Desenvolvimento Software - NDigital Race Display

Re: Desenvolvimento Software - NDigital Race Display

Mensagempor Armindo » 23 Jun 2014 21:20

Ola MSC,

Andre, Jep, to dando duro nesse projeto.
O Software em para PC, ja esta pronto (funciona, mas precisa de melhorias visuais).
o Sistema com Arduíno ta bem encaminhado, mas também precisa melhorar o que e como é mostrado no display.

Ja a torre, essa falta apenas fazer o hardware final. Digo final pois na protoboard ja esta funcionando.
protoboard é essa peça plastica branca da primeira foto.
Agora preciso fazer a placa de circuito impresso.
To vendo de comprar de uns cara no ML que fazem placa sobre encomenda.
problema é o custo, e so comeca valer a $$$ acima de 4 ou 10 placas.

Quero que o custo da torre não passe dos R$50,00.
Na verdade o arduino custa entre R$30 e R$40 e mais uns R$20 de componentes e uns R$20 da placa.
Isso comprando as peças no Brasil. Via china cai consideravelmente. No minimo 1/3 desse valor

Segue ai umas fotinhos de como esta ficando

DSC07873.JPG
Protoboard 01

DSC07875.JPG
Protoboard 02

DSC07876.JPG
Circuito Eletronico
Abraço
Armindo
Armindo

Mensagempor kleberdexter » 23 Jun 2014 23:51

Olá pessoal tudo bem ?
Desculpe postar aqui nem sei se é o local ideal mas lá vai....
estava eu criando um start light para meu scx digital (simples sem ligação com o sistema digital, apenas para nao gritar 1,2,3 ja ..rs)

Pois bem, fiz isso utilizando 3 ci´s...555 (contador) um 4017 para ir acendendo uma luz por vez ate acender a luz verde( tipo a central carrera digital), e por fim um controlador de display de 7 segmentos, para ao mesmo tempo que conta de 9 a 0, acende as luzes ate o verde ou seja...quando chegar no 0 acende a verde.

Ate ai tudo bem , coloquei o treco na protoboard para funcionar, a duvida que tenho é a seguinte:

queria fazer a seguinte coisa: ao chegar no verde, ou desliga o sistema ou fica acesso o verde.
Não consegui fazer isso , quando chega no verde (largada) volta do começo. Alguem sabe como eu faria para "desligar o circuito no final ou parar no verde ?
Ele funciona na protoboard so nao consigo parar. Se alguem tiver outra ideia para start light ok ?

Sei que não é o local para isso...mas vi que voces manjam muito de eletrônica.
Obrigado e desculpe o incomodo.
kleberdexter

Mensagempor GALOPP » 25 Jun 2014 12:06

Desculpe-me ir passando na frente Kleberdexter!

Mas como quem pode te responder sobre suas dúvidas é o Armindo, aguarde que ele deve te responder.
Grande Armindo, só vi agora que vc botou o assunto em dia!!!!!
Ótimo, assim este importante projeto não para.
Só não entendi direito quanto aos custos de produção, se estes valores, que vc informou, se referem ao teu protótipo ou se seria uma estimativa para a produção do equipamento dos que se interessam em ter um software/hardware?
É isso mesmo?
Você sabe que eu tenho grande interesse em ter um desses!
Vamos nos falando mais agora.
Editado pela última vez por GALOPP em 25 Jun 2014 17:04, em um total de 1 vez.
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor Armindo » 25 Jun 2014 15:17

Oi Kleberdexter,

Cara na verdade manjo muito pouco de eletrônica.
Na maioria pego exemplos prontos na internet e só altero para que preciso.
Ou então uso o Arduino, pois ai parte para a programação, onde ja me entendo melhor :)
Realmente não sei como ajudar :( .

Andre,
Esse valor é uma estimativa de quanto ira custar (preço custo) o hardware para Torre de controle de posições.

Em breve vou encomendar algumas pecas que faltam.
E para reduzir o custo pretendo fabricar umas 3, sendo 1 para mim e 2 para caso alguém queira.

Abraço
Abraço
Armindo
Armindo

Mensagempor GALOPP » 25 Jun 2014 16:50

Caro Armindo,

Como já mencionei antes, tenho grande interesse em adquirir uma torre de controle e um software de gerenciamento de corridas, portanto estou te acompanhando nesta sua empreitada, sendo que o meu limite irá ser o valor final da mesma.
Espero que eu possa compra-la de vc, até mesmo porque já falei que acho muito ruim a visualização da CONTROL TOWER NINCO, e este seu projeto, com displays me parecem bem melhor.
Aquela sua ideia de uma Torre Triangular, achei muito legal, pois a visualização de vários pontos da pista ficará facilitada.
Só não entendi se sua intenção é fornecer o software de controle de corridas juntamente com a torre ou se será só a torre?
Explica melhor quais são os seus planos.
Quanto a estrutura da Torre, conte comigo para pensarmos em alguma coisa que fique bem legal junto a decoração da pista.
Me mande as dimensões dos displays para que eu possa ir pensando em alguma sugestão.
Acho legal alguma coisa do tipo do Sistema SCX:
Imagem
Olha o meu projeto de pista:
Imagem
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor Armindo » 25 Jun 2014 19:39

Oi Andre,

Muita coisa e acaba ficando meio confuso mesmo, pois acabei indo em varias direções.
Mas vamos lá enumerar cada uma

1º) Software para PC. NDRD (Ninco Digital Race Display).
Similar a tantos outros disponíveis como MARRS, UR3, PCLap Counter (bem mais simples que esse), mas com a vantagem de ser free :).
Varias melhorias são possíveis, só estou sem tempo e ideia do que melhorar. Sugestões são mais do que bem vindas.
Pode ser baixado gratuitamente no site http://sourceforge.net/projects/ndrd/.

2º) Interface Ninco Digital - Arduino+Display (projeto ainda sem nome).
Prove as informações mesmas informações já disponíveis na PowerBase da Ninco, com a vantagem de exibi-las todas em simultâneo.
É possível conectar a Interface na rede local (roteador da sua casa), assim cada corredor pode usar seu smartphone para exibir o status da corrida de forma individual.
(Classificação, Melhor Volta, Combustível, alem de exibir algumas configurações da base, como Modo de Corrida e Luzes On/OFF).
Auxilia para as bases que estão com o display apagado.
Já funciona mas de forma muito rudimentar. Necessita de melhorias no visual.
https://www.youtube.com/watch?v=Iobf95hY1GU
Vou disponibilizar gratuitamente o código e diagrama eletrônico para que quiser monta-lo por conta.

3º) Torre de Controle (projeto ainda sem nome).
Similar a torre de controle Ninco, com a vantagem de os numero serem iluminados e visível de 3 lados por ser Triangular.
Vou disponibilizar gratuitamente o código e diagrama eletrônico para que quiser monta-lo por conta.

4º) Terminal Individual com status da Corrida. Similar ao da Carrera
Esse por enquanto é só uma ideia

Não tenho intensão de ganhar dinheiro com nada disso. Apenas coloquei valor no hardware, pois esse tenho de comprar os componentes para montar.
O software e código será distribuído gratuitamente.

Acho que é isso. Espero dar conta de fazer tudo :)
Abraço
Armindo
Armindo

Mensagempor GALOPP » 26 Jun 2014 09:14

Ok Armindo!

Ficou bem mais claro.
Agora então vamos aguardando o andamento desta etapa em que vc esta.
Logo logo quem sabe tenhamos protótipos para comprar.
Sigo te acompanhando.
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor GALOPP » 09 Jul 2014 08:44

Olá Armindo,

Estou "sacudindo" este tópico para que o mesmo não vá perdendo rendimento!!!!! kakakakakakakakakakaka!
Suas ideias e iniciativa são muito boas, por isso estou aqui novamente te "provocando", para seus projetos seguirem em frente.
Estou fazendo uma "máquina" by "fundo-de-quintal" de VACUMM FORMING para copiar algumas carrocerias fazendo réplicas bolhas. Por enquanto ainda não testei, mas já esta bem adiantada faltando definir o tempo de aquecimento das chapas de PVC e ACETATO que pretendo usar para tanto e também saber se as resistências que estou usando (retiradas de uma sanduicheira que estava com o teflon detonado) são suficientes para o aquecimento.
Falta pouco para iniciar, por isso andei pensando se não daria para fazer uma estrutura em VACUM FORMING para ser usada na TORRE de CONTROLE que vc está desenvolvendo. A área que dá para fazer bolhas (tanto de carros quanto de objetos) é de aproximadamente 22cm X 13cm, e caso não seja suficiente para inserir os 08 displays poderíamos fazer em duas partes, 04 displays em cada uma.
Vou ver se consigo desenhar mais ou menos o que pensei, e depois te mando.
Vamos continuar trocando ideias amigo!
Abração,
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor Armindo » 10 Jul 2014 10:43

Blz Andre,

Cara, to correndo atrás de conseguir fazer a placa de circuito impresso por um custo razoável.
Melhor que consegui foi R$27 por placa, e a torre precisa de 3 placas.
Até pensei em faze-las em casa, mas falar a verdade, to sem vontade.
Mas se não melhorar esse preço vou partir para solução caseira mesmo.

Olha, as medidas da placa são 25cm por 5cm.
Talvez deixar um pouco a mais para encaixes e etc.

Assim que conseguir compra-las ou fabrica-las eu lhe mando um conjunto para você trabalhar na estrutura.

Vai ficar profissional essa torre. :)

Abraço
Armindo

Imagem
Abraço
Armindo
Armindo

Mensagempor GALOPP » 11 Jul 2014 10:48

Legal Armindo,

Já li sua mensagem ontem, sendo que só agora tive oportunidade de te responder.
Vamos lá:
-Muito bom como esta ficando o desenvolvimento da Torre de Controle, parabéns, fiquei bem animado em ler o seu relato da situação, mesmo com o entrave do valor encontrado para a confecção das placas.
-Vamos aguardar para ver o valor que final que vc irá conseguir.
-Quanto as dimensões que vc me passou já vai dar ir pensando em como fazer a estrutura.
-Em tempo, como o valor das placas não esta ficando muito bom, eu te perguntaria o seguinte:
-Mesmo concordando com vc sobre a melhor visualização de uma TORRE triangular, será que uma torre somente com dupla face não resolveria, já que se trata de displays com uma iluminação e um tamanho bons?
-Sei que sua pista é quase um quadrado, e que a intenção é possibilitar uma melhor visualização para os fiscais que estarão ao redor da mesma, mas pergunto novamente, será que uma TORRE dupla face não possibilitará isso também?
-Vamos trocando ideias, pois o que for favorável à redução dos custos, creio eu, será muito bom.
Grande abraço amigão,
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor Fusaro » 20 Jul 2014 13:55

Olá Armindo.
Muito interessante este seu tópico. Ele vai funcionar somente para Ninco, certo?
A dificuldade da sua placa está baseada no tamanho de 28cm, mas ela certamente pode ser fabricada em módulos menores de 3,5 ou 4cm, não é mesmo?
Com esta forma a placa fica mais fácil de ser obtida e o custo da fabricação de 8 placas pequenas provavelmente será menor do que o custo de 1 placa grande, afinal o custo vai diminuindo à medida que a quantidade vai aumentando. Você necessitaria de 24 placas para cada totem.
Por outro lado, será se todos os lados necessitam da mesma eletrônica? Não funcionaria com somente um lado com os chips e os outros lados os mostradores simplesmente estariam conectados entre si.

Em tenho SCX e tenciono ter pista analógica também, inclusive a AC2Car, como funcionatia na analógica? Não seria somente a instalação de um ponto pulsador, quer elétrico, quer ótico luminoso ou por IR?

Eu baixei o soft indicado, mas não consegui mudar o número de voltas. Como funciona? onde há mais explicações para eu poder me debruçar sobre ele?

Abraço
}Fusaro
A su
Fusaro

Mensagempor wesley190 » 22 Jul 2014 12:35

fala ai rapaziada...sem notbook ta complicado acompanhar o forum...mas vou tentando...
parabens armindo pelo brilhante projeto. enriquecendo o forum cada vez mais. espero que consiga sucesso pois todos nos sairemos ganhando.
abçs
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor GALOPP » 24 Jul 2014 16:34

Saudações a todos os integrantes e visitantes do MSC,

Armindo meu parceiro, estou dando notícias depois de uns dias afastado do MSC.
Estou prestes a fazer um novo teste com a "Máquina de Vaccum Forming by Fundo_de_quintal" que fiz, utilizando agora ACETATO 0,30 e com algumas melhorias do modelo base para copiar carrocerias bolha (no meu caso um Renault Megane Trophy Diecast 1:32).
Creio que talvez dê para fazer a "estrutura" da TORRE DE CONTROLE que você esta desenvolvendo. Enquanto vc trabalha por ai vou tentar melhorar por aqui para depois unirmos os projetos.
Força e avante!!!!
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor GALOPP » 27 Ago 2014 07:56

Saudações ARMINDO e demais membros e visitantes do MSC além é claro dos parceiros do Planalto Central,

Pois é Armindo, estamos meio que "de molho" não é mesmo?!?!???
Sei por mim, que as vezes fica difícil parar e dar uma continuada nos assuntos aqui do fórum e do hobby, mas acredito que continuamos firmes, dando apenas um "stop and go"!
Depois de uns tempos sacudindo bastante o fórum com NINCO, tenho notado que no momento os parceiros do CARRERA e do SCX é que estão mais ativos, porém acho que são fazes que vão e vem. O parceiro Wesley é que conhece bem estas movimentações mais vigorosas ora de um, ora de outro SISTEMA.
Por falar nele (companheiro Wesley) deve estar também muito ocupado, ou então é sacanagem no pessoal que tá dando assistência ao NOTE dele, feito fizeram comigo aqui, no fim tive que comprar outro NOTE pois só gastei dinheiro e fiquei um tempão sem NOTE.
Vamos que vamos amigo ARMINDO!
Grande abraço,

André Knopp - galopp
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor wesley190 » 27 Ago 2014 20:48

:D :D to na area chegaaaado kkkkkkk
rapaz meu not ja tem 45 dias...vou enviar p fabrica e quero meu dinheiro de volta pois esta na garantia...e cce nunca mais aff.
sim os trabalhos no forum continuam sempre. varios outros amigos estao trabalhando em suas pistas como o hatattoo...carrera eh uma marca que esta forte por aqui e os relatos eh de que eh um sistema fantastico ...graças a Deus pois as peças sao mais faceis de achar do que por exemplo da ninco.
por isso o forum eh fascinante pois abrange todas as grandes marcas de slot e eh um celeiro de pesquisa e fonte de informaçoes das mais variadas...eh so questao do usuario pesquisar que nao vai ficar na mao...juntos somos fortes !!!
abç amigo e aos demais
boas provas ;)
Wesley Reis/ DF
wesley190

AnteriorPróximo

Voltar para Ninco