SIM! Pista Ninco junto com Estrela!

Re: SIM! Pista Ninco junto com Estrela!

Mensagempor wesley190 » 28 Jan 2013 14:10

Maran escreveu:Atualizando:

Imagem

Imagem

Imagem

Considerações:

É necessário com a Dremel tirar toda a lateral plastica da pista Estrela , só deixando as fendas.

Como as travas da pista Ninco não tem onde ser usadas na pista Estrela, se faz extremamente necessário prender as pistas com uma peça externa, seja por baixo, seja pela lateral. ( ideias?)

Por um pentelhésimo ínfimo o interior das fendas não casam 100%, mas não creio que isso atrapalhará a passagem dos carros. Lá fora os caras adaptam pistas Polistil, Carrera e outras na Ninco e ficam diferenças até maiores que as que estou vendo aqui e os carros andam numa boa. Preciso fazer testes rodando.

Minha camera é uma bosta e não não tem macro.

Enfim, é possível, mas requer trabalhos manuais. Segue o bonde.

Abraços!

maran minha pista é sobre o madeirite então uma soluçao é prende as parte da pista estrela sobre o madeirite podendo usar uma fita dupla face de otima qualidade. o que acha? fiquei interessado nesse projeto, pois acredito que peças estrela achamos facil no mercado livre e preço acessivel
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor Maran » 28 Jan 2013 14:50

Oi Wesley, sem dúvidas é uma excelente ideia prender com fita dupla face . É uma excelente opção para ampliação de pistas Ninco, visto que a Hobby Delivery nos abandonou . E ainda tornas possível a adição da curva inclinada Estrela, uma adição interessante já que a Ninco não fabrica curvas inclinadas .
POR FAVOR , ANTES DE MANDAREM MP COM DUVIDAS OU ABRIREM TÓPICOS , USEM A BUSCA DO FORUM
Imagem
Maran

Mensagempor wesley190 » 02 Fev 2013 15:34

Maran escreveu:Imagem
Não sei se algum maluco já tentou isso, mas é perfeitamente possível apenas com alguns retrabalhos nos encaixes ! A distância entre os slots é A MESMA. A largura da parte metálica É A MESMA TAMBEM. A profundidade do slot na pista Estrela é infimamente maior, portanto creio que não haverá problemas quanto a isso.

Tenho trocentas peças de pista Estrela, inclusive raras curvas de 30 graus com acostamento, e isso me poupará tempo e principalmente dinheiro em retas e curvas da Ninco!

E mais: abre a possibilidade de usar a CURVA INCLINADA ESTRELA, que não existe na Ninco!!!!!!! :shock: :o :shock: :o :shock: :o :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Chegando o resto das coisas vou imediatamente testar.Se ficar bom acho que vai ser uma revolução ! :D

MARAN essas peças estrelas possuem o mesmo tamanho daquelas peças pretas tb da estrela? e as curvas tb possuem o mesmo tamanho? existem peças estrelas menores umas das outras? existe parece uma super estrela... um negocio assim não lembro direito,,, é a mesma coisa? talvez eu tb utilize peças estrelas naquelas retas que to querendo adicionar no meu circuito... seria melhor do que fazer peças de madeira né, pois economizaria tempo e não pagaria tão caro pois no ML existem lotes de 50 reis ;)
me tire essas duvidas chegado por favor para que eu faça a compra certa. te mandei fotos no email tb. abçs e valeu mais uma vez.
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor Maran » 02 Fev 2013 23:14

wrm190 escreveu:
Não sei se algum maluco já tentou isso, mas é perfeitamente possível apenas com alguns retrabalhos nos encaixes ! A distância entre os slots é A MESMA. A largura da parte metálica É A MESMA TAMBEM. A profundidade do slot na pista Estrela é infimamente maior, portanto creio que não haverá problemas quanto a isso.

Tenho trocentas peças de pista Estrela, inclusive raras curvas de 30 graus com acostamento, e isso me poupará tempo e principalmente dinheiro em retas e curvas da Ninco!

E mais: abre a possibilidade de usar a CURVA INCLINADA ESTRELA, que não existe na Ninco!!!!!!! :shock: :o :shock: :o :shock: :o :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Chegando o resto das coisas vou imediatamente testar.Se ficar bom acho que vai ser uma revolução ! :D

MARAN essas peças estrelas possuem o mesmo tamanho daquelas peças pretas tb da estrela? e as curvas tb possuem o mesmo tamanho? existem peças estrelas menores umas das outras? existe parece uma super estrela... um negocio assim não lembro direito,,, é a mesma coisa? talvez eu tb utilize peças estrelas naquelas retas que to querendo adicionar no meu circuito... seria melhor do que fazer peças de madeira né, pois economizaria tempo e não pagaria tão caro pois no ML existem lotes de 50 reis ;)
me tire essas duvidas chegado por favor para que eu faça a compra certa. te mandei fotos no email tb. abçs e valeu mais uma vez.

As retas Estrela são um pouco menores no comprimento . As curvas Estrela eu ainda não medi, amanhã eu vou pegar um pedaço de Estrela na casa da minha vó, trago e meço . Segunda eu te dou a resposta.

Pista Estrela são essas apenas:

Retas

Reta com Estreitamento ( as fendas vão se juntando pra encaixar na curva com estreitamento)

Curva de 60 graus com estreitamento ( as fendas são juntinhas, pra vc fechar oponente )

Curva 60 graus

Curva 30 graus ( curva larga )

Super Curva ( curva inclinada )

De preferencia pras peças mais antigas, cinzas e verdes , as novas pretas não tem o trilho imantado. Tem que ser as retas do Autorama SP . Olhas nas fotos e veja como são os encaixes desta pista, tem que ser esses encaixes .
POR FAVOR , ANTES DE MANDAREM MP COM DUVIDAS OU ABRIREM TÓPICOS , USEM A BUSCA DO FORUM
Imagem
Maran

Mensagempor wesley190 » 04 Fev 2013 21:22

entendi maran. obrigado mais uma vez! ;)
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor wesley190 » 05 Fev 2013 08:30

Maran escreveu:
wrm190 escreveu:

As retas Estrela são um pouco menores no comprimento . As curvas Estrela eu ainda não medi, amanhã eu vou pegar um pedaço de Estrela na casa da minha vó, trago e meço . Segunda eu te dou a resposta.

Retas

Reta com Estreitamento ( as fendas vão se juntando pra encaixar na curva com estreitamento)

Curva de 60 graus com estreitamento ( as fendas são juntinhas, pra vc fechar oponente )

Curva 60 graus

De preferencia pras peças mais antigas, cinzas e verdes , as novas pretas não tem o trilho imantado. Tem que ser as retas do Autorama SP . Olhas nas fotos e veja como são os encaixes desta pista, tem que ser esses encaixes .

maran essas pistas estrelas possuem a base lisa? no as ninco possuem a base corrugada... na verdade é só para eu saber que tipo de produto colocarei na pista estrela p ficar pretinha, pois se for lisa ja tenho uma ideia boa aqui. :D ???
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor blacklinux » 05 Fev 2013 09:15

Pergunta consigo usar pista SCX com estrela tambem?
blacklinux

Mensagempor Maran » 05 Fev 2013 16:33

blacklinux escreveu:Pergunta consigo usar pista SCX com estrela tambem?

Oi Black, não sei as medidas da pista SCX Digital. Estou com um pedaço de reta Estrela aqui e as medidas são:

Largura : 18 centrimetros

Distância entre as fendas : 7 centrimetros a partir dos trilhos internos, ou seja, os voltados para dentro.

Mesmo que não batam as medidas, existe lá fora um adaptador SCX - NInco. Com um desses você consegue plugar a pista Estrela no lado Ninco. Fora outras alternativas DIY.

Abraços.

EDIT: Lembrei que no autorama rallye da Estrela tinha uma reta de estreitamento, PODE SER que ela sirva pra adaptar pistas com fendas mais largas a pistas com fendas mais estreitas, bastaria cortar a pista exatamente na mesma altura la largura pretendida. Reparem naquela reta anterior a curva acima à esquerda, é dela que eu falo:

Imagem

Imagem

Achei um lote delas a venda. Se comprar , compra logo que isso é raro estar solto dos sets:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... amento-_JM

Abraços
Imagem
Maran

Mensagempor Maran » 05 Fev 2013 16:34

wrm190 escreveu:
Maran escreveu:
wrm190 escreveu:

Retas

Curva 60 graus

maran essas pistas estrelas possuem a base lisa? no as ninco possuem a base corrugada... na verdade é só para eu saber que tipo de produto colocarei na pista estrela p ficar pretinha, pois se for lisa ja tenho uma ideia boa aqui. :D ???

Sim ela é bem lisa ! ;)
Imagem
Maran

Mensagempor wesley190 » 28 Fev 2013 11:43

Pessoal comprei as retas estrelas para ligar na minha pista ninco e realmente nao haverá nenhum problema para encaixar apenas bastando cortar as presilhas da ninco e da estrela e o bom é que a ponta de aluminio da estrela é bem firme e entra ja praticamente encaixando nas ninco sem a necessidade de fazer adaptações para que elas nao se desgrudem.... muito bom mesmo. Quando eu estiver fazendo postarei fotos para todos acompanharem e verem como é fácil fácil.
sobre a pintura, fiz testes com aquele adesivo preto de coluna de carro que eu usei nos meus boxes e ficou perfeito :D
como ele é corrugado a aderencia será melhor do que pintar a pista pois a pista estrela é muito mais lisa que a da ninco entao com o adesivo ela vai ficar um pouco mais aderente do que pintada de preto... tb postarei fotos la no meu topico ok? abçs
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor Maran » 28 Fev 2013 11:49

wrm190 escreveu:Pessoal comprei as retas estrelas para ligar na minha pista ninco e realmente nao haverá nenhum problema para encaixar apenas bastando cortar as presilhas da ninco e da estrela e o bom é que a ponta de aluminio da estrela é bem firme e entra ja praticamente encaixando nas ninco sem a necessidade de fazer adaptações para que elas nao se desgrudem.... muito bom mesmo. Quando eu estiver fazendo postarei fotos para todos acompanharem e verem como é fácil fácil.
sobre a pintura, fiz testes com aquele adesivo preto de coluna de carro que eu usei nos meus boxes e ficou perfeito :D
como ele é corrugado a aderencia será melhor do que pintar a pista pois a pista estrela é muito mais lisa que a da ninco entao com o adesivo ela vai ficar um pouco mais aderente do que pintada de preto... tb postarei fotos la no meu topico ok? abçs

Excelente Wesley! Posta lá que quero ver como ficará isso aí !
Imagem
Maran

Mensagempor wesley190 » 09 Mar 2013 20:14

estou apenas esperando o adesivo chegar p colar nas peças estrela. postarei fotos
abçs
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor wesley190 » 14 Mar 2013 20:02

:D opa chegou os adesivos p colar nas peças estrelas e fazer minha extensão da pista e a junção das peças NINCO-ESTRELA. Vou adesivar e postar os resultados em breve, mas postarei no meu topico ok,? pois é la que consta toda a construção da minha pista blz?! não fiquem bravos... :D
postarei aqui apenas a união da ninco/estrela p vcs verem como fica a adaptação, mas o resto postarei la! abçs caros slotistas
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor Maran » 14 Mar 2013 20:57

wrm190 escreveu::D opa chegou os adesivos p colar nas peças estrelas e fazer minha extensão da pista e a junção das peças NINCO-ESTRELA. Vou adesivar e postar os resultados em breve, mas postarei no meu topico ok,? pois é la que consta toda a construção da minha pista blz?! não fiquem bravos... :D
postarei aqui apenas a união da ninco/estrela p vcs verem como fica a adaptação, mas o resto postarei la! abçs caros slotistas

Perfeito. ;)
Imagem
Maran

Mensagempor wesley190 » 19 Mar 2013 23:27

OLA galera slot. Consegui concluir as adaptaçoes das peças estrelas com minha pista ninco! colei os adesivos contacto, cortei prisilhas etc... já testei na pista e TUDO PERFEITO :D eu estava carregando as fotos no imageshack mas já está tarde e amanha vou trabalhar então ficará para amanha as postagens das fotos la no meu tópico como ja havia combinado blz.. mas deixarei aqui o resultado final para que todos possam ver que como o maran já havia dito, é possivel sim a adaptação da ninco com peças estrela. abçs e boa noite... até amanha! ;) GRAÇAS A VC MARAN EU ECONOMIZEI UMA NOTA :lol: :lol: EM TORNO DE 650,00 PILAS :lol:
O resultado final de peças estrelas x Ninco:

Imagem

essa diferença de cor devido ao flash da maquina não é tao desproporcional assim na pista, ainda mais que as peças estrelas ficaram todas juntas e apenas em cada ponta , no começo de cada adaptação de onde termina a pista ninco e se inicia as peças estrelas, e no final da adaptação onde terminam as peças estrelas e se iniciam as ninco, podemos observar essa difereça de cor mas tb é devido ao Adesivo ser novo e as peças ninco ja estarem com um ano de uso, na foto abaixo verão do que estou querendo dizer... No meu caso foram apenas dois pontos de adaptações: ao final da reta de largada até a sequencia de uma curva R2 abaixo, e logo depois da curva R2 o trecho de uma grande reta até o cutuvelo, lá em cima, mais conhecido como curva do lago como gosto de chamar, pois farei um lago la neste local.
Imagem
por esta foto podem ver que a diferença de cor é camuflada facilmente... para quem é muito detalhista como eu... :lol:
Wesley Reis/ DF
wesley190

AnteriorPróximo

Voltar para Ninco