Rodrigo Luna - Apresentação e Duvidas!

Rodrigo Luna - Apresentação e Duvidas!

Mensagempor Rodeigolm » 12 Mai 2018 21:22

Ola Pessoal,

Sou novo aqui no fórum, então estou passando para me apresentar e já deixar uma dúvida pra vocês (já que não sei bem onde colocar este dúvida).

Meu nome é Rodrigo (32 anos) e estava fuçando aqui nos armários de casa e achei algo que nem me lembrava mais. Meu acelerador e meu slot que costumava usar há pelo menos uns 15 anos atrás. Até voltou algumas memórias da pista que tinha (será que tem ainda?) lá do Ibirapuera (SP), onde o pessoal ficava com aeromodelos do lado de fora, e embaixo de uma arquibancada tinha uma sala pra pista.

Quando achei a caixa, até deu uma vontade de voltar para esse mundo, mas como faz muito tempo estou perdidão. Conseguem me ajudar a identificar que tipo de slot / motor é esse. Dessa forma consigo começar a pesquisar e ver se ainda dá pra aproveitar alguma coisa, por hora não sei nem por onde começar, são muitos tipos diferentes :lol:

Seguem as fotos do meu achado. Vou começar a explorar o forum, até onde eu vi tem muita informação legal por aqui.

IMG_20180512_204803489_LL.gif

IMG_20180512_204753748_LL.gif

IMG_20180512_204748340_LL.gif

IMG_20180512_204733993_LL.gif
Foto 1

IMG_20180512_204706296_LL.jpg
Acelerador

Um abraço a todos!!!
Rodeigolm

Re: Rodrigo Luna - Apresentação e Duvidas!

Mensagempor Fusaro » 13 Mai 2018 16:44

Bem, primeiro bem vindo ao Mundo Slot Car.
O que você tem aí é um carro asa e, pelo que saiba, ainda existem corridas com eles. Eu mesmo recebi um aqui no meio de uma compra e também não sei o que fazer com ele... KKK
Como meu material é 90% réplica SCX tenho pouco conhecimento deste seu carro. andei comprando alguma sucata deste tipo para conhecer melhor pois, às vezes, vou em outra cidade para correr de carros de chassis de latão com motor Falcon.
Este seu motor pode ser um S16, G12, ou outros pois são vários tipos que não participei.
A manutenção destes motores fica cara de forma que muitos aficionados andam optando pelos Falcon e FK, motores lacrados que são consumíveis, isto é, depois de um certo tempo perdem rendimento e são descartados. Fica, porém, bem mais barato do que os anteriores.
Seu acelerador me parece um Parma original. Hoje temos alguns cujas resistências são trocadas de acordo com o tipo de motor e pista, como o Alvo (fabricado em BH).
Qualquer coisa pode perguntar por aqui, sei pouco sobre estes carros mas conversar sempre acrescenta.
Fusaro
Fusaro

Mensagempor Fusaro » 13 Mai 2018 16:44

Bem, primeiro bem vindo ao Mundo Slot Car.
O que você tem aí é um carro asa e, pelo que saiba, ainda existem corridas com eles. Eu mesmo recebi um aqui no meio de uma compra e também não sei o que fazer com ele... KKK
Como meu material é 90% réplica SCX tenho pouco conhecimento deste seu carro. andei comprando alguma sucata deste tipo para conhecer melhor pois, às vezes, vou em outra cidade para correr de carros de chassis de latão com motor Falcon.
Este seu motor pode ser um S16, G12, ou outros pois são vários tipos que não participei.
A manutenção destes motores fica cara de forma que muitos aficionados andam optando pelos Falcon e FK, motores lacrados que são consumíveis, isto é, depois de um certo tempo perdem rendimento e são descartados. Fica, porém, bem mais barato do que os anteriores.
Seu acelerador me parece um Parma original. Hoje temos alguns cujas resistências são trocadas de acordo com o tipo de motor e pista, como o Alvo (fabricado em BH).
Qualquer coisa pode perguntar por aqui, sei pouco sobre estes carros mas conversar sempre acrescenta.
Fusaro
Fusaro

Mensagempor Rodeigolm » 21 Mai 2018 22:16

Olá Fusaro,

Obrigado pelas Boas Vindas.

Vou dar uma pequisada melhor aqui pelo forum. Sabe me dizer qual seção devo começar? :shock:
Rodeigolm

Mensagempor Fusaro » 22 Mai 2018 07:14

Bom dia,
Na página inicial você tem o tópico Slot Bolha caso queira saber mais sobre o seu carro.
Para réplica você encontra mais material nos tópicos SCX, Ninco, etc.
Qualquer coisa estou sempre por aqui.
Fusaro
Fusaro

Voltar para Apresentações