[AJUDA] Comprando um Autorama usado

Espaço para você vender ou comprar carros, pistas, acessórios...
SEMI

[AJUDA] Comprando um Autorama usado

Mensagem por SEMI »

Olá para todos!

Espero que tenha postado no lugar correto do forum... Escusas antecipadas, até pelo tema que deve ser trivial para a maioria aqui.

Resolvi realizar um velho sonho de criança e comprar um Autorama para mim. Como novato, claro que a Estrela é referência para mim. Dei uma lida no tópico das dicas para iniciar no hobby e vi que tem um vasto mundo além das lojas de brinquedos. Mas ainda assim, resolvi começar pelo básico do básico do básico e comprar um "brinquedo".

Achei um "Autorama Tyco Monza" (usado é claro) e estou quase fechando a compra. Mas estou com algumas dúvidas:

- O que e como testar para saber se o Autorama está funcionando. Qual o mínimo que preciso montar?
- Carrinhos... É fácil($$$) consertar ou repor?
- Pistas? Eu posso juntar e customizar quantas eu quiser?
- Se eu quiser botar mais carrinhos na pista, do que preciso?
- Como funciona a compatibilidade com outras marcas caso precise de reposição ou queira fazer modificação?

Por enquanto é isso! Agradeço quem puder ajudar!

Cabelo75

Re: [AJUDA] Comprando um Autorama usado

Mensagem por Cabelo75 »

Bom dia, Semi! Bem-vindo ao fórum MSC!!
SEMI escreveu:
28 Abr 2021 10:51
Olá para todos!

Espero que tenha postado no lugar correto do forum... Escusas antecipadas, até pelo tema que deve ser trivial para a maioria aqui.

Resolvi realizar um velho sonho de criança e comprar um Autorama para mim. Como novato, claro que a Estrela é referência para mim. Dei uma lida no tópico das dicas para iniciar no hobby e vi que tem um vasto mundo além das lojas de brinquedos. Mas ainda assim, resolvi começar pelo básico do básico do básico e comprar um "brinquedo".

Achei um "Autorama Tyco Monza" (usado é claro) e estou quase fechando a compra. Mas estou com algumas dúvidas:

- O que e como testar para saber se o Autorama está funcionando. Qual o mínimo que preciso montar?
- Carrinhos... É fácil($$$) consertar ou repor?
- Pistas? Eu posso juntar e customizar quantas eu quiser?
- Se eu quiser botar mais carrinhos na pista, do que preciso?
- Como funciona a compatibilidade com outras marcas caso precise de reposição ou queira fazer modificação?

Por enquanto é isso! Agradeço quem puder ajudar!
Infelizmente nunca tive contato direto com este modelo de Slotcar para lhe orientar com propriedade. O que pude analisar deste sistema é que se trata de carros de escala 1/64, ao contrário do Autorama Estrela, de escala 1/32. Para quem tem o original Estrela como referência, você certamente estranhará o tamanho minúsculo dos Tyco. Creio também que a disponibilidade de peças de reposição (pneus, contatos...) seja bastante limitada aqui no Brasil. Talvez seja o fator principal de decisão de comprá-lo, ou não.

Semi, aconselho fortemente outras opiniões dos demais membros do MSC para formar uma decisão a cerca do Tyco. Na minha humilde opinião, para quem quer praticidade em começar o hobby, acho mais jogo partir para algum sistema de Slot moderno escala 1/32, seja analógico ou digital. Pelo menos a oferta de peças e a quantidade de informações serão maiores, além dos modelos de carros em si, que são muito bacanas mesmo.

Abraço!!
Ó meu canal no Youtube. "Likeadas" e comments serão bem-vindos! (só não vale gestos "bacanas" como o do Piquet x Senna em 86). Valeu!!
https://www.youtube.com/channel/UCHU5oD ... WzBhuyY2jw
Imagem

rafaelchris

Mensagem por rafaelchris »

Olá SEMI.

Em relação ao Tyco, nunca vi pessoalmente, mas como é 1/64, eu evitaria.

Se quiser alguma recomendação para a pista, eu procuraria alguma coisa da Carrera Evolution. Já tive Estrela, alguma coisa da Ninco e SCX e tenho bastante coisa da Scalextric e Carrera:
1. Scalextric: material mais flexível e bordas mais fáceis de encaixar, as quais incluem os guard-rails, que acho bem bonitos. Para mim, a desvantagem é sempre o mal contato da pista, que às vezes irrita muito. Não sei se todos sofrem tanto com isso na Scalextric. O controle wireless ARC Air é fantástico. Peças de cenários, como garagens e torres de controle também são muito legais;
2. Carrera: pista mais larga e com ótima aparência, devido a faixa branca central, que gosto bastante. O material não é flexível, como o Scalextric. Os guard-rails são horríveis, mas pode usar as bordas, que ajudam bastante. Em breve pretendo comprar o controle wireless, porque os originais analógicos são péssimos.

Para carros, tenho Estrela, Carrera, Slot it, Sloter, Cartrix, Ninco, SCX e Scalextric. Aqui prefiro os Scalextric, porque acho o acabamento e variedade disponível maior, principalmente dos Ford GT40 e F1 antigos. E se souber procurar, os preços não são absurdos.

Espero ter ajudado. Boa sorte com a escolha.

Pizzatto

Mensagem por Pizzatto »

Estou vendendo um scx digital com pit box , está com três Ferraris 550 Maranello!

Responder