Central Ninco com Display Apagado/Apagando

Central Ninco com Display Apagado/Apagando

Mensagempor Armindo » 15 Jan 2014 09:32

Ola a todos,

Preciso de uma ajuda com central Ninco.

To com duas centrais Ninco 108. Uma delas estava com o numeros no display levemente claro (difícil de ver), principalmente na parte onde seleciona-se o modo de corrida.
Com o passar do tempo, o display começou a ficar cada vez mais claro, chegando ao ponto que em algumas parte não consigo mais ler os números.

Alguém sabe o que pode estar ocasionando isso?
Será que tem como resolver/arrumar? Ou só trocando o display?
Abraço
Armindo
Armindo

Re: Central Ninco com Display Apagado/Apagando

Mensagempor wesley190 » 15 Jan 2014 09:43

Armindo escreveu:Ola a todos,

Preciso de uma ajuda com central Ninco.

To com duas centrais Ninco 108. Uma delas estava com o numeros no display levemente claro (difícil de ver), principalmente na parte onde seleciona-se o modo de corrida.
Com o passar do tempo, o display começou a ficar cada vez mais claro, chegando ao ponto que em algumas parte não consigo mais ler os números.

Alguém sabe o que pode estar ocasionando isso?
Será que tem como resolver/arrumar? Ou só trocando o display?

Rapaz, ja ta me parecendo que isso é normal das centrais, pois a minha de uso proprio armindo justamente nessa parte da escolha do modo de corrida tb está clarinho, acho que daqui uns dias nao consiguirei mais visualizar. Como eu sei a ordem da escolha dos modo de corrida ( GP, RALLY, VOLTA MAIS RAPIDA, ETC ) então eu não tenho dificuldade em manusea-la, ainda mais que so corro modo GP, que é o que vc coloca as voltas que vc vai correr e principalmente que uso o PCLAPcaunter, que no caso tudo que ta na central vai para a tela do PC mesmo que ela esteja apagada :lol: ...
então, eu to com uma central vendida para o juba, que justamente está com esse negócio também, mas eu coloquei inclusive no anuncio esse detalhe, para que o comprador ficasse sabendo que não estou vendendo de má fé, pois eu ja peguei ela assim.

temos uma alternativa para isso... mandar a central pra ninco pra eles resolverem isso la, pois nao conheço ninguem que poderá ver esse display.
tenho um conhecido na espanha que sempre me ajuda em compras na espanha etc... se vc quiser realmente, se tiver te incomodando muito, poderiamos mandar para ele la na espanha e ele levaria pra ninco e la consertariam... ele nao vai nos cobrar nada. mandaria inclusive a minha tb kkkk.
abçs amigo.
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor Armindo » 15 Jan 2014 10:13

Espero que a outra não fique assim, pois até agora ela esta OK.

Problema de enviar para Espanha é o frete de ida e volta.
Será que vale? Tem ideia de quanto ficaria?
Abraço
Armindo
Armindo

Mensagempor wesley190 » 15 Jan 2014 11:39

vdd...
vou fazer uma simulação nos correios aqui...
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor wesley190 » 15 Jan 2014 11:43

amigo, em torno de 52,00 economico 15 a 18 dias e 60,00 6 a 7 dias.
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor Armindo » 15 Jan 2014 12:21

wesley190 escreveu:amigo, em torno de 52,00 econômico 15 a 18 dias e 60,00 6 a 7 dias.

Esse valor é Real ou Euro?
Seria 2x esse valor (ida e volta), certo?
Tem como declarar que esta indo para repara, para não ter de pagar imposto na volta?
Abraço
Armindo
Armindo

Mensagempor wesley190 » 15 Jan 2014 15:41

Armindo escreveu:
wesley190 escreveu:amigo, em torno de 52,00 econômico 15 a 18 dias e 60,00 6 a 7 dias.

Esse valor é Real ou Euro?
Seria 2x esse valor (ida e volta), certo?
Tem como declarar que esta indo para repara, para não ter de pagar imposto na volta?

Calculei no site dos correios brasil. 52 reais.
então sao uns 18,00 euros. 18 euros + valor da mercadoria que pode ser de ate 30 euros, pois 18 + 30 = 48,00..nao paga imposto algum abaixo de $50
sim o valor foi calculado so de ida. no caso x 2 = 120 reais p mandar ir e voltar mais reparo na ninco.
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor jubalula » 01 Fev 2014 20:27

Qual a possibilidade de se comprar um lcd novo na espanha para substituir o da central, pois acredito que não seja um trablaho muito difícil de se realizar?
Wesley, quem sabe seu amigo na espanha não consegue comprar os lcds e mandar para a gente, talvez compense.
jubalula

Mensagempor Armindo » 01 Fev 2014 22:55

jubalula escreveu:Qual a possibilidade de se comprar um lcd novo na espanha para substituir o da central, pois acredito que não seja um trablaho muito difícil de se realizar?
Wesley, quem sabe seu amigo na espanha não consegue comprar os lcds e mandar para a gente, talvez compense.

Jubalula, to achando que o problema não é só no lcd.
Tenho uma central que esta 90% apagada. Mas estranhamente durante a seleção do modo de corrida, apos selecionar PS o texto "PS" aparece enquanto seleciono o tempo de corrida. Ja na proxima opcao para selecionar o numero de pitstops o "PS" some.

Poderiamos tentar contatar Ninco e ver se eles informam a causa do problema (dificil) e se vendem as pecas para reposição(mais dificil ainda).
Quem sabe não estão animados e ajudam de primeira.
Abraço
Armindo
Armindo

Mensagempor jubalula » 02 Fev 2014 10:52

Si, por supuesto, meu espanhol não é tão bom quanto meu inglês, mas acho que a tentativa de contatar los irmanos em espanha é válida, pois pelo que consta são muitas centrais com o mesmo problema. Você já tentou algum contato com a Ninco?
Você viu a nova central que está na nuremberg toy fair? Eles aboliram o lcd da central e partiram para wireless com interface para android e apple. Com certeza bem menos problemático.
jubalula

Mensagempor Armindo » 03 Fev 2014 08:23

Opa, vi sim a nova central. Achei bem legal. A ideia do table é boa como opção, mas se for obrigatório ter um, já não acho.
Único contato (tentativa) com a Ninco foi para saber a respeito de representantes no Brasil. Nunca me responderam.

Mas vamos tentar. não custa nada mesmo. Pior que esta não fica :)
Abraço
Armindo
Armindo

Mensagempor wesley190 » 05 Fev 2014 20:03

opa rapaziada, juba e armindo desculpem a demora, mas eh que meu not pifou e estou me virando por aqui com pcs do trabalho, e um outro que fica na pista so pra rodar o pclap, então ta ruim, pois esse aqui eh lerdo e ter que ficar tirando da pista depois colocando de novo... ja viu neh, dificil :D
mas estou tentando acompanhar a turma...enfim,
eu tentei no primeiro contato com meu parça da espanha ma ele pelo que entendi disse que a ninco está tendo poucas peças de reposição, e que talvez até pelo preço de enviar central p consertar , talvez valheria a pena comprar outra do que mandar consertar e pagar frete e ainda correr risco da alfandega etc etc..
enfim, ele se dispos sem problemas , mas os custos tb acho que sairiam caros...
Nunca tentei contato com a ninco mas talvez fosse valido. Uma vez entrei no site da ninco e pelo que entendi eles so vendiam para dentro da espanha e outros paises que nao incluiam o brasil...lamentavel.
tb acho que o armindo ta certo, pois nao me parece problema no cristal apenas do display e sim algo mais interno... A Vantagem é que podemos usar o pclap e jogar os dados para a tela do pc que o programa faz todo o gerenciamento que é mandando da central...
mas quem sabe esse contato com a ninco possa render...questao de tentar.
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor jubalula » 05 Fev 2014 23:36

Na verdade, parece aquela coisa de um lote defeituoso que em vez de ser devolvido para a fábrica e consertado, foi mandado para os brasileiros, como tantas outras coisas infelizmente. Não me parece normal tantos aparelhos apresentarem o mesmo problema.
jubalula

Mensagempor jubalula » 06 Fev 2014 11:19

Bem, ontem entrei em contato com a Ninco. Recebi a seguinte resposta:

Hello Roberto,

We are sorry to inform that we can not repair your LCD. This Digital part is a complete electronic part and we don't have an lcd as spare.
We can only could send you a new complete track (start track with electronic components) but this is an expensive reference. It will cost around 108 € + shipping costs.

We have just presented a new Digital system that includes a new start straight that will be simplier and cheaper than old one.
The problem is that is not yet available. It will be about summer.

You can see it on our new catalogue, see here to decide: http://issuu.com/nincohobby/docs/eng_catalog_2014_hq

Best Regrads,
Diana
SAT NINCO

Bem, não é a resposta que eu esperava de uma empresa séria. Ou seja, fabricamos um produto de má qualidade, não temos conserto, mas temos um novo produto, qual será a qualidade dele????????
Tenho produtos com lcd dos anos 70 que ainda funcionam perfeitamente!!!!!!!!!!! Será que os lcds dos velhos receivers da Polivos, Gradiente e coisas assim eram fabricados noutro planeta. Um lcd funciona perfeitamente por mais de 30 anos, e estes não funcionam nem 5.

Vou continuar incomodando esta moça kkkkkkk
jubalula

Mensagempor Armindo » 06 Fev 2014 11:40

Oi Jubalula,

Você fez a reclamação no site ou por algum email?
Vamos sim ficar a cobrando-os, quem sabe não sai algo dessa insistência.
Abraço
Armindo
Armindo

Próximo

Voltar para Ninco