Acelerador Parma para Scalextric Digital

Acelerador Parma para Scalextric Digital

Mensagempor Maran » 16 Jan 2012 16:37

Controle feito por Mikel, de slotdigital.com, que gentilelmente me autorizou a postar aqui seu post traduzido.

A parte mecânica é o mais complicado ou seja o mais delicado, tente imitar ou copiar o que já está trabalhando em controladores SSD, vejam as fotos.

Imagem

Imagem

Não é o caso dos potenciômetros , é que este é um protótipo que tem que fazer muitos testes.

Eu usei um chassis em fibra de controles Parma (MB), porem mais barato é uma cortar uma placa de fibra de vidro no padrão de controle MB para obter um chassis, então eu meço o curso do potenciômetro que é de dois centimetros e ajusto o movimento do gatilho que a essa distância, quanto mais longe do gatilho, mais violenta é a curva de aceleração, e quanto mais perto, mais suave é a curva de aceleração. A parte de contato do gatilho é ligeiramente curvada em relação à carcaça do controle, assim que eu encontrar o tom apropriado para uma base única que atende a lei física das alavancas, de resto vocês podem ver que usei parafusos métricos.

A parte elétrica é muito fácil, apenas dois fios são usados ​​em um jack mono, um fio passa através de um switch que é ligado em série com o outro pino do interruptor e cursor do potenciômetro e pino de zero o outro fio vai para o jack.
Dois resistores de 8,2 k (8200 ohm) e um de 18 k (18.000 ohm), cada um conectado aos terminais de cada botão, o 8.2k é a mudança de pistas e o botão de 18k é o freio .

É importante que esses resistores sejam de tolerância de 1% para a leitura ser tão precisa quanto possível, a potencia pode ser muito abaixo de um quarto, uma vez que não vai apoiar qualquer esforço, tem apenas a missão de dar medidas de resistencia ao ADC da central para esta transformá-lo em dados hexadecimais que possam ser lidos por um processador.

Espero que seja util e gostem.
POR FAVOR , ANTES DE MANDAREM MP COM DUVIDAS OU ABRIREM TÓPICOS , USEM A BUSCA DO FORUM
Imagem
Maran

Voltar para Scalextric