Scalextric Digital ARC Pro

Scalextric Digital ARC Pro

Mensagempor nescau » 24 Jan 2018 12:08

Imagem

Fala Galera,

É com prazer que trago a vocês o primeiro Scalextric Digital ARC Pro no Brasil.
Como estou montando uma pista personalizada, optei em comprar a base de controle separada assim como os carros que vem no set ARC Pro Platinum GT e o resto comprei em separado.
Fiquem com as fotos abaixo e na medida que vou fazendo corridas e testes vou postando aqui a minha impressão

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
nescau

Re: Scalextric Digital ARC Pro

Mensagempor pacedriver » 29 Jan 2018 09:32

E aí Nescau!
Montou a pista!? Posta foto ae!
Grande abraço!
PaceDriver
pacedriver

Mensagempor nescau » 30 Jan 2018 13:43

pacedriver escreveu:E aí Nescau!
Montou a pista!? Posta foto ae!

Oi Pacedriver, da uma olhada no tópico da minha pista.

Nesk GT Ring Speedway
nescau

Mensagempor kleberdexter » 01 Fev 2018 21:04

Eu tenho o Arc one e gosto bastante.

O aplicativo é muito bom. Só que para o meu não habilita o kers se e nem as condições de tempo.
O chip dos carros e o mesmo do scalextric Sport digital ?
kleberdexter

Mensagempor Fusaro » 03 Fev 2018 21:13

Legal, vamos às perguntas.
1 - Para transformar uma pista normal basta comprar a central e algumas retas de troca de pista, certo?
2 - Não tem pit ou é um outro acessório?
3 - Vi uma conexão na lateral do console, vai sair um acessório para telemetria e contagem de voltas?
4 - Entendi que é para 6 carros.
5 - Pelos dois pontos na pista o sensor é por infravermelho.
6 - Corre no sentido horário?
Abraço
Fusaro

Mensagempor kleberdexter » 08 Fev 2018 10:40

Fusaro escreveu:Legal, vamos às perguntas.
1 - Para transformar uma pista normal basta comprar a central e algumas retas de troca de pista, certo?
3 - Vi uma conexão na lateral do console, vai sair um acessório para telemetria e contagem de voltas?
Abraço

1 . Essa tb e minha dúvida, mas acredito que usa o mesmo chip do Scalextric Digital , assim se você tiver o Scalextric Digital , basta a central .

2 o pit dela pode ser fora , porém pode ser igual o da minha ARC one, o pit e no meio da pista

3 se for a conexão USB, e só pra atualizar firmware

Quanto a telemetria , eles lançaram um documento com o protocolo de ble (blue tooth low energy), então acho q provavelmente será por Bluetooth.

Espero ter ajudado
kleberdexter

Mensagempor Kirby » 12 Fev 2018 21:47

Boa noite, então somos dois, o meu chegou ano passado. Posso contar algumas experiências sobre o produto, alguns erros e acertos, e gostaria de ouvir dicas de quem pratica há mais tempo. Adquiri um Scalextric Digital Platinum Pro, importado de HK. Sou um entusiasta do automobilismo, pratico o RC, simracing e agora o slot car XD.

alguns videos:

https://www.youtube.com/edit?o=U&video_id=QAVdmc_-WKU

https://www.youtube.com/edit?o=U&video_id=qbO4JbbgCWI

https://www.youtube.com/edit?o=U&video_id=RBvSysMv_9g

Um dos carros já foi para o espaço, entrou em curto circuito e queimou o chip digital, de qualquer forma eu já tinha pedido uns carros extras que devem estar chegando este mês. Gostaria de dicas sobre como preparar o carrinhos, venho notando que um dos carros está perdendo rendimento. Vi algo sobre amaciar motor, tornear pneu, lubrificação... por aí vai.
Kirby

Mensagempor Fusaro » 14 Fev 2018 07:00

Perder rendimento é estranho, pode haver mal contato em algum lugar. Um pouco de óleo é bom mas veja se não tem sujeira agarrando no eixo pois vai travando.
Amaciamento do motor é uma operação que caseia melhor o carvão e o coletor do motor, diminuindo fagulhas e aumentando o giro. Normalmente se faz girando motor por algum tempo em álcool puro por algum tempo em baixa voltagem. Por exemplo 3 minutos em 3V mais 3 minutos em 6V. Seu motor deve ser de carvão pequeno de forma que esta operação é rápida, se esquecer pode desgastar demais o carvão. Depois secar bem e aplicar um pouco de óleo nas buchas do eixo.
Tornear o pneu é coisa mais de competição e depende do tipo de pista. Em pistas lisas de madeira a altura do chassis fica da ordem de 1mm, assim rebaixa-se o pneu em um torno próprio para que o carro fique o mais baixo possível. Para pistas de casa, de plástico, as irregularidades são grandes e o carro pode ficar raspando no fundo, e também não se consegue velocidades grandes.
As buchas do eixo traseiro merecem um pouco de óleo (Singer, sintético de carro, mineral de farmácia, óleo fino em geral e não corrosivo) enquanto que o indicado para a coroa é graxa branca de impressora.
Me parece que os carros Scalextric possuem poucos contatos entre a pista e o motor, mas todos têm de ser examinados periodicamente. O contato da guia suja e perde a transmissão de energia, da guia no chip e do chip no motor. Não sei como é a montagem dos seus carros (poste foto) mas da SCX isto tem de ser verificado sempre.
Vá perguntando que sempre aparece alguém para responder.
Abraço
Fusaro
Fusaro

Mensagempor Kirby » 14 Fev 2018 17:21

Obrigado pelas dicas, vou tirar algumas fotos. O óleo vou comprar amanhã, serve graxa STP?
O BMW está em curto, não sei o que aconteceu. Só sei que se eu botar qq chip nele, queima :/

Numa das pistas era bem comum fazermos 3.300 segundos , passamos a fazer 4 segundos a volta. Notei que o pneu estava com desgaste diferencial. Troquei o pneu por outros mais novos de outro carro e foi notável a melhora no grip e no tempo, voltamos a fazer em 3 segundos baixo. Aqui realmente é mais diversão, tivemos que adaptar a tocada pq o carro parece perder a traseira fácil com o pneu desgastado.
Kirby

Mensagempor Kirby » 14 Fev 2018 17:23

Sobre o APP da Scalextric, eles definitivamente acabaram com o app. Antes deste update de janeiro, era possível exportar o resultado em .txt, a tela de resultados era bem melhor, agora quando jogamos de 4 ou mais players, não fica muito claro quem ganhou. Muitas vezes buga a marcação também. Mandei email para eles alertando.
Kirby

Mensagempor Kirby » 14 Fev 2018 17:41

Abraço

4- até 6
6- Sim é possível.
Kirby

Mensagempor nescau » 23 Fev 2018 00:17

Abraço

Fala Fusaro,

Vamos lá

1 - Para transformar em digital basta comprar a reta com a central, retas de trocar de fenda e se quiser tb tem curvas com trocas de fendas.
2 - No digital o pit são as retas em Y que se vende separado tb, você pode aumentar a reta dos boxes com as meia retas single.
3 - A conexão é para update de firmware apenas, telemetria é totalmente pelo App, tanto no Arc Pro (Digital) quanto no Arc One (Analogico com fio) ou Arc Air (Analogico sem fio)
4 - E para até 6 carros.
5 - Todos os sensores são na pista, tanto de contagem de voltas, pit e troca de fendas.
6 - Corre apenas no sentido horário.

Obs: Fato interessante da central Arc Pro, com uma chave que fica ao lado você pode mudar para Arc Air (Analógico) deixando assim toda a pista em modo analógico sem precisar tirar as retas e curvas cross

Abrçs
nescau

Mensagempor nescau » 23 Fev 2018 00:19

kleberdexter escreveu:Eu tenho o Arc one e gosto bastante.

O aplicativo é muito bom. Só que para o meu não habilita o kers se e nem as condições de tempo.
O chip dos carros e o mesmo do scalextric Sport digital ?

Vc já experimentou calibrar os carros ???
nescau

Voltar para Scalextric