Aparecendo mais um carioca!

Aparecendo mais um carioca!

Mensagempor Viguê » 20 Ago 2019 15:43

Fala pessoal, tudo bem?

Me chamo Fernando, mais um carioca voltado às origens com nosso querido automodelismo de fenda.

Conheci o hobby no meio da década de 90, quando ainda era criança, através do meu pai. Corríamos na pista da Lynx, na Tijuca, com Carlinhos HP, Clythio, Silva Ramos, Blotta e diversos outros que não me recordo. Se não me engano corri lá com meu pai até 1997 (acho que ainda tenho um trófeu de 6º lugar no campeonato de fórmulas de 1996, vou procurar para ter melhor as datas).

Algum tempo depois paramos pois estava se tornando uma brincadeira extremamente cara para podermos continuar competitivos. Meu pai corria de Nascar e Grupo 0 na época.

Em 2017 começamos a procurar novamente por pistas para correr e somente no ano passado que meu pai conseguiu localizar a Bartorama, também na Tijuca (dentro do terreno onde ficava a antiga fábrica da Brahma, na Avenida Maracanã), local que frequentamos hoje junto com meu filho! 3 gerações indo brincar juntos!

Espero que possamos todos trocar experiências e fazer crescer o automodelismo de fenda no Rio e no Brasil!

Um grande abraço a todos!
Viguê

Re: Aparecendo mais um carioca!

Mensagempor Fusaro » 11 Set 2019 03:47

Olá Fernando, seja bem vindo ao Mundo Slot car.
Realmente o autorama ficou como a F1: sai caro ser competitivo! A brincadeira, entretanto, continua sendo prazerosa.
A solução está sendo a reunião de grupos com os mesmos objetivos (um deles o econômico), complicado mas não impossível.
Em Brasília, um grupo corre de SCX digital há mais de 4 anos, mantendo o mínimo de modificações nos carros. Isto é facilitado por ser digital, que impede muitas coisas, como motores mais potentes, o que nivela os carros e pode aumentar facilmente o consumo de salgadinhos e cerveja.
Corridas de SCX Nascar analógico, aí no Rio, também foram econômicas com um regulamento que permitia a alteração do motor até um determinado ponto, sempre mantendo a originalidade dos carros.
Em Juiz de Fora fui correr algumas vezes de bolha com motor Falcon, relativamente barato mas eu acabava sempre gastando uns 200-300 fora a viagem, e voltar pelas estradas à noite era pior do que o gasto. Porém eu jamais conseguiria ser competitivo com este gasto, e cai no que você disse.
Para mim o mais importante são as horas de diversão e a amizade dos colegas porém penso ser realmente necessário um grupo com os mesmos objetivos.
Abraço
Fusaro
Fusaro

Voltar para Apresentações