Motores

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Mensagempor Edupassos » 11 Dez 2014 12:50

Boa tarde pessoal,
Alguém já testou a diferença entre os motores NC5 speeder e o NC14 speeder +? Lá fora o NC14 tá mais fácil de encontrar, mas só compraria se ele for parecido com o NC5.
Abraço a todos.
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Re: Motores

Mensagempor wesley190 » 15 Dez 2014 11:12

otimo topico edu. iremos usar muito este topico seu :D
sim, eu tenho um porche com motor nc14speed.
diferenças:
motor nc5: 20.000 rpm - 290 g cm - 140 mA
motor nc14: 20.000 rpm- 170 g cm - 175 mA

a grande diferença ai esta nos 290 g cm do NC5 para os 170 g cm do NC14. O Motor nc5 eh tem mais torque. poder de arrancada, saida de curva melhor consequentemente!
o motor nc14speed eh mais magnetizado, ira segurar um puco mais na hora de fazer a curva pois age como um ima claro, ja o nc5 vc ira ter muito mais velocidade na reta pelo fato de ele se prender menos na pista. gosto muito dos NC5.
aqui na minha pista corremos com os 23500rpm, mas dependendo do carro e dos ajustes acho que um nc5 pode competir com um nc12crush de 23500...farei uns testes aqui nesse sentido p ver.
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Re: Motores

Mensagempor Edupassos » 16 Dez 2014 18:21

Excelente explicação wesley :D . A ninco tem vários tipos de motores e seria interessante, comentarmos sobre alguns tipo o NC9 e o NC7 e outros que são motores mais amigáveis para os iniciantes, principalmente para as nossas crianças, que são os futuros hobistas. Lá em casa meus filhos e seus amigos, começaram com o NC1, NC9 e agora já estão beliscando o NC5. 8-)
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Re: Motores

Mensagempor wesley190 » 17 Dez 2014 10:48

fusaro poderia nos ajudar explicando esse consumo mA desses motores :D
qualquer motor independente da marca tem um consumo em amperes...nao sei explicar muito bem essa parte da eletronica, mas irei pesquisar :D
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Re: Motores

Mensagempor wesley190 » 17 Dez 2014 10:55

MOTOR NC7
RPM: 19.300 rpm a 14,8 Volts
Par: 265 Gr/cm
Consumo: 140 mA

possui o mesmo consumo em amperes do NC5/ 140 mA, com seus 265 gr/cm eh um motor que ao meu ver eh muito bom sim para iniciantes pois possui 19300 rpm, e se analisarmos que a ninco possui o modo AMADOR ou PROFISSIONAL para correr, com este motor o iniciante consiguira guiar o carro tranquilamente no modo amador onde a carga de potencia liberada na pista eh muito menor!

eu vou pesquisar os outros motores ninco para poder explanar aqui p galera! ;)
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Re: Motores

Mensagempor Armindo » 17 Dez 2014 14:19

Ola MSC,

Segue site com varias informações sobre Ninco, inclusive os motores (não tem o consumo A)

http://members.home.nl/b.schalks/Ninco%20Parts%20HTM/Ninco%20Motors.htm

Abaixo segue extração do site.
Código Ninco; Modelo Motor; RPM; Torque

80601 Motor NK-1 (Karting)
80602 Motor NC-1 15.700 rpm. 74 g.cm
80603 Motor NC-2 18.100 rpm. 263 g.cm
80604 Motor NC-3 'X-Trem' 21.000 rpm. 325 g.cm
80609 Motor NC-4 'Stinger' 31.000 rpm. 226 g.cm
80610 Motor NC-5 'Speeder' 20.000 rpm. 290 g.cm
80611 Motor NC-6 'Crusher' 23.500 rpm. 350 g.cm
80612 Motor NC-7 'Raider' 19.300 rpm. 265 g.cm
80613 Motor NC-8 'Thruster' 15.000 rpm. 87 g.cm
80614 Motor NC-9 'Sparker' 20.000 rpm. 145 g.cm
80615 Motor NC-10 'Exceeder' 26.000 rpm. 300 g.cm
80616 Motor NC-12 'Crusher+' 23.500 rpm. 270 g.cm
80617 Motor NC-14 'Speeder+' 20.600 rpm. 280 g.cm
80618 Motor NC-13 'EVO' 20.000 rpm. 155 g.cm
80620 Motor NC-11 'ONE' 16.000 rpm. 100 g.cm
Abraço
Armindo
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Re: Motores

Mensagempor wesley190 » 18 Dez 2014 18:07

muito legal armindo...com o tempo vamos pesquisar o consumo desses motores e ai podemos ir editando o post
vlw
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Re: Motores

Mensagempor wesley190 » 31 Mar 2015 18:19

Ola rapaziada.
Engraçado a ninco fabricou o motor nc 6 com 23500rpm e 350gm . Mas ai depois lançou o motor nc12 tambem com 23500 mas com, 270 gm. Colocamos na pista e a diferença é nitida dos dois. Um print final de potencia é maior nesse nc 6. Eu tinha 3 tesouros aqui e nao sabia :D . tres motores nc6 que estavam sem uso pois eu usava os nc12 que estao mais zeradinhos...Alguns pilotos aqui ja modificaram os motores p correr na temporada kkkk
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Re: Motores

Mensagempor Fabiano Marangon » 01 Abr 2015 09:42

Fala pessoal,

Eu particularmente prefiro muito mais um motor com bastante torque do que um motor com rotação mais alta...em pistas de plástico que geralmente tem trechos travados,com curvas fechadas e em sequência você vai precisar acelerar e desacelerar muitas vezes e pra fazer isso de forma mais eficiente o indicado é um motor de torque alto,um motor de rotação alta seria mais indicado pra pistas com retas longas e curvas mais abertas!!!
O ideal seria um motor com torque rotação altos mas isso vai implicar em um alto consumo de corrente também...o que não é muito bom pra autorama digital

Abs,
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Re: Motores

Mensagempor wesley190 » 01 Abr 2015 12:48

hummm verdade neh fabiano,
esse nc6 tem um torque bem mais forte e consequentemente ele atinge uma velocidade mais rapido neh,!? nao que a velocidade final seja maior que o outro mas o fato de ele sair mais rapido das curvas faz com que ele atinga mais rapido a velocidade final( a potencia maior) dele? é isso?
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Re: Motores

Mensagempor Fabiano Marangon » 01 Abr 2015 14:46

Fala Wesley,
Isso mesmo...numa pista travada o mais importante é a aceleração e desaceleração e não velocidade final...frear bem antes da curva e acelerar rápido na saída da curva entrando na reta o mais rápido possível...

Abs,
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Re: Motores

Mensagempor wesley190 » 01 Abr 2015 19:43

:idea: coisa boa eh falar com os universitarios ein :mrgreen:
abçs
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Re: Motores

Mensagempor Fabiano Marangon » 02 Abr 2015 17:19

Fala Wesley,
Mas ainda tem a relação coroa/pinhão que também define mais velocidade ou mais torque ao carro além do motor,lembrando que velocidade final é o inverso do torque...quanto mais final menos torque e vice-versa...o ideal é sempre tentar o equilíbrio desses fatores para se correr numa pista mista!!!


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Re: Motores

Mensagempor wesley190 » 02 Abr 2015 20:05

eh verdade fabiano, por isso que nao adiantar colocar um motor 30 50k num carro p correr em pista caseira onde as retas nao sao tao longas assim, nao da nem tempo de passar a segunda marcha e ja tem que reduzir p fazer a curva kkkkkkkkkkkkkkk
eu tenho aqui um trecho bom de uma reta mas mesmo assim eh muito pequena , em torno de 5mt , quando o carro começa a querer desenvolver a velocidade ai ja tem que freiar...
e como voce disse a coroa e pinhao eh que acabam por fazer o papel principal.
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