Chips Scalex fritando!!!!

Chips Scalex fritando!!!!

Mensagempor heberth_an » 03 Fev 2012 02:00

Olá meus caros,

Estou com uma duvida e gostaria de saber se alguem tem alguma informação para me auxiliar.

Eu tenho alguns carros antigos scalex q digitalizei com chips tb antigos, que vinham em uns kits de conversão com porsches e audis tt.

Eu comecei com Slots digitais a alguns anos e tinha uma central antiga de 4 carros que, se não me engano, era 12v. Eu sei q agora a central nova que uso de 6 carros é 15v. Será que esses chips antigos so rodavam em pistas de 12v? Será que e por isso q esses chips antigos estão fritando??? Eles nao aguentam 15v??
Já torrei 4 chips.....rsrsr.... ta f***!!!

Alguem consegue confirmar isso pra mim?

No site do fabricante e em algumas lojas na net continuam vendendo chips iguais aos antigos, nao sei se mudaram na fabricação desses chips....

Valeu!!!!!
heberth_an

Re: Chips Scalex fritando!!!!

Mensagempor victor » 03 Fev 2012 09:57

heberth_an escreveu:Olá meus caros,

Estou com uma duvida e gostaria de saber se alguem tem alguma informação para me auxiliar.

Eu tenho alguns carros antigos scalex q digitalizei com chips tb antigos, que vinham em uns kits de conversão com porsches e audis tt.

Eu comecei com Slots digitais a alguns anos e tinha uma central antiga de 4 carros que, se não me engano, era 12v. Eu sei q agora a central nova que uso de 6 carros é 15v. Será que esses chips antigos so rodavam em pistas de 12v? Será que e por isso q esses chips antigos estão fritando??? Eles nao aguentam 15v??
Já torrei 4 chips.....rsrsr.... ta f***!!!

Alguem consegue confirmar isso pra mim?

No site do fabricante e em algumas lojas na net continuam vendendo chips iguais aos antigos, nao sei se mudaram na fabricação desses chips....

Valeu!!!!!

Caro amigo.

Minha experiencia com digital é minima, mas particularmente acredito que se o chip é 12v e vc coloca ele para rodar em pista 15v, muito provavelmente ele vai fritar, penso que ainda se venda esse chip para ser utilizado em pistas de 12v e que provavelmente exista esse chip para 15v.
victor

Mensagempor Maran » 03 Fev 2012 10:14

Oi Heberth

Os chips DPR ( digital plug ready) mudaram , vi num tópico no slotforum. Trocaram alguns componentes, parece que estavam queimando do nada mesmo, mas não rolou recall . Se eu achar o tópico eu coloco aqui.

EDIT:

Aqui: http://www.slotforum.com/forums/index.p ... =39011&hl= o

No post #8 deste tópico tem uma foto comparando o chip novo com o antigo : http://www.slotforum.com/forums/index.p ... =0&start=0

Sobre chips fritando:

http://www.slotforum.com/forums/index.p ... opic=43003 (O cara conseguiu ressucitar os chips)

http://www.slotforum.com/forums/index.p ... opic=47258

Se eu achar mais referências a respeito vou editando e colando aqui.
POR FAVOR , ANTES DE MANDAREM MP COM DUVIDAS OU ABRIREM TÓPICOS , USEM A BUSCA DO FORUM
Imagem
Maran

Mensagempor wbrione » 24 Fev 2012 16:28

Sobre o seu problema, e com base no que já foi postado por aqui... Eu só posso crer que a questão esta associado ao modelo de seus chips DPR...

Já estou rodando com a minha base nova, C7042, à mais de um mês, tive o prazer de digitalizar 2 carros com chips retro-fit, no meu caso, F1,
e não tive qualquer problema até agora... Esse chips não são DPR, e são destinados à carros mais antigos, ou não Scalextric.

Ainda sobre os meus chips, rolou uma pegadinha... como também sou usuário Ninco, tinha a mania de retirar os filtros dos polos
do motor, pois tinha gente que falava que os mesmos tiravam performance, etc. (fui trouxa em acreditar), quando fiz isso com
os carros que digitalizei para rodar na Scalextric, um deles, munido de um motor de 20k rpm, passou tanto "ruído" para o chip,
que ele simplesmente parava do nada, e só retornava a funcionar, tirando e recolocando na pista...
voltei com os filtros, e ficou tudo 100%... logo, os filtros não estão ali para enfeitar... ;-)
wbrione

Voltar para Scalextric