O QUE É O SISTEMA SCORPIUS?

O QUE É O SISTEMA SCORPIUS?

Mensagempor GALOPP » 04 Abr 2019 17:38

SCORPIUS WIRELESS

Finalmente, um sistema de slot car projetado por entusiastas digitais para entusiastas digitais.
Scorpius Digital é para qualquer nível de excitação de carro de slot, seja comercial, clube ou uso doméstico.
https://youtu.be/QprYruqnCAc

• WHAT IS SCORPIUS? • O QUE É SCORPIUS?
O sistema Scorpius Wireless Digital é composto por 4 diferentes componentes eletrônicos projetados especificamente para caber em trilhos de carro de slot digital roteados em madeira ou adaptados aos sistemas de trilha de plástico digital Ninco, SSD (Hornby) e Carrera existentes. O sistema foi concebido para funcionar em conjunto com o seu PC, e os programas de software Scorpius ajudam-no a competir até 24 carros em simultâneo.

Exemplo de utilização do SISTEMA SCOURPIUS:

A Scorpius também fabrica o WAM (Wireless Analogue Module) que permite a você rodar carros analógicos em uma pista analógica usando o seu controlador digital Scorpius Wireless!
O sistema Scorpius compõe o seguinte:
Controlador: Controlador sem fio de 2.4GHz com gatilho sem fricção, painel virtual de tela LCD, tensão de mola ajustável, dez mapas de aceleração predefinidos, nome do driver incluído na tela LCD, modo de aprendizado, PIN de segurança e bateria de longa duração.
Decodificador de carro: Decodificador de carro sem fio robusto de 3 amp 2,4 GHz, tamanho compacto de 30x15mm.
Lane Changer Electronics: O cérebro Scorpius Lane sem fio de 2,4 GHz pode ser conectado aos seus mecanismos de mudança de pista, seja para trilhos de madeira roteados personalizados ou para trocas de pistas de plástico existentes (exceto SCX by Technitoys). Possui função Anti-Colisão, PEARL (Linha de Corrida Eletricamente Ativada Programável) e função Live Flipper.
Dongle: dongle sem fio USB 2.4GHz. Permite que o seu PC se comunique com todos os componentes do Scorpius. Usado para atualizar ou reconfigurar os componentes do Scorpius e a contagem de voltas.
WAM (Módulo Analógico Sem Fio). Para sistemas analógicos. Permite o uso do controlador digital Scorpius Wireless com sistemas analógicos.

• FEATURES • CARACTERÍSTICAS
Scorpius, Slot car system with sting!

A Scorpius não fabrica ou fornece peças de via ou carros slot.
Scorpius, Slot sistema de carro com picada!
Execute até 24 carros simultaneamente sem problemas tradicionais de compartilhamento de energia
Controladores sem fio
Com ou sem PC (o PC oferece funcionalidade estendida)
A eletrônica de troca de pista sem fio pode ser adaptada para trilhos de plástico existentes ou trilhos de madeira roteados
Decodificador de carro sem fio classificado para 3 ampères no máximo
Todo o software componente é atualizável
Novo sistema de gerenciamento de corrida exclusivo para Scorpius
Sensibilidade de aceleração ultra-rápida, suave e confiável
Freios Ajustáveis
Uso de função do carro fantasma.

• CONTROLLER
Os controladores são uma grande atualização para qualquer outro Wireless.

Alguma vez você já arrancou os cabos do seu controlador para colocar seu carro de volta na pista?
Você quer se mover pela pista enquanto corre?
Você quer ser capaz de definir IDs de controladores e carros sem retornar à base de energia?
Você acha que os freios ajustáveis são úteis?
Você quer saber sua identificação, configurações de freio em um relance?
Curva do acelerador do controlador.

Seus carros têm uma quantidade diferente de aceleração?
Alguns carros são tão fáceis de dirigir e outros com o menor tremor acabam no cenário?
Você gostaria de mais opções com mapeamento de aceleração para atender a todos os motores, faixas e tensões?

• LANE BRAIN
O que é o cérebro de Lane?

O cérebro da faixa é um dispositivo eletrônico que executa seus trocadores de faixa. Adapta-se a sistemas digitais de trilha de plástico existentes (exceto SCX) e a qualquer sistema digital de madeira roteada.

O Lane Brain pode ser facilmente usado para controlar:

Trocadores de pistas

Existe um carro lento na sua frente?
Mude as pistas para passar por elas!
Você quer estender sua liderança ou conversar com o líder?
Pegue a melhor linha de corrida em torno de seu circuito para cortar as frações vitais de um segundo dos seus tempos de volta!
Contagem de voltas

Isso pode ser configurado para mais de duas pistas - até 8 pistas ou até mesmo contar voltas ao passar pelos poços
Linha de corrida programável

Você gostaria que o sistema se lembrasse da sua linha de corrida preferida?
Agora você pode fazer apenas uma volta no "Modo de Aprendizado" e cada Cérebro da Trilha o levará automaticamente para sua linha de corrida preferida.
Penalidades e limitador de velocidade Pit Lane

Você quer definir seu próprio Limite de Velocidade de Pit Lane?
Você quer ter certeza de que seu carro só vai para o seu Pit ou Garage?
Você tem que reabastecer?
Pit Bay - o quão legal é que você tem entrada automatizada para o seu pit bay exato!
Dirija, pare e vá ou penalidades temporizadas.
Você começou de forma falsa, dirigiu fora enquanto reabastecia ou dirigia muito rápido através de pit lane?
Sincronismo do setor

Quer uma quebra de cada setor?
Quer trabalhar no seu jogo?
Agora você pode analisar setores individuais usando o tempo do setor!
Decodificador de carro

Você gostaria de capacidade de 3 amp?
Você gostaria de obter os recursos mais recentes do decodificador de carros com a atualização sem fio?
Você gostaria de ligar a placa de luz e controlar essas luzes através de seu controlador?

• USB DONGLE
Quer usar o seu PC ou laptop para atualizar todos os seus componentes Scorpius para as versões mais recentes?
Deseja reconfigurar o nome do driver, o PIN e as curvas do acelerador com facilidade e rapidez via PC ou laptop.
Deseja solucionar problemas de eletrônica e controlador de mudança de via com facilidade e rapidez via PC ou laptop?
Quer ser capaz de usar o Scorpius Race Management System para realizar corridas com seus amigos?
Quer ser capaz de usar carros fantasma enquanto corre sozinho ou com amigos.

O projeto Lane Brain surgiu. Aqui, a falta de funcionalidade dos trocadores de pista existentes foi revertida, oferecendo nadadeiras animadas, função anti-colisão, melhor linha programável e comunicações de 2 vias com o PC.
Vi a introdução de um padrão totalmente novo em carros slot digitais. Em primeiro lugar todos os componentes são feitos sem fio e para rodar na banda ISM 2.4GHz. Um comprovado sistema de 80 canais sem interferências, os canais saltam automaticamente para o próximo canal livre disponível, caso um deles seja capturado.

Não foi necessária nenhuma base de energia, ou seja, separar toda a energia dos dados e fazer com que todos os componentes se comuniquem através de uma LAN (rede local) na banda de 2,4 GHz.

Power, não mais misturado com dados, e entregue em DC ou AC diretamente para os trilhos da fonte de alimentação. Qualquer número de amplificadores pode ser disponibilizado. O sistema Scorpius pode ser executado em qualquer lugar de 8.5V a 18.0V. Fontes de alimentação adicionais podem ser ligadas em paralelo diretamente para rastrear. Simples, barato, poderoso, confiável e eficiente.

As comunicações do PC são feitas através de um simples Dongle sem fio que se conecta facilmente à sua porta USB. O dongle agora pode falar com qualquer carro, acelerador ou cambiador.
A placa de fricção no controlador é substituída por um sensor de corredor, minimizando a manutenção e introduzindo o acelerador de 256 passos e o controle do freio.
O sistema é exibido na feira de brinquedos de Nurnberg para o assombro do mundo dos vagões.
O mecanismo de gatilho é completamente atualizado e agora está conectado à placa de circuito impresso, permitindo maior precisão e consistência do acelerador.
A caixa do controlador Parma é substituída pela caixa do Motor Motor, permitindo mais espaço para encaixar e botão e botão extra para uma operação de menu muito melhorada.
Começa o processo de produção, peças de origem, programas e gabaritos de teste personalizados para produção.
As peças chegam na Austrália para a primeira montagem de controladores e testes de todos os componentes antes de serem lançados no mercado.

Sistema lançado mundialmente.

Os programas de atualização para o decodificador de carros, o controlador e os componentes eletrônicos do Lane Brain são gratuitos e podem ser baixados do site.

Os programas de diagnóstico para testar as funções do controlador e as funções do Lane Brain estão disponíveis on-line gratuitamente.

O desenvolvimento começa em um novo sistema de gerenciamento de corrida e a PEARL (linha de corrida ativada eletronicamente programável) é lançada.
O Scorpius Race Management System é lançado. É até à data o mais avançado RMS disponível.
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem
GALOPP

Re: O QUE É O SISTEMA SCORPIUS?

Mensagempor Armindo » 11 Abr 2019 09:32

Bom dia pessoal,

Andre você é o cara mais empolgado aqui. :D :D Parabéns por manter o forum vivo.
Ja faz tempo que não escrevo nada mas sempre passo para dar uma olhada e saber se tem alguma novidade.

Li muito sobre o sistema Scropius. Pessoal começo como entusiasta e o negocio foi evoluindo muito bem.
Ele como Oxygen basicamente ignora toda a parte eletrônica do sistema, seja ele Ninco, Scx, Carrera e aproveita apenas a parte plastica (Pista, Desvios, Carros).
A pista passa a ser alimenta apenas com corrente continua, e toda inteligencia fica no controle e no ship do carro. Não tem mais central para controlar.

Adoraria mudar meu sistema para Scorpius (ou Oxygen). problema é custo. Muito elevado ainda.
Outro ponto é saber o quanto esse sistema ainda vai durar. Vai que acontece como a Ninco que simplesmente parou a produção.
Hoje "rezo" para minha pista Ninco não quebrar nada, tenho pouca peça reserva. Caso contrario vou ter de migrar tudo.

Se algum dia alguém resolver migrar para Scorpius ou Oxygen, da um toque, talvez valha pena importar tudo junto para tentar reduzir os custos.

Tempo a traz cheguei a criar um controle sem fio que funcione com a central Ninco. No protótipo funcionou perfeitamente.
So não fui em frente pois não dava para ficar no protótipo (amador). teria de ter uma solução mais profissional, ai o custo iria inviabilizar o projeto.

Segue video que fiz de teste do sistema.
Abraço
Armindo
Armindo

Mensagempor GALOPP » 11 Abr 2019 15:57

Armindo escreveu:Bom dia pessoal,

Andre você é o cara mais empolgado aqui. :D :D Parabéns por manter o forum vivo.
Ja faz tempo que não escrevo nada mas sempre passo para dar uma olhada e saber se tem alguma novidade.

Li muito sobre o sistema Scropius. Pessoal começo como entusiasta e o negocio foi evoluindo muito bem.
Ele como Oxygen basicamente ignora toda a parte eletrônica do sistema, seja ele Ninco, Scx, Carrera e aproveita apenas a parte plastica (Pista, Desvios, Carros).
A pista passa a ser alimenta apenas com corrente continua, e toda inteligencia fica no controle e no ship do carro. Não tem mais central para controlar.

Adoraria mudar meu sistema para Scorpius (ou Oxygen). problema é custo. Muito elevado ainda.
Outro ponto é saber o quanto esse sistema ainda vai durar. Vai que acontece como a Ninco que simplesmente parou a produção.
Hoje "rezo" para minha pista Ninco não quebrar nada, tenho pouca peça reserva. Caso contrario vou ter de migrar tudo.

Se algum dia alguém resolver migrar para Scorpius ou Oxygen, da um toque, talvez valha pena importar tudo junto para tentar reduzir os custos.

Tempo a traz cheguei a criar um controle sem fio que funcione com a central Ninco. No protótipo funcionou perfeitamente.
So não fui em frente pois não dava para ficar no protótipo (amador). teria de ter uma solução mais profissional, ai o custo iria inviabilizar o projeto.

Segue video que fiz de teste do sistema.

Daêêê parceiro ARMINDO!!!!! Saudações em reencontrá-lo aqui no MSC!

Armindo escreveu:Andre você é o cara mais empolgado aqui. :D :D Parabéns por manter o forum vivo.

O que é isso ARMINDO!!!! Apenas procuro não deixar a peteca cair, se não já viu!!!!!!
Tô fazendo o quê posso, mesmo quando a empolgação tá em baixa!
Mas agradeço pelo elogio! Assim fiquei com mais gás para mexer e revirar o FÓRUM, enchendo o saco do pessoal que costumava aparecer e participar mais!!!

Armindo escreveu:Li muito sobre o sistema Scropius. Pessoal começo como entusiasta e o negocio foi evoluindo muito bem.

Bora ver se você ajuda aqui no FÓRUM também, principalmente neste tópico dos SISTEMAS SCORPIUS X OXYGEN!!!!!
Você é um cara que manja muito, e sua contribuição é muito importante!! Até mais porque você foi minha inspiração para sair do AUTORAMA ESTRELA, e começar de forma híbrida ESTRELA/NINCO DIGITAL, e posteriormente como você, 100% NINCO DIGITAL!!!!!!

Armindo escreveu:Adoraria mudar meu sistema para Scorpius (ou Oxygen). problema é custo. Muito elevado ainda.

Então, essa questão de migrar futuramente para um SISTEMA como OXYGEN ou SCORPIUS, para mim e para você que temos pistas NINCO já é mais fácil, falta apenas a eletrônica de um desses sistemas. Nós iremos aproveitar nossas pistas e em especial os DESVIOS DIGITAIS, que serão aproveitados por esses sistemas.
Eu particularmente já fechei na ideia de usar o SISTEMA OXYGEN da Slot.It.
Não ví tantas pistas SCORPIUS como ví OXYGEN!!! Muito mais OXYGEN!!!!
Em tempo ARMINDO, tem um parceiro nosso, novo aqui no MSC, o RUI, lá de Criciúma/SC, ele é que puxou esta ideia de começar a usar um desses SISTEMAS, até falei para ele que você tinha aparecido aqui neste tópico e que ele entrasse na conversa juntamente com você e com quem mais se habilitar para a gente enriquecer o conhecimento e aprimorar o NÍVEL DO FÓRUM!
Conto com vocês, ARMINDO e RUI e com todo mundo que quiser se juntar a nós.
Abraços e boas provas,

André Knopp - galopp
ABRAÇÃO A TODOS DO Mundo Slot Car!!!!!!!!
André Knopp - galopp - Recife/PE
Imagem
Imagem
GALOPP

Mensagempor Rui » 12 Abr 2019 11:57

Bom dia Armindo...bom dia André..e todos do Fórum!

Isso aí..vamos movimentar o fórum e não deixar morrer!

Então amigos o negócio é o seguinte, o André me passou alguns vídeos e resolvi deixar algumas mensagens em alguns daqueles vídeos perguntando a eles sobre o sistema que usavam para que pudéssemos ter mais informações dos mesmos.

Em um daqueles vídeos encontrei uma associação que se chama "DISCA" (Digital Slot Car Association - Site: http://www.officialdisca.com/) com funcionamento no Reino Unido. Todavia essa associação reuni várias pistas em vários países onde todos usam Oxigen. Deixei uma mensagem no site e prontamente o Gary me respondeu. Mesmo sabendo todas as pistas da associação correm de Oxigen, perguntei a ele se conhecia o sistema Scorpius. Por e-mail mesmo ele me apresentou ao Greg que mora nos EUA, dizendo que o Greg conhecia e que poderia me ajudar. Eu tive uma baita de uma conversa com o Greg e deixo na íntegra a explicação dele sobre os dois sistemas. (Algumas coisas que já conversei com o André a respeito do sistema Scorpius realmente tem haver).
Segue o e-mail:

"Ambos os sistemas têm vantagens e desvantagens. O sistema Scorpius tem muitos recursos, mas também é muito complicado de configurar, especificamente a eletrônica de mudança de pista, com base nos recursos que você deseja usar.
Ambos são ótimos controladores, e ambos possuem bons programas de gerenciamento de corrida que são bem suportados.
Dito isto, o oXigen tem sido usado em competições em todo o mundo, principalmente nas corridas de resistência do OXigen 24 horas de Le Mans nos últimos anos. A última vez que vi Scorpius usado para um evento como esse, funcionou tão terrivelmente que eles voltaram às corridas analógicas.
Nenhum sistema é perfeito e ambos terão problemas que precisam ser resolvidos. Para mim, realmente se resume ao atendimento ao cliente.
O dono do Scorpius, Rick Field, também conhecido como "injectorman", tende a responder a relatos de problemas de uma forma que efetivamente culpa o usuário por fazer algo errado. Eu poderia contar muitas histórias sobre como ele trata seus clientes, desde a compra do produto até seu uso. Ele acredita que seu sistema é perfeito e que qualquer problema está na pessoa que o utiliza. Ele teve muitos contratempos no desenvolvimento, pois ao longo dos anos, ele confia em alguém essencialmente fazendo o trabalho de forma voluntária, ou por muito pouca compensação, e então esses projetos estão atrasados ​​até que a pessoa tenha tempo. Mais recentemente, Rick disse que o Scorpius agora é "open source" e que os desenvolvedores podem solicitar a documentação necessária para manter ou melhorar o sistema. Parece que seus desenvolvedores deixaram o projeto completamente. Enquanto eu normalmente aplaudo e prefiro projetos de código aberto, eles dependem de uma comunidade que os adote e desenvolva, mas a comunidade de vagões de caça-níqueis tem poucos engenheiros de software e eletrônicos.

Por outro lado é Slot.it. Sua empresa matriz é a Galileo Engineering. Eles são um negócio de engenheiros de software e eletrônica. Seus produtos de slot car são inigualáveis, e oXigen não é exceção. Eles entendem que os bugs aparecerão e fazem o possível para investigá-los e corrigi-los o mais rápido possível. Quando um usuário relata um problema com o oXigen, ele é sempre receptivo e oferece ajuda para soluções e, muitas vezes, atualizações para o produto não muito tempo depois. Embora não seja de código aberto, ele é bem suportado e o slot.it é uma empresa forte que parece estar disponível por um bom tempo. Embora seja frustrante quando as coisas dão errado, pelo menos eles estão lá e são úteis, em vez de acusatórios.

Se você quiser entrar nos detalhes do que cada sistema faz, sua melhor aposta é ir ao slotforum.com e ler algumas das postagens em cada um dos fóruns de Scorpius e oXigen no fórum digital. O site da Slot.it também tem muitas informações para você começar.

Se você tiver perguntas específicas sobre qualquer um dos produtos, sinta-se à vontade para perguntar, e eu responderei com o melhor de minha habilidade"

Enfim amigos... é isso aí..acho que se alguém vai encarar essa novidade de trazer um desses dois sistemas digitais para o Brasil, o melhor mesmo é ir de Oxigen, não é mesmo André? :))

Sem querer eu acabei mandando uma mensagem em um vídeo no You Tube (https://www.youtube.com/watch?v=hZTYNCY ... m-comments) e não é que o vídeo era do próprio Rick Field, o criador da Scorpius. Se quiserem podem dar uma olhadinha no que ele me respondeu...rsr. O cara não tá nem aí amigos...rs...Como diria o meu amigo Milton Leite: "QUE FAAASSSEE"...rsrs

Lembrando ao amigos que a Slot it - Oxigen tem um revendedor oficial aqui no Brasil que atende pelo site: https://www.b52online.com.br - Eu liguei pra lá essa semana que passou e fui atendido pelo José Mário. Segundo ele é possível sim trazer todas as peças do sistema Oxigen para o Brasil, todavia ele disse que o sistema digital não "pegou" por aqui e que se der algum problema não tem quem faça a manutenção. Disse também que apenas uma vez um cliente comprou o Oxigen com ele e o cliente era de Sorocaba (tem alguém de Sorocaba por aqui?) e que depois da venda o cliente nunca mais entrou em contato com ele e que ele também não tinha mais o contato do cliente. Uma pena..

Quem de nós será o mais novo empreendedor do sitema Oxygen no Brasil??

Grande abraço e como diria Téo José: "CUIDEM-SE BEM!"

:)))
Rui

Voltar para Ninco