SCX WOS System - A escolha !!!

SCX WOS System - A escolha !!!

Mensagempor nescau » 21 Jul 2017 19:10

Imagem

Fala galera,

Gostaria de compartilhar com vocês um pouco sobre esse sistema e o que me levou a escolhe-lo para ser a minha nova pista.
Depois de me desfazer de todas as pistas analógicas que tinha, minha procura foi por algum sistema Digital e por já ter uma serie de carros SCX, fiquei muito em dúvida entre Scalextric ou SCX.
Eu estava pendendo para o sistema Scalextric justamente pela pista poder ser configurada para rodar carrinhos tanto Analógica como Digital, e os carros serem fabulosos, porém o acesso as pistas ou acessórios no exterior é muito restrito.
Então eu iria acabar no sistema digital mesmo da SCX, o que todos nós conhecemos e ter que acabar digitalizando os carros. Então foi aee que vi o sistema WOS !!!
Minha intenção era ter 2 sistemas intercambiáveis (analógico e digital) mas depois de ver o WOS percebi que posso ter 3 sistemas na mesma pista, apenas mudando algumas peças e o melhor, os carros WOS podem ser cambiáveis para analógicos apenas mudando uma chave no chip, uma espécie de by pass que desliga o chip deixando uma ligação “direta” entre a guia e o motor, sem a necessidade de desmonta-lo s e arrancar o chip.

Outra coisa é o fato da SCX ter padronizado as conexões de ligação de todos os sistemas, ficando assim mais fácil ainda de trocar de sistema, ou até mesmo amplia-lo.
Vejam depois da minha pesquisa para ter os 3 sistemas, vejam o que muda

Sistema Analógico
Reta de Ligação Analogica (plug novo) – A10116X200
Adaptador de plug antigo para fonte e controle (pra quem já tem) – Não tenho o part number
Fonte Analógica 14v 1500ma (plug novo) – 88800
Aceleradores Analógicos – A08879X200
Carros Analógicos e WOS
Retirar todas as curvas e retas de troca de fenda

Sistema Digital
Pit Box Set – 25060
OU
Pit Box Control – 25000
Reta Ligação Digital – 20190
Fonte Digital 18V 2000ma – 20070
Aceleradores Digitais – 20060
Carros Digitais

Sistema WOS
Pit Box Kit – W10207X
Reta de ligação WOS (somente nos sets completos) – W10135X500 e W10134X5U0
Fonte Analogica 14v 1500ma – 88800
Aceleradores WOS – W10206X
Carros WOS

Além disto eu vi um tutorial onde se converteu carros Carrera para o sistema WOS, deixando assim ele WOS ou Analógico.

Estes foram os motivos nos quais escolhi o sistema WOS e espero poder auxiliar meus amigos em suas escolhas futuras.

Abrçs
nescau

Re: SCX WOS System - A escolha !!!

Mensagempor Fabio Soeiro » 11 Set 2017 17:09

boa tarde amigos. Preciso de algumas informações. Tenho uma pista bem grande (28metros +/-) dcx digital e tenho duvidas em relação ao WOS. Peço ajuda aos colegas. No WOS o limite máximo são 6 carros? Utilizo todas as peças do meu dcx digital? quanto aos transformadores?. Atualmente uso 3 na minha pista. Como fica se transformar em WOS? Não poderei usar o pclapcounter que já tenho? Vcs acham que vale a pena o investimento na transformação?
Fabio Soeiro

Mensagempor nescau » 12 Set 2017 10:52

Fabio Soeiro escreveu:boa tarde amigos. Preciso de algumas informações. Tenho uma pista bem grande (28metros +/-) dcx digital e tenho duvidas em relação ao WOS. Peço ajuda aos colegas. No WOS o limite máximo são 6 carros? Utilizo todas as peças do meu dcx digital? quanto aos transformadores?. Atualmente uso 3 na minha pista. Como fica se transformar em WOS? Não poderei usar o pclapcounter que já tenho? Vcs acham que vale a pena o investimento na transformação?

Bom dia Fabio, tudo bem ???

Vamos lá !!!

O sistema WOS é muito novo e eu optei justamente por poder andar com carros analgicos na minha pista, trocando apenas a reta de ligação, pois as retas de troca de fenda eu ja adaptei para funcionar no sistema analógico.
Atualmente possuo 2 amigos que tem a mesma configuração que você (SCX Digital) e querem migrar para o WOS, inclusive 1 deles comprou a reta de ligação, pitbox e 2 controles de mim pois tenho sobrando.

Vou tentar pontuar abaixo as vantagens e desvantagens atuais do sistema WOS:

Pista:
Todas as partes de pista do sistema SCX Digital são 100% compatíveis com o sistema WOS agora é chamada de peças universais (reta de troca de fendas, retas simples, curvas, etc)
A incompatibilidade fica na reta de ligação, retas dos boxes e transformadores

Ligação:
O sistema WOS aceita também 3 transformadores originais plugados na reta de ligação, porém a voltagem e amperagem é diferente seguindo a mesma volagem so sistema analogico
SCX Digital - 18V / 2000ma
SCX WOS / Analog - 14V / 1500ma

Software:
O Software do SCX WOS ja existe disponivel para Android apenas, para IOS ainda não se pronunciaram e infelizmente atualmente o PLC não funciona no sistema WOS, porém eu em conjunto com alguns amigos estamos desenvolvendo uma interface que funcione o PLC no sistema WOS.

Carros:
Com relação aos carros, eles possuem um motor novo chamado RK42 que consome menos corrente e consequentemente não queimam os chips como é de costume acontecer no sistema SCX Digital por causa da corrente consumida pelo RX42B
Na teoria o sistema WOS comporta até 6 carros, mas ja estou em estudo para poder correr mais carros sendo gerenciada pelo PLC.

Considerações finais:
O sistema WOS é um sistema muito melhor que o SCX Digital, até nas correções de erros do SCX Digital, porém ainda é muito novo para a marca e com a fabrica em stand by, ainda não deram continuidade no progresso desse sistema.
Como é um sistema todo gerenciado por software, fica dificil ter uma telemetria fora do software.

Acredito que valha a pena migrar para o novo sistema sim, porém temos que
analisar o seguintes pontos abaixo:

Os preços estão muito bons para se comprar justamente por causa da fabrica estar em stand by, entao se quer apostar no novo sistema, essa é a hora.

Se você esta pensando em ter a telemetria pelo PLC e não pelo app WOS para Android, ainda é muito cedo para você migrar.

Espero ter lhe auxiliado, e caso você queira importar, da uma olhada no meu tópico sobre importação de slot cars

Nescau - Importação de produtos dos EUA
nescau

Mensagempor Fusaro » 14 Mar 2019 17:58

Infelizmente o sistema WOS foi descontinuado e um novo sistema está sendo apresentado.
Vamos aguardar para ver o que vem e se o material realmente corresponde à expectativa.
O lançamento está previsto par o segundo semestre, provavelmente visando o Natal.
Fusaro
Fusaro

Voltar para SCX