Pista Ninco Digital por Wesley, SPEED REIS

Re: pista ninco digital por Wesley

Mensagempor wesley190 » 11 Mar 2013 17:06

Edupassos escreveu:
wrm190 escreveu:Pessoal preciso de um auxilio: Alguns ja sabem aki, como ja postei outras vezes , em relação aos chip ninco da minha pista que meia volta e meia vivem queimando! Eu particularmente acho que não é normal. Ja queimei uns 4 chip. Hoje queimou um do nada. Tava andando no carro, dp tirei da pista para fazer reparo no motor que tava saindo do lugar. Fixei o motor e testei sem colocar a carcaça e quando fechei o carro e fui colocar na pista adivinhem? isso mesmo , nao funcionava mais. Igual já aconteceu com outros; da mesma maneira... funcionando e de repente... :?
Será que minha pista está mandando carga irregular sei lá? tipo, será que eu preciso de uma fonte estabilizadora? é a unica coisa que me passa na cabeça, pois eu nem mexi no chip e ele pifa do nada.... os outros tb foram assim,,, sempre queimam do nada. E pra piorar, foi do chip bom, daqueles das bobinas quadradinhas, foi até o akerber que me vendeu! falar nisso tem garantia akerber :lol: ?
Me auxiliem se alguem souber...MARAN CD VC? NINQUEIROS DE PLANTÃO, VCS PASSAM POR ISSO?
Graças a Deus consegui comprar 2 chips dos bons na cric crac, tenho agora só 3 dos bons e pedi mais dois lá com eles. Ainda tnho uns 4 daqueles das bobinas redondas gigantes,,, :D uso para rodar no dia a dia e os bons eu guardo para competir!
estou no aguardo! e agradeço

Wesley, me tira uma dúvida: como vc sabe que o chip queimou? Fica visível alguma peça queimada ou simplesmente não funciona mais? Tô perguntando isso, porque aconteceu comigo quase a mesma coisa. Minhas lambos estavam andando normalmente, ai abri para trocar os contatos das guias que estavam gastos e quando fui testar...nada...nas duas :?: Tirei o chip e testei direto...funcionou. Botei o chip devolta e nada. Verifiquei as guias e os contatos novos e tudo ok. Então, tirei o chip de uma a coloquei no pajero...funcionou!!!!!!!!!! :D Voltei para a lambo, desmontei as guias, limpei os contatos e os fios do chip testei de novo e funcionou na lambo :lol: Fiz o mesmo na outra e também funcionou. Com isso aprendi que os contatos e ligações do carro digitalizado tem que estar muito bem limpos e unidos. Quase joguei 2 chips fora de raiva :D :D
Só para constar, os chips são aqueles de uma bobina grande e roxa. Outra coisa: nunca tinha trocado um contato antes, então coloquei do jeito que tirei. Algue pode me dar uma dica de como trocar os contatos corretamente para evitar problemas?
Valeu.

Rapaz nem me fale esse negocio de chip queimado ja me deu dor de cabeça. Pois é, no meu caso alguns chips queimaran com os carros na pista. Tá ali andando e derepente parou e quando fui colocar p funcionar de novo...nada! eles nao apresentam sinais visiveis de alguma peça queimada , não dá p ver nada.
Em outros casos eu andando com o carro e por algum motivo eu tive que tirar o carro da pista, e quando recoloquei não funcionou... havia queimado, pois fiz testes em outros carros e nada. É o que me deixa mais :evil: :evil: é chip queimar do nada! abçs
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor wesley190 » 11 Mar 2013 17:11

Edupassos escreveu:
wrm190 escreveu:Pessoal preciso de um auxilio: Alguns ja sabem aki, como ja postei outras vezes , em relação aos chip ninco da minha pista que meia volta e meia vivem queimando! Eu particularmente acho que não é normal. Ja queimei uns 4 chip. Hoje queimou um do nada. Tava andando no carro, dp tirei da pista para fazer reparo no motor que tava saindo do lugar. Fixei o motor e testei sem colocar a carcaça e quando fechei o carro e fui colocar na pista adivinhem? isso mesmo , nao funcionava mais. Igual já aconteceu com outros; da mesma maneira... funcionando e de repente... :?
Será que minha pista está mandando carga irregular sei lá? tipo, será que eu preciso de uma fonte estabilizadora? é a unica coisa que me passa na cabeça, pois eu nem mexi no chip e ele pifa do nada.... os outros tb foram assim,,, sempre queimam do nada. E pra piorar, foi do chip bom, daqueles das bobinas quadradinhas, foi até o akerber que me vendeu! falar nisso tem garantia akerber :lol: ?
Me auxiliem se alguem souber...MARAN CD VC? NINQUEIROS DE PLANTÃO, VCS PASSAM POR ISSO?
Graças a Deus consegui comprar 2 chips dos bons na cric crac, tenho agora só 3 dos bons e pedi mais dois lá com eles. Ainda tnho uns 4 daqueles das bobinas redondas gigantes,,, :D uso para rodar no dia a dia e os bons eu guardo para competir!

Wesley, me tira uma dúvida: como vc sabe que o chip queimou? Fica visível alguma peça queimada ou simplesmente não funciona mais? Tô perguntando isso, porque aconteceu comigo quase a mesma coisa. Minhas lambos estavam andando normalmente, ai abri para trocar os contatos das guias que estavam gastos e quando fui testar...nada...nas duas :?: Tirei o chip e testei direto...funcionou. Botei o chip devolta e nada. Verifiquei as guias e os contatos novos e tudo ok. Então, tirei o chip de uma a coloquei no pajero...funcionou!!!!!!!!!! :D Voltei para a lambo, desmontei as guias, limpei os contatos e os fios do chip testei de novo e funcionou na lambo :lol: Fiz o mesmo na outra e também funcionou. Com isso aprendi que os contatos e ligações do carro digitalizado tem que estar muito bem limpos e unidos. Quase joguei 2 chips fora de raiva :D :D
Só para constar, os chips são aqueles de uma bobina grande e roxa. Outra coisa: nunca tinha trocado um contato antes, então coloquei do jeito que tirei. Algue pode me dar uma dica de como trocar os contatos corretamente para evitar problemas?
Valeu.

Edu qual desses chips vc tem? e qual que já queimou ?
Imagem

tá vendo esses das bobinas redondinhas a direita? eles não são bons! eles não computam todas as voltas. Para computar as voltas tem que passar pela reta largada onde tem o sensor em alta velocidade sempre! Eles tb não mudam de calha com facilidade e em algumas não muda mesmo.
Os da bobinas quadradinhas são os bons. sem problema algum a relatar.
Tanto os bons quanto os ruins já queimaram comigo!
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor Edupassos » 11 Mar 2013 18:09

wrm190 escreveu:
Edupassos escreveu:

Valeu.

Edu qual desses chips vc tem? e qual que já queimou ?
Imagem

tá vendo esses das bobinas redondinhas a direita? eles não são bons! eles não computam todas as voltas. Para computar as voltas tem que passar pela reta largada onde tem o sensor em alta velocidade sempre! Eles tb não mudam de calha com facilidade e em algumas não muda mesmo.
Os da bobinas quadradinhas são os bons. sem problema algum a relatar.
Tanto os bons quanto os ruins já queimaram comigo!

Vou poatar fotos dos meus.
Edupassos

Mensagempor Maran » 11 Mar 2013 18:23

Apenas um adendo

Nos chips de bobina azul: os fios que vão para a guia devem estar CRUZADOS

Nos chips mais novos do tipo que o Wesley mostrou na foto, os fios que vão pra guia devem estar PARALELOS.

;)
POR FAVOR , ANTES DE MANDAREM MP COM DUVIDAS OU ABRIREM TÓPICOS , USEM A BUSCA DO FORUM
Imagem
Maran

Mensagempor wesley190 » 13 Mar 2013 17:22

Maran escreveu:Wesley meu parceiro, se você não conseguir fazer um cabo desses , merece apanhar até um gato morto miar :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

São apenas 2 fios! :lol: :lol: :lol:

O Lap Counter é demo sim, tem que comprar a versão completa pra contar mais de 10 voltas, o programa custa 50 euros mas vale MUITO A PENA.

QUEM É QUE MERECE APANHAR AQUI MARAN ? :lol: :lol: :lol:
Imagem
E JA TA PRONTO PARA USB. Esse é o cabo igual ao do EDU, ele tem os drives então deve funcionar perfeitamente na entrada usb do not. :D
Imagem
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor Maran » 13 Mar 2013 17:29

wrm190 escreveu:
Maran escreveu:Wesley meu parceiro, se você não conseguir fazer um cabo desses , merece apanhar até um gato morto miar :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O Lap Counter é demo sim, tem que comprar a versão completa pra contar mais de 10 voltas, o programa custa 50 euros mas vale MUITO A PENA.

Imagem
E JA TA PRONTO PARA USB. Esse é o cabo igual ao do EDU, ele tem os drives então deve funcionar perfeitamente na entrada usb do not. :D
Imagem

Representou demais meu parceiro!!!!! :D

Tomara que a central chegue logo aí, quero que você sinta a euforia que eu senti quando tua central foi reconhecida pelo NDTester e pelo PCLap! E pensar que por quase um ano você achava que tinha uma 106 ! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
POR FAVOR , ANTES DE MANDAREM MP COM DUVIDAS OU ABRIREM TÓPICOS , USEM A BUSCA DO FORUM
Imagem
Maran

Mensagempor wesley190 » 14 Mar 2013 20:04

:lol: :lol: :lol: E não foi ?! :lol: :lol: :lol:
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor wesley190 » 14 Mar 2013 23:39

Ola galera. Fiquei empolgado com o primeiro cabo da central e fiz logo a adaptação do sensor multilane com o pit para ser gerenciado pelo PCLAP! :D
Quero saber da rapaziada aí se ficou certo? acho que fiz td igual ao tutorial. Falta apenas chegar o conversor para USB. Já comprei e deve chegar em 8 dias.
Imagem
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor wesley190 » 14 Mar 2013 23:44

a ligação do sensor 2 na reta multilane (que foi cortada ao meio) não sabia pq tinha que cortar essa reta mas ACHO que é por causa dos pic que tem que ter na reta para o sensor ser ativado né?(maran é isso mesmo?) eu tinha até outra meia reta que poderia ser usada, mas aí eu teria que fazer os cortes nela ( os pic) então preferi cortar a multilane mesmo.
Imagem
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor wesley190 » 14 Mar 2013 23:48

tive que ficar atento nessas soldas aí, pois esses cortes aí parece que são os detalhes e se soldar no lugar errado acho que não iria funcionar. Por isso preciso que me esclareçam se está tudo certo. coloquei as fotos de fundo e frente respectivamente então dá p ver onde foi soldado os fios e saber de vcs se está correto???
Imagem
Imagem
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor wesley190 » 14 Mar 2013 23:51

nessa do multilane foi a mesma coisa... os cortes da reta!
Imagem
Imagem

Espero que esteja tudo certo pois deu um trabalhinho isso viu... mexer com solda , e os fios ficavam saindo, quebrando.... afe!
mas o resultado é que vale! aguardo os esclarecimento e tomara que esteja certo! :D
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor wesley190 » 14 Mar 2013 23:52

tem que ser conferido com o tutorial que o maran passou, pois la é o correto! ;) boa noite galera.
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor Maran » 14 Mar 2013 23:54

[quote="wrm190"]Ola galera. Fiquei empolgado com o primeiro cabo da central e fiz logo a adaptação do sensor multilane com o pit para ser gerenciado pelo PCLAP! :D
Quero saber da rapaziada aí se ficou certo? acho que fiz td igual ao tutorial. Falta apenas chegar o conversor para USB. Já comprei e deve chegar em 8 dias.
Imagem

Sabia que tu ia se empolgar :lol: :lol: :lol:

Até onde dá pra ver, bate com o que está no tutorial . Ligou a alimentação na polaridade certinha né, do jeito que tava antes?

Com relação ao cabeamento , me parece ok. Ficou um trampo limpo. Cortou a reta com estilete mesmo?

Abraços.
Imagem
Maran

Mensagempor Edupassos » 15 Mar 2013 00:07

wrm190 escreveu:

Imagem
Imagem

Vai funcionar direitinho Wesley, tá igual ao meu. To tomando uma surra com minha pista. Montei um traçado hoje e os carros ficam disparando em certos trechos da pista. É só acelerar um pouquinho e lá vai eles pra parede. Quando seguro ele com a mão e passo na pista em muitos trechos mesmo sem acelerar ele dá umas disparadas :x . To p...levei um tempão limpando peça por peça, testando e montando. Tá acontecendo com meus 3 carro com chip. Wesley, Maran helppppppppp
Edupassos

Mensagempor Edupassos » 15 Mar 2013 00:19

Cara, meus carros estão acionanco os desvios sozinhos :?: :?: :lol: :lol: Dá uma disparada, aciona o desvio de se estabaca na parede :mrgreen: :x :evil: .
Edupassos

AnteriorPróximo

Voltar para Ninco