Desenvolvimento Software - NDigital Race Display

JEPDANTAS

Re: Desenvolvimento Software - NDigital Race Display

Mensagem por JEPDANTAS »

Excelente Armindo.

Seu trabalho está simplesmente fantástico. Parabéns.
ImagemImagem

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

Olá Armindo,

Revendo este tópico desde o início deu vontade de dizer a você que o seu trabalho dá a todos nós gás para também buscarmos contribuir, cada um com o seu talento, com este nosso hobby.
Espero que brevemente tenhamos mais boas novas como as que até agora você nos brindou!
Abraço e Bom Trabalho!
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem

Armindo

Mensagem por Armindo »

Ola a todos,

Nesse ultimos dias consegue andar bem com o software + arduino.
Agora com apenas uma caixa conecto na central e tenho saida tanto no display próprio, como conexão de rede para exibir no PC/Tablet/Celular, mais uma conexão USB para conectar o software (NDRD ou outros como PCLap, etc)

Segue algumas imagens do Arduino em funcinamento + Software + Webpage

Esse é display exibindo as informações de cada pilot. A tela se alterna, mostrando do 1º ao 4º e depois do 5º ao 8º.
São exibidos Numero do Pilot, Posição, Melhor Volta e o Combustível
Arduino Display
Arduino Display
No software temos as mesma informações e mais algumas persolizações (fotos, nome, etc)
Integração com Software
Integração com Software
Ja a pagina WEB por enquanto exibe o mesmo do Display. Mas a ideia é criar uma opção para exibir os dados apenas de 1 pilot, assim cada um conecta com seu smartphone e acompanha somente suas informações.
Arduino Web
Arduino Web
Abaixo fotos do hardware. Ele foi montado em uma caixa de papelão de celular, mas a ideia é fazer uma caixa de acrílico
Arduino Conexões 01
Arduino Conexões 01
Arduino Conexões 02
Arduino Conexões 02
Arduino Interno
Arduino Interno
Estou editando video para colocar no youtube mostrando tudo isso em funcionamento.
Não entendo nada de edição então devo demorar um pouco.
Abraço
Armindo

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

Pôôôxaxaxaxaaaaaaaaaaaaaaaaaa Vidaaa Armindo!
Muito, muito legal!

Valeu cada segundo a ansiedade da espera pelas suas novidades no desenvolvimento do seu projeto.
Parabéns meu amigo! Seu trabalho é um baita orgulho para todos os membros aqui do fórum.
Acredito que agora todo mundo deva estar muito eufórico com mais esta etapa de evolução, eu pelo menos vibrei vendo e lendo cada ponto mostrado e comentado.
Continuo torcendo pelo seu trabalho!!!
Grande abraço Armindo,
Imagem
Imagem

Armindo

Mensagem por Armindo »

Andre,

Valeu pelos elogios. É sempre bom quando alguém curte nosso trabalho.
Isso ajuda a seguir em frente, principalmente quando surgem os empecilhos.

:D Valeu
Abraço
Armindo

Armindo

Mensagem por Armindo »

Video demonstrando funcionamento do Arduino + Software

Abraço
Armindo

wesley190

Mensagem por wesley190 »

:o simplesmente FODÁSTICO como dizia nosso saudoso Maran!!!! sem mais palavras!!!
agora , tu ta usando um telao ou uma tv de quantas pol chegado?? ficou bacana ai demais
Wesley Reis/ DF

Armindo

Mensagem por Armindo »

Segue imagem com ajuda do software.

Vi que a maioria dos downloads são da Espanha e EUA.
Assim fiz o help em inglês. (espero não ter escrito errado :) )
Ajuda Software NDRD
Ajuda Software NDRD
Abraço
Armindo

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

MUITO, MUITO LEGAL ARMINDO!

Trabalho nota 10! Dever de casa feito!
É gás mesmo que nós queremos te dar Armindo, pois seu trabalho tá ficando coisa prá-gringo-ver!
Espero que nossos "conectados" internacionalmente postem os seus resultados pros gringos ficarem sabendo que "NÓS TAMBÉM TEMOS O QUE MOSTRAR"!
Agora quero fazer uma pergunta e talvez uma sugestão:
-O monitor que você esta usando poderia ficar na posição vertical, mostrando as mesmas informações apresentadas na horizontal?
-Outra, pelo vídeo não deu para ter uma noção exata se ficam bem visíveis os dados mostrados no monitor.
-A ideia que tive vendo o vídeo, seria embutir o monitor (por isso perguntei se o mesmo poderia ficar na posição vertical) dentro de uma estrutura, tipo torre como é o sistema da SCX que mostra as posições dos carros, pois assim o monitor ficaria ali na frente, junto aos boxes, inclusive fazendo parte da decoração da pista, num local bem em frente a onde os pilotos estão posicionados.
Poderíamos fazer de resina a caixa (estrutura) desta torre, onde colocaríamos o monitor embutido dentro, deixando internamente o espaço necessário para os componentes.
Sei lá, é apenas uma ideia em cima de tantas possibilidades que se apresentam.
Depois me diga qual é o espaço interno necessário atrás do monitor para que eu desenhe a torre.
Grande abraço Armindo, e bom trabalho,
Anexos
torre controle scx.jpg
torre controle scx.jpg (1.4 KiB) Exibido 3747 vezes
Imagem
Imagem

Armindo

Mensagem por Armindo »

wesley190 escreveu::o simplesmente FODÁSTICO como dizia nosso saudoso Maran!!!! sem mais palavras!!!
agora , tu ta usando um telao ou uma tv de quantas pol chegado?? ficou bacana ai demais
Blz Wesley,

To usando um projetor. No outro vídeo da para ver melhor.
Ficou bem legal para acompanhar a corrida. Todos tem uma ótima visibilidade.

GALOPP escreveu:MUITO, MUITO LEGAL ARMINDO!

Trabalho nota 10! Dever de casa feito!
É gás mesmo que nós queremos te dar Armindo, pois seu trabalho tá ficando coisa prá-gringo-ver!
Espero que nossos "conectados" internacionalmente postem os seus resultados pros gringos ficarem sabendo que "NÓS TAMBÉM TEMOS O QUE MOSTRAR"!
Andre, Isso que gosto varias ideias, comentários e criticas construtivas. Isso ajuda muito.
Vou tentar responder todas as perguntas.
GALOPP escreveu: Agora quero fazer uma pergunta e talvez uma sugestão:
-O monitor que você esta usando poderia ficar na posição vertical, mostrando as mesmas informações apresentadas na horizontal?
Esse maior da para ficar na vertical e ficaria ate melhor pois caberia as informações de todos os pilotos, mas andei testando e não cabem todas as informações (ID, Posição, Tempo e Combustível.).
Se remover a Info de Combustivel, ai acho que rola. Vou fazer uns testes e posto as imagens aqui,
GALOPP escreveu:-Outra, pelo vídeo não deu para ter uma noção exata se ficam bem visíveis os dados mostrados no monitor.
Filmando realmente ficou ruim, mas o display é muito bom. Ainda da para colocar um potenciometro para regular a intensidade do texto.
GALOPP escreveu:-A ideia que tive vendo o vídeo, seria embutir o monitor (por isso perguntei se o mesmo poderia ficar na posição vertical) dentro de uma estrutura, tipo torre como é o sistema da SCX que mostra as posições dos carros, pois assim o monitor ficaria ali na frente, junto aos boxes, inclusive fazendo parte da decoração da pista, num local bem em frente a onde os pilotos estão posicionados.
Poderíamos fazer de resina a caixa (estrutura) desta torre, onde colocaríamos o monitor embutido dentro, deixando internamente o espaço necessário para os componentes.
Ficaria bem legal mesmo. Existem varios tipos de displays. Vou pegar alguns exemplos e postar aqui. Talvez outro sirva melhor que esse.
GALOPP escreveu: Sei lá, é apenas uma ideia em cima de tantas possibilidades que se apresentam.
Depois me diga qual é o espaço interno necessário atrás do monitor para que eu desenhe a torre.
Grande abraço Armindo, e bom trabalho,
Vou medir e te passo.

Vamos trabalhar nessa ideias :D

Abraço a todos.
Abraço
Armindo

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

TOTALYCRAZYYYY!!!!! (bay Supla!)

Bacana que vc gostou da ideia Armindo.
Vou continuar pesquisando e idealizando um tipo de caixa, com um formato que fique legal, dando uma ideia de TORRE DE CONTROLE para que abrigue o monitor e seus componentes e ainda se integre a decoração dos boxes, além, é claro, de ser um projeto viável de produzir em pequena ou talvez moderada escala.
Te perguntei o espaço interno necessário para abrigar os componentes, pois vi que a caixa que vc usou é até grande, e isso me deixou sem noção deste espaço necessário, pois o ideal "esteticamente" falando é que a TORRE DE CONTROLE não fique muito "grossa".
Aguardo, qdo vc puder, essas dimensões.
Excelente trabalho amigo, grande abraço e bom final de semana,
Imagem
Imagem

Armindo

Mensagem por Armindo »

Andre,

Os componentes podem ficar dentro da caixa central, e somente o display na torre.
Ai eles seriam ligados por 3 fios. Coisa simples.

Tinha como ideia fazer uma torre parecida com a da própria Ninco, mas em forma triangular e com Display Iluminado dos 3 lados.
No meu caso aqui os corredores ficam dispostos em volta da pista (dos 4 lados), assim com uma torre dessa daria para ver de qualquer lugar.

Estou pensando em utilizar display de 7 segmentos como o da imagem abaixo. Seriam 8 display desse em cada lado. Totalizando 24 display.
Eles são pequenos e fáceis de trabalhar, com varias opções de tamanho e cores
Imagem

Assim que imagino a torre (desenho bem simples feito no paint brush :D )
Anexos
Torre - Desenho do paintbrush
Torre - Desenho do paintbrush
Abraço
Armindo

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

Olá Armindo,

Gostei da ideia de uma TORRE no formato triangular pois, como vc mencionou, possibilita a visualização em vários ângulos.
Simples em bem resolvido!
Acho que este tipo de display iluminado é uma ótima opção, pois aquele utilizado na CONTROL TOWER NINCO é muito ruinzinho sem iluminação de fundo, creio que com esta solução, a visualização irá ficar parecida com a TORRE DE CONTROLE do sistema SCX, que me parece ficar bem visível.
Uma dúvida quanto ao que vc esta idealizando:
-Os displays irão ficar dispostos verticalmente, indicando de cima para baixo qual é a posição dos corredores, tipo assim, um exemplo - (de cima para baixo):
01-8
02-4
03-5
04-1
05-7
06-3
07-2
08-6
Ou seja, a numeração do lado esquerdo seria indicativa da ordem dos corredores (corredor 01, corredor 02, corredor 03,........,corredor 08) e ao lado o display indicando em que posição os mesmos se encontram naquela volta, é isso mesmo?
Vamos continuar trocando ideias que a coisa tá ficando muito boa mesmo.
Bom trabalho de desenvolvimento amigo.
Em tempo, sinto muito por sua multilane queimada, espero que vc consiga resolver logo!
Abração,
Imagem
Imagem

GALOPP

Mensagem por GALOPP »

Olá Armindo,

Já tá fazendo um tempão que não falamos mais a respeito deste projeto, por isso resolvi "cutuca-lo" novamente para que essa excelente ideia não vá ficando muito para trás!
Aguardo suas novidades meu amigo.
Abração,
Imagem
Imagem

JEPDANTAS

Mensagem por JEPDANTAS »

Armindo amigo estou cada vez mais de boca aberta. Seu trabalho está fantástico.

Parabéns.
ImagemImagem

Responder