Compro imã Slot it

Espaço para você vender ou comprar carros, pistas, acessórios...

Compro imã Slot it

Mensagempor joao fernando » 09 Mar 2017 11:18

Amigos procuro o imã da Slot it. Ambos devem estar com a mesma força, para fazer um par com meus carros.
joao fernando

Re: Compro imã Slot it

Mensagempor Roberto Pesserl » 10 Mar 2017 16:21

João, boa tarde.
Acho melhor entrar no ML e procurar. vai ser mais fácil, oou o Fusaro pode ter para te fornecer.
Abs e bom fim de Semana(FDS)
Roberto/Curitiba PR
Roberto Pesserl

Mensagempor Fusaro » 10 Mar 2017 22:14

Olá João, não sei bem se o Slot.it tem imã. Tenho alguns carros e vou ver se tem imã. Tenho várias formas de imã e pode ser que alguma sirva.
Pergunte novamente se eu demorar a responder, é que o trabalho está pegando pesado.
Fusaro
Fusaro

Mensagempor Fusaro » 11 Mar 2017 07:08

Olá João
O imã do Slot.it é parecido como do SCX porém bem mais fino. Se coubesse nos buracos mesmo assim encosta na coroa.
Imagino que você comprou este carro de alguém que corria em pista de madeira. Em muitas destas pistas o contato é de cobre, de forma que o imã não tem efeito, O pessoal retira o imã dos carros para aliviar o peso. Já recebi carros SCX sem o imã e não tenho mais os suportes dos imãs para repor, assim não compro mais se não estiver completo.
Todos os imãs chatos que tenho aqui são grossos para o Slot.it. Sei que havia um que sobrou de um carro de outra marca, fino, mas não o encontrei ainda.
Espero ter fornecido um pouco de informações.
Fusaro
Fusaro

Mensagempor joao fernando » 17 Mar 2017 16:27

Grato Fusaro, na vdd comprei um GT40 e um Chaparral, e o imã do Chaparral veio muito fraco, e o do GT muito forte. Acabei achando um par de imãs iguais e acertei os carros. Só não me pergunte como fizeram pra deixar um imã mais fraco
joao fernando

Mensagempor Fusaro » 17 Mar 2017 21:33

Não entendo bem como mas os imãs passam por uma máquina que cria um campo eletromagnético.
Já vi uma máquina destas e possue um banco de capacitores para acumular energia e dizem que o imã dá um pulo e vai longe.
A força induzida no imã depende deste campo e do material de que será feito o imã.
Depois que descobriram o neodímio para esta finalidade os imãs aumentaram muito de força e foi possível diminuir o tamanho.
Isto se refletiu enormemente nos auto-falantes e permitiu a criação dos fones de ouvido com excelente fidelidade.
Uma coisa que faz o imã perder a potência é o calor de forma que os motores de alta rotação, com alta corrente e que esquentam bastante, muitas vezes precisam de reforço nos imãs, operação que se denomina zapear o imã.
No seu caso, bom que resolveu.
Abraço
Fusaro
Fusaro

Voltar para Compra & Venda