Desenvolvimento Software - NDigital Race Display

wesley190

Re: Desenvolvimento Software - NDigital Race Display

Mensagem por wesley190 »

Display individual eu nao vejo tanta vantagem pois o piloto mau tem tempo para ficar olhando aquela telona do PC ou da TV imagina ficar olhando individualmente seu display...acho complicado demais. Ainda prefiro um display geral que é o que dá mais emoção, pois voce visualiza seu carro e do seu adversario na tela de classificação...Aqui na minha pista por exemplo to doido para colocar logo uma tela de 40 polegada na parede, assim o campo de visao ira ficar show de bola para que todos vejam sem dificuldade nenhuma na hora que estiver correndo.
Armindo e sobre a possibilidade de trocar o lcd da central? ha essa possibilidade?
ABÇS
Wesley Reis/ DF

Armindo

Mensagem por Armindo »

Ola a todos, desculpa a demora, essa semana foi corrida no trabalho e pouco consegui ver do forum ou da pista.

Pelo visto é unanimidade que o display grande (ou TV) é a melhor opção.
Vou focar nessa opção, pois ja tava me perdendo querendo fazer tudo. Ai nada sai direito.

Uma necessidade que percebi foi de alertar quando um carro não conta voltas (no meu caso acontece pouco, mas acontece) assim pensei em criar um alerta.
Não sei que regra utilizar para alertar, algo como por exemplo quando determinado corredor ficar 2 voltas atras do corredor a frente .

Outra coisa que estou trabalhando é conectar o pitbox e o multlane direto no PC, assim seria possível controlar o abastecimento, "stop and go" pelo software e não pela centra, como faz o PC LAP

Agora, sobre o display acho difícil outro servir no lugar, primeiro porque o display Ninco é próprio para ele (com caracteres fixos como os de modo de corrida) e não um display de pixel (como de celular). Ainda porque não me convenci que o problema seja apenas no display. Acho que a central também deve ter algum defeito.

Como fez o jubalula, também enviei email a Ninco reclamando da central, mas até agora não tive retorno. Vamos aguardar.
Abraço
Armindo

jubalula

Mensagem por jubalula »

É isso aí Armindo, agora você matou a charada, explicando que o lcd original da Ninco é customizado para ele, com caracteres especifícos já de tamanho determinado, algo que eu tinha intuído, mas me falta conhecimento técnico para formular. E que um lcd genérico de pixels não vai receber a informação original e exibir corretamente no lcd.
Bom o pessoal da china se dispôs a customizar o lcd, mas daí seria para um pedido mínimo de 2.000 unidades, e não sei o custo. Então está fora de questão. Vamos esquecer isto.
Provavelmente a Ninco fez um pedido grande, esgotou e como não utiliza mais nas novas centrais, também não tem a disposição para substituição.
Acho ótimo que a Ninco esteja querendo simplificar o hardware dedicado deles, e jogar a parte mais grossa do processamento e funções de exibição para um hardware tipo smartphone ou tablet. Aí a gente fica totalmente livre destes problemas. Baixa o aplicativo e pronto. A central fica mais simples, talvez mais barata também. Esta semana vou fazer o cabinho para o Ninco. Semana passada fiz o da carrera seguinda a receito do slotbaer e ficou perfeito. Roda tudo, x-lap, slotlap, pclapcounter e tudo o mais. Acho que com o cabo usb par ao pc este negócio de central apagando desencana da minha cabeça.
Tenho fé que a Ninco vai oferecer algum tipo de hardware wireless para transmitir as informações das centrais velhas e jogar no aplicativo android/apple que eles estão desenvolvendo. Deixar as centrais velhas de lado seria uma grande falta de visão de marketing. A carrera está prometendo um acessório wifi para esta função compatível com as blackbox e novas centrais, não tem sentido lançar algo novo, que deixe o velho totalmente incompatível. Vamos torcer para isto acontecer.
Porém talvez o nosso amigo Armindo resolva estes problemas mais rápido que os hispanícos.

Armindo

Mensagem por Armindo »

Essa seria minha ideia para o display individual.

Imagem

Algo simples e objetivo.
Com isso um simples dispositivo conectado a central te abriria uma infinidade de opções, seja
- Display extra para Central,
- Display Individual,
- Acesso via Android/iPhone
- ou até mesmo usar um PC para exibir em tela grande, sem a necessidade de conectar a central
Abraço
Armindo

marcelmullerr

Mensagem por marcelmullerr »

Opa, que legal esse sistema hein.

Não vejo a hora de poder experimentar ele e indicar aos amigos.

Abs e parabéns.
Ass: Marcel M.

Boa corrida a todos.

Imagem

Armindo

Mensagem por Armindo »

Ola,

Semana passada chegaram os componentes que comprei na China.

O sistema com Arduino estava apresentando vários problemas, até que um colega comentou sobre os tipos de arduino e suas limitações.
O UNO que usava ate então estava apresentando problemas conforme o código ia aumentando.
Com a chegada do MEGA, ficou perfeito.
Agora o Arduino consegue exibir as informações no display, disponibilizar vai WEB só dados da corrida (assim usa smartphone para exibição individual).
Chegou também o display maior, o que ira facilitar a leitura dos dados, visto que o anterior era muito pequeno.

So me falta tempo para fazer tudo isso funcionar.
Mas vamos que vamos.

Espero postar os resultados em breve.

Abraço
Abraço
Armindo

wesley190

Mensagem por wesley190 »

estamos aguardando armindo os resultados, com fotos! eh um grande recurso este dispositivo que vc esta trabalhando e com certeza muito util...
um otimo projeto...
aguardamos...
boas provas
Wesley Reis/ DF

JEPDANTAS

Mensagem por JEPDANTAS »

Fantástico seu trabalho Armindo.
Como diria nosso saudoso amigo Maran: "gringo level" Total meu amigo.

Infelizmente fico só olhando e esperando o resultado porque não manjo bulufas de eletrônica. :D

Parabéns gigante para você.
ImagemImagem

Armindo

Mensagem por Armindo »

Ola...

Tive alguns problemas com o hardware aqui que acabou me atrasando.
Por fim resolvi comprar um conversor RS232->TTL do que fazer um por conta.
Apesar de ser simples, o meu toda hora dava problema e tava me trasando muito.
Espero que chegue até Sábado.

Também estou ansioso em colocar para funcionar, pois a maior reclamação de quem corre aqui e não conseguir controlar sua posição na corrida.
Alem de não ter visibilidade da melhor volta.

Espero ter tudo pronto apos a pascoa (feriado desses é bom para colocar o hobby em dia :) )
Abraço
Armindo

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

Olá Armindo,

Como falei pro Wesley, tô aqui só na moita observando quem entende trabalhar, e torcendo muito para que dê tudo certo o quanto antes, pois como outros já falaram, o que vc esta se propondo a fazer é muito bom pro slot aqui no Brasil.
Mande ver nas suas habilidades de desenvolvedor de software!
Espero que logo-logo eu possa estar com minha pista funcionando e utilizando um software para fazer o gerenciamento das corridas, pois ainda sou do tempo em que corríamos em pistas caseiras Estrela, contando e anotando tudo na mão!!!!!!
Agora que chegou meu PIT LANE, só está faltando a TORRE DE CONTROLE, o CABO e um SOFTWARE. (Eita coisarada que não acaba mais!!!!!!!)
Não se esqueça de responder minha MP.
Abraço e Boas Corridas,

Galopp.
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem

Armindo

Mensagem por Armindo »

GALOPP escreveu:Olá Armindo,

Como falei pro Wesley, tô aqui só na moita observando quem entende trabalhar, e torcendo muito para que dê tudo certo o quanto antes, pois como outros já falaram, o que vc esta se propondo a fazer é muito bom pro slot aqui no Brasil.
Mande ver nas suas habilidades de desenvolvedor de software!
Espero que logo-logo eu possa estar com minha pista funcionando e utilizando um software para fazer o gerenciamento das corridas, pois ainda sou do tempo em que corríamos em pistas caseiras Estrela, contando e anotando tudo na mão!!!!!!
Agora que chegou meu PIT LANE, só está faltando a TORRE DE CONTROLE, o CABO e um SOFTWARE. (Eita coisarada que não acaba mais!!!!!!!)
Não se esqueça de responder minha MP.
Abraço e Boas Corridas,

Galopp.
Tudo certo Andre,

Ja to roxo de irritado aqui. inventei de desmontar o circuito que tinha aqui e quem diz que agora consigo faze-lo novamente (conversor ttl->rs232.
Acabei que travei nisso.
Mas vamos em frente.

Cara, não chegou nenhum email ou MP sua.

abraço
Armindo
Abraço
Armindo

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

Ok Armindo,

Coisa estranha esta dos e-mails e MP.
Até mesmo reenviei o e-mail e fiz nova MP. Não sei o que pode ter acontecido.
Vou tentar novamente.
Mas fique firme companheiro, "muita calma nesta hora"! "Vai dar tudo certo"!
Bom trabalho e breve boas corridas,
Abraço,
Galopp.
Imagem
Imagem

Armindo

Mensagem por Armindo »

Ola a todos.

Essa semana ja foi bem mais animadora.

Descobri o que estava errado com o conversor (agora funciona) e comecei a trabalhar com o Display de tela "grande"
Agora é voltar para o código e terminar a programação.

LCD tela "Grande"
LCD tela "Grande"

Resultado final esperado:
- Uma unica caixa
- LCD grande integrado.
- Entrada Central Ninco (cabo simples)
- Saída USB para PC
- Saída rede (para acesso via smartphone)
- *Conexões para displays individuais (estilo Carrera)

Espero conseguir fazer tudo isso :roll: :roll:
Abraço
Armindo

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

É SHOW mesmo Armindo!
Parabéns pela evolução de seu trabalho!!!!!!

Fico muito empolgado em ver que tem gente com talentos como o seu e de como outros aqui do Fórum trabalhando para criar alternativas e novas ferramentas para usar neste HOBBY que é o SLOT CAR!!!
O seu talento cada dia se mostra mais promissor, e esse PASSO a PASSO que você vai dando da evolução deste seu projeto é muito bacana.
Continue avançando sempre e sempre, pois isso motiva muita gente, e eu sou um deles.
Nesta área não entendo nada, mas sou mais um aqui do Fórum torcendo por você!
Grande Abraço, muitos resultados positivos e boas provas,

André Knopp (galopp)
Imagem
Imagem

wesley190

Mensagem por wesley190 »

parabens mesmo armindo. O Andre ja falou tudo ai parceiro. Pessoas como vc por aqui so enriquece nosso forum.
continue evoluindo...todos nos agradecemos :mrgreen:
Wesley Reis/ DF

Responder