21 a 30 SETEMBRO: CONFRATERNIZAÇAO MUNDO SLOT CAR

21 a 30 SETEMBRO: CONFRATERNIZAÇAO MUNDO SLOT CAR

Mensagempor wesley190 » 08 Set 2014 20:33

O Mundo Slot Car dedica este dia 21 de setembro à pratica do nosso hobby , uma singela homenagem ao nosso eterno amigo e colaborador Tiago Maran Ribeiro, que muito contribuiu para que este espaço se tornasse o nosso ponto de encontro e ajudasse todos os praticantes deste hobby fascinante, que é o slot car.
É o dia para se reunir com a família, com os amigos ou até mesmo você sozinho com suas máquinas, para curtir o hobby e se divertir.
À partir do dia 21 de setembro, poste suas fotos, vídeos e conte-nos o que rolou na pista, nos boxes e nos bastidores.

Quem sabe você só precisa de um empurrãozinho para pegar no tranco, tirar a poeira dos seus carros e ir para a pista!
Wesley Reis/ DF
wesley190

Re: 21 SETEMBRO CONFRATERNIZAÇAO MUNDO SLOT CAR

Mensagempor wesley190 » 20 Set 2014 13:29

Ola meus amigos e parceiros de fenda!
Hoje é um dia especial para todos nós aqui do forum. a partir de hoje iniciaremos nossa confraternização aqui no forum, um dia em que ficará marcado para sempre. Em homenagem ao nosso eterno amigo Tiago Maran criamos esta data especial para que possamos nos confraternizar e de certa forma nos aproximarmos um pouco mais um dos outros, afinal , temos algo muito em comum, que é o hobby.
Nesta minha primeira postagem gostaria de deixar minha singela homenagem a uma pessoa que muito me ajudou no inicio deste hobby, TIAGO MARAN RIBEIRO. Para sempre será lembrado por mim, como uma pessoa muito especial que estava sempre disposta a ajudar a todos aqui. Valeu MARAN, onde voce estiver saiba que sempre é lembrado por nos aqui no MUNDO SLOT CAR!
;)

Imagem
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor wesley190 » 20 Set 2014 13:38

posteriormente postareis o processo construçao desta lagoa.
abçs e boas provas. E vamos postar galera!
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor guto3sd » 21 Set 2014 19:13

Olá Corredores.....

Estava torcendo para a Luz chegar, pois tinha ficado sem minha cidade teve uma chuva muito forte na sexta-feira e estávamos sem força nem água desde sexta....
Mas o o assunto principal de hoje, é nosso eterno amigo Tiago Maran. Hoje faz um ano que Deus o levou pra construir uma digital da ninco lá em cima....Havia falado com ele um dia antes, e tomei um baita susto. Ma ele nos deixou um legado, faça frio, sol, chuva, calor, temos que estar prontos para uma corrida. Ajudar os amigos era parte primordial do nosso amigo.
Hoje, mesmo meio debilitado, não conseguindo fazer muito das coisas que eu fazia (momentaneamente) Ainda me lembro de ver todos os dias o Forum, para ver se tem coisa nova....Se tornou um compromisso. Espero do fundo do coração que estejam todos bem...
Que Deus na sua infinita bondade, possa cumprir a sua vontade na vida de cada um de nós....

Fraterno Abraço e...
...B O A S C O R R I D A S ! ! ! ! ! ! !
Guto Guedes
Designer 3D Rio Preto _SP
www.facebook.com/3D3sdesign
Imagem
guto3sd

Mensagempor wesley190 » 21 Set 2014 21:08

fala gutao,
que bom que vc apareceu neste dia de confraternizar. Fiquei meio triste ao entrar aqui agora no topico pois achava que mais usuarios poderiam ter entrado e participado mais deste evento, mesmo que seja virtual. Eu estive trabalhando o dia todo e cheguei agora a noite ansioso para entrar e ver como foi o dia de postagens, mas ate o momento nao foi o que eu esperava encontrar...
enfim, as postagens devem seguir durante toda a semana quando no proximo domingo será trancado o topico e reaberto so ano que vem novamente.
hj a noite darei continuidade as minhas postagens do processo de construçao do lago que fiz na minha pista. espero que tds gostem.
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor wesley190 » 21 Set 2014 21:17

eu ja tinha deixado o local para fazer o lago. so precisei dar uma forma mais irregular nas curvas
Imagem

a base estava um pouco funda demais entao tive que fazer digamos uma adaptaçao . coloquei mais uma camada do madeirite e uma camada do isopo.
Imagem
Imagem

para fazer a camada que iria receber a pintura e a agua artificial usei massa para moldelar, produto artesanatos em geral.
Imagem
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor wesley190 » 21 Set 2014 21:20

Imagem

massa de moldelar, base seladora para vedar e receber a agua para que ela nao vaze. E a agua, realistic water da woodscenics, cedido gentilmente por ADRIANO AKERBER a um ano atras para mim. ( valeu akerber)
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor wesley190 » 21 Set 2014 21:22

depois de passar a base modeladora fiz acabamentos da grama
Imagem
Imagem
Imagem

base seladora posteriormente
Imagem
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor wesley190 » 21 Set 2014 21:25

aqui algo que eu tive que fazer e refazer . a pintura do fundo do lago. primeiramente fiz com um azul que ficou parecendo mais uma piscina do que um lago :D
depois refiz com um tom mais azul escuro misturado com um verde para dar uma tonalidade mais escura tipo de lago , lagoa mesmo. ai sim gostei do resultado final da pintura.
Imagem
Imagem

a pintura depois de seca
Imagem
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor wesley190 » 21 Set 2014 21:30

Agora depois de 24 horas depois de pintar , veio a aplicação da agua artificial. uma camada de aproximadamente 3, 4mm.
coloquei umas moitinhas dentro da lagoa p dar mais realidade a coisa :D
Imagem

apos a aplicaçao da agua fica assim:
Imagem

24hr depois de secar a agua, eis o resultado:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

foi isso ai...o unico trabalho eh conseguir comprar essa agua artificial, que nao se acha aqui no brasil. existe outros tipos tambem importada deste produto que imita agua, e que vale a pena pesquisar os videos a respeito.
Espero que curtam e possa servir de ideias para muitos outros.
abçs e boas provas.
Wesley Reis/ DF
wesley190

Re: 21 a 28 SETEMBRO: CONFRATERNIZAÇAO MUNDO SLOT CAR

Mensagempor Hatattoo » 22 Set 2014 20:05

Cara sensacional, muito bacana... não sabia dessa "Agua" ...tinha feito um lago tbem usando o velho sistema de presépio que é o espelho... mas o efeito da cor desse sistema da "agua" especial fica muito realista!
Imagem
Hatattoo

Mensagempor GALOPP » 24 Set 2014 13:16

Saudações a todos os irmãos, amantes, aficionados ou até mesmo só curiosos por este maravilhoso Hobby chamado de Slot Car ou também Autorama!

Aqui venho, JUNTAR VOZ e HOMENAGEAR o COMPANHEIRO "TIAGO MARAN", o qual nem mesmo cheguei a conhecer ou trocar ideias como muitos de nossos irmãos o fizeram. Conheci o Fórum MUNDO SLOT CAR em novembro de 2013, portanto algo depois da partida deste QUERIDO IRMÃO, que tão grande e solidário legado deixou aos companheiros antigos e novos aqui do MSC, entre estes eu!
Por ignorância minha, quando comecei a navegar pelo Fórum, cheguei a enviar MP ao MARAN perguntando sobre algumas dúvidas que me surgiram lendo um dos muitos tópicos de sua autoria ou em que ELE estava lá, sempre dando força, seja com ideias, seja com encorajamento, ou até mesmo críticas construtivas!!
Em todo o Fórum encontramos sua bela e apaixonada participação!!
Sinto que todos perderam um VERDADEIRO AMIGO, aquele de todas as horas!
Por isso, quero deixar aqui, o registro de minha admiração e respeito pela participação deste irmão, TIAGO MARAN, no processo de criação deste espaço de ENCONTRO, ENRIQUECIMENTO, CONHECIMENTO, APERFEIÇOAMENTO E CONFRATERNIZAÇÃO chamado de MUNDO SLOT CAR!!

Fraterno ABRAÇO EM TODOS OS FAMILIARES DE TIAGO MARAN, E DEMAIS MEMBROS e VISITANTES DO MUNDO SLOT CAR,

ANDRÉ KNOPP - GALOPP
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor wesley190 » 24 Set 2014 14:10

Boa Andrezao, isso ai vamos confraternizar pois eh a nossa semana em especial.
Postar pistas ou projetos ou ate mesmo so conversar trocar ideias. Essa eh a intençao desse topico.
Muito boa sua ideia de espalhar o link do topico. Obrigado.
E boas provas.
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor jubalula » 24 Set 2014 16:39

Autorama para mim é uma busca ao tempo perdido. São como na obra de proust uma busca por coisas que estão no insconsciente. São sensações do tato, da visão, do olfato, que trazem lembranças incosncientes. Enfim, a busca pela felicidade da infância. Nesses quase 40 anos de trabalho incansável em busca do vil metal, pouquíssimas vezes podemos sentir uma felicidade igual a dos nossos dias de criança. Sentimos uma felicidade diferente. Os momentos em família, o nascimento dos filhos, depois dos netos (no meu caso só um por enquanto), os amores da juventude, os amigos, o Rock´n´Roll sagrado de cada dia. Mas aquela lembrança que só o sabor do Mandiopã frito na hora, a música do Jambo e Ruivão, o som do combustível ardendo nos tanques do Homem foguete e o calafrio causado pelo olhar do monstro púrpura, car****, isso é indescritível.
E por incrível que pareça, os amigos que vamos fazendo nessa jornada descompromissada de nosso hobby, parece que vão se juntando aqueles que estão no panteão mais sagrado da nossa infância. Aqueles nomes dos amigos da escola, da pracinha. Aqueles com quem juntávamos as moedas pra comprar uma coca-cola família. Da certeza de que um dia, como num episódio de além da imaginação, em meio as nuvens em preto e branco de um sonho fantástico irão surgindo por entre as brumas os rostos familiares de nosso queridos amigos que já partiram. E um por um iremos apertando as mãos, abraçando ou simplesmente sorrindo, pois serão muitos. E entre todos, haverá um de cujo rosto não me lembrarei, e ao me aproximar e apertar sua mão ouvirei uma voz que nunca ouvi, me dizer - sou o Tiago, o Maran, seu amigo de infância, dos dias felizes de brincar de autorama.

Desejo a todos de nossa sempre crescente comunidade as alegrias mais felizes de suas infâncias, e me despeço com a saudosa saudação do amigo Roy, Happy trails to you, untill we meet again .........

P.S. - Aí ó Wesley, não vou falar da sua lagoa porque fiquei com uma p*** inveja dessa porra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk realistc water é pra fuder o espelinho do hatattoo kkkkkkkkkkkkk

P.S. 2 - Quem não sabe o que é além da imaginação, nunca comeu mandipã frito e não conhece o Roy, bem não sei o que dizer sobre isso....................
jubalula

Mensagempor Fusaro » 24 Set 2014 17:53

Boa noite a todos.
O Tiago foi uma das primeiras pessoas com as quais mantive contato aqui no Fórum.
Na época eu nem estava vendendo regularmente carros e, não me lembro porque, ele comprou alguns.
Nas mensagens comentei que eu estava trocando de hobby (de carros 1:1 para 1:32) e ele me contou de coisas passadas e carros que ele teve.
Contou, também, de um acidente de moto que havia sofrido, mas que, na época, já estava mais sossegado.
Eu também já tive moto, gosto demais de moto mas a idade passou, a destreza passou, os reflexos passaram, etc.
Quando soube do ocorrido foi uma surpresa, pois entendi que ele ainda estava terminando a recuperação do acidente anterior.
Uma confraternização normalmente é um sinônimos de júbilo, estamos aqui, entretanto, relembrando um colega que se foi, então é uma tristeza.
Vamos todos nós nos lembrarmos deste dia e do que ele representa, e quero ser chato trazendo as palavras que sempre levo nos diálogos diários de segurança nas plataformas (que não devo ir mais): Os de nós que não tem mais pais (como eu), tem filhos ou outras pessoas que de nós gostam. Voltar é tão importante quanto ir pois SEMPRE há alguém nos esperando no retorno.
O meu desejo é que, no ano que vem, esta confraternização seja realmente de júbilo, sem termos de lembrar de qualquer um de nós que foi prematuramente, nem termos de ficar nomeando pontes, túneis, pistas ou qualquer coisa que o valha.
Abraços a todos e saudades do nosso colega Maran
Fusaro
Fusaro

Próximo

Voltar para Ninco