Transformador desconecta-se

EduardoBra

Transformador desconecta-se

Mensagem por EduardoBra »

Alguém sabe ou já passou por isto? Tou com uma pista de SCX analógica clássica que ao usar dois dos carros mais recentes com uns motores mais potentes de série exigem um pouco mais da carga da pista e o que acontece ao fim de uma ou duas voltas, é o desligamento do transformador. Falei com a SCX Espanha que me informaram isso mesmo mas ainda não obtive resposta, assim que tiver também
Comunico aqui a solução, entretanto decidi compartilhar aqui para um descargo de consciência.

Características da pista:
Tem cerca de 6/7 metros, tem Ligada um conta voltas digital, tem um transformador de 15v da técnicos para dar potência na pista. E os carros que estou usando são os novos Audi S1 da SCX o blaklader e o RX -VR

Deixo-vos com uma foto de detalhe de duas pistas SCX advance e analógica clássica e os alguns carros em pista.

Abraço
Anexos
Foto de detalhe
Foto de detalhe

Cabelo75

Re: Transformador desconecta-se

Mensagem por Cabelo75 »

Olá Eduardo, bom dia!

Seu post está dúbio, porque não sei se já resolveu seu problema (por si mesmo ou via SCX Espanha) ou ainda está ocorrendo essa situação. No entanto, o responderei como ainda estivesse procurando alguma solução, ok?

Como seu SCX é analógico já simplifica a questão pois dá para eliminar problemas eletrônicos na alimentação como comunicação PWM, por exemplo.

-Creio que, mesmo não tendo todos os dados da potência máxima da fonte e o consumo (em Ampère) de cada slot, uma possibilidade é que sua fonte está trabalhando acima de sua capacidade e o sistema de proteção da mesma se encarrega em desligá-la por causa da sobrecarga da qual está sendo submetida.

-Outro fator para esse repentino desligamento da fonte pode ser que algum carro esteja "fechando curto" com os trilhos da fenda. É bem comum em alguma parte da pista o ímã do chassis, ou a parte metálica do motor, toque em ambos os trilhos, provocando o curto circuito. Logo, a fonte ativa suas proteções e acaba desligando a fonte. Isso é muito normal em fontes estabilizadas, como os de PCs.

Não sei se já tentou fazer alguns testes, caro Eduardo, mas procure usar apenas um carro por vez e ande em todas as fendas e, gradualmente, utilize mais slots em simultâneo para tentar diagnosticar esse comportamento da fonte. Observe também a temperatura da mesma, pois em caso de sobrecarga, ela estará mais quente submetida desta forma em relação a sua operação habitual.

Abraço!!
Ó meu canal no Youtube. "Likeadas" e comments serão bem-vindos! (só não vale gestos "bacanas" como o do Piquet x Senna em 86). Valeu!!
https://www.youtube.com/channel/UCHU5oD ... WzBhuyY2jw
Imagem

NoviSlot
Contato:

Re: Transformador desconecta-se

Mensagem por NoviSlot »

Olá Eduardo,
Veja minha resposta no post:
viewtopic.php?f=4&t=6813
NoviSlot / Rio de Janeiro
http://www.fb.com/NoviSlot

Responder