Projeto Ghostcar para ninco digital

Re: Projeto Ghostcar para ninco digital

Mensagempor Armindo » 31 Jan 2014 10:07

Ola ,

Finalmente consegui montar o circuito para acionamento dos desvios.
Utilizando o desenho abaixo montei o circuito numa protoboard e funcionou perfeitamente.
O LED vermelho indica quando o desvio é acionado e o azul enquanto ele esta desligado.

Agora é ajustar/alterar o capacitor e resistor para chegar no tempo adequando que o desvio deve ficar acionado.

Imagem

Segue também vídeo do circuito montado e funcionando.
Abraço
Armindo
Armindo

Mensagempor wesley190 » 03 Fev 2014 19:07

Belo trabalho armindo. nosso forum agradece por mais um projeto feito e postado por um membro que tem trazido muitas coisas para nos.
parabens
boas provas
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor guto3sd » 04 Fev 2014 09:19

Olá corredores.....Bom dia...

Eu não acrtedito que vou conversar com o famoso ARMINDO...kkkk
Tudo que a gente procura para fazer eletrônico na internet diz assim:
- use a placa ARMINDO.......use o projeto ARMINDO........faça igual o ARMINDO......pergunte pro ARMINDO.....
E eu vou ter a honra de falar com o ARMINDO....KKKK
Prazer em conhece-lo...Armindo....precisamos muito da sua ajuda e conhecimento aqui.....a Rapaziada sabe que eu fuço muito nas coisa, mas eletrônica, por serem peças caras, não me dou esse luxo..
Já com você aqui, putz vai ficar mamão com açúcar.....
PERGUNTA...KKKK
Eu tenho um analógico..e fiz um desvio com um seletor de desvio para trens Fratesc...teria outro jeito melhor pra fazer???....veja o vídeo....
http://www.youtube.com/watch?v=hPY_6XrdL0M
OBS: minha pista já está maior, com outros detalhes de paisagens e personagens...
Abraço valeu.....Wesley meu velho forte abraço....

Guto Guedes
Guto Guedes
Designer 3D Rio Preto _SP
www.facebook.com/3D3sdesign
Imagem
guto3sd

Mensagempor wesley190 » 04 Fev 2014 10:12

a galera aqui ta fazendo até desvios !!! muita engenhoca no mundslotcar, parabens guto... eu particularmente nao entendo nada de eletronica :D
abçs
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor Armindo » 04 Fev 2014 13:08

guto3sd escreveu:Olá corredores.....Bom dia...

Eu não acrtedito que vou conversar com o famoso ARMINDO...kkkk
Tudo que a gente procura para fazer eletrônico na internet diz assim:
- use a placa ARMINDO.......use o projeto ARMINDO........faça igual o ARMINDO......pergunte pro ARMINDO.....
E eu vou ter a honra de falar com o ARMINDO....KKKK
Prazer em conhece-lo...Armindo....precisamos muito da sua ajuda e conhecimento aqui.....a Rapaziada sabe que eu fuço muito nas coisa, mas eletrônica, por serem peças caras, não me dou esse luxo..
Já com você aqui, putz vai ficar mamão com açúcar.....
PERGUNTA...KKKK
Eu tenho um analógico..e fiz um desvio com um seletor de desvio para trens Fratesc...teria outro jeito melhor pra fazer???....veja o vídeo....
http://www.youtube.com/watch?v=hPY_6XrdL0M
OBS: minha pista já está maior, com outros detalhes de paisagens e personagens...
Abraço valeu.....Wesley meu velho forte abraço....

Guto Guedes

Fala Guto, blz.

Bah, me senti o cara agora, mas será o Armindo correto, não manjo nada de eletrônica, só copio o que acho na internet e adapto as minhas necessidades :D.
Adoraria te ajudar com essa questão dos desvios, mas não manjo nada. Na verdade, vi o teu vídeo e achei que esta ótimo.
Tua pista esta show de bola, ainda mais levando em conta que tu fez tudo, pista, contatos, desvios, decoração. Muito legal mesmo. Ta de parabéns.

Unica coisa que posso sugerir é tentar utilizar os desvios de alguma pista tipo Ninco, Carrera ou Scalextric.
Da Ninco ja andei dando uma olhada (desmontando) e achei bem simples. Pode-se aproveitar o desvio e eliminar circuito, aproveitando apenas a parte mecânica.

O que observei é que no teu desvio são necessários dois botões, (abre e fecha) enquanto os da Ninco é somente abre. O fecha é "automático" apos certo tempo.
Na verdade acredito que esse desvio Ninco seja por solenoide (preciso confirmar) o que acho que seria mais interessante para você, por ser mais rápido e mais simples.
Mas ai vem a questão do preço. Essas peças Ninco não são baratas nem fáceis de char no Brasil.

Acho que é isso ai, espero realmente ter lhe ajudado.
Abraço
Armindo
Armindo

Mensagempor wesley190 » 05 Fev 2014 19:53

sim armindo solenoide, o dispositivo é ativado pelo chip do carro atraves do acionamento do butao no controle , diferentes dos outros sistemas que eh acionado pela pista mesmo.
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor guto3sd » 06 Fev 2014 15:16

Olá corredores.....
kkkkkk...vcs não sabem o quanto eu já ri sozinho aqui......
Armindo meu velho...kkk não é desprezando vc, mas eu confundi tudo...kkk ...o cara que eu falei, se chama ARDUINO.....KKKK
Depois nos falamos.....

Abraço guto....
Guto Guedes
Designer 3D Rio Preto _SP
www.facebook.com/3D3sdesign
Imagem
guto3sd

Mensagempor Armindo » 06 Fev 2014 16:28

guto3sd escreveu:Olá corredores.....
kkkkkk...vcs não sabem o quanto eu já ri sozinho aqui......
Armindo meu velho...kkk não é desprezando vc, mas eu confundi tudo...kkk ...o cara que eu falei, se chama ARDUINO.....KKKK
Depois nos falamos.....

Abraço guto....

Blz Guto,

Ja tava me achando.... kkk...
mas tranquilo. Aproveitando esse Arduino é show e cheio de possibilidades, da uma olhada nesse topico que estou trabalhando.viewtopic.php?f=23&t=2575
Abraço
Armindo
Armindo

Mensagempor marcelmullerr » 31 Mar 2014 14:25

Muito louco esse projeto Ghostcar para a pista Ninco.

Alguém fez e funcionou legal o projeto do tópico?

Estou querendo fazer um para os momentos de solidão! rssssssss.

No aguardo.

Abs
Ass: Marcel M.

Boa corrida a todos.

Imagem
marcelmullerr

Mensagempor Armindo » 01 Abr 2014 15:55

Marcelmullerr, até o momento fiz em partes.

1º Para acelerar o carro é realmente muito simples, basta o potenciômetro, mas o problema é acertar a velocidade para que o carro não derrape nas curvas R1. Ai so ajustando carro a carro.
2º A mudança de fenda, fiz somente o protótipo. Semana passada chegou os componentes que comprei na china e agora acho que conseguirei montar tudo e testar.

Assim que o fizer posto resultado aqui

Abraço
Armindo
Abraço
Armindo
Armindo

Mensagempor GALOPP » 01 Jun 2014 11:45

Ôpa Armindo,
Tudo bem?

No vídeo do funcionamento de sua pista vemos os Ghostcar's andando, ai veio a lembrança deste tópico aqui, em que você estava desenvolvendo mais este projeto.
Portanto, venho aqui ativar este tópico também para que você não se esqueça dele, dando notícias dos seus progressos aqui também.
Claro que é qdo der tempo!!
Abração Companheiro,
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor GALOPP » 15 Jul 2015 15:58

Olá companheiro EDUPASSOS,

Eu também sou usuário do SISTEMA NINCO DIGITAL aqui em Recife/PE, e acompanhando o tópico do EDUTSILVA, "Ninco Digital - Itaipava (RJ)", ví suas colocações sobre compras na ALOYSHOP, por isso estou entrando em contato com você para saber qual é o serviço de remessa que você usa, pois me ofereceram UPS Centroamérica-Sudamérica (+ caro) e também Correos (Int) que ficou um pouco mais em conta. Se possível espero que você possa me ajudar a entender melhor qual serviço utilizar.
Desde já agradeço sua atenção,
Abraços,

André Knopp - galopp.
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor GALOPP » 17 Jul 2015 18:51

Olá companheiro EDUPASSOS,

Eu também sou usuário do SISTEMA NINCO DIGITAL aqui em Recife/PE, e acompanhando o tópico do EDUTSILVA, "Ninco Digital - Itaipava (RJ)", ví suas colocações sobre compras na ALOYSHOP, por isso estou entrando em contato com você para saber qual é o serviço de remessa que você usa, pois me ofereceram UPS Centroamérica-Sudamérica (+ caro) e também Correos (Int) que ficou um pouco mais em conta. Se possível espero que você possa me ajudar a entender melhor qual serviço utilizar.
Desde já agradeço sua atenção,
Abraços,

André Knopp - galopp.
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor GALOPP » 28 Mar 2016 20:20

Fala Mestre Armindo!!

Tem como você colocar aqui neste tópico o passo-a-passo para montar um Ghostcar como o seu (com acionamento aleatório dos desvios)?
Estou pensando em montar um ou dois, mas se possível gostaria que fosse com o acionamento aleatório dos desvios, igual ao que você fez.
Pensei em te perguntar aqui pelo Fórum, pois suas receitas (sempre muito boas) ajudam muitos companheiros, principalmente os Ninqueiros.
Abração parceiro,

André Knopp.
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor Armindo » 29 Mar 2016 14:20

Oi Andre, tudo tranquilo...

O projeto ghost car acabei juntando com o projeto do controle sem fio.

No Ghostcar tradicional é necessário apenas potenciômetro para fazer os carros correrem.
Ja a mudança de pista o circuito é bem simples, parecido com circuitos de pisca-pisca que você acha na net.

Mas, durante o desenvolvimento o projeto do controle sem fio, percebi que apenas com alteração do software, conseguiria criar um ghost car mais "inteligente".
Por isso acabei abandonando esse projeto.

Assim, nesse projeto fiquei sem desenvolver a mudança de pista aleatória.

É isso ai.

Abraço
Armindo
Abraço
Armindo
Armindo

AnteriorPróximo

Voltar para Ninco