Pistas - iniciante

Espaço para você vender ou comprar carros, pistas, acessórios...

Pistas - iniciante

Mensagempor neves » 02 Nov 2018 20:45

Boa Noite,
Lembrar da minha infância quando eu tinha o Autorama Estrela Senna x Piquet me fez buscar informações e entrar no mundo dos slot cars.
Optei por iniciar com pista analógicas pois quero ter carros diferentes principalmente os modelos F1 antigos..Senna e Piquet etc.

Sei que já é um tema batido mas vamos lá...espero que alguém me ajude.

Gostaria de construir uma pista caprichada, incluir decoração e com um tamanho grande.
Estou procurando comprar no ML e a pista que mais acho é a da Estrela....as pistas antigas...com muita opções de compra e com bons preços.

Pergunto, a pista da estrela é uma pista de qualidade? os carrinhos andam bem nela?

E quanto as outras marcas Ninco ou Carrera?

A pista SCX não me interesso pois são menores e mais estreitas.

Obrigado
neves

Re: Pistas - iniciante

Mensagempor Fusaro » 03 Nov 2018 15:34

Olá Neves,
A pista SCX é a mais estreita, as outras creio que possuem o mesmo padrão, podendo aceitar carros na escala 1:24, coisa que a SCX não aceita. Creio que isto deva ter sido uma opção do fabricante para ocupar menos espaço, da mesma forma que a Carrera produz digital na escala 1:43.
Os carros Carrera são muito duráveis e os Ninco são como os SCX e Scalextric. Para serem mais sólidos os Carrera são mais pesados.
A pista Estrela é feita de plástico rígido de forma que pode quebrar os engates com o mau manuseio de montagem e desmontagem.
Não ouvi nenhuma reclamação sobre os pneus de borracha (que acompanham os carros hoje em dia) na pista Estrela (que originalmente usava pneus de espuma).
As peças para Estrela são mais baratas do que as de qualquer outro sistema, você conseguindo comprar até por uns 10 cada seção. Os outros sistemas custam mais de 30 cada peça. Eu mesmo comprei um monte de pistas Estrela para montar um analógico de 4 fendas e nunca tornei isto realidade.
Para comprar pistas Estrela verifique se os contatos são de aço para que os carros modernos fiquem com o efeito do imã, os carros antigos não tinham imã.
Em pistas caseiras os carros correm todos o mesmo tanto porque o giro dos motores é limitado senão os carros não param na pista.
Você encontra pessoas vendendo material Estrela antigo (às vezes o preço é bem alto) mas consegue montar com os motores modernos com pequenas adaptações.
Vai perguntando porque várias pessoas aqui mesclaram pista Estrela com as dos outros sistemas (Ninco, SCX) e podem passar informação sobre como os carros se comportam em cada uma delas.
Fusaro
Fusaro

Mensagempor neves » 17 Nov 2018 17:30

Obrigado Fusaro!

Comprei no ML uma pista caprichada de 57 partes jumpeada! Agora tenho que pegar as manhas do autorama novamente!
Vou fazer uma decoração caprichada.
Já iniciei uma busca atrás dos carrinhos.
neves

Mensagempor Fusaro » 18 Nov 2018 16:10

Boa pista, dá mais do que 15 metros.
Caso interesse eu tenho alguns carros anunciados no ML mas por lá é um pouco mais caro.
Quanto a decoração tenho arvores e penso que ainda postes mas estas coisas somente servem se a sua pista ficar permanentemente montada e a decoração tem de ser pensada de forma a não atrapalhar no calor da corrida, a menos que queira fazer realmente uma maquete.
Tem muita coisa assim no Slot Car Illustrated, inclusive eu tive o trabalho de baixar tudo sobre a pista de um tal de Brad Korando mas nem sei se tive tempo de traduzir tudo, era muita coisa e o trabalho apertou. Ele apresentou muitas dicas de decoração, pintura, etc.
Fusaro
Fusaro

Voltar para Compra & Venda