Blog Pilotos de Fenda aberto novamente ao público !

Blog Pilotos de Fenda aberto novamente ao público !

Mensagempor Tiago » 28 Fev 2012 14:02

Galera aos colegas que curtiam o blog Pilotos de Fenda e que pararam de acessa-lo devido a restrição de usuário, conversei o Rodrigo e o mesmo liberou novamente
A todos que curtem SCX Digital temos lá um bom material e também em breve outros assuntos já que como disse estou enveredando para o lado do analógico
Também temos a atualização do campeonato de SCX digital que esta rolando, com fotos, estaticas e classificação de cada etapa (Já fizemos duas)
A última ocorreu no sábado que passou e corremos numa réplica do circuito de Hockenheimring, simplimente fantástico, pena que ainda não esta no blog as fotos, mas em breve acredito que esteja
Bom é isso ai aos que conhecem sejam bem vindos novamente aos que não conhecem deêm uma passadinha lá para prestigiar

Segue o endereço http://pilotosdefenda.blogspot.com/

Boas corridas a todos

Tiago
Tiago

Re: Blog Pilotos de Fenda aberto novamente ao público !

Mensagempor akerber » 28 Fev 2012 15:31

demoro !!!!

voltarei a acessar.
Imagem
akerber

Mensagempor akerber » 28 Fev 2012 15:40

tiago deixa eu perguntar uma coisa para vc:

estou querendo fazer algo parecido aqui na minha cidade. conheco muita gente q eh apaixonada por velocidade, mas alguns talvez nunca tenham usado um autorama. aqui a febre eh o kart, o autocross e o kartcross. tenho varios amigos q tem carros e pilotam seriamente (inclusive um q corre o circuino nacional de autocross e segundo ele ganha varias corridas). queria apresentar a eles o autorama digital. como vcs fazem a parada toda? nao a corrida em si, mas a questao das pistas, acessorios, carros, aceleradores. vcs compram as coisas em conjunto (pistas para ampliar, cenarios)? carros e aceleradores cada um tem o seu? e como sao as questoes dos upgrades nos carros? queria soh ter uma ideia como vcs fazem essa organizacao toda pré corrida para eu ter uma base do que propor aos meus amigos. eu estou pensando em marcar 1x por semana na minha casa e chamar varios amigos para correr. obviamente um churrasquinho e uma cervejinha viria junto :D

agradeco se vc puder me esclarecer isso.
Imagem
akerber

Mensagempor Tiago » 28 Fev 2012 19:32

Fala cara que legal que você quer ter esta iniciativa
Realmente é dificil ser pioneiros nestas coisas, neste sábado mesmo fui sozinho para o campeonato (tinha chamado quatro caras nenhum acabou indo)
Mas rodar SCX digital em um galera é outra coisa
Quando eu tinha SCX Digital eu o Rodrigo juntavamos nossas coisas e faziamos os campeonatos dava legalzinho
A gente definia a categoria (geralmente Nascar ou GT) separavamos os carros e depois rolava um sorteio para escolha dos carros
É bem democratico, não rola upgrade nos carros pois isso desistimula os novatos, pois o pessoal que manja de manutenção sempre acaba ganhando concorda
Agora é que o Fabiano um outro colega que se junto a nós tem feito alguns upgrades no carro dele mas nada demais. Resultado ele já domina a maioria das ações
Bom eu sou meio contra mas vamos ver no que dá, mas se eu puder te aconselhar melhor todo mundo correr com os carros originais fica mais emocionante
Agora como eu não tenho mais SCX Digital o material tem sido todo do Rodrigo, mas como ele esta com um lojinha de autorama então ele sempre tem um material sobresalente, pois os novatos nunca tem seus proprios carros (e eu também não rssssssss)
Nos começamos fazendo corridas experimentais (no aniversário do Rodrigo, depois num churrasco aqui em casa e tal) ai quando a coisa ganhou corpo decidimos organizar o campeonato e já tivemos sucesso em duas etapas com corum médio de 12 participantes contando com nós três os cabeças do negócio
Nestas etapas a gente pede R$ 20,00 para a comida (geralmente salgadinhos, refri e cerveja) para o carro prêmio dado ao vencedor e para os troféus
Na boa é bem cansativo organizar o Rodrigo sábado tava exaurido ao final da corrida, quando foi aqui em casa eu fiquei mortinho também, e você vai passar por isso.
Porque fica tudo na suas costas (montar a pista, programar os carros, programar o reabastecimento, programar a tomada de tempo, organizar as baterias e tudo mais)
Mas como eu disse é uma experiência incrível e te aconselho a fazer sim e muito legal principalmente se galera estiver mais a fim de tirar uma onda do que em competir porque o digital cara você vai ver que com 6 carros na pista é uma verdadeira zona, carros saindo a todo momento (coloque pelo menos 4 gandulas senão vai dar rolo), nego gritando para o gandula repor o dele primeiro, ou seja é mais para zueira do que para a competição em si, eu sempre digo quer competir vai andar com os neuras das pistas de madeiras em clubes, onde tirando rarissimas excessões os caras quase saem na mão por causa de autorama (rssssssss)
Bom é isso ai pena estarmos tão longe se não você poderia participar do nosso
Grandes corridas por ai
Tiago

Mensagempor Tiago » 19 Mar 2012 20:38

Atualizado com mais duas etapas
Já fizemos Hockenheimring e Silverstone (este ultimo bem travado)
Para quem gosta de idéia de traçados olhem as fotos lá é bem bacana

Boas corridas
Tiago

Mensagempor Tiago » 26 Jun 2012 11:58

Galera atualizado com a 6a. etapa do nosso campeonato, a tão falada 500 voltas
Vale a pena acessar para ver o tamanho da bela pista do Mazinho

Segue o link para facilitar : http://pilotosdefenda.blogspot.com.br

Boas corridas

Tiago
Tiago

Voltar para Nacionais