Conectar Central 108 ao PC

Maran

Re: Conectar Central 108 ao PC

Mensagem por Maran »

Só passando pra avisar que já me passaram o esquema completo das ligações pra fazer o cabo da central no USB . Estou apenas esperando o nobre forista espanhol que me passou o esquema me autorizar a mostrar publicamente. :mrgreen:
POR FAVOR , ANTES DE MANDAREM MP COM DUVIDAS OU ABRIREM TÓPICOS , USEM A BUSCA DO FORUM
Imagem

wesley190

Mensagem por wesley190 »

Maran escreveu:Só passando pra avisar que já me passaram o esquema completo das ligações pra fazer o cabo da central no USB . Estou apenas esperando o nobre forista espanhol que me passou o esquema me autorizar a mostrar publicamente. :mrgreen:
:D legal ein maran...no aguardo
Wesley Reis/ DF

Maran

Mensagem por Maran »

wrm190 escreveu:
Maran escreveu:Só passando pra avisar que já me passaram o esquema completo das ligações pra fazer o cabo da central no USB . Estou apenas esperando o nobre forista espanhol que me passou o esquema me autorizar a mostrar publicamente. :mrgreen:
:D legal ein maran...no aguardo
Já fui autorizado e já postei o esquema. Está nos tópicos fixos do nosso cantinho Ninco.
POR FAVOR , ANTES DE MANDAREM MP COM DUVIDAS OU ABRIREM TÓPICOS , USEM A BUSCA DO FORUM
Imagem

wesley190

Mensagem por wesley190 »

Meu 1º cabo ficou pronto, agora vou providenciar o do pit com saida usb! postei as fotos tb no meu topico!
Imagem

já no esquema p ligar via USB! Esse cabo azul tem que ter os drives senão nao funciona. É igual ao do EDU! ;)
Imagem
Wesley Reis/ DF

wesley190

Mensagem por wesley190 »

urgente , urgente :evil: :evil: :evil:
editei o postei no topico do vitor.. :!:
Wesley Reis/ DF

wesley190

Mensagem por wesley190 »

Edupassos escreveu:
Maran escreveu:
wrm190 escreveu:ah mas esse sensor ai usb vamos ter que ter ? se for já vou atras!

O conversor USB/TTL ,Wesley . O sensor você já tem,é a plaquinha que fica dentro da peça "sensor multilane" que você usou na pista :D

Aliás, agora tambem ficou CLARO como fazer um cabo PS2-USB para a central ! é com esse adaptador USB-TTL. Só precisa saber qual é GND e qual é TX no plug PS2 . EduPassos, poderia nos elucidar essa?

Maran, pelo que entendi, não se usa o ps2 para este cabo. O ps2 é somente para ligar a central ao pc. No caso do pit lane se usa um cabo com conector jack (o mesmo de fone de ouvido) porque são somente 2 fios. Se vc olhar a foto da placa vai identificar fácil o GND e o TX. E na foto do link do conversor vc também identifica o GND e o RX. Ai é é só soldar GND com GND e TX com RX. :)
Rapaziada p fazer o cabo do pit , vcs tem certeza que deve-se soldar o TX do conector ao RXD do conversor usb? :( é que soldei TX com TXD... vou ter que soldar novamente.
Wesley Reis/ DF

wesley190

Mensagem por wesley190 »

já soldei o bendito... vi la no link que o maran passou e é mesmo no RXD que temos que soldar... agora vou instalar os drives do conversor e testar.. :D
Wesley Reis/ DF

Maran

Mensagem por Maran »

Wesley meu chegado , peço a gentileza de postar a duvida num tópico só. Senão, fica a mesma pergunta em trocentos tópicos e termina que o tema fica espalhado e desorganizado . :oops:

E aí, que que deu? Funcionou ok?
Imagem

wesley190

Mensagem por wesley190 »

Maran escreveu:Wesley meu chegado , peço a gentileza de postar a duvida num tópico só. Senão, fica a mesma pergunta em trocentos tópicos e termina que o tema fica espalhado e desorganizado . :oops:

era p eu ter perguntado so aki, depois que vi a M. ;)
Wesley Reis/ DF

wesley190

Mensagem por wesley190 »

wrm190 escreveu:
Maran escreveu:Wesley meu chegado , peço a gentileza de postar a duvida num tópico só. Senão, fica a mesma pergunta em trocentos tópicos e termina que o tema fica espalhado e desorganizado . :oops:

era p eu ter perguntado so aki, depois que vi a M. ;)
As duvidas AKKKIIII :D ...
MARAN nao funcionou brother :( :(
fiquei até meio noite e não consegui fazer o gerenciamento do pit no pclap , quase que eu ia desmanchando td e deixar o pit original mesmo vindo direto da central, mas contei ate 10 e vou deixar as respostas de hj ver se me auxiliam.. tem as fotos do meu esquema la na minha pagina, peço que aqueles que puderem deem uma olhada minuciosa nas fotos e se notarem algo errado, algum fio soldado no lugar errado, etc que me ajudem a identificar ... olhei passo a passo o processo de configuração e fiz conforme tava nos desenhos e nada... tentei varias configurações e nada :evil:
Agora eu fiquei intrigado, pois ao ler no site do pclap tinha um lugar la , vou achar e postar aqui, que dizia que : NÃO ERA POSSIVEL esse gerenciamento atraves de porta USB no ninco.. vou procurar novamente e postar p todos verem.
Wesley Reis/ DF

wesley190

Mensagem por wesley190 »

ah e um detalhe: eu ja uso uma porta usb para o cabo que vem da central que passa pelo db9 e depois é convertido em usb e liga no pc... então, engraçado que parece que trava o pc e as vezes ele não faz nem a leitura da corrida... algo errado! acho que é quando eu configuro alguma coisa la, que não le nem uma nem outra porta usb. :(
Wesley Reis/ DF

wesley190

Mensagem por wesley190 »

wrm190 escreveu:Meu 1º cabo ficou pronto, agora vou providenciar o do pit com saida usb! postei as fotos tb no meu topico!
Imagem

já no esquema p ligar via USB! Esse cabo azul tem que ter os drives senão nao funciona. É igual ao do EDU! ;)
Imagem
esse cabo azul já tinha os drives instalados e ao tentar instalar os outros drives do outro cabo ( o do pit) foi informado que ja havia instalado no pc tal drive com o mesmo nome inclusive PL...alguma coisa; então não instalei. será que são os mesmos drives? eu acho que sim, pois a porta usb é aberta como opção no pc lap... ela aparece la na hora que os dois cabos estão ligado, então acho que o problema não é dos drives ok?!
estou pensando até em tirar essa emenda aí e colocar o conversor que estou usando no pit p ver se realmente fazem parte dos mesmos drives qua ja estao no pc. Pois se funcionar é sinal que realmente os drives estão mesmo instalados no pc e são os mesmos tanto de um quanto de outro...
Wesley Reis/ DF

wesley190

Mensagem por wesley190 »

mais questionamentos: devo usar gestão de combustivel para faixa analogica ou digital?
achei a pagina que diz assim:
http://pclapcounter.be/lptremote.html
Warning: Pc Lap Counter only support onboard parallel port,it not support PCI parallel port, USB converter, etc...

tadutor:Aviso: Pc contador de voltas só suportam porta paralela onboard, ele não suporta porta paralela PCI, conversor USB, etc ..
o que isso quer dizer??
Wesley Reis/ DF

Maran

Mensagem por Maran »

Não pode ser o mesmo driver. Inclusive cada conversor USB TTL, dependendo do fabricante, tem um driver diferente. Desinstala o driver do adaptador DB9 e instala o específico do seu conversor USB/TTL do cabo novo. Com certeza está dando conflito.

Essa mensagem quer dizer que em teoria não deveria funcionar o conversor USB igual do Edu que você estava usando antes. Mas na pratica funcionou. Deve funcionar com apenas uma ou outra marca componente, daí pra não ter chiadeira ( e vender o cabo pronto!) já excluíram todos .
Imagem

wesley190

Mensagem por wesley190 »

Maran escreveu:Não pode ser o mesmo driver. Inclusive cada conversor USB TTL, dependendo do fabricante, tem um driver diferente. Desinstala o driver do adaptador DB9 e instala o específico do seu conversor USB/TTL do cabo novo. Com certeza está dando conflito.

Essa mensagem quer dizer que em teoria não deveria funcionar o conversor USB igual do Edu que você estava usando antes. Mas na pratica funcionou. Deve funcionar com apenas uma ou outra marca componente, daí pra não ter chiadeira ( e vender o cabo pronto!) já excluíram todos .
maran eu desinstalo um e dp p poder instalar novamente o do cabo azul? é só mudar o nome? colocar tipo pl 2303.(2)?
Wesley Reis/ DF

Responder