Loja de material para SCX

Espaço para você vender ou comprar carros, pistas, acessórios...

Re: Loja de material para SCX

Mensagempor Fusaro » 06 Dez 2015 16:42

Olá Daniel,
Não reabastecer e não contar voltas é o mesmo problema. Para que estas duas ações ocorram é necessário que o imã do carro feche o circuito da reta de largada e da entrada dos boxes.
Os seus F1 devem estar com o imã junto ao motor, certo? Isto somente acontece com estes carros? Sempre aconteceu ou somente está acontecendo depois de algum tempo? Imagino que os F1 estejam trocando de pista, certo?
Eu tenho destes chips, que são chatos de serem trocados e tem de tomar cuidado, na troca, com o reed relay pois ele está em uma posição não muito protegida.
O preço é o mesmo dos chips comuns, 45,00 a unidade
Fusaro
Fusaro

Mensagempor scxdani » 08 Dez 2015 19:11

Fusaro,

Sim, trocam de pista normalmente, e sao so esses dois carros, os outros estao normais
Li algo sobre trocar os reed switches... Vou comprar uns na China e tentar, pode ser esse o problema?

Aproveitando, consegui fazer um cabo caseiro, compatível com pclapcounter, padrão SEB, está funcionando 100%... Agora estou empenhado num painel eletrônico, com leda pra largada, contador de voltas, melhor volta, e outras características, que se liga no usb e recebe informações do pclapcounter, ficando 100% sincronizado com a central do SCX.

Agora nas férias devo terminar e postarei aqui e colocarei a venda o kit por preço bem inferior ao SEB.
scxdani

Mensagempor Fusaro » 08 Dez 2015 20:43

Daniel, eu tenho os reed relays, e também a Tigger Comp vende. Coisas da China estão demorando mais de 3 meses para chegar. Eu comprei dois conjuntos de lâmpadas de LED no início de setembro e um pacote chegou há uma semana. O outro ainda não chegou. Se precisar dos reed relay eu mando para você pois eu transformei alguns chips queimados em chips analógicos para poder vender carros analógicos e retirei peças de dentro. Só não consigo retirar o 3055 porque são 4 pontos de solda e eu não tenho central de dessoldagem.

O reed relay tem de ser montado em uma posição determinada para que o imã da pista feche as palhetas e provoque o curto. Se for montado a 90 graus desta posição as palhetas não se vergam. Já apareceram peças de pista que não funcionavam porque estavam na posição errada. Porém, se já funcionou e não funciona mais é porque alguma coisa ocorreu no chip.

Pelo que me lembro a central fica o tempo todo mandando informações para a pista, um bloco de 6 (um pacote para cada carro). O chip do carro retira somente as suas informações do bloco, como energia para o motor, alavanca de troca, luz, combustível. Quando o carro passa na linha de chegada o imã do carro fecha um reed relay na pista e corta a energia da pista (você nota as luzes piscarem) e neste momento o carro manda a informação de que está passando na linha de chegada, que vai ser a informação para o cronômetro e o contador de voltas.

Muito bom o seu desenvolvimento de um sistema de tratamento das informações da central PIT. Existe um artigo que informa como o pacote de dados é montado pela central e transita pela pista aos chips. É claro que você deve ter acesso a este artigo para poder separar as informações.

Vá em frente porque precisamos muito disto. Eu tenho uma seção para acesso ao PC Lapcounter e tenho uma licença mas, se o tal de WOS vier mesmo, os acessórios deixarão de ser fabricados e não teremos mais como computar tempo e voltas. Já vendi todos os meus acessórios e continuam procurando-os comigo.

Abraço
Fusaro
Fusaro

Mensagempor kleberdexter » 20 Dez 2015 22:24

Olá fusaro tudo bem ?
Cara tenho duas retas de mudança duas retas simples, uma meia reta, um contador analógico scalextric, duas festas simples scalextric, é uma curva scalextric efeito de gelo( tudo veio do jimm a muito tempo).

Vc tem interesse ? Montei minha pista definitiva e sobrou tudo isso.

Valeu
kleberdexter

Mensagempor Fusaro » 25 Dez 2015 17:01

Olá Kleber, tudo bem? Espero que o Natal tenha sido bom.
Acabei de chegar a Ubá e ainda estou desmontando o carro para voltar à ativa, pelo menos por umas três semanas quando devo viajar a trabalho novamente.
Vou pensar mas eu também tenho muito material. O Jimm não me manda mais coisas e ficou uma caixa paga lá desde fevereiro do ano passado. Não sei o que houve que ele nem me responde mais.
Fusaro
Fusaro

Mensagempor yurigoossens » 25 Dez 2015 20:02

Fussaro, tu ainda tem algum set scx analagico a um bom preço?
yurigoossens

Mensagempor Fusaro » 25 Dez 2015 20:33

Puxa Yuri, o problema é definir o que seja bom preço.
Carros novos eu ainda não alterei a lista que está um pouco acima.
Tenho outros Nascar mais raros um pouco mais caros
Tenho ainda carros com pouco uso para vender, os mais usados eu vou guardando para brincar.
Fusaro
Fusaro

Mensagempor Bellinazzi » 04 Jan 2016 15:00

Fusaro, tudo bem?

estou pesquisando sobre o scx f1.
o que você tem ainda disponível desses carros?
tem modelos usados?
obrigado.
Bellinazzi

Mensagempor Fusaro » 05 Jan 2016 09:00

Olá Bellinazzi, sei italiano?
Tenho poucos destes F1 agora, creio que uns 3 digitais e uns 3 analógicos, alguns novos e outros usados, porém em bom estado.
Os usados é necessário verificar o estado dos pneus para que sejam passíveis de venda.
O preço deles gira em torno de 170 os digitais novos e 140 se forem analógicos, e caem para uns 150/120 se usados porém em perfeito estado.

Eu estou sem internet em casa e usando uma Lan House para me manter conectado, uma vez ao dia.
Grato
Fusaro
Fusaro

Mensagempor Bellinazzi » 05 Jan 2016 13:53

voce pode enviar no meu email quais modelos voce tem pf?
rodrigobellinazzi@gmail.com

no caso seriam os analógicos, tanto novos como usados.

obrigado
Bellinazzi

Mensagempor Fusaro » 08 Jan 2016 16:55

Desculpe, não recebi a informação de sua mensagem. Vou providenciar e mando para o seu e-mail.
Vou desaparecer da minha cidade na quarta porque aqui está uma epidemia de Dengue e Zica insuportável e três pessoas do meu prédio estiveram recentemente doentes.
Fusaro
Fusaro

Mensagempor joao fernando » 20 Abr 2016 11:07

Bom dia pessoal. Vim pra cá por indicação do Fusaro via ML.

Queria saber como vcs usam os suportes das curvas no SCX, e como é a ponte de vcs. tenho uma cópia do SCX feita na Argentina, e construi os aceleradores novos e estou usando com os carros SCX analógicos
joao fernando

Mensagempor Fusaro » 20 Abr 2016 12:37

Olá João Fernando, aqui é o Fusaro

Eu não entendi bem pois o SCX não tem suportes nas curvas. Existe uma curva inclinada que realmente tem suportes para fazer a inclinação e estes suportes são instalados nas defensas que acompanham a curva. Por coincidência eu vendi uma destas curvas e tirei uma foto para mostrar ao interessado. Esta curva inclinada, porém, é do sistema Universal e não a pista preta analógica comum que agora não está fabricando mais.

A ponte analógica (preta) realmente possui suportes próprios e eu tenho bastante material analógico de pista preta aqui, como retas e curvas, retas de força, controles e até contador de voltas.

Os aceleradores são comuns, de resistência e esta variando entre 40 e 60 ohms vai funcionar perfeitamente para pistas pequenas e travadas. Para pistas mais longas o valor da resistência pode diminuir para 25 ohms.

Qualquer dúvida pode perguntar que vamos tentando esclarecer.
Abraço
Fusaro
Anexos
P4190321.JPG
Fusaro

Mensagempor joao fernando » 20 Abr 2016 15:15

Fusaro monto minha pista em 8 usando os suportes do Autorama estrela, começo com o menor até o maior, de modo a curva ficar inclinada. Por incrivel o pino da estrela acaba engatando bem num buraquinho da minha pista e ele para bem no lugar. Mas isso ai bolei em 1991 e não mexi mais, por baixa qualidade dos carrinhos e desconhecimento

Já agora remontei, reprojetei os aceleradores POP e coloquei carros SCX novos originais. Ficou o capeta. Mas queria saber como é na pista SCX original, pra ter uma idéia
joao fernando

Mensagempor Fusaro » 20 Abr 2016 17:04

Também não sei direito porque tenho delas até na caixa e nunca montei porque uso digital. Depois vcou no outro apartamento para montar um trecho e tirar uma foto. Se eu demorar mais de dois dias é porque deu problema de conexão nos neurônios e mande outra mensagem.
Fusaro
Fusaro

AnteriorPróximo

Voltar para Compra & Venda