SIM! Pista Ninco junto com Estrela!

SIM! Pista Ninco junto com Estrela!

Mensagempor Maran » 07 Jun 2012 10:22

Imagem
Não sei se algum maluco já tentou isso, mas é perfeitamente possível apenas com alguns retrabalhos nos encaixes ! A distância entre os slots é A MESMA. A largura da parte metálica É A MESMA TAMBEM. A profundidade do slot na pista Estrela é infimamente maior, portanto creio que não haverá problemas quanto a isso.

Tenho trocentas peças de pista Estrela, inclusive raras curvas de 30 graus com acostamento, e isso me poupará tempo e principalmente dinheiro em retas e curvas da Ninco!

E mais: abre a possibilidade de usar a CURVA INCLINADA ESTRELA, que não existe na Ninco!!!!!!! :shock: :o :shock: :o :shock: :o :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Chegando o resto das coisas vou imediatamente testar.Se ficar bom acho que vai ser uma revolução ! :D
POR FAVOR , ANTES DE MANDAREM MP COM DUVIDAS OU ABRIREM TÓPICOS , USEM A BUSCA DO FORUM
Imagem
Maran

Re: SIM! Pista Ninco junto com Estrela!

Mensagempor akerber » 07 Jun 2012 11:55

cada dia me surpreendo mais com o forum.

parabens maran, sempre tentando novas solucoes.
Imagem
akerber

Mensagempor JEPDANTAS » 07 Jun 2012 12:20

É Isso aí Maran!!!!!!! :P
Eu sonho com umas curvas inclinadas como as desse vídeo abaixo.
São três curvas em sequência onde atingem velocidades surpreendentes. Parece uma Blue King! :D :D :D

UM ABRAÇO E BOAS CORRIDAS
JEPDANTAS

Imagem
JEPDANTAS

Mensagempor Maran » 08 Jun 2012 14:38

JEPDANTAS escreveu:É Isso aí Maran!!!!!!! :P
Eu sonho com umas curvas inclinadas como as desse vídeo abaixo.
São três curvas em sequência onde atingem velocidades surpreendentes. Parece uma Blue King! :D :D :D

Oi JEP!

Rapaz, que negócio animal! Não vejo a hora de testar ! MAs lembro que quando eu andava de analogico na pista Estrela, alguns carros muito baixos enroscavam na curva inclinada. Tipo uma Lola B98 que eu tive. Chegando tudo vou testar com o Mosler que o Victor me mandou.

Abraços!
POR FAVOR , ANTES DE MANDAREM MP COM DUVIDAS OU ABRIREM TÓPICOS , USEM A BUSCA DO FORUM
Imagem
Maran

Mensagempor hermann » 11 Jun 2012 10:59

Muito interessante a alternativa, nos deixe informados..
:ugeek:
hermann

Mensagempor Maran » 12 Jun 2012 18:15

Atualizando:

Imagem

Imagem

Imagem

Considerações:

É necessário com a Dremel tirar toda a lateral plastica da pista Estrela , só deixando as fendas.

Como as travas da pista Ninco não tem onde ser usadas na pista Estrela, se faz extremamente necessário prender as pistas com uma peça externa, seja por baixo, seja pela lateral. ( ideias?)

Por um pentelhésimo ínfimo o interior das fendas não casam 100%, mas não creio que isso atrapalhará a passagem dos carros. Lá fora os caras adaptam pistas Polistil, Carrera e outras na Ninco e ficam diferenças até maiores que as que estou vendo aqui e os carros andam numa boa. Preciso fazer testes rodando.

Minha camera é uma bosta e não não tem macro.

Enfim, é possível, mas requer trabalhos manuais. Segue o bonde.

Abraços!
Anexos
nincoestrela 001.jpg
Imagem
Maran

Mensagempor Tiago » 12 Jun 2012 18:18

Xará desculpe usar seu post para isso
Mas se você tiver contato com o Gustavão pede para ele responder minha MP

Valeu

Tiago
Tiago

Mensagempor akerber » 12 Jun 2012 18:22

maran,
aquele clips da ninco q usei nos safety walls nao servem para prender as duas pistas? tira uma foto da parte de baixo dessa juncao aih que te falo se dah ou nao.
Imagem
akerber

Mensagempor Maran » 12 Jun 2012 18:43

akerber escreveu:maran,
aquele clips da ninco q usei nos safety walls nao servem para prender as duas pistas? tira uma foto da parte de baixo dessa juncao aih que te falo se dah ou nao.

Imagem

A camera é velhinha e é ruim, mas acho que dá pra ter uma ideia do que cortei fora.

Tiago escreveu:Xará desculpe usar seu post para isso
Mas se você tiver contato com o Gustavão pede para ele responder minha MP

Valeu

Tiago

Não precisa pedir desculpa não xará, to ligando pra ele agora. ;)

edit: ele vai te responder agora a noite xará.

Abraços!
Imagem
Maran

Mensagempor akerber » 12 Jun 2012 19:52

cara acho q dah para usar aqueles negocios q te falei sim.
Imagem
akerber

Mensagempor Maran » 12 Jun 2012 20:03

akerber escreveu:cara acho q dah para usar aqueles negocios q te falei sim.

Eu tambem estou achando que dá, se eu não tirar todo o plastico embaixo das pistas. Os grampos da EStrela acho que dá pra usar tambem. Eu tenho alguns , estão prendendo os acostamentos das minhas curvas de graus, preciso criar coragem pra tirar o monte de tralhas que está em cima pra verificar isso.

Abraços!
Imagem
Maran

Mensagempor diegodaluz » 01 Set 2012 09:39

Bom dia amigos, não tenho o habito de postar mto no forum, mas sempre que posso leio bastante coisa por aqui. Estou em obras aqui e minhas pistas estrelas ainda estao nas caixas. Com este topico me apareceu uma duvida: Como tenho uma pista estrela e ela encaixa na ninco; comprando o kit de conversão digital da ninco eu automaticamente transformo a minha pista estrela em uma pista digital? Consigo andar com mais de um carro por fenda? (desculpem a ignorancia, estou começando agora no hobby). Pensei em comprar o kit de conversao digital e o kit multi-lane. Gastaria em torno de 900 reais e teria uma pista incrível utilizando minhas curvas inclinadas. Abraços.
diegodaluz

Mensagempor Maran » 01 Set 2012 10:45

diegodaluz escreveu:Bom dia amigos, não tenho o habito de postar mto no forum, mas sempre que posso leio bastante coisa por aqui. Estou em obras aqui e minhas pistas estrelas ainda estao nas caixas. Com este topico me apareceu uma duvida: Como tenho uma pista estrela e ela encaixa na ninco; comprando o kit de conversão digital da ninco eu automaticamente transformo a minha pista estrela em uma pista digital? Consigo andar com mais de um carro por fenda? (desculpem a ignorancia, estou começando agora no hobby). Pensei em comprar o kit de conversao digital e o kit multi-lane. Gastaria em torno de 900 reais e teria uma pista incrível utilizando minhas curvas inclinadas. Abraços.

Olá Diego, beleza? Você está sendo intimado a postar mais aqui !!! :mrgreen:

A resposta para a sua pergunta é SIM ! Com um retrabalho na junção das peças Estrela e Ninco é perfeitamente possível digitalizar sua pista Estrela com o sistema Ninco e ter até 8 carros em duas fendas ( ou 4 fendas se você usar o multilane). Eu particularmente prefiro digitais em duas ou no máximo 3 fendas, pois a não ser que você corra sempre com mais de 6 carros na pista , com 3 ou 4 carros para para 4 fendas , o numero de ultrapassagens nos desvios vai reduzir muito e vai parecer corrida de autorama normal.

O que eu acho que você tem que comprar alem do kit de conversão digital é o kit pit lane , esse sim sensacional. Com ele você pode selecionar na central o modo pitlane, ou seja , no meio da corrida seu controle vai começar a vibrar igual um celular lhe avisando que seu tanque está quase vazio, e que você tem que reabastecer! :D isso adiciona mais complexidade às estratégias de corrida e consequentemente, aumenta a graça da brincadeira e a fidelidade com as corridas reais.

Se for adiante, poste fotos da coisa toda, eu e toda a comunidade do forum agradecemos. ;)

Abraços.
Imagem
Maran

Mensagempor Agrela1975 » 01 Set 2012 12:16

Maran escreveu:
Se for adiante, poste fotos da coisa toda, eu e toda a comunidade do forum agradecemos. ;)

Abraços.

traduzindo oq o Maran escreveu....
a comunidade do forum ta sempre disposta a t ajudar;
se ler os tópicos sempre estamos tentando ajudar no maximo as duvidas q surgem do pessoal d slot

....porem..em troca( a unica coisa q pedimos) é ter q postar as fotos dos seus avanços pra delirio dos viciados por slot car deste forum, entendeu?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

ficamos no aguardo parceiro
:twisted: :twisted:
Agrela1975

Mensagempor diegodaluz » 01 Set 2012 14:13

Obrigado pessoal. Assim que acabar as obras aqui e eu começar as funções, posto fotos sim. Tenho fotos das pinturas que fiz nas pistas estrelas, vou postar assim que tiver tempo. E sobre este tópico... OBRIGADO PELA AJUDA! Em breve verão uma pista estrela digitalizada. OBRIGADO PESSOAL!!!
diegodaluz

Próximo

Voltar para Ninco