SXC Digital Avaria

SXC Digital Avaria

Mensagempor silvaltelm » 23 Set 2018 09:44

boas pessoal
preciso da vossa ajuda.
tenho uma SCx digital com 3 carros, ela esteve parada muito tempo e agora montei e estava a correr com o meu filho e ao fim de meia hora parou.
os carros nao tem força fazem aquele barulho de querer andar mas nao tem força.
ja limpei a pista e os conectores dos carros mas nada.
fiz o teste deles so ligados na pista da unidade de controle e mesmo assim nao tem força para andar.
verifiquei a voltagem e na pista tem 18v mas quando clico no butao de correr ela passa para os 10v.

será a central avariada?
poderão os 3 chips dos carros avariarem ao mesmo tempo?

ajuda por favor.

obrigado
silvaltelm

Re: SXC Digital Avaria

Mensagempor Fusaro » 02 Out 2018 12:48

Olá,
Não sei qual problema terá mas vamos tentar descobrir algo.
Eu tenho centrais ruins que me mandaram mas nunca tive problemas com centrais minhas mesmo que ficassem guardadas por longo tempo.
Li que você fez testes corretos, limpou e mediu voltagens na pista, parada e depois com os carros.
Não posso identificar que a central está com problema pois pode ser o transformador.
Se a voltagem diminui quando acelera o carro, significa que a voltagem não está sendo mantida quando se coloca carga. Isto é comum nos transformadores de baixa qualidade: você lê, por exemplo, 20 V sem carga e quando coloca a carga a voltagem cai para a de trabalho, por exemplo 12V.
A central tem um sistema de proteção contra curto mas não creio que seja isto. Este sistema corta a corrente da pista se há um curto ou se o motor está em curto. Você nota claramente isto acontecer porque os mostradores da central piscam e voltam ao estado inicial de combustível total.
Como acontece com todos os três carros não penso em problema de carro, mas verifique se os motores estão correndo soltos. Caso tenho uma fonte de 12V (ou uma bateria de 9V), ligue somente um motor de cada vez para ver se giram corretamente. Às vezes um pouco de óleo seco com sujeira ou graxa velha emperram os motores, engrenagens e buchas.
Caso tenha condições peça uma fonte emprestado.
Eu tenho fontes e centrais disponíveis e, caso não consiga identificar, pode mandar este material que verifico onde está o problema. Aí é 110 ou 220V?
Vamos conversando para ver se o seu problema se resolve de modo mais fácil.
Fusaro
Fusaro

Mensagempor silvaltelm » 05 Out 2018 18:22

ola amigo.
quanto aos carros ja verifiquei todos os motores soltos sem o chip e diretos na pista, encostando os terminais e rodam perfeitamente.
ja me lembrei que puderia o transformador. aqui em portugal é de 220v.
vou tentar arranjar uma fonte de alimentaçao estavel para testar sem utilizar o transformador.
ja encomendei de espanha uma central nova e uma pit box ( estavam em promoçao) para testar.
penso que para a semana ja ca as tenha.
o transformador é o que a pista trazia. será que é ele que nao está bom???
agora me lembrei que tenho uma fonte de alimentação estavel no trabalho.
vou testar la para ver se é problema do transformador...

assim que tiver a central nova tambem vou comunicar a dar novidades...
o problema agora é conseguir manter o meu filho sem a poder utilizar.~

abraços e obrigado pelas dicas.
silvaltelm

Mensagempor Fusaro » 14 Out 2018 12:59

Mande informações quando as tiver
Fusaro
Fusaro

Voltar para SCX