SIM! Pista Ninco junto com Estrela!

Re: SIM! Pista Ninco junto com Estrela!

Mensagempor wesley190 » 19 Mar 2013 23:46

amanha postarei no meu topico o passo a passo do trabalho feito. abçs
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor Maran » 20 Mar 2013 17:58

Wesley, fico feliz que tenha obtido o resultado esperado ! :mrgreen:

Sobre diferenças de cor , até asfalto real tem diferença de cor! Então fica assim: esse trecho da pista estrela foi recapeado recentemente. :lol: :lol: :lol:

E a central, e os cabos? Como que andam os testes?
POR FAVOR , ANTES DE MANDAREM MP COM DUVIDAS OU ABRIREM TÓPICOS , USEM A BUSCA DO FORUM
Imagem
Maran

Mensagempor wesley190 » 20 Mar 2013 19:55

Maran escreveu:Wesley, fico feliz que tenha obtido o resultado esperado ! :mrgreen:

Sobre diferenças de cor , até asfalto real tem diferença de cor! Então fica assim: esse trecho da pista estrela foi recapeado recentemente. :lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: com certeza maran, a arte imita a vida!
mas não ficou tão diferente não , ah e esqueci de falar da aderencia... então , adereriu normalmente, claro que a ninco nem se compara , mas como eu fiz um trajeto só de retas com as peças estrelas não senti tanta diferença não. O adesivo é rugosso então os pneus ao meu ver até aderem mais do que se fossem diretamente na pista estrela pois ela é muito lisa :!:
sobre os cabos ainda não testei pois estava querendo fazer quando estivesse com essa etapa terminada, como já terminei irei testar esses dias e informo p galera.
estou indo agora la p meu topico postar as fotos do trabalho feito com as peças estrelas! ;)
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor Maran » 20 Mar 2013 20:31

wrm190 escreveu:
Maran escreveu:Wesley, fico feliz que tenha obtido o resultado esperado ! :mrgreen:

mas não ficou tão diferente não , ah e esqueci de falar da aderencia... então , adereriu normalmente, claro que a ninco nem se compara , mas como eu fiz um trajeto só de retas com as peças estrelas não senti tanta diferença não. O adesivo é rugosso então os pneus ao meu ver até aderem mais do que se fossem diretamente na pista estrela pois ela é muito lisa :!:
sobre os cabos ainda não testei pois estava querendo fazer quando estivesse com essa etapa terminada, como já terminei irei testar esses dias e informo p galera.
estou indo agora la p meu topico postar as fotos do trabalho feito com as peças estrelas! ;)

Fantástico!
POR FAVOR , ANTES DE MANDAREM MP COM DUVIDAS OU ABRIREM TÓPICOS , USEM A BUSCA DO FORUM
Imagem
Maran

Mensagempor Edupassos » 22 Mar 2013 11:13

wrm190 escreveu:

Parabéns Wesley. Atá desisti de vender minha pista estrela. Vou esperar as fotos.
Edupassos

Mensagempor Armindo » 31 Out 2013 08:05

Pessoal bom dia,

Achei muito show essa ideia de digitalizar pista estrela, assim aproveito tudo que ja tenho e economizo uma grana.
Me empolguei tanto que ja comprei a base, mas fiquei com duas duvidas.

1º entre a base e as retas de mudança de fenda (lane change), precisa ser só pecas ninco ou tanto faz?
ex. Base -> reta estrela -> ninco lane change, funciona?
2º Posso deixar o sistema analógico da estrela (reta de ligação) junto com a base digital estrela.? Obviamente utilizando uma por vez
Quando utilizar o analógico pode interferir ou estragar a base ninco digital?

Agora e terminar de pagar e esperar chegar :)

Abraço
Armindo
Abraço
Armindo
Armindo

Mensagempor MigCwb » 31 Out 2013 10:54

Armindo escreveu:Pessoal bom dia,

Achei muito show essa ideia de digitalizar pista estrela, assim aproveito tudo que ja tenho e economizo uma grana.

1º entre a base e as retas de mudança de fenda (lane change), precisa ser só pecas ninco ou tanto faz?
2º Posso deixar o sistema analógico da estrela (reta de ligação) junto com a base digital estrela.? Obviamente utilizando uma por vez

Abraço
Armindo

Armindo, quanto a sua segunda pergunta, vou respnder baseado na minha experiencia no Carrera Digital.
Voce pode ligar as duas bases, e utilizar a base digital e a base analogica funcionar apenas como mais uma reta normal, sem função.
Mas o contrário não pode, pelo menos no Carrerra, nao pode utilizar a base analogica, e deixar a digital como uma reta comum, pois a voltagem e amperagem dos sistemas são diferentes, e pode danificar as peças digitais.
MigCwb

Mensagempor Armindo » 31 Out 2013 11:51

MigCwb escreveu:

Abraço
Armindo

Armindo, quanto a sua segunda pergunta, vou respnder baseado na minha experiencia no Carrera Digital.
Voce pode ligar as duas bases, e utilizar a base digital e a base analogica funcionar apenas como mais uma reta normal, sem função.
Mas o contrário não pode, pelo menos no Carrerra, nao pode utilizar a base analogica, e deixar a digital como uma reta comum, pois a voltagem e amperagem dos sistemas são diferentes, e pode danificar as peças digitais.

MigCwb,

Exatamente meu receio que a ligação analógica venha a queimar a digital.
Acho que vale criar algo para desconectar facil a base, melhor que arriscar

Valeu
Abraço
Armindo
Abraço
Armindo
Armindo

Mensagempor wesley190 » 31 Out 2013 12:25

Armindo escreveu:
MigCwb escreveu:

Abraço
Armindo

MigCwb,

Exatamente meu receio que a ligação analógica venha a queimar a digital.
Acho que vale criar algo para desconectar facil a base, melhor que arriscar

Valeu
Abraço
Armindo

Armindo o Mig está certissimo.. pode usar como reta normal sem ligar! ou liga uma ou liga outra! não me venha queimar sua central amigo :evil: :D

sobre a 1º questão: "entre a base e as retas de mudança de fenda (lane change), precisa ser só pecas ninco ou tanto faz?
ex. Base -> reta estrela -> ninco lane change, funciona"?
sim, funciona

reta estrela > peça ninco> Central ninco > peça ninco > reta estrela> ninco lane change > reta estrela..tc
a mundança de fenda ocorre na reta ninco e nao ha interferencia de peça estrela para mudar de faixa.
a ordem das peças não interferem!!! mas o ideal é que tanto de um lado da central ninco quanto de outro lado coloque peças ninco para nao ter que mexer nos encaixes da central! Recomenda-se usar uma meia reta (20cm) entre a reta de largada (essa da central) e a reta de posiçoes de grid! então se puder comprar uma meia reta ninco.. Na verdade não precisa nem comprar uma meia reta e sim colocar os carros no minimo com 20 cm afastado da reta de largada onde é feita a leitura do sensor que contabiliza as voltas!
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor wesley190 » 31 Out 2013 13:13

Armindo os trilhos estrelas não pegam solda, então vai ter que fazer isso: tirar encaixes de outras peças ou improvisar outros para fazer a ligação com as peças ninco. Eu fiz na minha a um tempo atras e deu tudo certo... qualquer coisa eu te passo os links se precisar!
Imagem
abçs e boas provas!
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor Armindo » 31 Out 2013 22:45

Opa,

Ja to vendo de criar um esquema para chavear de uma para outra, ou no minimo um jeito de desconectar facilmente a central digital.
Sobre o encaixe, tenho algumas pecas estrela sobrando que posso desmontar para utilizar. Acho que vai ser tranquilo.

Qualquer duvida corro aqui pedir ajuda.

Abraço
Armindo
Abraço
Armindo
Armindo

Mensagempor GALOPP » 11 Fev 2014 10:01

Saudações a todos os NINQUEIROS!

Como outros colegas que possuem pistas ESTRELA, a minha pista esta com 25 metros, sonho em transformá-la em Digital, o que parece ser mais fácil utilizando o KIT DIGITAL NINCO, como foi citado pelo colega neste tópico. Li sobre as dicas do "MARAN" de como proceder, e vi o inicio do processo de conversão descrito pelo "ARMINDO", que inicialmente estava convertendo sua pista Estrela em Digital, mas depois acabou montando uma NINCO DIGITAL "pura"!
Assim, para o "ARMINDO" e para o "MARAN", gostaria de saber se eles chegaram a rodar com a "PISTA DIGITAL MISTA" (ESTRELA + NINCO DIGITAL), pois pelo que parece o "ARMINDO" passou tudo para NINCO antes de ter rodado com a pista mista, e o "MARAN" só mencionou a possibilidade e o processo de integração das pistas, isso confere?
Então, para eles dois (MARAN e ARMINDO) mais o WESLEY que também posta muita coisa legal sobre NINCO DIGITAL e todos os DEMAIS NINQUEIROS, como iniciante no mundo do SLOT DIGITAL estou colhendo informações para decidir o que fazer para aproveitar minha pista Estrela (25 metros com duas curvas inclinadas), pois além do custo de uma pista Digital grande como a minha (25 metros) tem ainda o valor sentimental da pista Estrela que ganhei em 1978, e que tenho guardado por todos esses anos!
A dúvida também reside na falta de continuidade do sistema NINCO DIGITAL, pois pesquisando aqui no Brasil e lá fora, achei muito pouca coisa para vender, além de ser mais caro que o sistema SCX DIGITAL. Fica o medo de queimar, por exemplo a central, e daí, o que fazer!
Espero que os colegas do "vício" possam me ajudar neste dilema.
Abraços,
GALOPP.
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor wesley190 » 11 Fev 2014 13:23

GALOPP escreveu:Saudações a todos os NINQUEIROS!

Como outros colegas que possuem pistas ESTRELA, a minha pista esta com 25 metros, sonho em transformá-la em Digital, o que parece ser mais fácil utilizando o KIT DIGITAL NINCO, como foi citado pelo colega neste tópico. Li sobre as dicas do "MARAN" de como proceder, e vi o inicio do processo de conversão descrito pelo "ARMINDO", que inicialmente estava convertendo sua pista Estrela em Digital, mas depois acabou montando uma NINCO DIGITAL "pura"!
Assim, para o "ARMINDO" e para o "MARAN", gostaria de saber se eles chegaram a rodar com a "PISTA DIGITAL MISTA" (ESTRELA + NINCO DIGITAL), pois pelo que parece o "ARMINDO" passou tudo para NINCO antes de ter rodado com a pista mista, e o "MARAN" só mencionou a possibilidade e o processo de integração das pistas, isso confere?
Então, para eles dois (MARAN e ARMINDO) mais o WESLEY que também posta muita coisa legal sobre NINCO DIGITAL e todos os DEMAIS NINQUEIROS, como iniciante no mundo do SLOT DIGITAL estou colhendo informações para decidir o que fazer para aproveitar minha pista Estrela (25 metros com duas curvas inclinadas), pois além do custo de uma pista Digital grande como a minha (25 metros) tem ainda o valor sentimental da pista Estrela que ganhei em 1978, e que tenho guardado por todos esses anos!
A dúvida também reside na falta de continuidade do sistema NINCO DIGITAL, pois pesquisando aqui no Brasil e lá fora, achei muito pouca coisa para vender, além de ser mais caro que o sistema SCX DIGITAL. Fica o medo de queimar, por exemplo a central, e daí, o que fazer!
Espero que os colegas do "vício" possam me ajudar neste dilema.
Abraços,
GALOPP.

Ola amigo... infelizmente nosso amigo maran não está mais entre nos, mas deixou um grande legado para todos nesse forum...
segundo, realmente o armindo optou na epoca por transformar logo toda sua pista em ninco digital.
Eu cheguei a ter minha pista ninco mista...eu tinha primeiro so a ninco master track.. e fui aumentando o circuito. E por um tempo, devido aos preços de algumas peças , como as retas de 40cm, eu tive que fazer dois trechos com retas estrelas, conforme vc pode conferir la no meu topico PISTA NINCO DIGITAL POR WESLEY..Enfim, eu tinha mais ou menos um total de 3,4 mt de retas estrelas junto com ninco. Fiz as adaptações simples e tudo funcionava tranquilo. Mas eu ja tinha em mente que seria so provisório, pois meu desejo mesmo era deixar somente a pista ninco devido as diferenças que tem entre uma pista e outra, esteticamente falando... :D
Sobre peças amigo, olha só, eu sempre consegui todas as peças possíveis, recorrendo ao ebay, cric crac e foruns fora do brasil., claro a demora as vezes acontece e nesse negocio de autorama a paciencia é imprescindível.
Eu particularmente gosto muito do sistema Ninco digital, pois corre com até 8 carros na pista, possui 8 modos de corridas,
sobre as centrais: eu por exemplo tenho duas justamente para deixar uma de reserva. Utilizo uma a dois anos e graças a Deus nunca queimou, e a outra nunca foi utilizada e está guardada; eu sempre eu vejo vendendo la fora na espanha e em alguns foruns fora do brasil tb...então assim, eu nunca fiquei na mão.
Não sei se voce viu, a Ninco está até lançando uma nova central, uma que não utiliza display e utiliza controles sem fio... será uma grande inovação no sistema. Tem aqui no forum um topico a respeito.
Mas vale a pena voce pesquisar tb outras marcas e ver a facilidade de peças aqui no brasil.. Vale a pena voce pesquisar os pros e os contra de cada marca e ver com qual vc vai se identificar mais.
Qualquer duvida mais especifica pergunte!
abçs
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor wesley190 » 11 Fev 2014 13:39

Eu acho que por vc ter um amor por sua pista estrela, valeria a pena comprar uma central , controles e desvios e andar p vc ver como realmente é na pratica. Se não gostar dp vc pode vender esse kit, garanto que não vai faltar comprador :mrgreen:
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor Armindo » 11 Fev 2014 14:50

Blz Galopp,

No meu caso fiz a conversão e a utilizei por +- 1 mes. Nesse meio tempo achei uma pessoal de Portugal vendendo um set enorme, por um preço razoável (central, 3 controles, 3 carros com chip e 1 sem, pitbox, mais o circuito de 17m). Tudo com frete ficou em R$1100,00. Ta certo que dei sorte de não ter parado na alfandega e pago imposto.

Mas sobre a adaptação, ficou muito bom. Da para correr tranquilamente sem maiores problemas. Mas quando tu pegar as peças Ninco na mão não duvido em querer converter tudo :)

A pista e Estrela e Ninco são muito próximas em questão de tamanho e medidas o que ajuda muito na adaptação. Acho que vale muito tentar essa adaptação antes de partir para troca total. Afinal você já tem uma pista enorme. (a proposito sua pista é fixa ou você tem de monta-la e desmonta-la toda vez que usa?) (posta umas fotos dela ai para galera ver).

Sobre a Ninco. Optei em primeiro lugar pela adaptação a Estrela, e segundo pela facilidade em adaptar os carros. Já converti carros SCX, Scalextric e Carrera (além é claro da própria Ninco) sem problemas. Muito simples e rápido. Não posso comprar com outros pois nunca tentei, mas em parece que para converter para SCX é um pouco mais complicado devido ao pino na guia que faz a mudança de faixa.

Mas tenta primeiro o que o Wesley sugeriu, compra só a central+controle+chip e faz um teste. Se não gostar tu pode revender depois. Sempre tem mercado.
Abraço
Armindo
Armindo

AnteriorPróximo

Voltar para Ninco