SCALEXTRIC OU SCX ????

SCALEXTRIC OU SCX ????

Mensagempor apsoe2005 » 09 Dez 2012 17:01

Fala pessoal !!! comprei a pouco tempo um scx f1 pit box e tenho visto alguns videos do scalextric e posso estar enganado mas vi varios detalhes de corrida que no scx nao tem como carros correndo sozinhos na pista , ajustes de freio mais detalhados , ajustes de potencia mais detalhados , etc ... alguem sabe me falar algo a respeito pois tenho visto que só se acha carro para comprar da scalextric pois se quiser comprar pistas e acessorios é muito dificil !!!
apsoe2005

Re: SCALEXTRIC OU SCX ????

Mensagempor Agrela1975 » 09 Dez 2012 17:13

creio q ninguem aqui do forum tenha pista scalextric parceiro....
pra ver como é dificil
ate buscar fora é complicado
Agrela1975

Mensagempor akerber » 09 Dez 2012 18:19

scalextric eh a mesma scx. scalextric nos eua, e scx na europa. eh uma questao de licencas, e de uma separacao da marca q ocorreu ha uns anos atras. soh sei q nos eua vc acha muita coisa scalextric, mas as duas pistas/acessorios nao sao compativeis, assim como os carros digitais tbm nao sao.
Imagem
akerber

Mensagempor Agrela1975 » 09 Dez 2012 19:24

Resumindo,
vc não acha scalextric, por aqui ...rsrs
I
Agrela1975

Mensagempor SlotRock » 09 Dez 2012 21:34

É, achar Scalextric (Hornby) é realmente difícil no BR.

Para "tentar" explicar sobre as marcas........

Scalextric é uma marca muito forte, tanto que e sinônimo de produto no Reino Unido, nos EUA e em diversos outros países.

A Scalextric fabricava na Espanha, mas com o encolhimento do mercado vendeu a empresa e a marca para capital espanhol. Então a marca Scalextric se dividiu em duas empresas que não tem nenhuma relação. Uma é a original inglesa que mantém a marca no mundo todo, com exceção da Espanha, Portugal e México. Nestes países a Scalextric usa a marca Superslot.

A empresa espanhola Scalextric, usa a marca na Espanha, em Portugal e no México, nos resto do mundo usa a marca SCX.

Então para nós, a Scalextric é a empresa inglesa e a SCX é a empresa espanhola. Os sistemas digitais das empresas não tem compatibilidade.
Imagem
SlotRock

Mensagempor Agrela1975 » 09 Dez 2012 23:31

Toni...
muito hem explicado
Agrela1975

Mensagempor SlotRock » 10 Dez 2012 11:35

Agrela1975 escreveu:Toni...
muito hem explicado

Tks Agrela!
Imagem
SlotRock

Mensagempor apsoe2005 » 10 Dez 2012 16:43

muito bom obrigado !!! pena que os sistemas sao diferentes pois o da scalextric é muito mais detalhado!!!!
apsoe2005

Mensagempor FERRARI71 » 08 Jan 2013 00:10

Vc, que tem mais experiência não conselham a montar pista, scalextrix ? Andei olhando alguns videos e ache que seria uma pista muito boa, pois outras marcas também são difíceis de encontrar por aqui. E parece que os preço lá fora são bem melhores, mesmo correndo o risco de cair no fisco, ou estou enganado. Pois acabei descobrir o hoby, é estou utilizando uma pista carrera go, que montei com duas pista do meu filho, mas estou inclinado a comprar uma 1:32, e estava justamente interessado em uma scalextric, agora estou na dúvida, ou ela também é difícil de programar.
FERRARI71

Mensagempor Maran » 09 Jan 2013 00:23

FERRARI71 escreveu:Vc, que tem mais experiência não conselham a montar pista, scalextrix ? Andei olhando alguns videos e ache que seria uma pista muito boa, pois outras marcas também são difíceis de encontrar por aqui. E parece que os preço lá fora são bem melhores, mesmo correndo o risco de cair no fisco, ou estou enganado. Pois acabei descobrir o hoby, é estou utilizando uma pista carrera go, que montei com duas pista do meu filho, mas estou inclinado a comprar uma 1:32, e estava justamente interessado em uma scalextric, agora estou na dúvida, ou ela também é difícil de programar.

99% das coisas de autorama replica digital você só vai achar lá fora. E mesmo pagando imposto chega num valor melhor que as poucas coisas a venda por aqui. Scalextric é um excelente sistema, é o sistema com mais coisas desenvolvidas por terceiros pra ele. Tenho Ninco e gosto, mas hoje se fosse comprar, ia de Scalextric.
POR FAVOR , ANTES DE MANDAREM MP COM DUVIDAS OU ABRIREM TÓPICOS , USEM A BUSCA DO FORUM
Imagem
Maran

Mensagempor Az-Scar » 28 Ago 2017 20:00

Agrela1975 escreveu:creio q ninguem aqui do forum tenha pista scalextric parceiro....
pra ver como é dificil

Eu tenho duas pistas na caixa ainda... ambas 8m x 2m e carrinhos ainda na caixa pra montar.
Az-Scar

Mensagempor nescau » 01 Set 2017 11:55

Az-Scar escreveu:
Agrela1975 escreveu:creio q ninguem aqui do forum tenha pista scalextric parceiro....
pra ver como é dificil

Eu tenho duas pistas na caixa ainda... ambas 8m x 2m e carrinhos ainda na caixa pra montar.

Digital ou Analógica ???

Coloca fotos aeeeeee !!!
nescau

Voltar para Scalextric