrss

saca isso aqui ó, já que gosta de acelerar com indicador:

https://www.truspeed.co.uk/products/car ... controller

só 45 euros :P

Imagem
Ex Inferis

Mensagempor Ex Inferis » 10 Mai 2019 15:33

outro fabricante

https://global.rakuten.com/en/store/kam ... /10002058/

Imagem

mas é claro. que se você ta cheio de pistas e partes da tua, vender tudo e recomeçar é tenso.
mas eu não saiu mais da carrera não.

só se outro sistema fizer tudo em INOX :P :P :P :P
Ex Inferis

Mensagempor GALOPP » 10 Mai 2019 20:23

Ex Inferis escreveu:deixe de ser mal informado mininu!
tá dormindo de botina meu velho??? rsrsrss

saca isso aqui ó, já que gosta de acelerar com indicador:

https://www.truspeed.co.uk/products/car ... controller

só 45 euros :P

Imagem

Num intindi bródi!!!!!!!
Tô mal informado não nem dormindo de botina guri!
Só disse que na minha opinião, e na contra-mão dos demais fabricantes de pistas e acessórios o controle CARRERA "original", não é prático para o uso!
Vê só se tem algum controle Slot.it, Parma, Proparts. Difalco, Alvo, etc que tenha o acionamento através do polegar?
Se tem fabricante de acessórios vendendo controle com acionamento através do indicador para CARRERA DIGITAL ou ANALÓGICO, é sinal de quê é mais prático mesmo.
Agora, além de você ter a melhor pista quer ter também o melhor controle bródi??!! Kkkkkkkkkk
Afinal de contas CARRERA é tudo de bom, menos a ergonomia do controle original!!!!
Abraços e boas provas,

André Knopp - galopp
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor Ex Inferis » 14 Mai 2019 11:51

eeeeeeeeeeeeeee
foi o que eu quis dizer miserávi -.-"

falei que se você não gosta do controle no dedão, que tem controles compativeis com a pista carrera :P
achei que não sabia, e por isso coloquei uns exemplos.

Não sei como gostam de acelerar com o indicador... :lol:
mas eu não tenho experiencia com isso, pra opinar.

so novato demais ainda :?
abraçossss
Ex Inferis

Mensagempor Fusaro » 12 Ago 2019 21:36

Boa noite,
Me perguntaram, e eu obviamente não soube responder, duas coisas:
1 - que a voltagem dos 132 seria 18V e dos 124 seria 14,8V - eu disse que deveria ser igual para os dois.
2 - que o chip 124 não serviria nos 132 - eu disse que o 124 poderia ser mais robusto que o 132 pelo peso do carro e motor mais forte, mas que não fazia sentido a Carrera desenvolver dois chips, a menos que seja por uma questão de miniaturização.
Alguém pode me explicar o que tem de verdade nas perguntas?
Fusaro
Fusaro

Mensagempor Ex Inferis » 16 Ago 2019 12:09

Oi Fusaro, to meio ausente dos autorama. mas isso ai posso te ajudar:

1- carrera digital/analogico 132 usam fontes de 14,8v. Pista digitais/analogicas carrera 124 usam fontes 18v.
os carros 124 irão correr na pista 132 a 14,8 em boa velocidade, bem boa alias. Já se colocar os carros 132
na pista com fonte 124, de 18v irão correr super rapidos... e depois irão queimar rsrsrs queima led, chip, motor....

2-Isso mesmo. chips 124 são grandes, não cabem praticamente em nenhum carro 132.
na verdade a carrera tem alguns modelos de chips. D132 carros "normais" são um tipo, D132 Formula1 são menores com menos recursos tambem.
e ai tem os chips 124, para carros grandes. Mas que funcionam nas pistas D132 normalmente.

Tendeu? :)

Fusaro escreveu:Boa noite,
Me perguntaram, e eu obviamente não soube responder, duas coisas:
1 - que a voltagem dos 132 seria 18V e dos 124 seria 14,8V - eu disse que deveria ser igual para os dois.
2 - que o chip 124 não serviria nos 132 - eu disse que o 124 poderia ser mais robusto que o 132 pelo peso do carro e motor mais forte, mas que não fazia sentido a Carrera desenvolver dois chips, a menos que seja por uma questão de miniaturização.
Alguém pode me explicar o que tem de verdade nas perguntas?
Fusaro
Ex Inferis

Mensagempor Fusaro » 16 Ago 2019 21:50

Grato pelo esclarecimento.
Havia pensado possibilidades similares, na SCX F1 os carros também não possuem luzes de forma que os chips não fazem esta parte.
Achei interessante a diferença de voltagem entre os 132 e 124, provavelmente por causa do peso dos carros, porém, sendo maiores, podem ter mais estabilidade assim podem correr mais.
Eu tenho aqui três motores Carrera 124, são um pouco maiores mas não me pareceram muito diferentes. Tenho, também, muitos eixos traseiros e alguns jogos de eixos dianteiros e traseiros, mas ainda não houve interesse nos anúncios.
Fusaro
Fusaro

Mensagempor Cristian Braga » 17 Ago 2019 14:09

Ex Inferis, uma dúvida para Mestre Carrera:

Na pista Carrera 143 digital o máximo são 3 carros por vez.

Se eu usar carros Carrera digital 143 na pista 132 digital continua funcionando 6 por vez ou o limite reduzirá para apenas 3 por vez?
Cristian Braga

Anterior

Voltar para Carrera