Central 108 conectada ao PC.

Central 108 conectada ao PC.

Mensagempor victor » 07 Fev 2012 13:13

Caros Srs. segue o que até agora consegui fazer a respeito de conectar a central 108 com o PC.

Primeira coisa foi conseguir um adaptador USB para conseguir uma porta db9 (COM 3) no meu caso.
Imagem

Depois foi fazer um cabo com uma ponta DB9 e a outra PS2 que é a saída da central Ninco, para isso usei um cabo de teclado e um conector db9.
Imagem

Muito bem depois de montar o cabo para conectar a central no pc, vem o primeiro teste para realmente verificar se a central é a 108.
Ao entrar no programa de teste a imagem mostra em qual porta "COM" a central está tentando conectar. A Bolinha está amarela aguardando sinal da central.
Imagem

Assim que o programa recebe informação da central a bolinha muda para verde, e aguarda o inicio de uma partida para poder verificar a compatibilidade.
Imagem

Apos iniciar uma corrida e dar umas duas voltas, a informação de que a central é compativel com o lap counter aparece na central do desenho e é identificado o carro que está na pista.
Imagem

Muito bem, agora é entrar no programa e verificar se a interfece funciona.
Tela monstrando que a central esta tentando conectar no pc.
Imagem

Aperte qualquer botão da central que ela vai mandar sinal para o pc. Então ocorre a conexão.
Imagem

Ainda nesta tela inicie uma corrida, e verifique se as voltas estão aparecendo na tela do programa.
Imagem

Até ai tudo as mil maravilhas.
Mas como eu sou muito azarado,

Configurei uma corrida com 10 voltas tanto na central como no programa, (to com o programa DEMO).
Dou o inicio na central, o programa reconhece o comando e começa a contagem regressiva, os carros andam normal na pista, na central mostra as informações, mas no programa não conta as voltas e não mostra o tempo.
Imagem

Se alguma alma caridosa souber o que está errado, se é alguma configuração ou por ser uma versão DEMO, apesar da versão demo não ter limitações somente corridas de 10 voltas.

Abraço a todos, em especial ao Maran que me passou umas informações muito valiosas para que eu pudesse começar essa tentativa de conexão da pista com o PC, e aguardo os comentários para a resolver o meu probleminha.
victor

Re: Central 108 conectada ao PC.

Mensagempor Maran » 07 Fev 2012 17:20

Victor, obrigado por ter postado ! Estamos aqui pra isso, ajudar os amigos e difundir o hobby! :)

Vou perguntar lá no slotdigital o que pode ser, mas penso que pode estar relacionado a não ter ligado o pit tambem pois se usa um sensor do multilane la . Pode ser, vamos ver.
POR FAVOR , ANTES DE MANDAREM MP COM DUVIDAS OU ABRIREM TÓPICOS , USEM A BUSCA DO FORUM
Imagem
Maran

Mensagempor victor » 08 Fev 2012 12:52

Galera, finalmente funcionou perfeitamente, era so configuração mesmo. primeiro a porta COM estava desconfigurada, e no lap counter tem que configurar tudo certinho, principalmente controle 1 carro 1, montar a corrida dessa forma e dai funciona bem.

Agora é gastar 50 euros e comprar a licença.

Qualquer duvida estou a disposição.
victor

Mensagempor Maran » 08 Fev 2012 19:05

OI Victor fiz a pergunta nesse tópico lá no slotdigital http://www.slotdigital.com/forums/index ... ntry241927

Bom que aparentemente tudo está resolvido, mas em todo caso postei algumas imagens que você mandou pra ver se o Djlutz ( fera de lá) vê se há mais alguma coisa a configurar.

Abraço!
POR FAVOR , ANTES DE MANDAREM MP COM DUVIDAS OU ABRIREM TÓPICOS , USEM A BUSCA DO FORUM
Imagem
Maran

Mensagempor victor » 08 Fev 2012 19:39

Maran, mais uma vez so tenho a agradecer, muito obrigado pela ajuda, e por se disponibilizar em mandar minhas duvidas para outro forum.

Precisando de qualquer coisa do paraguay é so avisar, fico a 120km da fronteira paraguaia, so não compro armas e drogas ;) ..... o resto damos um jeito. :D

Abraço.
victor

Mensagempor Tiago » 08 Fev 2012 19:52

Cara quando eu comprei para o SCX Digital, o RMS nem foi o PCLC para ver essa luz verde foi um pega, o pior é que não temos muito a quem recorrer
Parabéns por fazer funcionar na Ninco Digital, espero que com vários carros na pista não falhe como o RMS falha no SCX Digital
Sem dúvida com um programa gerenciador de corridas o autorama fica em outro nível sem comparação
Tiago

Mensagempor Maran » 08 Fev 2012 22:32

victor escreveu:Maran, mais uma vez so tenho a agradecer, muito obrigado pela ajuda, e por se disponibilizar em mandar minhas duvidas para outro forum.

Precisando de qualquer coisa do paraguay é so avisar, fico a 120km da fronteira paraguaia, so não compro armas e drogas ;) ..... o resto damos um jeito. :D

Abraço.

Opa, que é isso amigão,estamos aqui para isso. Será que existe Scalextric Digital no PY ?

Tiagão, no slotdigital.com os caras só não fazem chover , e eles são muito solícitos. Lá tem adaptação de tudo que é jeito.

Abraço!
Imagem
Maran

Mensagempor wesley190 » 11 Fev 2013 18:54

victor escreveu:Caros Srs. segue o que até agora consegui fazer a respeito de conectar a central 108 com o PC.

Primeira coisa foi conseguir um adaptador USB para conseguir uma porta db9 (COM 3) no meu caso.
Imagem

Depois foi fazer um cabo com uma ponta DB9 e a outra PS2 que é a saída da central Ninco, para isso usei um cabo de teclado e um conector db9.
Imagem

Muito bem depois de montar o cabo para conectar a central no pc, vem o primeiro teste para realmente verificar se a central é a 108.
Ao entrar no programa de teste a imagem mostra em qual porta "COM" a central está tentando conectar. A Bolinha está amarela aguardando sinal da central.
Imagem

Assim que o programa recebe informação da central a bolinha muda para verde, e aguarda o inicio de uma partida para poder verificar a compatibilidade.
Imagem

Apos iniciar uma corrida e dar umas duas voltas, a informação de que a central é compativel com o lap counter aparece na central do desenho e é identificado o carro que está na pista.
Imagem

Muito bem, agora é entrar no programa e verificar se a interfece funciona.
Tela monstrando que a central esta tentando conectar no pc.
Imagem

Aperte qualquer botão da central que ela vai mandar sinal para o pc. Então ocorre a conexão.
Imagem

Ainda nesta tela inicie uma corrida, e verifique se as voltas estão aparecendo na tela do programa.
Imagem

Até ai tudo as mil maravilhas.
Mas como eu sou muito azarado,

Configurei uma corrida com 10 voltas tanto na central como no programa, (to com o programa DEMO).
Dou o inicio na central, o programa reconhece o comando e começa a contagem regressiva, os carros andam normal na pista, na central mostra as informações, mas no programa não conta as voltas e não mostra o tempo.
Imagem

Se alguma alma caridosa souber o que está errado, se é alguma configuração ou por ser uma versão DEMO, apesar da versão demo não ter limitações somente corridas de 10 voltas.

Abraço a todos, em especial ao Maran que me passou umas informações muito valiosas para que eu pudesse começar essa tentativa de conexão da pista com o PC, e aguardo os comentários para a resolver o meu probleminha.

vitor nao faz um cabo desse p mim não? pago os custos claro :D ???
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor JEPDANTAS » 11 Fev 2013 19:30

Wesley acho que o Vitor não entra mais aqui no fórum, se não me engano ele vendeu todo seu autorama para o Maran.

Mas esse cabo é fácil de ser feito em qualquer casa de eletrônicos é só levar o esquema das posições dos pinos.
UM ABRAÇO E BOAS CORRIDAS
JEPDANTAS

Imagem
JEPDANTAS

Mensagempor wesley190 » 12 Fev 2013 11:31

JEPDANTAS escreveu:Wesley acho que o Vitor não entra mais aqui no fórum, se não me engano ele vendeu todo seu autorama para o Maran.

Mas esse cabo é fácil de ser feito em qualquer casa de eletrônicos é só levar o esquema das posições dos pinos.

ahh blz jep... vou ver c maran, to ate querendo mandar minha central p ele verificar se é uma 108. obg
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor Maran » 02 Mar 2013 17:10

Tem foto das entranhas da ponta DB9 do cabo na página 28 do tópico do Wesley ;)
Imagem
Maran

Mensagempor wesley190 » 02 Mar 2013 22:10

Estou com uma pequena duvida: vou comprar o PC LAP... beleza, mas a chave me dá total liberdade né de instalar ele em qualquer pc? , se eu instalar e depois quiser colocar em outro pc haverá problema??? :roll: :roll: :?: Parece que esse programa salva tudo né, melhores tempos individuais, etc... assim, mesmo quando fechamos o programa fica tudo lá? terei um banco de dados né sobre voltas, pilotos enfim tudo estará sempre disponivel no meu pc? e se caso eu mude de PC eu poderei ter todas aquelas informações que estavam salvas no primeiro pc ? entenderam... :?: :D
aguardo ajuda quanto a isso galera! To empolgado com minha central ser a 108 e quero comprar o programa essa semana assim que obtiver resposta!
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor Maran » 02 Mar 2013 22:20

wrm190 escreveu:Estou com uma pequena duvida: vou comprar o PC LAP... beleza, mas a chave me dá total liberdade né de instalar ele em qualquer pc? , se eu instalar e depois quiser colocar em outro pc haverá problema??? :roll: :roll: :?: Parece que esse programa salva tudo né, melhores tempos individuais, etc... assim, mesmo quando fechamos o programa fica tudo lá? terei um banco de dados né sobre voltas, pilotos enfim tudo estará sempre disponivel no meu pc? e se caso eu mude de PC eu poderei ter todas aquelas informações que estavam salvas no primeiro pc ? entenderam... :?: :D
aguardo ajuda quanto a isso galera! To empolgado com minha central ser a 108 e quero comprar o programa essa semana assim que obtiver resposta!

A primeira pergunta eu realmente não sei te responder....mas acredito que seja como o Trackpower, eu salvei o instalador e a chave , agora quando dá pau no meu pc ja tenho no pendrive e nem encho o saco do Mario pedindo pra mandar a chave de novo ( pedi 3 vezes, e as vezes o Mario demora pra responder os emails ) .

Chegado vou te confessar que sou bem cru no programa, mas ele tem uma cacetada de coisas, baixa a demo pra vc ver.

Tem um programa chamado Carrera Slot ( corrida de slot , nada a ver com a marca Carrera ) feito por um aficcionado do Slotdigital ( pep0n), programa este que serve para gerenciar corridas, pelo que entendi o pessoal usa como um complemento ao LapCounter:

http://www.slotdigital.com/forums/index ... opic=17501

Na pagina 26 tem a versão mais recente para download e o manual de instruções do programa

http://www.slotdigital.com/forums/index ... 01&page=26
Imagem
Maran

Mensagempor wesley190 » 08 Mar 2013 12:28

estive olhando no site PCLAPCOUNTER e vi que me parece que devemos fazer outro cabo para conectar o pit stop no pc. O Cabo pelo que vi é simples de fazer , e é igual a esse que fazemos para ligar a central ao pc... deem uma olhada la e me tirem a duvida. Devemos apenas remover o conector tipo fone de ouvido do multilane e colocar o DB9. Só que agora eu pergunto: se for isso então o PC deverá ter obrigatoriamente duas entradas DB9 :?:
http://translate.googleusercontent.com/ ... 9wcw9KPSXw
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor Maran » 08 Mar 2013 13:58

wrm190 escreveu:estive olhando no site PCLAPCOUNTER e vi que me parece que devemos fazer outro cabo para conectar o pit stop no pc. O Cabo pelo que vi é simples de fazer , e é igual a esse que fazemos para ligar a central ao pc... deem uma olhada la e me tirem a duvida. Devemos apenas remover o conector tipo fone de ouvido do multilane e colocar o DB9. Só que agora eu pergunto: se for isso então o PC deverá ter obrigatoriamente duas entradas DB9 :?:
http://translate.googleusercontent.com/ ... 9wcw9KPSXw

esse cabo é pra ligar no BSMOD1 uma interface que os caras faziam pra conseguir mandar os dados das centrais antigas pro PC. Pelo que eu entendi, não serve pra gente.
Imagem
Maran

Próximo

Voltar para Ninco