digitalizar

digitalizar

Mensagempor Agrela1975 » 09 Jun 2012 10:09

Bom se alguem puder me responder.......rsrsr

To fuçando por ai ( entenderam aonde, né)...e acabei vendo uma Scaletrix Chevrolet CAMARO Z28 '1969'.....putz..é linda....
vi q corre SCX..mas a pergunta é....dá pra digitalizar???
se der...(essa é mais especifica a uma pessoa)......Fabiano, faz pra mim??? kkkkkkkk
e em qual categoria ela entraria ???

Detalhe: motor é 18.000 RPM, viu Tiago...nada d excepcional !!!!!!!
Agrela1975

Re: digitalizar

Mensagempor akerber » 09 Jun 2012 11:00

agrella,
nao sei a resposta q vc quer, mas o que posso te dizer eh:

se der para digitalizar, FACA VC MESMO. parece coisa do outro mundo, MAS NAO EH. eu mesmo consegui digitalizar o relampago mcqueen, sem ter nocao nenhuma de eletronica. nao ficou 100% e fiquei sem tempo de mexer no que faltava, mas consegui fazer ateh com certa tranquilidade. e te falo q o prazer de fazer esse servico eh muito grande quando vc ve o carro andando pela pista.

inclusive o adrian (o mestre da digitalizacao em todos os foruns do mundo), posta aqui e acabou de postar mais uma digitalizacao dele no forum do scx.

boa sorte e nao tenha medo de errar.
Imagem
akerber

Mensagempor Fabiano Marangon » 09 Jun 2012 11:44

Fala Antônio...
Hehehe...sou fã da Scalextric cara,esses Camaros são demais...eu tenho alguns(7 dos 1969 e 5 dos 1970)pra correr com esses carros você tem que fazer 3 coisas:
1-comprar;
2-tirar da embalagem e
3-por na pista...pronto!não precisa preparar NADA...muita qualidade e desempenho!!!
Cara dá sim,a primeira dificuldade na parte técnica fica somente na adaptação da guia que eu acho que nos Scalextric são bem mais simples de fazer,a segunda é fazer eixos independentes na dianteira já que esses carros não tem buchas no eixo dianteiro dando um pouco mais de trabalho...mesmo caso do Seat Cupra antigo da SCX,fiz um serviço desse pro Mazinho...tive que embuchar o chassis(trabalho arriscado pois tive que furar o chassis pra por as buchas,se erro os furos perco o chassis!!!)e a terceira etapa é readaptar o interior pra instalar o chip já que nos carros da Scalextric o interior é completo,vai até o chassis...muito detalhado!!!
Esses carros disputavam nos anos 60 e 70 uma categoria chamada TRANS AM,onde além dos Chevy Camaro tinham os Ford Mustang,Dodge Challenger,Pontiac Trans Am e os Plymouth AAR Cuda(#42 e #48 azuis da SCX)entre os mais famosos.Pro nosso campeonato eles se encaixariam numa catedoria GT clássicos,ontem conversando com o Rodrigo falamos em criar essa categoria já com os AAR Cuda puxando a fila.Agora quanto a por esses carros no nosso campeonato já é outro ponto a discutirmos no final do mês por vários motivos,agora é claro que você por ter pista pode ter um desses só pra correr na sua casa...quanto aos motores,sim,eles têm "apenas" 18.000 RPM mas vendo esses carrinhos na pista vai achar que eles têm motores de 30.000 RPM,pra você ter uma idéia são melhores que os RK42!!!
Outra coisa...o Akerber tem total razão em te aconselhar a fazer você mesmo,depois de pronto a satisfação é tremenda...na primeira corrida do ano digitalizei um Bel Air 1957 da Nascar(Carrera)carro lindo é muito bom pra andar...mas por estar no começo só dei algumas voltas antes da corrida,uma delícia pra pilotar...optando por fazer você mesmo é claro que vou te dar toda a ajuda necessária,com um pouco de habilidade tenho certeza que vai conseguir,agora se quiser que eu faça pra você o único problema vai ser o prazo,quando vai ficar pronto,porque eu já estou até testa de carros pra mexer,além dos meus o Rodrigo me pediu pra pintar alguns carros dele pra não ficar aquele monte carros iguais na pista.Dos meus tem um Plymouth Cuda amarelo que vou pintar todinho de preto e trocar as rodas,uma Ferrari 599 GTB que vou pintar de branco fosco,instalar aerofólio e trocars as rodas além de preparar uns 3 carros pra próxima etapa de turismo/DTM,mas faço sim...na boa e na faixa!!!

Abraço...
Editado pela última vez por Fabiano Marangon em 09 Jun 2012 15:46, em um total de 1 vez.
Imagem
Fabiano Marangon

Mensagempor akerber » 09 Jun 2012 13:38

FABIANO,

vc poderia fazer um tutorial sobre pintura para todos nos do forum nao acha? :mrgreen:
Imagem
akerber

Mensagempor Agrela1975 » 09 Jun 2012 13:55

Putz.......prometi aos parceiros de S.A., q não compraria nada até chegar meus pedidos...rsrsrsr

mas Fabiano.....tu me ajuda a digitalizar o Camaro??
Agrela1975

Mensagempor Fabiano Marangon » 09 Jun 2012 15:45

Fala Tonhão...
Não precisava nem perguntar né bicho...já tá fechado,tava louco pra ver um canhão desse digitalizado mesmo e já faz um tempão!!!

Abraço,até mais...
Imagem
Fabiano Marangon

Mensagempor Fabiano Marangon » 09 Jun 2012 16:04

akerber escreveu:FABIANO,

vc poderia fazer um tutorial sobre pintura para todos nos do forum nao acha? :mrgreen:

Fala meu amigo...cara nessa área eu sou melhor de idéia do que prática!!!
Tenho um aerógrafo guardado a mais de 2 anos cara...e cadê tempo e coragem pra comprar um compressor pra usar o bicho!!!no ML tem um monte,o problema é que eu sempre comparo o preço de algo que preciso comprar com o preço dos carros...e um compressor bom sai por quase 2 bons carros,aí eu fico me perguntando:carro ou compressor?compressor ou carro?...carro...compressor...compressor...CAAAARRO...aí eu vou e compro os carros... :lol: :lol: :lol:
Então pra pintar os carros eu estou usando spray mesmo(colorgin),mas muito melhor que estes são os da tamiya...são próprios pra modelismo e custam em média R$30,00 e tem cada cor bicho!!!...só precisa prestar atenção na hora da compra pra não comprar o spray pra aplicação errada porque a tamiya também faz tinta para transparência,ou seja,carrocerias bolha pra autorama e carros rc.Uma coisa muito importante é a preparação pré-pintura que começa pela desmontagem completa do carro,remoção da tinta,lixamento,aplicação de fundo(primer)e aí muito talento na hora mandar tinta pra cima do bicho!!!
Outra coisa muito importante caso você queira fazer uma pintura em dois tons,faixas,flames,etc é ter uma boa mask tape também da tamiya,essa fitinha faz mágica...deixa a separação das cores perfeita e é claro pra finalizar a obra de arte um bom verniz...se for colocar decalques estes têm que vir antes da invernização!!!
Uma coisa que eu faço antes de escolher a cor,lay out do carro eu pesquiso muito na internet pras ver fotos do carro a ser pintado de tudo quanto é jeito,aí fica mais difícil de errar na arte.
Bom...tudo que você precisa vai achar em lojas de plastimodelismo...lá além de todo o material vai encontrar pessoal gabaritado pra te dar todas as dicas e têm muitas lojas que dão até cursos de pintura e como trabalhar com o plástico!!!
Em pintura com aerógrafo o Antônio(Agrella)vai poder falar muita coisa porque o cara tá ficando fera nisso!!!

Abraço a todos...
Imagem
Fabiano Marangon

Mensagempor akerber » 09 Jun 2012 18:11

fabiano obrigado pelo seu otimo texto.

eu tbm jah pensei em comprar tintas em spray ao inves do compressor, mas sempre achei muito caro o preco das tinhas em spray. vc mesmo fala em 30R$, entao se vc for comprar 10 cores jah sai o preco do compressor, visto q tintas sem ser em spray sao bem mais baratas (eu acho). vc nao acha q isso tem q ser pesado na hora da duvida entre spray ou compressor? vc jah pensou nisso?

e sobre ir nas lojas, para mim eh impossivel visto q moro num lugar q nao tem nada dessas coisas, entao tudo tem q ser na internet.
Imagem
akerber

Mensagempor Agrela1975 » 09 Jun 2012 18:51

Bom, tbm vai demorar um pouco pra chegar....to vendo no e-bay só pesquisando preço primeiro
Agrela1975

Mensagempor Fabiano Marangon » 09 Jun 2012 19:13

akerber escreveu:fabiano obrigado pelo seu otimo texto.

eu tbm jah pensei em comprar tintas em spray ao inves do compressor, mas sempre achei muito caro o preco das tinhas em spray. vc mesmo fala em 30R$, entao se vc for comprar 10 cores jah sai o preco do compressor, visto q tintas sem ser em spray sao bem mais baratas (eu acho). vc nao acha q isso tem q ser pesado na hora da duvida entre spray ou compressor? vc jah pensou nisso?

e sobre ir nas lojas, para mim eh impossivel visto q moro num lugar q nao tem nada dessas coisas, entao tudo tem q ser na internet.

Opa...não tem do que agradecer meu amigo!!!
Ah sim,já pensei nisso também...mas pra eu comprar 10 latas de spray pode levar mais de ano...já que cada latinha dessa dá pra pintar uns 3 carros e também não tenho intenção de pintar muitos carros...um ou outro,o que eu gosto mesmo é de trocar as rodas,rebaixar a carroceria,preparar pras corridas e dar uma caprichada nos detalhes,só quando eu tiver algum carro que esteja bem ralado pra eu pintar ou algum novo mas feinho...ia pintar a minha Ferrari 599 GTB mas depois que eu coloquei as rodas da 599XX da Carrera e fazer as entradas de ar com grade de metal e os milhas que ainda vou instalar(milha com led)o carro tá ficando lindo...desisti da pintura,só o Cuda que não vai escapar de um banho de tinta preta fosca e vou por as rodas BBS douradas do Porsche GT1-Evo da Fly...vou deixar o bicho todo preto inclusive os para-choques e a grade frontal...como dizem os cariocas vai ser SINISSSSSTRO... :twisted: :twisted: :twisted:
Imagem
Fabiano Marangon

Mensagempor Tiago » 09 Jun 2012 20:51

Agrela1975 escreveu:Bom se alguem puder me responder.......rsrsr

To fuçando por ai ( entenderam aonde, né)...e acabei vendo uma Scaletrix Chevrolet CAMARO Z28 '1969'.....putz..é linda....
vi q corre SCX..mas a pergunta é....dá pra digitalizar???
se der...(essa é mais especifica a uma pessoa)......Fabiano, faz pra mim??? kkkkkkkk
e em qual categoria ela entraria ???

Detalhe: motor é 18.000 RPM, viu Tiago...nada d excepcional !!!!!!!

Antes de comprar outro carro Antonio, por favor compra um controle igual ao meu porque com as novas regras já estou vendo que vão proibir meu controle :( :( :( :( :(
Quanto mais gente tiver, melhor :lol: :lol: :lol:

Brincadeira amigão manda bala !

Boas corridas

Tiago
Tiago

Mensagempor Fabiano Marangon » 09 Jun 2012 20:59

Fala Tiagão...to me coçando pra comprar um brinquedinho desse,muito legal o teu controle bicho...faz os originais parecerem controles de autorama de mercado :lol: :lol: :lol:
Imagem
Fabiano Marangon

Mensagempor Tiago » 09 Jun 2012 21:03

Compra ai então Fabiano e ai deixa eu continuar usando pois realmente gastei uma bala nele se na votação proibirem ele eu tô f... :lol: :lol: :lol:

Boas corridas

Tiago
Tiago

Mensagempor Fabiano Marangon » 09 Jun 2012 21:10

Sei lá cara...além de caro acho que vou esperar a definição das novas regras...no momento não vejo motivo nenhum pra não usar uma maravilha daquela,pra eu ter uma opinião melhor teria que fazer um teste...pegar um carro meu e usar os dois controles e a não ser que tenha muita diferença entre os dois por mim tá liberado...
Mesmo porque já faz um tempo que eu to querendo comprar um kit de acelerador PARMA e adaptar na plaquinha do controle original,você viu que eu fiz um segundo botão de mudança de pista/abastecimento no meu controle?já ajudou bastante!!!

Abraço...
Imagem
Fabiano Marangon

Mensagempor Tiago » 09 Jun 2012 21:21

Bom vamos ver no que vai dar a definição das novas regras
Se não puder eu vou vender :lol: :lol: :lol:
Mas na proxima vez você testa ele, sinceramente para mim que não sei usar todos os recursos ainda não vi muita diferença, mas que deve ter deve, pelo menos mais confiavel que os instáveis originais ele é.

Tiago
Tiago

Próximo

Voltar para Scalextric