Central Ninco com Display Apagado/Apagando

Re: Central Ninco com Display Apagado/Apagando

Mensagempor jubalula » 06 Fev 2014 12:36

No site da Ninco da espanha tem um e-mail para assistência técnica que é: sat@ninco.com

Ela foi bastante rápida em me responder, o que me causou boa impressão. Infelizmente a política da empresa não é das melhores.
Eu pensei em responder ela dizendo que temos um site de slot car aqui no brasil com muitos associados, e que vários que tem ninco digital tem centrais com este problema. E que seria bom que eles resolvessem até para não ficar com uma má imagem. Vamos ver o que dá isso. Talvez se mais pessoas começassem a encher o saco deles eles se mexam.
jubalula

Mensagempor Armindo » 06 Fev 2014 16:31

Jubalula,

Vou fazer isso sim, manda email e cobrar uma posição da empresa.
Uma das centrais que estava clarinha agora apagou de vez.

Aproveitando, da uma olhada nesse tópico que estou trabalhandoviewtopic.php?f=23&t=2575
Abraço
Armindo
Armindo

Mensagempor jubalula » 08 Fev 2014 10:46

Bem, o segundo e-mail foi ignorado pela Ninco. Levando-se em conta a rapidez da resposta do primeiro, creio que não vou obter resposta.
jubalula

Mensagempor Fusaro » 15 Fev 2014 06:04

Estou me metendo em Ninco de novo.
As calculadoras possuem um sistema de contato com o LCD por meio de uma barra de silicone e carvão (creio eu que são estes os componentes)
Quando começa a ficar esquisito aperta aqui, aperta ali e melhora. Às vezes eu desmonto e remonto e funciona.
Claro que são calculadores de 1,99 e se der chabu eu jogo fora.
Será se o problema não está no nosso clima, muito mais úmido do que lá? Isto ocasionaria um aumento dos problemas de oxidação cortando a transmissão de sinal.
Quando eu e o Carvalho optamos pelo sistema SCX, a ideia foi de que o sistema SCX era construído com leds e não LCD, e os leds ficam mais visíveis. Também temos alguns problemas de contato, facilmente resolvidos com uma porradinha. Isto é mais complicado com os LCD.
Creio que isto acabará se resolvendo com interface e monitores. Os monitores de 14" usados estão quase de graça hoje em dia e 8 monitores devem estar custando o preço de uma central Ninco nova.
Abraços
Fusaro
Fusaro

Mensagempor Armindo » 15 Fev 2014 11:24

Blz Fusaro,

legal que esteja mexendo com Ninco, com certeza sua ajuda e conhecimentos nos ajudaram muito.

da uma olhada nesse tópico viewtopic.php?f=23&t=2575. Estou trabalhando numa interface para levar as informações da corrida para fora da Central, seja usando um computador, display´s individuais ou ainda celulares.
As ideias são muitas, o tempo que é curto.
Abraço
Armindo
Armindo

Mensagempor Fusaro » 15 Fev 2014 13:45

Olá Armindo
Eu não estou com Ninco não, somente interesse pelos assuntos.
O Ninco é um sistema que me parece interessante porque a troca de pista é feita de forma diferente e tanto a guia quanto o chip são mais simples.
O chip, sendo menor, permite a digitalização de uma grande variedade de carros, inclusive todos os SCX.
O controle de troca de pista, sendo na pista, creio que fica mais oneroso mas facilita o sistema de guia pois as guias SCX se desgastam a cada acionamento.
A falha do Ninco parece estar nas centrais e no preço, se bem que não tenho conhecimento concreto dos preços Ninco, somente dos SCX e, ainda, lá fora pois aqui os preços SCX são exorbitantes.
Tenho visto algumas pessoas que entraram no Mundo agora, dizendo de dificuldade de encontrar Ninco, e eu informo para eles procurarem o espaço Ninco no Fórum. Sempre tenho visto pessoas vendendo centrais e outros materiais. Até eu já tive vontade de comprar algumas peças para ver como é o funcionamento, mas desisti para não sair do foco do SCX. Já gasto muito dinheiro comprando peças. Os últimos três pacotes (um já chegou) devem estar para mais de $1200. Vou ter certeza quando a fatura do cartão chegar nestes dias e depois que os impostos da alfândega forem pagos.
Nem sei porque compro mais, é que o Jimm me ofereçe um monte de sucatas e coisas boas que fico tentado... kakakakaka
Para você ter uma idéia, ele me mandou mais de 30 motores, uns 20 "com defeito". Depois de amaciados tenho, aqui na minha frente, somente quatro que precisam ser examinados quanto aos contatos do enrolamento com o coletor. Os outros estão todos rodando perfeitamente. Por isto vou enchendo de peças até o talo.
Fusaro
Fusaro

Mensagempor Armindo » 10 Dez 2014 18:49

Ola a todos,

Hoje resolvi questionar a Ninco novamente a respeito das Centrais com display apagado e sobre a nova Central Wireless

Segue a resposta.

"Hello,

New digital system has been delayed and will be available at the begining of 2015.

About your problem with straight connections we are sorry but we can not give you any information because we don’t repair it and we don’t have the electronical draft or any similar information.

Best regards,
NINCO'
Abraço
Armindo
Armindo

Mensagempor Fusaro » 10 Dez 2014 19:30

Gostei da resposta.
Eu vendo para você um treco que me mandaram e eu não sei como funciona e não dou garantia nem manutenção.
Entendi certo?

Bem, se você perguntar para a Carrera ou SCX provavelmente receberá a mesma resposta.

O que acontece é que eles contratam uma empresa para desenvolver o soft (Europa) e outra para fabricar o produto (Asia), botam a marca e pronto: la vai para o mercado. Nós é que temos de nos virar para poder funcionar.

Acham que aqui no Brasil é diferente? Manda para a assistência e fica lá, se der para consertar volta.

Fusaro
Fusaro

Mensagempor JEPDANTAS » 12 Dez 2014 22:27

Realmente é uma pena. Um produto tão bom, mais fazer o quê né...
UM ABRAÇO E BOAS CORRIDAS
JEPDANTAS

Imagem
JEPDANTAS

Mensagempor Fusaro » 13 Dez 2014 02:46

Continuando...
Hoje em dia tudo é OEM fabricado na China
Os produtos da Zona Franca de Manaus são simplesmente montados à partir de peças que foram fabricadas na China.
Mas isto vem de longe. Na década de 80 tínhamos dois fabricantes de amplificadores: Polivox e Gradiente. Os primeiros vendidos aqui foram melhores porque eram os que não passavam pelo controle de qualidade lá fora e vinham para por a marca somente.
O micro que uso é um Dell que tem um arranhado na tampa: comprei barato.
Os leitores de DVD devem ser fabricados por um único fabricante e vendidos para todo mundo.
As lâmpadas "econômicas" boas devem ir para os mercados europeu e americano e as ruins vem para cá pois não cumprem o prometido de jeito nenhum, tanto que as lojas escrevem a data de venda nelas para poder trocar se queimarem antes de um ano, o que é comum. (Eu estoquei umas 100 das velhas lâmpadas incandescentes que estão saindo do mercado).

Resumindo, eu já montei computadores com as sobras e partes usadas do Carvalho até a entrada dos processadores Pentium. Naquela época (dec. 90) a regra já era trocar as peças até dar certo e jogar fora o que não funcionava. Eu mandava consertar as calculadoras HP e a assistência tinha um preço fixo que era para trocar todo o miolo da máquina e pronto.
Hoje em dia é a mesma coisa, o único bobo que ainda brincava de consertar mouses sou eu (mas já parei viu!), mas ainda conserta o clique do controlador, que é a mesma coisa (comprei até uma pá dos cliques na.... atenção... China!!)
Ninguém tem fábrica de mais nada, só Fast Food se não for congelado, todo mundo ganha dinheiro em cima do sistema econômico da China que tem um preço interno de mão de obra baseado na moeda local e um preço externo de venda baseado em euro ou dólar.
A mesma coisa em Cuba que, como não produz nada, exporta mérdicos, que, mal e porcamente, ainda vêm de um sistema que privilegia o atendimento ao indivíduo. É igual a loja de 1,99: você compra dois e provavelmente um vai funcionar, mas o preço ainda fica mais barato do que comprar um aqui.

Bem, isto são conjecturas de quem está acordado às 3:44... kakakkakakak
Espero que todos tenham dormido bem esta noite.
Fusaro
Fusaro

Mensagempor wesley190 » 15 Dez 2014 11:04

eh inaceitavel isso por parte da ninco, tb fiquei decepcionado pois eu tambem tive uma central com display que estava meio apagado...uma pena nao termos assistencia aqui no brasil , um revendedor, etc. se pudessemos fazer tudo por aqui seria maravilhoso.
e quanto esta nova central , desde 2013 que dizem que vao lançar e nada. :evil:
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor Fusaro » 15 Dez 2014 11:16

kakakaka, está igual à SCX que ficou dois anos paralisada e agora está prometendo os controles sem fio para janeiro.
Temos mesmo é que aprender a mexer em tudo.
Na parte de assistência não posso negar que o Brian e o Jimm mandam peças substitutas. Acabei de comprar uma central Pit Stop que havia apresentado defeito e o Jimm mandou outra para substituir. Nem é troca pois a com defeito ficou aqui mesmo.
Achava que eles faziam isto somente lá nos States mas parece que o atendimento é geral.
Falam muito bem da assistência do Brian no Slot Car Illustrated, na parte de assistência técnica, e eu tenho relacionamento muito fácil com o Jimm na parte comercial.
Fusaro
Fusaro

Anterior

Voltar para Ninco