Ninco Digital - Itaipava (RJ)

Re: Ninco Digital - Itaipava (RJ)

Mensagempor edutsilva » 09 Set 2015 08:26

Amigos,

Seguindo alguns conselhos de vocês e do pessoal da Espanha, fiz algumas alterações no traçado para torná-lo mais rápido e menos travado. Dentro do espaço que tenho acho que não dá para ficar melhor do que isso sem encurtar muito a pista. Fiz vários desenhos antes de chegar a esse traçado.

Ainda faltam alguns detalhes: vou aumentar o pitlane (peças já compradas), vou dar uma caprichada no cenário (com árvores, pelo menos um lago, etc.), vou encaixar pedaços de isopor para nivelar a pista com a mesa, e vou melhorar o nivelamento do centro da mesa, pois está com um "bump" indesejado. Não quero que a pista seja uma fonte eterna de trabalho. Por mais que exista manutenção, quero parar de construir e passar apenas a usufruir dela.

A eltrônica (incluindo a telemetria) está funcionando bem. O único senão ainda é o "bot" que fala as informações do PCLC. De vez em quando está falhando. Ainda não entendi o motivo.

Tentei fazer o video com a criançada, mas a zona era tamanha que ficou inviável. Usei então 2 ghosts. Espero que gostem.

edutsilva

Mensagempor JEPDANTAS » 09 Set 2015 22:30

Gostei Edu.

Aumentou a velocidade e não perdeu a parte de baixa. Prefiro assim. Uma pista mista, com parte de alta e parte de baixa, o piloto tem que saber lidar com os dois desafios.

Parabéns, gostei.
UM ABRAÇO E BOAS CORRIDAS
JEPDANTAS

Imagem
JEPDANTAS

Mensagempor wesley190 » 11 Set 2015 21:07

Muito bacana Edu!!! eu particularmente nao gosto de pistas muito travadas. A sua ta muito bacana sim, pois consegue aliar a velocidade com trechos em que a habilidade do usuario nas curvas é necessaria para se manter na pista, isso, sem que fique muito travado. A dinamica em uma pista eu acho fundamental, deixar a corrida fluir, claro, sempre com trechos de baixas tambem mas sem travar muito.
parabens amigo
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor GALOPP » 12 Mai 2016 21:38

Daêêêêê Edutsilva!

Pô, como o tempo está passando rápido. Percebi hoje, que o seu tópico está meio que parado desde setembro do ano passado!
Nós, ninqueiros, ficamos sempre felizes em ver mais uma PISTA NINCO DIGITAL TOP, como a sua, sendo compartilhada conosco.
Por isso deu vontade de dar esta "cutucada" para que você volte a atualizar o tópico e divida mais um pouco do seu ótimo projeto.
Estamos no aguardo.
Abração,

André Knopp.
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor nametuzain » 20 Jul 2016 17:15

Quero saber quando vai ter um evento nessa pista! :twisted:
nametuzain

Mensagempor GALOPP » 03 Out 2016 11:15

Saudações Edu!

Você deu uma debandada geral parceiro, dê notícias de sua pista, como ficou seu traçado final, como está funcionando a alimentação com a SIMPLE H!
Manda qualquer coisa, o Mundo Slot Car agradece, e nós ninqueiros de plantão também!
Grande abraço, ficando no aguardo

André Knopp - galopp
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor GALOPP » 03 Out 2016 16:37

Bora lá Wesley! Botar esse pessoal para se mexer aqui no MSC!!!!!!!!
Abraços,

André Knopp.
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor wesley190 » 04 Out 2016 19:58

o edu esta trabalhando no traçado ainda, inclusive estarei auxiliando ele no desenho da pista.
vamos aguardar o resultado final
boas provas
Wesley Reis/ DF
wesley190

Mensagempor GALOPP » 27 Out 2016 10:09

Daêêê Edutsilva!!!!

Kdêvc? :( :( :( :( :( :( :( :(
O pessoal do MSC tá com saudades!!!!
Principalmente os NINQUEIROS como eu! E ainda temos algo mais em comum: eu, como você, também sou apaixonado pelos modelos LMP!!!! :D :D :D :D :D :D :D
Como vai sua pista?
Novidades?
Dê um alô prá gente.
Abraços e boas provas,

André Knopp - galopp
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor edutsilva » 22 Nov 2016 11:00

Fala galera,

Foi mal a sumida. Vida complicada.

O fato da pista ficar na casa de campo da família atrapalha muito. Se fosse na minha casa era outra história. Eu nunca consegui zerar os problemas e terminar ela de fato. Quando vou lá é para passar 3 dias no máximo e a criançada quer é brincar. Não tem paciência para esperar eu fazer um monte de coisas que preciso fazer:

- Nivelar melhor a mesa
- Passar os fios de distribuição de energia para baixo da mesa
- Melhorar os cenários

Minha sogra colocou a casa a venda e isso me tirou um pouco do tesão. Se ela vender terei que desmontar tudo e guardar ou vender, pois não tenho outro local para montar. A venda não é simples. A casa vale uma boa grana e na crise atual não é fácil vender. Enquanto o pior não acontece a pista continua.

De qualquer forma, ainda adoro a brincadeira e sempre que posso estou por lá.

Estou viajando para NY no inicio de dezembro e vou trazer mais 2 Nincos LMP. Dos que eu sei que existem fica faltando apenas um Acura XM #66. Esse eu não acho para comprar lá fora. Tem um no ML por 350,00. Acho caro.

Vou trazer umas peças de viagem tambem e vou colocar um material a venda. Base Ninco (ainda não sei se é a 108), controles normais e progressivos, fonte e talvez alguns chips.

Eu listo tudo no tópico certo quando chegar.

Abraço em todos.

Edu
edutsilva

Mensagempor Roberto Pesserl » 23 Nov 2016 14:55

Boa tarde Edu. Sou um carioca vivendo em Curitiba desde 1966, faz tempo. Tua pista está realmente muito bonita e profissional. Parabéns! Feita com esmero e consciência de misturar velocidade com técnica. Ficou show mesmo! então, esse negócio de encontrar o pessoal próximo, realmente deve ser mais promovido. descobri que há pelo menos mais dois do Fórum aqui em Curitiba. Vamos ver se nos juntamos para uns Rachas.... Importante para manter a atividade viva e interessante.
Grande abraço e ótimos "pegas" por ai!
Roberto/Curitiba PR
Roberto Pesserl

Mensagempor GALOPP » 24 Nov 2016 11:47

Daêê Edutsilva!!

Que bom que você apareceu trazendo notícias de sua pista. Vamos dividir com você a torcida para que a casa de Itaipava demore muito, muito mesmo para ser vendida!!!!
A sogra não vai gostar, mas "tamo junto" com você!!!!!Kkkkkkkkkkk
Pois é, eu acho que esta é uma das maiores dificuldades para nós, amantes deste hobby - a falta de um espaço disponível para montar uma pista fixa, e as vezes até mesmo móvel (haja dor nas costas!!!!!!).
Minha pista fixa, ficará no teto da minha sala de estar, único local que encontrei para tal empreitada.
O pior foi ter calculado mal o local do guincho elétrico, e agora terei que fazer um alteração, que não tem data marcada para acontecer!!!! Minha frustração..... :( :( :(
Espero que você possa aproveitar bastante sua pista ainda, pois ela ficou muito legal. É um baita orgulho para o Fórum, projetos como o seu.
Quando tiver novidades, entre elas suas novas aquisições, especialmente os LMP, lembre-se de aparecer e postar fotos, Ok?
Abração e boas provas,

André Knopp - galopp.
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor Roberto Pesserl » 24 Nov 2016 15:41

Edu, esqueci de comentar a boa produção do do vídeo. Muito boa a tua pista, muito legal mesmo. Parabéns.
Roberto/Curitiba PR
Roberto Pesserl

Mensagempor GALOPP » 16 Mai 2017 11:10

Báh Edutsilva!

Você também desistiu?
Como ficou sua pista?
E a coleção LMP?
Dá uma atualizada aqui no seu tópico.
Abração,

André Knopp - galopp
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor edutsilva » 18 Mai 2017 07:57

Opa. Não desisti não. A pista mudou um pouco. Abri os raios de algumas curvas, tornando o miolo menos travado. Nivelei mrlgor a base de mandeira tambem. Estou para fazer um video novo, mas tá faltando tempo. Acho que no próximo feriadão eu consigo.
A coleção LMP aumentou. Vou incluir uma tomada com todos os carros no video.

Abraço a todos.
edutsilva

AnteriorPróximo

Voltar para Ninco